The Bet escrita por StardustWink


Capítulo 6
Amanhã? Já?


Notas iniciais do capítulo

E aí, seus lindos? Queria agradecer a todos pela fic ter completado 10 reviews~ *3* Pensei que nem 5 teriam, mas vocês me surpreendem a cada dia que passa. ♥ Muito obrigada mesmo!
Sem mais delongas, vamos ao cap. :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212119/chapter/6

Era uma manhã de sol quando Yellow acordou. Tomou uma ducha, comeu alguma coisa, fez algo para o seu pai, como de costume, e logo estava andando pela rua de sua vizinhança a caminho da escola.

Esperava encontrar Blue e Misty pelo caminho, porque precisava conversar com alguém. Alguma coisa estava muito errada com ela, e Yellow queria tirar esses pensamentos de sua cabeça o mais rápido possível.

Olhando para o céu, lembrou-se do que tinha acontecido ontem. Ela e suas amigas tinham ido lanchar na cerejeira como sempre, e Blue tinha aparecido com seus amigos já que seus fãs tinham dado um tempo para eles.

- Ufa! Conseguimos despistá-los hoje. – Blue comentou se recuperando da corrida habitual. Seus amigos concordaram silenciosamente, ainda ofegantes.  – Olá para vocês, aliás.

- Olá Blue, Red, Green. – Misty cumprimentou os três, sorrindo.

- Ué, a Dawn não está aqui hoje? – Red perguntou, notando a falta da garota. May deu de ombros, com uma gota.

- Tentamos ligar para ela no intervalo do primeiro tempo, só que não teve resposta. – Mal sabia ela que Paul ficara com raiva do toque do celular e o tinha desligado. - Deve ter perdido a hora e estar dormindo.

- É bem provável. – Blue riu, sentando junto das amigas e puxando seu amigo de olhos verdes para o seu lado. Ele apenas suspirou, já cansado de reclamar com a jovem.

- Que houve May? Parece estar com raiva. – Red notou, olhando para a mais nova que tinha uma expressão emburrada.

- É o maldito professor de história. Quase me expulsou de sala hoje...  – Ela respondeu, suspirando.

- Eu não discordo dele. Se você e o cabelo verde ficassem se atacando em todas as aulas que eu desse, também pegaria no seu pé.  – Misty sorriu, ignorando totalmente a encarada mortal de sua amiga.

- Não se preocupa May, também odeio aquele cara. – Blue disse, depois de comer o resto de seu sanduíche natural. – Ele e aquela matéria perversa me assombram. 

Nesse momento, Red e Yellow olharam para a garota de olhos claros e falaram ao mesmo tempo:

- Sério? Eu gosto de história. – Todos olharam para os dois, e começaram a rir. Ambos se encararam, sorriram, e começaram a rir também.

- Sabe, se você fosse uma garota seríamos um par perfeito! – Red comentou de brincadeira, nem percebendo a troca de olhares entre as garotas e o quão vermelha a loira do grupo ficou.

- Concordo com isso, Red. Vocês são muuuito parecidos. – Blue disse, rindo da cara de sua amiga. – Que pena que não é uma garota, Yellow.

- B-blue! – Ela resmungou, não conseguindo nem olhar para o lado de tanta vergonha.

- Uh... Eu fiz algo errado? – O garoto de olhos vermelhos perguntou para Green, olhando as garotas rirem e cochicharem no ouvido de Yellow.

- Não, sua amiga é que é maluca. – Ele respondeu, dando um sorriso discreto ao olhar para o grupo outra vez.

--------------------------------------------------- x --------------------------------------------------------------

O que foi aquilo ontem? Eu não devia ter ficado tão nervosa, ou devia? – Ela refletiu, com uma gota. Tudo bem que ele é o garoto mais popular da escola, mas eu não sou de ligar para isso...

- Yellow? – Ela deu um salto ao ouvir seu nome, virando para encontrar Dawn.

- Ah, Dawn! – Ela suspirou fundo, aliviada. – Desculpa, eu estava meio perdida aqui.

- Eu percebi. – Ela estava rindo. – May me contou o que aconteceu ontem de tarde.

- Nem mencione isso. – Yellow corou outra vez. - Estava até procurando alguém para desabafar alguma coisa, na verdade...

- Sem problemas! Estou aqui para isso. – A jovem de olhos escuros apontou para si mesma. – E eu também gostaria de falar com alguém.

- Bom, ainda temos o caminho inteiro até a escola. – A loira apontou para a rua. – Vamos?

- Claro. – E assim, as duas jovens começaram a andar a caminho da escola, enquanto Dawn primeiro falava sobre o que acontecera na manhã passada. Ela ainda usava um curativo no pé machucado,mancava um pouco e parecia realmente confusa.

- E aquela pulseira, ele estava a olhando de uma maneira... –Dawn suspirou. – Não sei. Talvez só esteja querendo que ele volte, perdê-lo foi difícil para mim.

- Dawn... – Yellow olhou para sua amiga. Podia ver em seus olhos que ela gostava de seu ‘príncipe’, e que não era apenas uma paixonite boba.

Olhá-la daquele jeito a fazia pensar se tivera mesmo se apaixonado na vida.  Parecia que para ela era impossível esquecê-lo, mesmo depois de tanto tempo... Será que aconteceria algo parecido com Yellow um dia?

E se... Já estava acontecendo?

-Tem uma coisa que eu queria te perguntar. – A loira disse, olhando para a estrada à sua frente. – Como você sabe que está apaixonada? Tem algum aviso?

- Por que quer saber?

- Huh... Só curiosidade mesmo. – Dawn não pareceu muito convencida, mas resolveu responder a pergunta.

- É complicado. – A jovem de olhos escuros ajeitou uma mecha de seu cabelo. – Acontece de uma hora para outra. Você começa a pensar muito em alguém, se sentir estranha perto dessa pessoa...

- Estranha como?

-Quente. – Hikari respondeu. – Mesmo que esteja congelando, você um calor confortável te envolvendo, seu estômago dá voltas e você fica com vontade de sorrir quando ele fala com você. Pelo menos era o que eu sentia quando era criança.

- Entendi... – Yellow suspirou, um pouco melhor. Não tinha sentido seu estômago dar voltas nem a vontade súbita de dar pulinhos pela calçada. Mas também podia ser diferente para todo mundo, uma voz falou em sua cabeça.

- Tem certeza que é só curiosidade? –Dawn perguntou, cruzando os braços. – Sabe que não é legal esconder as coisas das amigas.

- Não, eu sei disso. – A loira sorriu. – Pode deixar; se tiver certeza que gosto de alguém falarei para vocês.

- Ótimo, pois eu não me abri com você agora para nada. –Dawn deu a língua, puxando sua amiga pelo braço. – Agora vamos, a escola está logo ali. Quero chegar cedo à sala hoje para não dar de cara com o estúpido do Paul.

- Certo, certo. – Yellow riu, e as duas passaram para o portão. Devia ser só um sentimento ruim, nada demais. Ela não estava apaixonada.

Mesmo assim, aquela maldita vozinha ainda a fazia se perguntar se estava mesmo certa. E suas dúvidas voltaram à tona no mesmo dia, quando as garotas e o trio mais velho estavam lanchando na cerejeira.

- Mas então, prontos para o começo das aulas de EF amanhã? – Red perguntou, sorrindo. – Também vão abrir vagas para os times. Vão entrar em algum?

- Amanhã? Já? – Yellow nem percebera os dias se passando, e amanhã já teria que acabar com sua farsa? Não, ela não podia fazer aquilo, ainda mais com seus novos amigos e...

-Ei, tudo bem? – Red a chamou, arqueando uma sobrancelha. Parecia que era a única que não tinha falado ainda.

E ele. E aquele garoto popular que tinha jogado seus pensamentos numa montanha russa descontrolada que desmontaria a qualquer momento.

- Estávamos falando de esportes, certo? – Ela disse, tentando afastar aquilo de sua cabeça. – Acho que vou tentar para futebol...

De repente, o garoto de olhos vermelhos estava com os olhos brilhando e bem entusiasmado. – Sério? Você joga bem? Em que posição você joga?

- Ai não, ele sempre fica assim quando mencionam futebol. – Blue colocou uma mão no rosto, aparentemente acostumada com a reação do amigo.

- Yellow é ótimo em futebol, sim. Ele sempre acabava com todos os garotos da sala na escola antiga dela. – Misty comentou, sorrindo para sua prima.

- Não exagera... – Yellow ficou vermelha, olhando para baixo.

Que estranho. Red piscou, confuso. Por um momento, eu podia jurar que ele parecia uma garota. - Ele olhou por um momento para o garoto loiro, que levava um empurrão carinhoso de May enquanto as garotas riam.

- Resolveu jogar para o outro time agora? – Green quase o assustou de seu lado, resolvendo parar de ficar quieto no seu canto.

- N-não! – Red ficou vermelho, virando a cabeça em um segundo. – É que por um momento, Yellow parecia uma garota rindo.

Green ficou calado, com uma sobrancelha arqueada. Depois, revirou os olhos. – Quando é que vai descobrir, hein?

- Descobrir o quê?

- Nada. – O garoto de olhos verdes tinha oficialmente desistido de seu amigo.

------------------------------------------- x --------------------------------------------------

Yellow estava em sua cama, deitada e pensando. Já arrumara o seu quarto, dera um jeito na sala, fizera o jantar, e ainda estava nervosa. Amanhã seria o dia em que tudo mudaria. Ela teria que fazer aquela maldita aula, e-

Espera aí. – Ela levantou num pulo, ficando sentada em sua cama. É isso!

- Sou aluna nova, então nem tenho uniforme. Sendo assim... – Ela pegou algumas coisas do armário, e colocou-as em sua cama. – Como não pensei nisso antes?

Ela deu um pulo vitorioso, cerrando as duas mãos. Não teria que revelar seu segredo ainda. Poderia esperar mais, e aproveitar para contar a ele.

Desse jeito, Red não vai se magoar comigo quando descobrir. – Ela sorriu, suspirando. Não sei o que ele vai pensar de mim quando me vir como garota, mas... Tenho que acabar logo com essa aposta.

O dia parecia estar ótimo, e ela ainda tinha muito planejamento a fazer. Só não sabia Yellow que nem sempre a sorte está do nosso lado.

---------- x -------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E, aí está! O que será que ela planejou? Hohoho, descobrirão depois. Para os leitores antigos, devem saber que o cap 7 muda um pouquinho o rumo da história. Por quê? Não sei. Passe aqui 5ª ou 6ª e descubra. ;D
Kissus! ;***