The Bet escrita por StardustWink


Capítulo 8
Um novo começo.


Notas iniciais do capítulo

Boooooo~ E aí, pessoal? *-* Semana de provas aqui, mas consegui pelo menos terminar esse cap. o/ Espero que gostem~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212119/chapter/8

Pelas ruas da vizinhança da escola, um rastro loiro corria por entre os milhares de pessoas que voltavam de suas escolas e se dirigiam a seus empregos. Yellow tinha lágrimas nos olhos: Por causa de um garoto, tudo que ela tinha construído em duas semanas fora por água a baixo.


Eles nem devem querer olhar na minha direção amanhã... Ela soluçou, tirando algumas lágrimas dos olhos e continuando seu percurso. Eu quero ir para casa... Agora!


Desatenta e concentrada em seus próprios pensamentos, ela nem percebeu uma irregularidade no chão. Tropeçou, e caiu na calçada ainda chorando. Algumas pessoas pararam por um momento, outras não pareceram ligar.


– Ei, você está bem? – Yellow ouviu uma voz, e levantou seus olhos para uma jovem que a olhava preocupada. Tinha cabelos castanhos escuros presos em um rabo de cavalo, e seus olhos azulados lembraram-na dos orbes de sua amiga Blue.


Ela deve estar preocupada, assim como as outras... – A loira notou, nem percebendo que tinha sido levantada pela garota mais velha. Ao olhá-la outra vez, viu que usava o uniforme de sua antiga escola, Virídian.


– Se machucou? – Yellow negou com a cabeça. – Ah, que bom. Aconteceu alguma coisa com você?


– Bom... – Ela ficou um pouco assustada da pergunta íntima daquela estranha, mas os olhos dela pareciam genuinamente preocupados, então ela resolveu responder. – Eu acabei... Mentindo para alguns amigos, e eles descobriram...


– Olha. – A garota mais velha agora sorria. – Se quiser, não pode contar. O importante agora é ir até seus amigos e explicar o que houve.


– Mas eles-


– Vão entender, se são mesmo seus amigos. – A jovem a cortou, piscando. – Vamos lá, não é tão difícil. Eles devem ser importantes para você, não é? Lute por eles!


–... Obrigada. – Yellow estava um pouco confusa, mas a desconhecida tinha razão. Não iria resolver nada só fugir. Ela tinha que fazer alguma coisa, qualquer coisa, para esclarecer tudo para o pessoal. – Você é bem esforçada, queria ter o sua força de vontade...


–Isso é meio que convivência com um amigo meu, haha... – A mais velha ficou com uma gota. Tirou um lenço branco do bolso. – Aqui, enxugue suas lágrimas com isso. E se esforce, tudo bem?


– Tudo bem. – A loira sorriu. Podia ser pior que isso. E se ela podia fazer algo para melhorar, ela faria. – Obrigada mais uma vez.


– De nada. – A desconhecida respondeu, e acenou com a mão. – Agora vá e resolva tudo logo. Boa sorte.


Ouvindo o conselho, a garota de olhos verdes recomeçou sua corrida após se despedir da estranha. Não iria voltar para escola, por que todos ainda deviam estar um pouco abalados e ela não queria ver os olhos incrédulos de seus amigos de novo.


Assim, depois de uns cinco minutos de caminhada, ela estava em casa. O pai dela parecia ainda estar no trabalho, então ela não precisou se preocupar ao entrar de cabelo solto.


Viu um pacote em frente à porta, e reconheceu-o como sendo seu uniforme. Yellow sorriu, elogiando o destino pela hora em que este chegou. Foi com ele até o quarto, e estendeu suas roupas novas em cima de sua cama.


Uma blusa de marinheiro branca e amarela, e uma saia também amarela que provavelmente ia até metade da coxa. Ok, ela podia viver com isso.


Yellow abriu o armário, e pegou uma fita vermelha de um uniforme verde que tinha lá dentro. Colocou no uniforme e, pronto, o estilo estava bom. Agora o problema seria acordar mais cedo que o normal...


Não é como se eu não fizesse isso antes, certo. – Ela comentou para si mesma, dobrando o uniforme. Foi aí que ela ouviu a campainha, lá em baixo.


A loira não precisava nem abrir a porta para adivinhar quem poderia ser. Blue estava com a cara grudada numa das janelas, e tentou sorrir com o pouco espaço que tinha quando viu sua amiga descer da escada.


– Yellow! – A mais velha praticamente pulou em cima da outra quando esta abriu a porta. – Eu tava tão preocupada! Você tá bem? Quer que eu bata no Harley para você? Não devia ter sugerido aquele desafio-


– Blue. – A morena percebe que estava se perdendo da conversa, e se cala. – Tá tudo bem, eu estou melhor agora.


–... Tem certeza, Yellow? – A jovem assume um rosto preocupado, passando uma das mãos pelo cabelo da menor. – Você não parecia bem quando saiu correndo daquele jeito...


– Bom, eu não estou bem ainda. – A loira se lembrou do sorriso doce da estranha e suas palavras reconfortantes. – Mas se eu ficar magoada por algo assim por muito tempo, não vou resolver nada.


– Eu vinha aqui para te consolar, mas pelo visto nem preciso. – Blue sorriu, notando o lenço branco na mesa de canto ao lado de uma mochila. Só então ela estendeu sua própria mão. – Aqui, você deixou lá na escola quando saiu correndo.


Era seu boné surrado, o mesmo que já usava há algum tempo. Yellow aceitou o presente, e deu um sorriso.


– Esse não vai ser o fim da minha amizade com Red e os outros. Não vai mesmo. – A garota de olhos verdes comentou, segurando o boné. – Vai ser só o começo.


–------ x -----------


O sol nem tinha nascido ainda quando Yellow se levantou, na manhã seguinte. Ontem ela tinha tratado de ligar para todas as amigas - menos Crys, por ainda não saber seu número – para avisar que estava tudo bem, por sugestão de Blue.


A loira se arrumou, desceu das escadas e torrou umas fatias de pão de forma para fazer torradas. Pegou um pouco de geleia de amora da geladeira e colocou nelas, comendo duas antes de sair de casa.


Como estava bem cedo e o caminho era longo, ela aproveitou para ir devagar e ver as folhas verdes caindo com a brisa e o sol nascendo ao horizonte.


Por sorte, não encontrou ninguém conhecido até chegar ao portão da escola. Respirou fundo, deu um passo, e entrou. Lembrou-se de tirar o boné que estava usando e colocá-lo na bolsa, para que não a achassem mais estranha do que antes.


Os corredores estavam quase vazios, mas ela não deixou de perceber pessoas a olhando e apontando para ela. A confusão do dia anterior deveria ter causado uma repercussão na escola.


Ela pegou seu material no prédio do ensino médio e volta, sem rastro algum de olhos vermelhos. A loira decidiu que seria melhor procurá-lo depois, na saída da escola, para evitar suas fãs malucas.


Falando em fãs, elas deviam estar doidas. O mais novo amigo de Red, com quem ele andava e conversava quase todos os dias, uma garota? A loira estava com medo de encontrar seus cadernos na lixeira ou em cima de uma árvore quando voltasse do recreio.


Como aquela data era o início de outras matérias opcionais, como música e artes, ela se dirigiu a uma sala separada até achá-la, no canto do corredor. Crystal estava lá dentro, algumas garotas que a encararam com desprezo e Silver parecia não ligar para ninguém num dos cantos.


– Bom dia, Crys. – Yellow sorriu, pegando o lugar ao lado da amiga. Esta retribuiu o bom dia, mas possui um olhar preocupado. A isso, a loira apenas aumentou seu sorriso, como se fosse um sinal de que “está tudo bem”.


– Você decidiu entrar para pintura então, né? – A garota de cabelos azuis puxou conversa, enquanto elas esperavam o resto dos alunos chegarem.


– É. Aprendia piano com minha mãe, mas depois eu parei. – Yellow respondeu, dando de ombros. – E eu gosto mais de pintar, sempre foi meu passatempo favorito.


Uma garota da esquerda da sala a imitou ironicamente, mas Yellow apenas continuou o assunto como se nada tivesse acontecido. Ela não deixaria isso a abalar, não naquele dia.


Blue entrou pela sala quando faltavam cinco minutos para o início da aula, sorrindo sem graça e indo para o lado de Silver. Ela trocou um olhar com a loira, e é o máximo que conseguiu fazer antes da professora iniciar a aula.


– Muito bem alunos, como hoje é a primeira aula, quero que pintem o que vier à sua mente. – A professora, de uns vinte e cinco anos e olhos cheios de vida, falou ao lado do quadro negro. – Não importa o que seja, pintem o que estão vendo, o que estão sentindo.


Uma mão se levantou dentre os alunos, Yellow reconheceu a voz de Gold perguntando se podem desenhar indecências. A professora riu do comentário dele, mas negou seu pedido e apressou os alunos para começarem.


Crystal começou a rabiscar um edifício, de aparência antiga, e Yellow se concentrou no que ela faria. Lentamente, suas mãos começaram a trabalhar, e o que antes era uma tela branca tornou-se um quadro bem colorido.


A professora passou por trás dela, e elogiou suas habilidades. É uma das coisas que aprendeu com seu pai, além de pescar – com a ajuda de seu tio, também. A loira continuou com a pintura, até que não restava nada mais a ser pincelado e admirou sua obra.


Era um girassol, grande e bonito, brilhando em direção ao sol. Sempre fora sua flor favorita, tanto pela cor quanto pela aparência e traços únicos que tinha. É a flor que a fazia lembrar sua mãe, de seus fios longos amarelos e olhos cor de chocolate.


– Wow, você é ótima... – Crystal comentou a seu lado, quando deu uma pausa em sua própria pintura. A casa já estava colorida: cheia de pinturas diferentes, infantis, e crianças de no máximo dez anos estavam brincando em sua frente.


– Você também. – A loira sorriu de volta, ela mesma apreciando as crianças e as pinturas na tela ao seu lado.


– Acho que vocês duas merecem o prêmio de artista do ano! – A professora as assustou por trás, quando se aproximou para examinar os dois desenhos. Gold também saiu de sua cadeira para olhar, mas Crys fez o favor de expulsá-lo de volta para seu lugar.


– Eu não disse, professora? – As garotas reconheceram a voz de Blue, chegando por um dos lados. – Ela é a melhor desenhista que eu conheço.


– Está certa, Blue. – A mulher sorriu para sua aluna, e Yellow se lembrou de que sua amiga do ensino médio já era antiga e, portanto, conhecia quase todos os professores do lugar.


– Não precisa exagerar... – A jovem de olhos verdes murmurou, constrangida, dirigindo seu olhar para o lado.


– Que nada Yellow, eu tenho razão sim. – Blue respondeu, dando a língua. – E Crys, adorei a sua. É um lugar que você conhece?


Crystal corou imediatamente, e negou com a cabeça. – N-não! Só é algo que veio na minha cabeça de repente, hehe...


– Hmmm. – A professora ficou só observando, com um brilho estranho nos olhos. – Pois bem, acho que por hoje é só. – Ela se virou para o resto dos alunos. – Deixem suas pinturas aqui, continuamos na próxima aula.


Em um segundo, a metade dos alunos já estava do lado de fora da sala, se apressando até suas próximas aulas. Blue deu uma última despedida para as garotas, e avisando-as que tentaria arrastar os garotos para a árvore no recreio.


Crystal foi puxando Yellow para a próxima aula, matemática, para evitar os diversos olhares vindos de pessoas no corredor. Elas conversavam sobre arte e pinturas quando entraram, nem percebendo a porta fechando assim que elas passaram.


– E então... – A loira foi interrompida, quando, de repente, foi puxada para o lado. – Huh? Ei, para-


– Não se aproxime dela, cabelo verde. – May estava com a mão no braço da amiga, encarando seu rival sentado na mesa do professor – e, como de costume, envolto por garotas.


– O que está havendo...? - Crys perguntou para Misty, que estava um pouco atrás com Dawn em umas carteiras.


– O professor faltou, então temos um tempo livre de “estudo”. – A ruiva explicou, parecendo estar um pouco nervosa. – Droga, eu não queria que isso chegasse tão cedo...


– May, dessa vez o assunto não é com você. – Drew direcionou um olhar a ela, se voltando para Yellow. – Agora explica garota, por que mesmo você estava se disfarçando?


Droga. O que ela faria para sair dessa?


–---------------------- x -----------------------------



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém percebeu quem eu coloquei aí? Não? Bom, não tem problema, essa pessoa voltará a aparecer no futuro... Mas vai demorar um pouco. o3o
Próximo capítulo... é, algumas coisas serão reveladas. Tipo o que houve com a mãe da Yellow, e mais uma coisinha. :3 Até lá~ Não se esqueçam de deixar reviews~ ♥