Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 14
Cersei Lannister


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo vai ser em 1° pessoa!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/14

Cersei Lannister

Rainha-Mãe


Depois de três semanas, finalmente me soltaram, fui levada direto para a presença de toda a corte. Enquanto passava, vi Falyse Stokeworth. Pensei: Um dia irei humilhar eles, todos que riram de mim. Começando por você, Falyse Stokeworth.

–Minha mãe. Eu decidi soltar você, acho que já aprendeu a me respeitar. Se ajoelhe.

Não! Não vou me ajoelhar. Mas quando Joffrey viu isso, falou:

–Marq, ajude minha mãe, ela esta cansada pela prisão.

Marq foi até mim e me empurrou para o chão até eu me ajoelhar.

Você é o segundo!

–Cersei, tranferi a regencia do reino para meu melhor conselheiro, Lorde Varys. Meu vô não é mais a mão. A mão é Lorde Varys. Mãe, seu lugar no concelho foi destituido, e vai ser dado a Sandor Clegane, meu fiel cão. Barristan Selmy reclamou da sua prisão e da morte de Lorde Stark, então matei ele. Mas como sei que você gosta muito de tio Jaime, destitui Jaime em carater provisório da Guarda Real, então o novo Lorde Comandante é Sor Boros Blount. Que bravamente matou um espião Stark na Fortaleza Vermelha, espião esse que matou Lancel.

Varys? Regente? Mão? Meu lugar no conselho? Clegane? Selmy? Morto? Destituido? Jaime? Carater provisório? Lorde Stark? Morto? Boros? Senhor Comandante? A posição de Jaime? Espião? Stark? Aqui? Lancel? Morto?

São tantas perguntas e apenas uma resposta:

Eu perdi.

Tudo que fiz, desde o dia que fiz o sacrificio de me casar com Robert até o dia que levei uma pancada na cabeça, tudo se desfez em fumça na minha frente.

–Po...po..posso continuar com meus aposentos antigos?

–Sim. Eu como seu clemente rei permito.

–Obrigado.

Fui conduzida até meus antigos aposentos estava tudo igual, até o vinho era o mesmo, estava com um cheiro horrível.

Mas antes de poder tomar um banho, Varys entrou no quarto.

–Rainh Cersei. Como esta?

Vou jogar o jogo dele.

–Estou otima. Estou muito feliz por ver que meus filhos estão bem.

–Aposto que especialmente Joffrey.

–Claro, quem não gosta do nosso clemente rei?

–Acho que ninguém.

–Comcordo.

–Vamos tomar um vinho?

–Otimo, vou pedir um novo.

–Não, vamos tomar esse mesmo.

Que? Ele quer tomar esse horrivel vinho?

Servi para o vinho em dois copos, depois olhei para o meu, estava com uma cara horrivel.

–Tome.

–Vou tomar.

Sabia o porque daquilo, era pra mostrar que ele ordenava e eu obedecia.

Mas antes de eu tomar, Boros Blount entrou no quarto.

–Lorde Varys de Harrenhall. Posso falar em particular com a Rainha Cersei?

Então foi Harrenhall o castelo que deram pra ele? Espero que de extrema má sorte.

–Sim. Rainha, antes de sair, apenas ouça minhas palavras: Você sempre faz as escolhas erradas.

–Obrigado pelo conselho Lorde...Qual seu sobrenome?

Agora eu peguei ele, um eunuco não tem sobrenome.

–Lorde Varys, pode me chamar assim.

Varys ficou parado até eu perceber o que ele queria, que eu me ajoelhasse.

Me levantei e me ajoelhei diante dele. Nesse momento ele olhou para Boros. Até que Boros também se ajoelhou e daí ele se retirou.

Eu me levantei e me fui em direçao a mesa, mas antes de chegar lá, Boros veio por tras e me agarrou. Virei pra ele e ele me beijou intensamente. Quando me livrei dele, falei:

–O que está fazendo?

–Vim cobrar o que você prometeu.

–Prometi o que?

–Se matasse Lancel, você faria o que eu quisesse.

–Me lembrei.

Não! Eu não vou fazer nada, e agora não tem nenhum Marq aqui pra me forçar.

Tive uma ideia!

–Boros, antes vamos tomar um vinho.

–Vamos.

Quem sabe ele fica tão bebado que dorme?

Boros tomou um gole e falou:

–Gosto horrível! Nunca tomei um vinho com esse gosto!

–É caro, veio da Antiga Valíria!

–Já acharam a Valyria? To mesmo desatualizado.

–Sim, descobriram que Valyria é realmente Pedra do Dragão.

–Então por isso que o vinho é ruim, veio do inimigo.

Ele acreditou...Foi quando ele começou a tossir, depois caiu da cadeira no chão.

–Boros? Está bem?

–Sim, é só uma dor na barriga, e também na cabeça. Pensando bem, também está doendo todo o corpo.

Daí ele se dobrou e começou a chorar.

–Isso é patético. Chorar? Você está chorando? Não sei como escoli você pra fazer aquele trabalho.

Ela estava esperando que ele chingasse ela. Mas não, ele apenas parou de chorar.

–Boros?

Ajoelhei-me ao seu lado e coloquei minha mão no coração dele e outra no nariz, sem movimento em nenhum lugar.

Ele morreu.

Porque? Havia apenas uma unica explicação:

O vinho estava podre.

Cersei saiu do quarto e foi andando até a adega. Lá ela acordou Lovejan, o adegueiro.

–O que houve?

–Um vinho pode matar uma pessoa se ficar três semanas num jarro?

–Depende, que tipo de vinho?

–O da Árvore.

–Não. Esse pode durar dois meses.

Então ela se lembrou:


–Vamos tomar um vinho?

–Otimo, vou pedir um novo.

–Não, vamos tomar esse mesmo.

Que? Ele quer tomar esse horrivel vinho?

Servi para o vinho em dois copos, depois olhei para o meu, estava com uma cara horrivel.

–Tome.

–Vou tomar.


Eu tinha apenas uma certeza:

Antes de Falyse eu iria cuidar de Varys.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale reviews???
Até terça com Tyrion Lannister!!!