O Mais Belo Dos Lírios escrita por meganallard


Capítulo 16
A terceira fase: Chegou a hora! Que vença o melhor


Notas iniciais do capítulo

Yo, minna! o/ Imagino que todos aqui devem estar querendo me matar G_G... hahaha. Mil desculpas pela demora! :( Não tenho nenhuma desculpa dessa vez, só a minha gigante crise de inspiração mesmo. Espero que não tenham desistido de OMBL e juro que tentarei ser mais rápida!

Vamos logo ao capítulo, né? :P Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214416/chapter/16

Sayuri acordou com o barulho irritante de seu despertador e levantou-se num pulo. Geralmente a menina ainda demoraria alguns minutos se espreguiçando, mas definitivamente hoje não era o caso. Na verdade, havia acordado com uma energia e animação fora do comum, mesmo que ontem ela e Kami tivessem ficado até tarde treinando pesado com Sasuke e Kakashi.


Correu para o banheiro, para a higiene matinal e, depois de pronta, decidiu preparar um café da manhã bem generoso. Encontrou um bilhete de seus pais na geladeira. Eles haviam saído de madrugada para o plantão no hospital, mas prometeram que apareceriam a tempo de assistir sua luta. Sorriu com isto. Sabia o quanto seus pais se esforçavam para estarem sempre presentes, mesmo que fosse um tanto difícil por eles serem tão requeridos o tempo inteiro. A verdade é que ela se orgulhava realmente deles! Mesmo que o sucesso dos dois implicasse em deixá-la sozinha por tanto tempo, ela gostava de saber que eles eram tão importantes. Esperava de verdade que pudesse ser assim um dia.


Enquanto comia, lembrou-se do Uchiha e do tanto que ele estava se esforçando e evoluindo rapidamente. Mesmo assim, mesmo que estivesse feliz pelo desempenho do amigo, ainda havia algo lhe atormentando lá no fundo. Uma pequena voz estava gritando dentro de seu peito e dizendo que havia algo errado, que Sasuke já não era mais o mesmo. Decidiu ignorar seus instintos. Talvez ainda estivesse apenas chocada com o que acontecera na floresta, com aquele ninja estranho. Mas Kakashi já havia lhe dito que ele ficaria bem, então não tinha porque se preocupar, certo?


Resolveu sair de casa mais cedo e ir até o garoto. A sua desculpa era de que ele provavelmente não fazia ideia de como preparar um café da manhã decente, agora que vivia sozinho, mas a verdadeira razão era que estava querendo checar seu estado.


Quando estava trancando sua porta, porém, foi surpreendida por Kakashi.


Ohayo, Sayuri! Espero não estar atrapalhando nada... – ele disse observando o pacote em sua mão.


– Kakashi-sensei! Eu... É... – não pôde explicar o que iria fazer. Foi arrastada pelo jounin, que apenas disse que precisava de sua ajuda.


Só entendeu o que estava acontecendo quando os dois chegaram ao mesmo local onde estavam treinando todos os dias, encontrando Sasuke por lá. O garoto não tinha uma expressão muito boa e provavelmente já iria reclamar algo com Kakashi, mas então viu quem estava junto dele.


– O que ela... ?


– A Sayuri vai nos ajudar no treino!


– Treino? Mas daqui algumas horas começará a terceira fase! – o Hatake havia perdido a cabeça ou o quê? A luta de Sasuke era a segunda!


– Então acho melhor começarmos logo! – o sensei sorriu por baixo da máscara, apoiando-se a uma pedra.


– Er... Sasuke, eu... Eu... Trouxe isso para você. – Ela estendeu o pacote que ainda estava em suas mãos para o garoto. Ele ergueu uma das sobrancelhas.


– O que é isso?


– Café da manhã?! – Sayuri odiava seu tom de descaso. E poderia ter certeza que ele não havia se alimentado. Apenas rolou os olhos e empurrou a comida em seu peito. – Só aceita logo! Você ainda gosta de onigiri*, não?


O menino hesitou um pouco, mas acabou aceitando. De fato, não havia comido nada de manhã. Já não era muito bom na cozinha normalmente, em um dia com tanta pressão, como aquele, corria o risco de até mesmo colocar fogo em sua própria casa. Decidira não arriscar! E, aliás, fazia muito tempo que não comia sua comida favorita.


– Arigatou – disse em um sussurro quase inaudível.



Kakashi sorriu com a cena, mas infelizmente teria que apressá-lo. Eles não tinham muito tempo.



x.x


– Ei, vocês dois! Parem de discutir e se apresentem à multidão. – Genma chamou a atenção de Shikamaru e Naruto para o início da terceira fase do exame chunin.


Ele mesmo havia decidido assumir o cargo de seu falecido amigo, apenas porque sabia que Hayate gostava de terminar tudo o que começava. Então, se o Gekkou não poderia fazê-lo, ele mesmo o faria em seu lugar. Pedira ao Hokage que ficasse responsável pelas lutas e este, por respeito à amizade dos dois, havia deixado.


– Mas, espera! Ainda têm pessoas faltando... – o loiro observava todos os genins a sua volta, reparando que Sasuke, Sayuri, Kami, Yuki e Dosu não estavam ali.


– Genma-sensei! – Yuki e Kami foram correndo até o jounin, ambas sem fôlego, mas a Kurama ainda encontrando dentro de si alguma força para gritar – A Say-chan sumiu! Não podem começar sem ela!


O Shiranui apenas observou as duas, quieto, por alguns segundos, até que decidiu falar:


– Desculpem, meninas, mas não sou eu quem decide isso. Torçam para que ela chegue a tempo de sua luta. – seu olhar estava direcionado diretamente para Kami, já que ele sabia que apenas ela o escutaria.


Ele mesmo estava um pouco preocupado, mas Sasuke e Kakashi também não estavam presentes. Os três deveriam estar juntos, e provavelmente teriam um bom motivo para o atraso.


Hai. – a morena assentiu cabisbaixa e puxou Yuki para a fileira onde os demais participantes estavam.



– Pois bem! Deem uma olhada aqui neste pergaminho. Algumas lutas foram alteradas.


Todos observaram atentos, notando que o nome de Dosu não estava mais lá. Apenas Gaara e seu time sabiam o motivo, mas os outros nada puderam fazer se não imaginar. A falta do shinobi, porém, fez com que Shino fosse designado a lutar com a vencedora da última luta, que seria entre Temari e Sayuri. As demais, ainda continuavam da mesma forma:


Uzumaki Naruto vs. Hyuuga Neji

Gaara vs. Uchiha Sasuke

Sarutobi Kami vs. Nara Shikamaru

Ichigawa Chioko vs. Kurama Yuki

Temari vs. Hoshino Sayuri / vs. Shino



Naruto, para a surpresa de todos, foi o primeiro a sair vencedor. Genma até sentiu certa afeição pelo garoto, que apesar de tão escandaloso e desajeitado quanto sua genin, Yuki, não se deixava abater por todas as grosserias que lhe diziam e ainda fez questão de provar a Neji e todos que estavam ali para assistir, que não existe essa coisa chamada de destino. Além disso, o Shiranui não pode deixar de pensar no quanto Minato ficaria orgulhoso de seu próprio filho. Na verdade, a maneira como costumavam tratar o menino sempre lhe irritou. As pessoas pareciam esquecer tudo que o yondaime já havia feito para a vila. Lhe retribuíam o favor maltratando seu único filho? Que tipo de respeito era aquele?


Sasuke ainda não havia chegado, assim como Kakashi e Sayuri. Seja lá o que jounin estivesse tentando, era um tanto arriscado. Mas, como o Hatake e até o próprio Genma imaginavam, decidiram adiar a luta do menino Uchiha. A próxima, seria a de Kami e Shikamaru.


Kami havia passado a noite inteira ansiosa, mal havia conseguido dormir. Mas, agora que sua luta havia chegado, não se sentia mais tão animada assim. Todas as mil ideias geniais que havia planejado para derrotar o Nara, também não lhe pareciam mais tão boas. Suspirou, tensa. Não queria mais ter que fazer aquilo sozinha. Queria que Sayuri estivesse ali para lhe dizer o que fazer, e que Yuki gritasse e atacasse primeiro, lhe encorajando.


A Kurama puxou a morena para um abraço desajeitado de boa sorte e o sorriso de seu sensei lhe deu forças para que encarasse o que viria a seguir. Shikamaru já estava posicionado em seu lugar, já que Naruto fizera questão de apressá-lo.


– Isso será problemático... – disse o garoto coçando a nuca assim que avistou sua adversária se aproximando.


Aquilo atingiu os ouvidos de Kami enquanto ela ainda buscava algum incentivo encarando Genma, deixando-a furiosa.


– O que foi que você disse, cabeça de abacaxi?


Yuki deve ter gostado do apelido, pois tudo o que a platéia ouviu a seguir foi os gritos histéricos da alaranjada, que diziam "Isso, Kami-chan! Acaba com ele! Acaba com esse cabeça de abacaxi!".


Genma deu início à luta segurando o riso e, antes que Kami pudesse pensar em começar o ataque, Shikamaru partiu feroz na direção da menina.


A Sarutobi tentava analisar a situação e pensar em uma estratégia enquanto se defendia. Aquilo era muito mais difícil sem Sayuri, de fato. Já Shikamaru, nem hesitava. Ele tentava prender a menina em sua sombra a todo custo, fazendo com que ela se lembrasse de que aquela era a única técnica do Nara.


Kami havia passado algum tempo observando os treinos do menino no passado, e lembrava-se também perfeitamente de Asuma sempre reclamando que ele era muito preguiçoso. Não precisava de muito mais para perceber que Shikamaru, além de um tanto lento, provavelmente era fraco e péssimo em lutas de curto alcance. Pensando nisto, chegou a conclusão de que precisava de algo que impedisse o garoto de utilizar a sua sombra. Algo como a técnica que aprendera de Asuma, que encheria o local de cinzas. Uma vez dentro da fumaça, ele não poderia mais vê-la, e como, ao contrário deste, a Sarutobi tinha muita velocidade, seria difícil que ele arrumasse alguma outra maneira de acompanhar seus movimentos. Assim, ela estaria livre para atacá-lo por todos os lados e o pegaria facilmente.


Além disso, Shikamaru estava, por algum motivo que Kami ainda não conseguia entender, provavelmente utilizando boa parte de seu chakra para manter a força e velocidade de seus ataques. Não deveria aguentar por muito mais tempo. Visualmente, já parecia cansado.


Foi, então, quando os pressentimentos da garota se concretizaram e Shikamaru parou, cansado, que ela começou a preparar seus selos. Alguma força estranha, porém, a impediu de continuar. De repente, mais nenhum de seus membros queriam responder às ordens insistentes de seu cérebro. O que diabos estava acontecendo?


Levantou o olhar para o Nara, que tinha suas mãos exatamente na mesma posição que as dela. Droga, aquilo não poderia estar acontecendo. Kami tentou girar seus pescoço o máximo, para descobrir como ele havia conseguido aquilo, até que pôde enxergar a sombra de Shikamaru saindo de um buraco no chão logo atrás dela. Então havia sido daquela forma?


– Você... Todos os seus ataques anteriores tinham a intenção de me posicionar aqui? Entre os buracos feitos por Naruto em sua primeira luta? – ela apontou surpresa. Não gostava de admitir, mas ele era mesmo muito inteligente...


O menino, ainda ofegante, acenou positivamente com a cabeça. Ficou em silêncio por alguns segundos, apenas encarando a chocada Sarutobi à sua frente.


– Eu desisto. – disse então, levantando uma das mãos e retirando seu jutsu sob a menina, surpreendendo ainda mais a todos.


– COMO? Porque? – Kami mal deixou ele terminar sua ação antes de se pronunciar. Deveria ter pego a mania com Yuki.


– É isso. Eu desisto. Estou muito cansado e já gastei muito de meu chakra te atacando. Não conseguiria segurar o jutsu por muito mais tempo e você conseguiria me derrotar facilmente depois. É inútil continuar com isso já sabendo o resultado...


Kami estava tão nervosa que mal conseguia controlar seus sentidos. Como assim ele havia desistido bem agora? Se fosse para ela derrotá-lo, que deixasse isso acontecer então. O que ele estava pensando? Ela mal havia lutado!


O Shiranui já estava prestes a anunciar o final da luta, mas a menina o interrompeu.


– Genma-sensei! Ele não pode fazer isso! Eu nem lutei e...


– Shikamaru, tem certeza? – o jounin a interrompeu. Aquela era uma atitude um pouco curiosa e prepotente, mas ainda assim, sensata. Se é que isso fazia sentido! Não achava certo o garoto desistir no meio da luta, mas também não podia negar que suas conclusões eram reais.


O jovem genin apenas acenou com a cabeça, o que pareceu revoltar ainda mais a pequena Sarutobi.


– ESSE CABEÇA DE ABACAXI NÃO PODE DESISTIR ASSIM! – Kami começou gritando irritada, mas mudou o tom de voz assim que se virou para Genma de novo. Agora reclamava chorosa – Isso é injusto, sensei!


– Kami-chan, – o Shiranui se aproximou da menina – eu não tenho como obrigá-lo a lutar. – abaixou-se para que ficassem na mesma altura antes de continuar, agora alto o suficiente apenas para que ela o escutasse – E além do mais, se quer saber, ele está certo! Você o derrotaria em questão de minutos. – terminou com uma piscada que fez com que ela se acalmasse na mesma hora, mesmo escutando o Nara a chamando de problemática. Mais tarde resolveria aquilo com o próprio Shikamaru.


O jounin, então, finalmente anunciou a vencedora e Kami recebeu os devidos aplausos da platéia, ainda um tanto surpresa.



A tensão voltou a se instalar, no entanto, assim que o barulho cessou. Uchiha Sasuke ainda não estava presente, assim como Hoshino Sayuri. Genma esperou que alguém lhe dissesse como prosseguir, antes de anunciar qual seria a próxima luta.


– Os Kages decidiram adiar, mais uma vez, a disputa entre Uchiha Sasuke e Gaara, da Vila Oculta da Areia. Sendo assim, Ichigawa Chioko e Kurama Yuki, vocês são as próximas. – dirigiu seu olhar para a menina hiperativa que já corria em sua direção. Ela não parecia muito nervosa. Na verdade, parecia muito mais segura que nas preliminares. Ele estava ansioso para ver, finalmente, o resultado que seu treino com Kurenai havia trazido.


(Flashback)


Genma-san, fico feliz de poder se reunir conosco. Sarutobi Hiruzen cumprimentou sorridente o jounin que acabada de adentrar a sala.


Ohayo, pessoal. o Shiranui respondeu desanimado, como andava sempre os últimos dias, mas curioso para saber porque o Hokage o chamara para uma reunião com Inoichi e Kurenai. Seria alguma novidade sobre Yuki?


Foi cumprimentado pelos demais com um aceno de cabeça.


O Inoichi-san finalmente terminou sua análise no último adversário de Kurama Yuki, Tsurugi Misumi. o sandaime começou a explicar, então, o motivo de estarem todos ali.


Ele acordou? Kurenai foi a primeira a perguntar, ansiosa.


Infelizmente, ainda não. É exatamente por este motivo que os chamei aqui, Kurenai-san e Genma.



Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Onigiri: Para quem não sabe o que é, deixo aqui o link para o Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Onigiri).

Mereço reviews ainda? *-* hehe. Me contem o que acharam, briguem comigo e me incentivem a continuar escrevendo, por favor :P.

Beijos e até a próxima!