A Link To The Future escrita por Hana chan


Capítulo 3
Ex-companheira


Notas iniciais do capítulo

Yoo,como estão nesse belo dia?Prontos pra mais um cap?
Aviso:adoro um drama e uma darkfic,então não me crucifiquem pela minha narrativa seguinte,beleza?
Boa leitura!
Ps:Como fui alertada por uma leitora,vou chamar os personagens do passado pelo prefixo Past-,assim como Edo-,pra facilitar a compreensão,tudo bem?
Pps:Posso não ter avisado antes,mas essa história é pré-timeskip,isso explica alguns detalhes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212199/chapter/3

–Eu...me encontrei com a Erza.

A expressão de todos os presentes naquela mesa mudou,e o clima ficou instantaneamente mais pesado.A Levy do passado,ou Past-Levy,ficou intrigada ao ver os rostos demosntrando raiva,medo,rancor e,no caso de Natsu,descrença.

-Vamos,deixe que eles conversem em paz. - Lisanna pegou Summer e levantou-se juntamente com Levy e sua filha,Gajeel,Juvia e Lily.Ficaram apenas Natsu,Gray e Happy,acompanhados da loira e de seu fiel guardião.

Past-Levy ficou tão curiosa com a mudança de ambiente,que se aproximou instintivamente deles.

-Oe,baixinha!

Ela não ouviu o Past-Gajeel,e o resultado foi uma trombada leve em um dos integrantes do grupo,que se afastavam.

-Ai,me desc...ué,não tem ninguém?

Ela tapou a própria boca,ao ver que tinha esbarrado em si mesma!Deu um passo pra trás,e a viu procurar ao redor mas,graças à eficiência da magia,não conseguia ver nada.

-Ufa...

Levy fez uma expressão de confusam,mas estalou os dedos,e sorriu maliciosa para o ar.Com um movimento dos dedos,materializou um papel e o deixou cair discretamente,se afastando em seguida.

-Mas o que... - A Past-Levy apanhou o papel,mas estava lacrado e,por algum motivo,não queria mostrar aquilo aos outros dois,e escondeu rapidamente dentro da roupa.

-Venham aqui.Quero ouvir isso.

-Não chegue tão perto,lembre que o nariz do Natsu é quase tão bom quanto o meu,e ele vai estranhar se seu cheiro se aproximar demais de novo.

-Tá,tá,fique quieto! - Ele bufou irritado,mas ela não estava nem aí,sua curiosidade falando mais alto.Dirigiu sua atenção aos presentes.

-Quando foi isso,Lucy? - Gray parecia nervoso.

-Ontem,durante a minha missão.Foi de repente,eu nã esperava vê-la ali.

-Por acaso destruiu algum porto,pra chamar tanto a atenção da guarda? - A piada de Natsu saiu fria;não havia humor nenhum nele,e Past-Levy lembrou-se que raramente o vira tão sério.

-Claro que não!Como eu disse,foi bem inesperado.Eu e Loke já havíamos terminado a missão,e estávamos em uma doceria,comendo enquanto o trem não chegava.E aí,ela entrou,e levou um susto ao me ver.Estava meio sem jeito,mas pareceu feliz de verdade. - Lucy parecia se controlar para não deixar as lágrimas escaparem. - Conversamos um pouco,sobre coisas sem importância.Eu..gostei de vê-la,de verdade...eu sinto muita falta da Erza...mas,mas...

-Ela não vai voltar pra guilda,não é? - A voz de Gray estava tão gelada quanto a sua magia,e Happy apenas observava.Nos últimos meses,o nome de Erza havia se tornado um dos maiores tabus entre eles.

Natsu bateu com o punho fechado na mesa.

-Eu nunca imaginei...aquela traidora...

-Natsu,pare com isso! - Leo abria a boca pela primeira vez desde que chegara. - Erza tomou a decisão dela,não podemos julgá-la.

-Se unindo aos cães do conselho?É assim que ela vinga a morte do Jellal?Se unindo aos que o mataram???

Past-Levy se controlou para não ser traída pelas emoções!Como assim,a Erza abandonara a Fairy Tail?E para entrar para o conselho?Não,não mesmo,a Titânia que eles conheciam jamais faria isso,nem mesmo pelo Jellal?

Ou faria?

-Múltiplas escolhas,lembra? - Levy não sabia se Gajeel a estava contrariando ou zombando.Mas a mão áspera dele no ombro dela lhe dava algumas dicas.

Leo prosseguiu:

-Ela é diferente de nós,sempre foi.Ela sempre foi uma seguidora das regras e,ao contrário de nós,acha que o jeito certo de se fazer justiça é pela lei!

-Mas foi o conselho quem matou o Jellal!

-Ele era um foragido,com permissão de morte em caso de resistência.E ele resistiu!

-Isso não justifica a Erza ter nos abandonado!

-Por favor,Natsu,tente entender o lado dela.A Erza realmente acredita que,estando dentro do conselho,pode mudar as coisas aos poucos,e tornar tudo melhor...

-ISSO NÃO MUDA NADA! - Natsu socou a mesa mais uma vez,desta vez deixando uma rachadura.Gray apenas escutava,apertando os olhos com força e tentando conter toda a amargura contra a antiga companheira.Lucy tentava conter as lágrimas,mas estava complicado.Erza sempre fora um dos símbolos da Fairy Tail,uma das mais fortes,e o coração daquele time.Tê-la do outro lado das linhas armadas era doloroso demais.

Protegidos,Past-Lily voou e sentou-se no ombro da Past-Levy,fazendo-lhe um carinho leve nos cabelos,e ela percebeu que também deixara uma lágrima escorrer.Enxugou-a constrangida;não fazia sentido chorar por algo que não era real,não é?

-Pelo jeito,nem tudo estava tão bem quanto eu imaginava...

-É,tem razão. - Ela ainda esperava que ele fosse gentil? - Mas foi muita tolice da sua parte acreditar que só porque se passaram uns aninhos as coisas iam estar perfeitas pra todo mundo.Esse não é um daqueles seus livros melosos,baixinha,é a vida!E na vida,as coisas dão errado!

Past-Gajeel olhou pra ela,e se sentiu levemente magoado pelo olhar de choque com as palavras dele.

-Que foi?

-N-nada,não... - Ser superada pelo Gajeel era o tipo de ofensa à qual ela não estava acostumada.Desviou sua atenção a um Natsu saindo da guilda furioso,sendo imitado pela Lucy e o Leo.

-Tsc! - Gray engoliu a raiva,e tomou um longo gole de bebida,estava precisando muito.

-Fui ingênua,não fui? - Past-Levy perguntou,sorrindo tristemente.

-Em parte.Mas não estava totalmente errada.Algumas coisas deram certo,como voc...

-Não ouse terminar isso,Lily! - Ela sussurrou,corada,antes de bater com as duas mãos na própria face,alerta. - Eu esqueci que não sei como sair daqui!!!O que faço?

Past-Gajeel revirou os olhos,e apontou para o óbvio;a biblioteca.

-Faça o que faz sempre:pesquise!

Ela assentiu,e caminhou com cuidado até lá,antes de perguntar:

-Não vêm junto?

-Não,já tive o suficiente de livros pelo resto da década!Quero ver umas coisas por aí,vai sozinha.

Ela hesitou em deixá-lo sozinho,mas achou que talvez,estando com Lily,ele ficasse um pouco mais cauteloso.Despediu-se dos dois,caminhando cautelosa e torcendo para que não estivesse sendo ingênua em excesso pela segunda vez no dia.

Ledo engano.

"Mas eu prometo uma coisa!" Pensou,enquanto passava por Lisanna e Juvia,que olhavam para Gray tristemente. "Eu não vou deixar a Erza sair da guilda!" 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wee,mais um cap,só ficou meio curto...mas e então,entenderam a história da Titânia?Curtiram ou não?
Elogios ou pedradas?
Kissus,ja!