A Link To The Future escrita por Hana chan


Capítulo 4
Observando mais um pouco...


Notas iniciais do capítulo

Yoo,miina!Mais um cap pra vocês,e este será o nosso penúltimo!Eu avisei que seria uma fic curta...mas aproveitem mesmo assim!
Pra compensar o capítulo curto da outra vez,esse ficou um pouco maior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212199/chapter/4

Past-Levy entrou na biblioteca tomando cuidado pra não ter ninguém da guilda por lá;seria difícil explicar livros flutuando aleatoriamente por aí como se fosse a coisa mais normal do mundo.Caminhou bem devagar e olhou ao redor;por sorte estava vazia.Suspirou aliviada e procurou os títulos,agradecendo mentalmente o fato de as sessões permanecerem no mesmo lugar,mas o volume de livros ter aumentado singificativamente com o tempo.Quem sabe conseguiria algo com aquilo?

Passou os dedos pelas lombadas,concentrada,enquanto tentava não pensar em o que seus parceiros de pouca confiança estariam fazendo naquele momento.


Já na guilda...


Past-Gajeel observava o ambiente com curiosidade,tentando encontrar as maiores probabilidades de diversão por ali.E elas não tardaram a chegar,fazendo-o engasgar com a bebida que havia surrupiado de Wakaba,causando um pequeno e corriqueiro conflito entre ele e Macao.

–Juvia,tem visita pra você! - Uma sorridente Mirajane anunciava a chegada de um rapaz alto e bonito à guilda,escondendo uma rosa vermelha nas costas.Gray estreitou os olhos,desconfiado.

–Visita pra Juvia?Quem se... - Os olhos dela encontraram os dele,e ela abriu um grande sorriso. - Lyon-sama! - Correu na direção dele e o abraçou,pra irritação de Gray,choque de Past-Gajeel e surpresa de Past-Lily.

–Mira,vou roubá-la um pouco de vocês,algum problema com isso?

–Da minha parte não Lyon,divirtam-se!

Os dois saíram de braços dados,e três segundos depois risadas estouraram,e Gajeel deu tapinhas nas costas de um inconformado mago de gelo.

–E então,raspadinha,perdeu a garota de vez?Nisso que dá dormir no ponto!

–Humpf!Eu nunca tive nada com a Juvia e,além disso,não quero ouvir esse tipo de coisa justamente de você,que levou ANOS pra conseguir ficar com a Levy!Meio patético pra um poderoso Dragon Slayer,não acha?

Gajeel revidou com uma pancada nas costas,e Gray aproveitou a dor de cotovelo pra descontar com vontade no mago,já preparando os punhos.Acertou um golpe,levou outro,e poucos segundos depois boa parte da guilda estava mergulhada em uma confusão.

–Hehe,parece mesmo que algumas coias nunca mudam,não é,meu caro?

Past-Gajeel soltou seu costumeiro "gi-hih",e apontou um pouco pra direita:

–Hehe,olhe de novo,Lily!

O queixo de Lily caiu,e ele ficou petrificado com a imagem:o seu eu do futuro,que em sua imaginação era ainda mais maduro e sábio do que agora,estava em sua forma de batalha atirando barris e jogando uma espécie de boliche humano contra Elfman,e parecia estar ganhando!

O gatinho não tinha reação,e estava de quatro com uma aura altamente depressiva,murmurando coisas do tipo "como foi que eu me transformei em algo assim",ou "toda a minha dignidade...".Gajeel apenas ria,divertido.

–Francamente...parem já com isso,vocês! - Uma Levy bem adulta passou por eles com uma caneta mágica na mão,e Past-Gajeel notou que ela deixara a pequena sentada num banco ao lado de Summer e aos cuidados de Lisanna,mas que num segundo de distração havia descido e caminhava decidida...na direção dele!

–O-oe,Lily,me ajuda aqui!

Mas o gatinho estava inacessível,mergulhado em seus pensamentos em posição fetal.Past-Gajeel ficou meio sem reação,ao vê-la se aproximar farejando o ar,curiosa.Afastou-se um pouco mas ela parecia determinada.Ele estava disposto a se levantar e sair dali,mas uma única palavra o fez hesitar:

–Otou-san?

Past-Gajeel jamais admitiria o quanto aquilo mexeu com ele.Estendeu a mão,com intenção de lhe bagunçar os cabelinhos negros,mas recuou em seguida,lembrando das ordens de Past-Levy.

Já a pequena parecia confusa,pois via claramente o seu pai arremessando um Gray nu por cima de uma Laki corada,mas ao mesmo tempo o cheiro dele ficava mais forte naquele canto da guilda.O que estava errado?

–Lily... - Não obteve resposta,mas antes de se desesperar foi salvo por uma interrupção naquela balbúrdia.A pequena,mesmo que não o visse,lhe dirigiu um pequeno sorriso e voltou ao seu ligar antes que percebessem que ela havia fugido.

Ele coçou a cabeça,mas resolveu enterrar aquele assunto,antes que seu gato resolvesse voltar ao normal e ficar lembrando-lhe daquilo eternamente.Virou a cabeça e ficou levemente intrigado com as duas figuras que adentravam o salão.Ainda mais intrigado pelo fato de estarem acompanhados por dois exceeds.

Porém,a surpresa maior foi ver o Gajeel mais velho estremecer de leve e...ir se esconder atrás da Levy?

Que diabos era aquilo?

–Olha,Sting e Rogue?Então já estão de volta?Será que falharam em uma missão pela primeira vez? - Alzack tirava um sarro dos recém-chegados,enquanto bebia um copo de suco.

–Feh!É claro que não,meu caro!Mais bem-sucedidos,só se tivéssemos feito uma missão que sequer aceitamos!Aqui,Mirajane, - Sting entregou o relatório para a maga,que o recebeu sorrindo. - Harpias do deserto abatidas,não teria algo mais desafiador pra gente não? - Ele sorriu sedutor,mas ela não correspondeu.

–Não,nada fora do normal,Sting-kun.Espere a sua vez de se tornar classe-S,e quem sabe não terá mais missões empolgantes?

–Hmpf,maldito Guildarts,se não fosse por ele eu teria passado no último exame!Ué,cadê o Rogue?

O mago em questão estava atrás de uma pilastra,e observava de forma bastante...peculiar,um certo dragão de ferro,que fingia estava conversando com sua companheira.Mas era claro o seu desconforto com a situação inusitada.

Enquanto isso,Past-Gajeel também se arrepiava,mesmo sem saber exatamente o motivo.

–Que sujeito mais estranho,ele me olha como...como se quisesse me devorar!

Past-Lily,já recuperado,analisava o contexto.

–Ele não te lembra um pouco a Juvia?

–O que quer dizer com isso,Lily? - Mas ele apenas deu de ombros.

–Saem a Juvia e o Freed,e entra esse Dragon Slayer esquisito!O que será que ele tanto fica atrás do Gajeel heim?Se fosse a Levy eu ficaria de olho... - Uma Cana milagrosamente sóbria conversava com um Laxus que,se não falhava a sua memória,não deveria estar ali.

–Espere um pouco,Dragon Slayer?Bem que ele parece ter uma magia diferente...

Qualquer coisa que tivesse passado pela cabeça dele foi interrompida por Past-Lily,que puxou sua camisa com as patinhas.

–Nem pense nisso!

Past-Gajeel o olhou como se implorasse "é só uma lutinha!",mas o exceed foi firme,fazendo-o se recostar na parede com um beicinho infantil e uma expressão de "vai ter troco!".Past-Lily riu,mas sua cabeça ainda girava um pouco,e ele estava louco pra sair daquele lugar.

–Hey,Gajeel,vamos ver se a Levy conseguiu algo?

–Logo agora?Porque?

–Sei lá,um mau pressentimento... - Mentiu,mas apenas em parte.Estava mesmo com uma sensação ruim.

–Tá,tudo bem,a gente desce daqui a pouco e dá uma olhada na baixinha,beleza?

Ele concordou,saindo de perto de uma garota de uns 14 anos e cabelos dourados,que ele supôs ser uma nova membra.Lily estranhou que houvessem tão poucos novatos por ali,e menos ainda jovens.

–Deixe o Natsu em paz,sabe o quanto ele era ligado à Erza... - A voz indicava o retorno sa maga estelar e seu fiel guardião.Ele tentava consolá-lae,mas ela parecia abatida.

–Lucy-chan...

Os olhos de Sting brilharam ao ver a loira,e ela quase recuou ao vê-lo,mas resolveu ser simpática e o cumprimentou:

–O-olá,Sting-san...

No segundo seguinte ele se curvava e beijava sua mão de modo cortês,arrancando gaguejos da loira e uma reação ciumenta de Loke.

–Já a cumprimentou,pode se afastar!

–Não se intrometa,gatinho,isso quem decide é a Lucy!

Os dois estavam grudados um no outro,com faíscas nos olhos e uma grande quantidade de poder mágico sendo liberada.

–Vai nessa,Sting!

O gatinho que o acompanhara estimulou o dono,mas logo o duelo foi cortado.

–Não se atrevam,vocês dois!Que coisa!

Eles se separaram a contragosto,com a mesma frase na ponta da língua:

–Só porque a Lucy pediu... - Sting voltou a beber,mas ainda de olho na maga,e Loke de despediu e fechou seu portão,sempre com uma expressão de "estou de olho em você,imbecil!" pra cima do Dragon Slayer.

–Popular com os homens como sempre,Lucy? - Mira perguntava,cortês como sempre.Ela lhe sorriu de volta,tímida.

E,neste ponto da conversa Past-Gajeel parou de prestar atenção,já estava ficando entediado de novo.Então,para o alívio de Past-Lily,resolveu apressar a baixinha na biblioteca.

–Vamos nessa!

Os dois atravesssaram o salão com cuidado,mas ao abrirem as portas da biblioteca quase foram denunciados por um grito de Levy,que trombou com eles por acidente e derrubou todos os livros que carregava.

–Shhh,calma aí,somos nós! - Gajeel lhe tampava a boca,três segundos antes e corar e soltá-la. - E-e então,descobriu alguma coisa?

Ela assentiu:

–Sim,descobri.Já sei como nos tirar daqui,mas acho que teremos problemas!

Os dois a ouviram,curiosos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wee,reta final miina...o que estão achando?
Elogios,críticas,correções e dúvidas?é só mandar um review =D
Kissus,ja ne!