More Than This escrita por Lizzy Styles


Capítulo 21
Capítulo 4 parte 2


Notas iniciais do capítulo

foto do fim combinando com parte destacada do texto, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213096/chapter/21

Eu estava sentada olhando a cidade, aquela vista era privilegiada e eu me orgulhava de ser uma das poucas pessoas que conhecia aquele local.

–Era bem mais fácil quando éramos menores. – escutei a voz e ergui os olhos, Harry se aproximou e sentou ao meu lado encarando a paisagem. – nunca vou esquecer do dia em que descobrimos esse lugar, lembra?

Eu sorri mesmo sem querer, eu me lembrava perfeitamente, estávamos fugindo da aula de matemática na primeira série e eu acabei me enfiando atrás da pedra que na verdade era a entrada de uma caverna, insisti para o Harry me seguir e ele obedeceu, quando entramos acabamos descobrindo que essa caverna nos levava até o ponto mais alto da cidade, um lugar deserto cercado por árvores de onde dava para ter uma vista perfeita de tudo.

–Lembro sim. – falei ainda encarando a paisagem.

–O que aconteceu?

O tom da voz dele me fez ter vontade de chorar. O que tinha acontecido mesmo? Ah, eu mais uma vez tinha sido desprezada pela minha família.

–Por que veio aqui? – foi tudo o que eu consegui perguntar.

–Sabia que você estava com problemas, sempre some quando está com problemas.

Eu respirei fundo ainda encarando a paisagem, nem eu nem o Harry desviávamos o olhar do horizonte a nossa frente, era tão lindo e especialmente agora que o sol estava se pondo.

–É minha mãe, hoje pedi para ela me dizer pelo menos o nome do meu pai e ela me mandou esquecer.

–Você ainda está com isso na cabeça?

–E era para não estar Styles? Minha mãe me trata como lixo e eu sei que o motivo é meu pai, eu realmente queria saber quem ele era, queria saber que mal ele fez pra ela me odiar tanto.

–Sua mãe não te odeia.

Eu ria alto, ele me encarou.

–Não seja sínico, você mais do que ninguém sabe que a forma que a minha mãe me trata é bem diferente da forma que ela trata a minha irmã.

–Sua irmã é uma idiota.

–Styles!

–O que? Ela é mesmo, não gosto dela e ponto, fica colocando minhocas na sua cabeça, te menosprezando e se achando melhor do que você, a verdade é que ela não é, ninguém nesse mundo é melhor do que você.

Eu sorri, só ele mesmo para me fazer rir quando eu estava me sentindo um nada.

Harry me encarou de perto, havia uma firmeza incomum nos olhos dele e na forma que ele falava que de certa forma me deixou um pouco mais leve.

–Se seu pai nunca apareceu para te conhecer ele é um imbecil também, na verdade você está cercada por uma família de imbecis. – ele falou voltando a olhar o horizonte.

Eu ri mais uma vez da forma que ele falou.

–O que eu faria sem você? – falei olhando-o fundo nos olhos. Harry sorriu desviando o olhar do horizonte e me encarando com aquele par de olhos que tinham o poder estranho de simplesmente me fazer sentir melhor.

Ele não disse nada.

–Mas, eu tenho o direito de saber, não tenho? – insisti frustrada. – afinal é meu pai.

Harry sem tirar os olhos do horizonte segurou minha mão, aquele gesto deixou meu coração um pouco mais leve.

–Obrigada. – falei enquanto o sol descia e os raios alaranjados batiam diretamente em nosso rosto. Nenhum dos dois se atreveu a tirar os olhos do horizonte, a cena era mesmo linda.

–O Zayn me ligou. – ele falou quando escureceu.

–O que ele queria?

–Saber de você. – ele falou simplesmente. – acho que agora ele meio que tem o direito de saber onde você se esconde quando tem problemas.

–Está falando desse lugar? – perguntei ficando de pé e olhando ao redor, Harry não se moveu.

–Sim estou.

–Não. – falei rápido. – não Harry esse lugar é nosso.

Ele ergueu os olhos para me olhar.

–Ele é seu namorado ou qualquer coisa agora.

–Eu sei. – falei rápido andando impacientemente de um lado para o outro, a ideia de dividir aquele lugar com mais alguém estava me deixando nervosa. – mas, esse lugar é só nosso, ou...

Eu parei de repente, Harry tinha voltado a olhar a cidade que agora estava iluminada pelas luzes.

–A não ser que você já tenha trazido uma de suas sei lá quantas namoradas aqui. – falei rápido.

–Não seja tonta. – ele falou ficando de pé e me encarando visivelmente ofendido. – nunca traria garota nenhuma aqui.

–Isso é bom, não vou mostrar esse lugar ao Zayn, esse lugar é nosso e me promete que não vai falar dele para ninguém.

Ele sorriu se aproximando e me abraçando.

–Relaxa. – ele falou apoiando o queixo em cima da minha cabeça, às vezes ele fazia aquilo para me lembrar o quanto ele era mais alto que eu, mas naquele momento não, ele só estava querendo me tranquilizar. – não vou trazer ninguém aqui, esse lugar é só nosso.

Eu sorri.

–Agora vamos, está ficando tarde e você precisa telefonar para o Zayn, ele está preocupado.

Seguimos caminho, Harry foi comigo até a minha casa.

–Está mais calma?

–Estou. – falei rápido. – vou ligar para o Zayn agora e pedir desculpas por ter sumido, acho que fui meio infantil.

–Não, não foi, você só precisava pensar um pouco, agora que está tudo bem liga pra ele e explica que precisou desse tempo sozinha.

–Sozinha não, com você. – corrigi.

–Sozinha! – ele me corrigiu firme.

–Ok Styles eu vou fazer o que disse, agora, pára de agir assim que está me assustando.

–Agir como?

–Feito esse cara legal e maduro, volta a ser o idiota de sempre, por favor.

Ele sorriu me acertando um tapa na cabeça.

–Sua tonta.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem XD