More Than This escrita por Lizzy Styles


Capítulo 22
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

gifs do fim, parte destacada do texto...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213096/chapter/22

Entrei em casa e liguei o celular, respirei fundo e disquei o número do Zayn.

–Alô? – ele atendeu do outro lado. – Lizzy? Até que enfim, achei que tinha morrido.

Eu sorri.

–Não, ainda não. Bom eu só tive alguns problemas e precisei de alguns minutos sozinha.

–E já resolveu? Eu posso ajudar em alguma coisa?

Como ele era fofo.

–Não o... – eu ia dizer o Harry, mas me contive. – o tempo já ajudou, agora estou bem, você me ligou?

–Sim liguei, queria saber se quer sair hoje à noite para sei lá, beber alguma coisa, conversar...

A insegurança na voz dele me fez ter vontade de rir.

–Que horas você passa aqui para me pegar? – perguntei.

–Daqui à uma hora e meia, está bom?

–Perfeito, vou só me aprontar, te vejo daqui a pouco.

–Ok até mais, beijo.

–Outro, tchau.

–Como foi lá com a amiga perdida? – Jay perguntou no instante em que Harry entrou na sala, o garoto apenas lhe fez um gesto obsceno mostrando o dedo do meio.

–Harry? – a voz veio da porta a sua frente, Harry se virou para olhar quem era, ele não conhecia aquela voz.

–Sim, quem deseja? – ele perguntou encarando a garota que sorria na direção dele.

–Sou eu, sua prima Carolina.

–A Carol filha da tia Elisabete? Sem chance. – ele falou abrindo um sorriso.

–Sou eu mesma Harry Styles, não seja tonto. – Carolina falou colocando as duas mãos na cintura e encarando o primo.

–Nossa Carol, você está... Uau, uma gata.

Ela sorriu.

–E você pelo que ouvi por aí está um pegador de primeira, não é?

–As pessoas exageram.

–Exageram nada Carol. – Jay se meteu. – é melhor ter cuidado com esses olhos, eles deixam as garotas fora de si.

–Já te mandei ir se ferrar hoje, Jay? – Harry o encarou.

Quando o primo se virou para falar com o irmão e voltou a olhá-la atirando os cabelos para trás, Carol sentiu algo tremer dentro dela e olhou direto nos olhos dele, Jay estava certo.

–Faz tempo que está aí? – perguntei encarando o Zayn quando descia as escadas, ele estava de pé ao lado da Mariana me esperando na sala.

–Não nem tanto tempo assim, você está linda.

Fiquei subitamente tímida.

–Obrigada.

–Vamos? – ele falou me estendendo o braço.

–Claro que sim. – falei segurando a mão dele e seguindo. – tchau Mari.

Ela não disse nada e nós seguimos.

–Ei pode me dizer onde estava essa tarde? – ele perguntou quando sentamos em uma mesa afastada da cafeteria.

–Na verdade estava só pensando na vida, sabe? Escondida de tudo e de todos.

–Ih é grave?

Eu sorri com a forma que ele me olhou.

–Não, não se preocupe não tem nada a ver com você.

–Menos mal.

–Zayn posso te fazer uma pergunta? – comecei.

–Claro que sim, pode perguntar o que quiser.

–Por que eu?

–Como assim?

–Sei lá existem várias garotas na escola que literalmente correm atrás de você, por que me escolheu?

Ele deu um sorriso tímido, apoiado no próprio braço.

–Faz muito tempo já. – ele começou sorrindo. – desde quando te vi pela primeira vez que eu meio que fiquei caidinho por você.

–Zayn isso já faz mais de dois anos.

–Três! – ele me corrigiu. – foi logo quando me mudei para cá, lembro que te vi sozinha na fila da lanchonete, fiquei te olhando, mas acho que você nem me notou.

–Na verdade eu notei sim. – falei rápido. – as meninas não falavam em outra coisa.

–Sério? – ele falou com um sorriso tímido.

–Sim, o cara novo que era lindo demais.

Ele riu mais ainda.

–Naquele dia eu estava louco para ir falar com você.

–E por que não foi?

–Primeiro por medo de parecer um imbecil e depois porque naquele dia, uns dois minutos depois que te vi pela primeira vez um carinha de cabelos cacheados, olhos azuis esverdeados e um sorriso assumo meio adorável se aproximou e te abraçou ao redor da cintura.

Eu ri alto.

–Achei que ele era seu namorado.

–O Styles? – eu ri mais ainda.

–Ele mesmo.

Nós dois rimos.

–Mas, que pareceu isso pareceu, quer dizer parece até agora se eu não fosse amigo dos dois e não soubesse o que se passa eu ainda pensaria que vocês tinham alguma coisa.

–Minha relação com o Styles é especial. – falei rápido. – nos conhecemos desde sempre, somos como irmãos apenas isso.

–Eu sei, quer dizer, agora sei.

Conversamos durante um tempão, o Zayn era tão lindo, tão engraçado, inteligente, carinhoso, eu me sentia extremamente bem ao lado dele.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem XD