Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 12
Asha Greyjoy


Notas iniciais do capítulo

Obrigado a todos que comentaram e também obrigado para os que só leram!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/12

Asha Greyjoy

Capitã do Vento Negro

Asha estava no salão do castelo de Pyke. Nesse grandioso momento, seu pai, Balon Greyjoy, iria virar Rei das Ilhas de Ferro.

No inicio Asha fora contra, porque assim que Robb Stark descobrisse iria matar Theon, mas seu pai falou ''Um Stark nunca mataria outro Stark''. Então, ele apenas rezaria ao Deus Afogado que seu irmão ficasse vivo.

Na cerimônia de coroação, todos os Greyjoy estavam ali. Praticamente todos, Euron não era mais um Greyjoy, ele traiu os Greyjoy, e Theon também não, porque, nas palavras de seu pai ''Ele é um Stark''.

Todos os nobres de Pyke estavam presentes: Lorde Baelor Blacktyde, Sawane Botley, Dunstan Drumm, Triston Farwynd, Gylbert Farwynd, Gorold Goodbrother, Norne Goodbrother, Rodrik Harlaw...

Parece que ele leu os pensamentos dela, porque nesse exato momento seu tio apareceu.

-Oi! Hoje é um grande dia para Pyke.

-É mesmo.

-Mas isso vai ser perigoso para Theon.

-Eu sei.

-E você já pensou que se ele morrer você seria a herdeira?

-Não. Nem tinha pensado nisto.

-Então pense.

Na verdade, Asha pensou muito nisso. Por um lado ela teve a esperança, de que se se tornasse rainha, as mulheres iriam ter mais direitos, e acima de tudo, elas seriam mais respeitadas, mas pra isso acontecer Theon precisava morrer. Mas ela não queria que Theon morresse. Mas um dia, ele até pensou em tratar ela mesma de matar ele, mas na mesma hora tirou a ideia da cabeça.

Lorde Rodrik Harlaw foi para o centro da sala conversar com Lorde Blacktyde.

Asha Greyjoy ia se dirigir a frente da sala para se junta a seu pai, a Aeron e Victarion, quando sentiu alguém colocar a mão em seu ombro. Ela se virou para trás e viu Tristifer Botley.

-Asha!

Quando seus irmãos morreram na Rebelião Greyjoy, várias crianças foram levadas para serem adotadas por sua mão, Alannys Harlaw. Tristifer Botley fora uma dessas crianças. Ele e Asha se tornaram muito amigos, até que um dia Tristifer foi levado para Blacktyde por terem pego ele e Asha tocando um ao outro. Desde então ela não vira mais ele, mas agora ele estava ali.

-O que você está fazendo aqui?

Palavras erradas. Isso não era o certo para um reencontro entre dois apaixonados.

-Vim na coroação de seu pai.

-Então veja a coroação e não me incomode.

Asha saiu e foi em direção de seu tio e de Lorde Blacktyde. Quando chegou perto, ainda pode ouvir um pedaço da conversa:

-...Seria o melhor mesmo.

-Mas alguém teria que fazer isso.

-Mas quem?

-Tenho uma pessoa.

Quando viram que ela escutava a conversa, parara de falar.

-Lady Asha, como a senhora anda?

-Estou bem Lorde Blacktyde.

-Não precisa me chamar de Lorde.

-E você não precisa me chamar de Lady.

-Sobrinha, a coroação já vai começar, você deveria ir para a frente.

-Eu vou.

Asha saiu e se dirigiu ao altar.

-Finalmente você veio.

-Pai, estava conversando com meu tio.

-Converse depois.

Depois que eles acabaram de sussurrar, Aeron se levantou e ficou na frente de um Balon ajoelhado.

-Lorde Balon Greyjoy de Pyke, eu nomeio você Rei Balon Greyjoy, o Nono de Seu Nome Desde o Rei Cinzento, Rei das Ilhas de Ferro, Rei do Sal e Rocha, Filho do Vento Marinho e Senhor Ceifeiro de Pyke.

-Eu aceito esse título e prometo proteger todos os nascidos de ferro!

Victarion colocou uma coroa sobre a cabeça de Balon e Aeron tocou água do mar em Balon.

-Você se ajoelhou como Lorde e se levanta como Rei.

Balon Greyjoy se levantou e olhou para o povo:

-NÓS CONQUISTAREMOS WESTEROS, NÓS CONQUISTAREMOS AS TERRAS FÉRTEIS DOS TYRELL, NÓS CONQUISTAREMOS AS RICAS TERRAS LANNISTER, NÓS CONQUISTAREMOS A QUENTE TERRA DOS MARTELL, NÓS CONQUISTAREMOS A FRIA TERRA DOS STARK, NÓS CONQUISTAREMOS NOSSO ANTIGO DOMÍNIO, AS TERRAS FLUVIAIS, CONQUISTAREMOS O VALE DOS ARRYN, CONQUISTAREMOS A INCONQUISTÁVEL TERRA DOS BARATHEON, E POR FIM CONQUISTAREMOS PORTO REAL, VAMOS FICAR RICOS COM O PREÇO DE FERRO, VAMOS CONQUISTAR BELAS ESPOSAS DE SAL, VAMOS CONQUISTAR GLÓRIA E CANÇÕES, VAMOS CONQUISTAR TUDO E NO FIM VAMOS...

-Mas eu poço oferecer uma ajuda para esse seu belo plano.

Todos olharam para o novo visitante, e se espantaram com o que viram.

-O que você está fazendo aqui?

Balon Greyjoy parecia que iria explodir.

Mas mesmo assim o intruso foi andando calmamente até o altar. E chegando lá, olhou para todos os nobres, deu um sorriso e falou:

-Euron Greyjoy está de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale review???
Até terça com Davos Seaworth