O Lago Do Futuro escrita por Dani25962


Capítulo 34
Capítulo 34 -... Eu te amo.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Demorei um pouquinho, mas finalmente acabei. Acho que vão gostar desse.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212584/chapter/34


Pedro – Ahn... Eu...



Pedro não sabia o que dizer, não pensou que Diana fosse descobrir seu segredo dessa forma. Depois de sair da cabana, Diana foi procurar Pedro, mas quando o viu conversando com Mônica decidiu não atrapalha-los e acabou ouvindo tudo o que Pedro havia dito sobre o que sentia.



Mônica e Magali decidiram deixar os dois sozinhos, afinal... Eles tinham um assunto muito importante á tratar.



Pedro – E ai? Ahn... Você ouviu tudo o que eu... Disse?


Diana – Cada palavra, agora me explica, por que não disse nada?


Pedro – E o que eu deveria dizer?


Diana – A verdade?


Pedro – Verdade?


Diana – Por favor, não se faça de idiota, que eu sei que você não é! Por que não disse que gostava de mim?


Pedro – Mas eu nunca escondi isso, você é minha melhor amiga, sei que te irrito às vezes, mas é por que eu gosto de você.


Diana – Pedro... Para.


Pedro – Eu to parado.


Diana – Chega Pedro! Eu não entendo você! Num segundo diz que me ama, no outro tenta mudar de assunto.


Pedro – Verdade... Depois falam que mulher é complicada de entender.



Diana olhou com uma cara ameaçadora pra Pedro.



Pedro – C-calma... Não precisa me bater.


Diana – Então para de enrolar e me diz... Você realmente gosta de mim?



Pedro hesitou por um momento, claro que ele a amava, mas não tinha nenhum jeito pra dizer esse tipo de coisa, e muito menos pra Diana. Respirou fundo e tentou falar.



Pedro – Sim.



Diana ficou sem fala, já tinha namorado alguns garotos, mas eles sempre a decepcionavam, Pedro sempre a avisava de que era uma idéia muito ruim namorar nessa idade, por que ninguém quer alguma coisa séria e acabaria sendo magoada, e ele tinha razão.



Pelo que sabia Pedro nunca havia ficado ou namorado com ninguém. Sempre brincalhão, mas ao mesmo tempo tímido e sem jeito com outras garotas. Até que uma pequena recordação passou no momento, se lembrou do seu antigo namorado, haviam ficado juntos durante quase um ano, mas acabaram terminando.



Pedro ia algumas vezes à sua casa pra fazer trabalhos juntos ou apenas conversar. Tinha vezes em que ele a olhava que nem o seu namorado, mas de um jeito mais... Intenso. Como não tinha percebido antes? Pedro sempre cuidou bem dela, sempre em momentos difíceis ele estava ali, e sempre que podia ajudá-lo ela iria retribuir.



Quando falava do seu namorado ele sempre ficava estranho, até tinham tido uma discussão por causa disso, mas Diana sempre tinha respostas rápidas e Pedro se calava, parecia que estava coma algo entalado na garganta, mas nunca falava.



Ela agora o olhava, mas Pedro olhava pro chão, não tinha muita coragem para encará-la.



Pedro – Eu... Não queria que, você soubesse.


Diana – O que?



Pedro agora podia desabafar, ela já sabia, então por que esconder os detalhes?



Diana – Pedro, por que não queria que eu soubesse? Por que você tinha medo?


Pedro – Em parte sim... Mas, a verdade é que eu não mereço...



Pedro olhou pra Diana, que no momento estava um pouco confusa.



Pedro –... Acho que não mereço ter você como minha namorada, se você não confia em mim.


Diana – Como assim? É claro que eu confio em você.


Pedro – Você só ta dizendo isso da boca pra fora, não lembra o que eu já fiz com você?


Diana – No momento não.


Pedro – Ta bom, agora é você que esta se fazendo de idiota.


Diana – Pedro, da pra você ser mais claro?


Pedro – Não lembra na sexta série? Quando a gente estudou juntos pela primeira vez? A gente vivia conversando, me aproximei mais de você. Eu fazia apostas com meus amigos. Eles apostaram que eu não falasse com você durante uma semana, mas eu não agüentei nem um dia. Fiz essa aposta várias vezes. Brigava com você sem motivo nenhum, fazendo você se magoar várias vezes por nada.



Pedro tentava se controlar, não queria chorar na frente dela outra vez.



Pedro – Mas teve uma vez em que eu briguei muito feio com você, não nos falamos por dois meses, acabei ganhando a aposta, mas perdido completamente a sua confiança e quase a sua amizade.



Diana sabia que ele tinha razão, ficar tanto tempo sem falar com ele foi ruim, mas o pior de tudo foi descobrir a armação toda antes mesmo dele brigar com ela.



Diana – Isso foi ruim mesmo, mas você mudou se tornou uma pessoa muito melhor, depois disso você nunca fez nada.


Pedro – Eu fiz isso por você.


Diana – Como?


Pedro – Foi nessa época que comecei a gostar de você, perdi as contas de quantas vezes meu coração doía quando você me olhava daquele jeito, e só Deus sabe os dias que chorei... Tudo isso por causa de um acordo idiota e infantil, jurei pra mim mesmo que nunca faria nada contra você novamente, e que tentaria recomeçar... Tentaria reconquistar sua confiança.


Diana – Pedro, isso é passado você tem que esquecer.


Pedro – Eu tentei juro que tentei e meio que consegui, mas quando achei que tinha tirado essa memória horrível da mente você fez questão de me recordar de cada detalhe.


Diana – Eu?


Pedro – Sim, você!



Flash Back



“Foi na época em que você estava namorando a gente tava na sala de aula”.



Pedro – E ai? O que vai fazer no fim de semana?


Diana – Vou pra casa do Rafael.


Pedro – Ah é... Ele me disse isso ontem.


Diana – Que?


Pedro – Eu falei com ele ontem no Facebook.


Diana – Pedro, o que foi que vocês conversaram?


Pedro – Ué, nada demais, só falando da vida.


Diana – Vocês falaram sobre mim?


Pedro – Ahn, não... Muito.


Diana – O que foi que você falou?!


Pedro – Calma, eu não disse nada, só disse que a gente tinha prova hoje e que você ia sair com sua mãe mais tarde.


Diana – Só isso?


Pedro – Mas é claro, o que queria que eu dissesse? ‘‘Ela ta te traindo’’?


Diana – Não, é claro que não, mas é que eu tenho medo que você fale alguma besteira.


Pedro – Nossa não sabia que eu era tão mal assim a ponto de tentar acabar com seu namoro.


Diana – Mas poderia.


Pedro – É claro que não! Me diz quando foi que eu fiz alguma coisa com você?


Diana – Ahn... Naquela vez que você fez aquelas apostas idiotas, quando brigou comigo sem motivo, quando me humilhou na frente de todo mundo, quando colou chiclete no meu cabelo...


Pedro – Ta bom, ta bom... Foi mal. Pode confiar, eu não vou fazer nada com que prejudique seu namoro com o Rafael... Você confia em mim não é?


Diana –... Ahn... Claro.


Pedro – Que bom, por que... Espera, você hesitou!


Diana – Quem eu?


Pedro – Diana. Você confia em mim?


Diana – Confio.


Pedro – Fala sério, você confia em mim ou não?


Diana – Deixa de besteira, é claro que eu confio em você.



Fim do Flash Back



Diana – Mas isso já faz um tempão.


Pedro – Mês passado.


Diana – Ta tanto faz, mas isso não prova nada.


Pedro – É claro que prova! Você fez questão de mostrar que não esqueceu o que eu fiz você não confia em mim, depois de quase três anos, nesse dia você me fez sentir um lixo, nesse dia me recordei de tudo o que havia feito com você, e me lembrei de que eu não fazia nada além de magoar as pessoas.


Diana – Isso não é verdade! Você é um ótimo amigo.


Pedro – Aham... Sei...


Diana – É sério. Eu sei que aconteceu muita coisa ruim no passado, mas isso ficou pra trás. O importante agora é o presente e o futuro, por que não podemos mudar o passado.


Pedro – É você tem razão... Me desculpe, sei que você não confia em mim totalmente, mas prometo que vou conseguir.


Diana – Acho que depois dessa conversa você conseguiu boa parte dela.


Pedro – Então... A gente ta de boa?


Diana – Claro.


Pedro – Ufa, eu pensei que...


Diana – Não, quer saber? Ainda não estamos bem não.


Pedro – O que? Por quê?


Diana – Ainda tem uma coisa que eu tenho que fazer.


Pedro – Por exemplo?



Ahhh! SPLASH!



Diana tinha chegado mais perto de Pedro e como ele estava de costas pro rio, ela o empurrou e ele caiu na água.



Pedro – Você ta doida?


Diana – Hahaha! Agora estamos quites!


Pedro – Ah é? Agora você vai ver!



Os dois começaram a brincar jogando água um no outro. Pedro estava feliz por ter tirado um peso enorme das suas costas, e Diana também estava, agora ela sabia a verdade e sabia que ele não iria magoá-la.



Os outros já tinham ido dormir. Menos um. O mesmo ainda estava sentado perto da fogueira. De repente alguém apareceu por trás.



Cebola – Oi.


Mônica – Oi.


Cebola – Posso me sentar aqui?



Mônica não disse nada, apenas continuou olhando pro fogo. Cebola se sentou ao seu lado.



Cebola – Preciso falar com você.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Legal né? Bom eu queria agradecer á Biah por ter recomendado minha outra fic. MUITO OBRIGADA! Bom, pra quem gosta de romance, vai adorar o próximo cap. TÉ+!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lago Do Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.