The Bet escrita por StardustWink


Capítulo 7
Educação física = Segredo revelado?


Notas iniciais do capítulo

E...esse é o cap que muda tudo. Espero que gostem, pessoal~. :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212119/chapter/7

A manhã estava nublada, e uma brisa fria passava pelas ruas quando Yellow saiu de casa. Ela sorriu, feliz que o tempo estivesse assim: iria só facilitar o seu ‘plano’.  

Espero que dê tudo certo. – Ela pensou, enquanto andava pelas ruas em seu caminho para a escola.  Algumas pessoas paravam e apontavam para ela, mas estava muito concentrada no que ia fazer para notá-las.

Quando entrou no colégio, ouviu algumas pessoas dizerem “Aquele lá é o Yellow?”, Ou “O que houve com ele?”e até “Que estranho!”. Ela ficou com uma gota, mas já era tarde demais para voltar atrás.

Ela foi até seu armário, conseguiu pegar seus livros sem problema, mas quando já estava saindo para seu prédio...

- Yellow, é você? – Ela se virou, encontrando Red com uma gota na cabeça. – Por que está usando tudo isso?

- Ah, isso? – Ela perguntou, olhando para sua roupa completa de frio. – É resfriado.

- Você não precisa de um cachecol no rosto por causa de um resfriado... – Ele disse, abaixando um pouco o cachecol e descobrindo o rosto da jovem, que corou um pouco.

- Preciso sim! – Ela fingiu uma voz congestionada, se afastando dele. – É que esse é bem contagioso, haha...

-Entendi. – Ele pareceu desconfiado, mas resolveu deixar para lá. – Mas então, pronta para a aula de EF hoje?

- Então. – Ela começou, tossindo. – Eu estou mal hoje, não sei se vai dar...

- Ah... – Ele suspirou, triste. – Tem certeza que não pode ir?

- Uh... – Aqueles olhos eram tão bonitos assim antes? Do que ela estava falando mesmo? Esportes? Ela amava esportes! – Claro, posso tentar!

...Ela devia parar de se deixar levar por garotos populares. E principalmente por seus olhos lindos.

- Que ótimo! Te vejo  lá então! – O garoto de olhos vermelhos se despediu, tomando seu caminho até sua sala.

- Até mais... Red. – Ela murmurou, acenando. Não sabia como conseguiria fazer aula com toda aquela roupa, mas... Por ele, ela sentia que valia um pouco a pena.

------------------------------------------- x ---------------------------------------------

- Então, essa foi a solução para resolver seu problema? – Misty perguntou, se segurando para não rir de sua prima. O pessoal da sala estava curioso, alguns cochichando e outros rindo baixo.

- Parece mais que você vai escalar o Monte Everest, Yellow. –Dawn disse, nem se importando de segurar o riso.  

- Para com isso, gente! Eu não estou tão mal assim... – Ela murmurou, constrangida e se escondendo atrás de seu cachecol.

- Está só um pouquinho exagerada. – Crys comentou, tentando fazer a loira se sentir melhor.

- May, você está calada até agora! O que houve? – Misty perguntou, com uma sobrancelha erguida.

- Sabe aquele garoto estranho que ficava me imitando ano passado? – Ela perguntou, com a cabeça encostada em sua carteira.

- Harley? –Dawn indagou, com uma gota. – O que tem ele?

- Ele vem aqui me visitar hoje.  – Ela resmungou, passando a mão no rosto. – Me mandou uma mensagem de manhã. Só queria saber onde ele arranjou meu número...

- Esse garoto é tão mal assim? – Crystal perguntou, sorrindo sem graça.

- Combine a amiga chata da sua mãe que sempre pergunta do seu namorado, a garota que só quer saber de rosa pink e um Drew-eca em miniatura e voilà, você tem o Harley. – A garota de cabelos castanhos disse de sua cadeira, fazendo o resto do grupo rir.

- Ah, aí está o professor. – Yellow observou, vendo um homem de meia idade entrar pela sala.

- Tudo bem pessoal, vamos começar a aula... – Ele começou, até notar a figura encapuzada em uma carteira. – Garoto, tudo bem com você?

Já vi que meu dia vai ser complicado...- Yellow pensou. Realmente, ela tinha um grande dia pela frente...

--------------------------------------------------- x --------------------------------------------------------

O resto do dia passou rápido demais para o gosto da loira do grupo. Ficaram todo o recreio decidindo para que time iriam tentar nas aulas, e parecia que estariam todas separadas em seus esportes de meio período.

Blue continuaria no time de vôlei, onde era sub-capitã. May tentaria uma vaga para o time de tênis – meio sem vontade, já que Drew estava na equipe masculina -, Misty continuaria em sua natação e os garotos no seu time de futebol.

Dawn era a menos animada para os treinos, já que odiava educação física. Então, seu pé ainda machucado a livrara de ir. Mesmo assim iria lá para confirmar sua continuação com as líderes de torcida.  Crys, depois de ser pressionada por todos, decidiu passar para futebol também.

O tempo de aula chegou, e todos foram até o ginásio para começar a aula. Yellow ficou esperando as garotas se trocarem no banheiro, recusando ir com os garotos – estava com medo de contaminar alguém, ele disse – e quando estavam todos prontos foram para a arquibancada.

- Err...professor? – A loira chegou perto de um homem com uma jaqueta e um apito no canto ao lado das bolas dos jogos, enquanto o resto se aquecia e corria pelo lugar. – É que eu estou doente, mas ainda sim gostaria de fazer o teste para o time.

- Tem certeza? – O treinador olhou a garota de cima a baixo, vendo sua roupa exagerada. – Parece que você está bem doente, novato.

- Não, estou bem. – Ela sorriu, com uma gota. – Estou um pouco melhor, e é só uma partida.

- Na verdade... – Ele coçou a barba. – Estamos só com uma vaga para o time, então estamos fazendo apenas três pênaltis para decidir um jogador.

- Ah... Tudo bem, pode ser. – Yellow disse, afrouxando seu cachecol. O professor arqueou uma sobrancelha, um pouco surpreso pelo garoto querer tentar mesmo que não parecesse muito bem preparado.

Depois do fim dos aquecimentos, os testes começaram. May teve suas quedas, mas conseguiu por pouco entrar no time de tênis. Crys também foi bem em seu jogo, então era quase certo dela entrar para a equipe feminina de futebol. Depois de mais alguns testes, chegou a hora de Yellow.

- Vai lá, Yellow! – Blue e as garotas gritaram de seus lugares, fazendo alguns garotos olharem estranho para ela.

- Bom, serão três chances, Yellow. – O treinador falou, com o apito na mão. – Está pronto?

- Sim, professor! – Ela sorriu, indo para frente do gol. O goleiro era um garoto de cabelos pretos e olhos num tom dourado. Gold estava com um sorriso confiante no rosto, provavelmente já acostumado com isso.

- Vou pegar leve com você, novato. Me agradeça depois! – O garoto disse, piscando de sua posição no gol. Yellow ficou com uma gota, mas se concentrou. Tirou seu cachecol, segurando-o com uma de suas mãos.

- Ok... Lá vai! – Ela correu. Tocou na bola, e em um segundo ela estava no canto de cima do gol. Todos olharam por um momento, ainda não entendendo direito o que acontecera.

-... Huh? – Gold murmurou, olhando para a bola e para Yellow. Então ele sentou no chão, atônito. – Não acredito...

- É isso aí! – As garotas gritaram ao mesmo tempo, levantando e batendo palmas. Já estavam acostumadas com a habilidade de sua amiga. Crys ficou sentada, porém, com uma gota ao ver a reação das outras.

- Garoto, você está dentro! – O treinador estava animado, impressionado com o que a loira podia fazer.

- Mas não eram três pênaltis? – Ela perguntou.

- Acho que depois desse chute, não precisa fazer mais nada. – Red chegou ao seu lado, estendendo sua mão. – Bem vindo ao time, Yellow.

- Obrigada... – Ela sorriu. Perguntou-se se devia mesmo entrar para o time, com o seu segredo e tudo... Mas o sorriso do capitão do time a deixou sem vontade de recusar, principalmente depois de já ter feito o teste. Isso seria um problemão...

- Ei, Yellow. – Ela olhou para o outro lado, para Green que sorria para ela. – Primeira tarefa como membro do time: Vai consolar o goleiro.

- Quem...? – Ela ficou com uma gota, virando-se para o jovem de orbes âmbares. – Ah... Okay.

- Cuidado, ele fica traumatizado quando perde um gol. – Red riu, empurrando levemente sua amiga em direção ao outro.

 - Err, desculpa... – Yellow murmurou para Gold, que ainda estava na mesma posição no chão. – Peguei muito pesado com você?

Ele dirigiu o olhar para ela, e voltou a olhar para a bola no canto do gol. Ela agachou ao lado do jovem, inclinando a cabeça para o lado.

- Ei, vamos! – Ela sorriu para o outro. – Se quiser, podemos ter uma revanche um dia desses.

- Humph. – Ele cruzou os braços. – Pode até ser, mas tem que prometer que não vai pegar leve comigo quando acontecer.

- Só se você não pegar leve comigo também. – Ele conseguiu rir um pouco, e pareceu um pouco melhor. – Eu sou Yellow.

- Gold. Bem vindo ao time, Yellow. – O jovem estendeu sua mão, e os dois se cumprimentaram. A primeira missão da garota no time estava completa.

Depois da aula, ela e seus novos companheiros de time começaram a conversar sobre coisas diversas, sobre turnos de treinos, coisas assim. Ela estava feliz, perto de amigos, e seu segredo estava a salvo.

...Pelo menos até ela avistar um certo garoto de cabelos longos e roxos pelo portão, acenando entusiasmado.

Ai não. – Yellow congelou, quase sendo atropelada por um dos membros do time. O Harley não é de guardar segredos. Ele é o contrário. E agora, o que eu vou fazer?

- Yellow, aconteceu alguma coisa? – Red perguntou, encostando uma mão em seu ombro. Ela balançou a cabeça em negativo, olhando para baixo.

- Yellooooooooow! – O garoto pelo portão correu até a garota, para sua infelicidade. Estava usando uma roupa que parecia de cacto, mas isso era a coisa menos importante no momento.

- Ah...Oi, Harley. – Ela saiu de perto dos garotos, tentando arrastá-lo para fora de vista. Mas ele era persistente, e segurou-a pelo braço.

Ah, vamos! Não seja tímida, sua fofa! – Ele disse, não se importando nem um pouco de falar alto. O time se entreolhou, confuso. –  Por que está vestida assim?

- Resfriado.

- Ah, que pena. – Ele fez um rosto triste, e sorriu outra vez. – Ei, sabe onde está a Mayzinha?

- E-está quase saindo, você devia ir atrás dela. – Ela respondeu, bem baixo. De fato, a garota de cabelos castanhos no momento acabara de sair do ginásio, e estava com um rosto atônito para a cena que viu.

- Droga, droga, o Harley vai estragar tudo! – A garota disse, chamando a atenção das outras. – Temos que fazer alguma coisa, vamos!

- Obrigada! – Harley piscou para ela, indo até as outras. Ela respirou em fundo, um pouco aliviada.

- Quem era aquela? – Gold perguntou, com uma gota.

- Aquele. – Yellow o corrigiu, o que custou vários olhares estranhos entre os jovens. – É o Harley, ele estudava aqui ano passado.

- Que medo. – Red falou, com uma gota. – Ele trata todo mundo do mesmo jeito?

- Que jeito? – A loira perguntou.

- Sabe, como uma garota de quarta série? – Gold disse, um pouco alto demais. Resultado? O garoto de cacto ficou com raiva.

- Ah, Yellowzinha linda, já ia esquecendo de perguntar uma coisa! – Ele voltou com passos fortes até ela, com um sorriso falso. As garotas perceberam sua mudança de humor, prevendo algo ruim.

- Harley, você não ousaria... – Misty começou, levantando a maleta de sua posição perto dos outros.

Ele a ignorou, aumentando seu sorriso e resolvendo continuar com a pergunta. – Por que você, que tem um cabelo tão lindo, ficaria o escondendo nesse boné feio e fora de moda?

Ela tentou impedi-lo. Pôde ouvir suas amigas partindo para cima dele e May xingando-o de coisas que ela nem conhecia. Mas não foi à tempo suficiente para impedi-lo.

Yellow sentiu a brisa que passava pelas suas mechas longas, antes presas pelo chapéu. No canto da quadra, tinha certeza que pessoas da sua sala estavam vendo aquilo e apontavam para ela nesse momento.

Mas o que ela prestou atenção foi apenas naqueles olhos. Naqueles olhos tão lindos, mas que no momento pareciam assustados, sem reação.

A garota sabia que havia estragado tudo. Ele estava começando a se tornar amigo dela, tinha que saber de uma coisa dessas. A Crys soube no primeiro dia, então por que ele não podia saber? Foi medo. Medo da exata reação que ele estava tendo agora.

Então ela correu. Não sabia o que faria agora, não sabia para onde iria. Suas pernas apenas começaram a se mover instantaneamente, e mesmo com os gritos das suas amigas por ela, Yellow desapareceu pelas ruas da vizinhança.

- Eu fiz algo de errado? – O garoto cacto perguntou, sorrindo para as outras. Misty, que já estava sem paciência, contou até cinco calmamente e se virou para o mesmo.

- Harley, se você preza a sua vida pelo menos um pouco ou não quer ter que enfaixar a cara... – Ela sorriu, com a maleta na mão. – Eu sugiro você correr agora.

- Huh... – Ele começou a ficar com medo. – Mayzinha...?

- Só não pulo no seu pescoço porque já estou cheia de advertências, garoto. Agora cai fora, e nunca mais tente se aproximar de mim ou das minhas amigas. – May disse, com uma aura maligna que podia ser detectada até na sala do diretor.

Sem outra escolha, Harley saiu correndo pelo lado contrário que Yellow tinha saído, deixando um grupo de pessoas paralisado sem saber o que exatamente tinha acontecido.

- Então ele...é uma garota? – Gold murmurou de seu canto, atônito.

- Cala a boca, Gold. – Crystal falou, sem se mover.

- Sim, senho- Quer dizer, Crys. – Ele respondeu, quase que imediatamente.

Eu sou o único que tinha percebido isso antes? – Green pensou para si mesmo, mantendo a postura.

Blue começou a andar em direção à porta. Misty perguntou para onde ela estava indo, o que ela só virou e respondeu:

- Vou atrás da minha amiga, oras. – Ela sorriu. – Deve ter ficado arrasada por ter sido desmascarada quando ia contar a verdade para todos.

- Blue... – Dawn murmurou, aflita.

- Não se preocupe, eu conheço a Yellow. Vou dar um jeito nisso.  – A mais velha sorriu, piscando.

- Mas e a gente? – Misty perguntou, um pouco nervosa por não poder nem bater no idiota que causara tudo aquilo nem ir atrás da prima.

 –Vocês podem explicar o que aconteceu de verdade ao pessoal. – Ela disse, passando para uma voz mais baixa. - ...Omite as partes que não forem importantes.

- ...Tudo bem, acho que posso fazer isso. – A ruiva respondeu. Sabia que sua amiga se sairia melhor em consolar Yellow, já que ela não era muito boa com sentimentos.

- Bom, até mais! – Ela acenou, parando antes para dar um olhar ao seu amigo de olhos vermelhos antes de partir atrás de Yellow. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse, as coisas mudaram agora. Yellow já não tem um disfarce, e a aposta está perdida. Quais serão as consequências? Que tal descobrir no próximo cap? ;3
Até! E mandem reviews, críticas e sugestões são muito bem vindas! ♥