The Bet escrita por StardustWink


Capítulo 12
Aulas Extras


Notas iniciais do capítulo

Heeey~ Como prometido, aqui o cap 11. :3 Não tem muita coisa nele, mas... Os próximos capítulos serão bem animados~ Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212119/chapter/12

Yellow não odiava tanto ir à escola, mas testes continuavam a ser a parte mais chata. Estudar, estudar, estudar. Isso que ela fez a semana inteira antes deles. Não que a matéria estivesse tão difícil,mas mesmo assim...

Enfim, a semana de testes foi bem parada. A loira lembrava só de algumas coisas que eram boas o bastante para comentar – May evitando Drew, Dawn fazendo amizade com uma tal de Angel, Crys como sempre reclamando de Gold- mas, fora isso, nada.

Depois dessa semana tediante, Blue deu um jeito de arrastar todas para o shopping. Parece que ela tentou arrastar Green ou Silver para levar as bolsas, mas eles conseguiram fugir.

Tinha vezes em que ela sentia pena dos dois.

Não comprara nada demais durante o passeio, mesmo que Blue tenha jogado várias peças para cima dela com o intuito de fazê-la gastar todas as suas economias. O shopping levantou o ânimo de todas, então até que não foi tão ruim.

E então, depois de duas semanas sem muita coisa importante, chegara a primeira semana de Fevereiro. E toda a garota que se preze sabe o que isso quer dizer.

Dia dos namorados.

Não era como se Yellow tivesse alguém para quem dar chocolates daquele jeito – mesmo que suas dúvidas se tornassem menores a cada dia -, mas ela pensou que chocolates para Red como um agradecimento não seriam má ideia.

Ela teria que ser cuidadosa também, já que Blue traria problemas se descobrisse seus planos. Agora era só achar um meio de entregar doces para o garoto sem que ela perceba...

- Alô, Terra para Yellow? – A loira acordou de seus devaneios e virou para sua prima. – Você tá avoada desde que chegou, aconteceu alguma coisa?

- N-nada não, só preocupada com a nota das provas. – Ela mentiu, com uma gota.

- Como se você precisasse disso, Yel. – Dawn resmungou, afundando sua cabeça na mesa. – Eu fui terrivelmente mal em física, matéria dos infernos.

- Eu achei física fácil... – Crystal murmurou com uma gota ao ver a cena.

- Liga não, Crys, a Dawn não consegue se dar bem em exatas desde a quarta série.

- Não exagera, Misty! Eu era boa em números inteiros, ok?! – A garota em questão respondeu brava. O resto do grupo ficou com uma gota.

- May, e você? Foi bem nos testes? – Yellow puxou conversa. A jovem parecia ainda um pouco abatida, não só pelas provas, mas também com assuntos que se estendiam há algum tempinho.

Era verdade que ficara bem mais quieto depois daquela confusão, mas a loira até que sentia falta das brigas daqueles dois durante as aulas de história.

- Nem sei... – A outra de mechas castanhas respondeu, cabisbaixa. – Ando meio confusa esses dias...

- Vamos, deixa dessa! – Dawn tentou animá-la, com um sorriso. – Sua mãe disse suas notas eram muito boas.

- Ela tava falando da minha prima. – May resmungou, fazendo bico. As garotas ficaram com uma gota.

- Você tem uma prima? – Crystal franziu a testa.

- É. – A outra respondeu. – Alguns meses mais velha que eu. O nome dela é-

- Bom dia alunos! – O professor de matemática entrou pela porta, interrompendo a conversa das garotas. Em suas mãos, 0um envelope bege que fez a sala inteira estremecer: resultado dos testes.

- Ai não, por que ele corrige aquilo tão rápido? – Ash murmurou um pouco atrás das garotas.

- Vai ver ele tem prazer em fazer os alunos sofrerem. – Dawn respondeu, puxando conversa.

- Também foram mal? – O garoto indagou para o grupo.

- Só eu e a May, o resto daqui é tudo nerd.

- Não somos nerds! – Misty respondeu ao mesmo tempo que Crys, enquanto Yellow preferiu ficar calada com uma gota.

- Ok, já entendemos... – A garota de mechas azul escuras respondeu. Olhou para May outra vez, que encarava a janela. – Ei! Vamos lá garota, você não disse que o melhor era esquecer tudo isso?

- Ela tá mal por causa da briga com o Drew? – Ash perguntou inocentemente.

- NÃO É POR ISSO! – May berrou, levantando de sua cadeira. Depois olhou para sala inteira que a encarava, inclusive o professor. 

-...Algum problema, May? – O homem sentado na cadeira perguntou, pausando sua passagem de notas para a média da sala.

- N-não, professor. – Ela murmurou, olhando para baixo. Se fosse qualquer outro dia, seu rival de cabelo verde a chamaria de selvagem por gritar tão alto e eles começariam a brigar outra vez...

Só que isso não aconteceria depois daquele tapa estúpido.

May sentou-se mais uma vez, não sabendo ainda como não conseguia deixar aquele assunto de lado... Mas Brendan estava certo, ficar pensando nisso para sempre era estúpido.

- Tudo bem pessoal, quando ouvirem seus nomes venham para pegar os testes! – O professor anunciou, e começou a chamar aluno por aluno. Alguns pulos de alegria, grunhidos e tentativas de se tacar pela janela depois, todos estavam de volta à suas cadeiras.

- N-na média, como isso é possível? – Dawn tinha os olhos brilhando, encarando o C- de sua prova como se fosse uma barra de ouro.

- ...Hm. – May encarou seu B com um sorriso baixo. Deviam ser os genes da família passando para ela.

- Ah, não... – Ash resmungou, olhando para o D- cara feia. – Minha mãe vai me matar.

- Não foi tão ruim, Ash. – Yellow o assegurou com um sorriso. Não estava em posição de falar pelo A+ em suas mãos, mas pelo menos a nota dele não tinha sido F.

- Nisso que dá ficar treinando futebol demais nos fins de semana. – Misty bufou de seu canto.

- Mas Misty! Eu quero entrar para o time principal! – O moreno choramingou. – Agora que o Falkner saiu, tem uma vaga sobrando. Se eu me esforçar bastante nos treinos, ele pode me colocar lá...

- Se você continuar assim vai sair do time mesmo. – A ruiva o lembrou, encarando-o.

- Eu sei, mas...

- Alunos. – O professor falou outra vez, chamando a atenção da turma que conversava sobre as notas.  – Eu gostaria de sugerir algo a vocês.

- Não é outra lista de exercícios, é? – Uma garota resmungou de outro canto.

- Não se preocupe Brianna, é outra coisa. – Ele tossiu antes de continuar. – Como podem ver, os testes tiveram alguns resultados muito bons e outros bem maus. Não quero que meus alunos deixem de aprender parte da matéria, e como eu sei que alguns ainda não entenderam tudo e eu tenho que ir para a próxima matéria...

Misty engoliu em seco: ela sabia o que isso queria dizer.

- Quero começar um sistema de aulas extras. – Alguns alunos resmungaram, outros festejaram, e ele continuou. – Pedirei ajuda dos alunos que se saíram bem no teste e quem aceitar ajudar ganhará ponto extra na média.

- É obrigatório ajudar? – Crys levantou a mão.

- Não, Crystal, mas eu apreciaria muito sua ajuda. – O homem respondeu, sorrindo.

- Vai ter pessoas o suficiente? – Um garoto perguntou da parte de trás.

- Vai, pedirei isso para todas as duas turmas de nono ano da escola. – Ele virou-se para um canto da sala. – Crystal, Yellow, Misty, Jasmine e Lucian, falem comigo no final da aula se isso lhes interessar.

- De novo não... – Misty murmurou, batendo a cabeça na mesa.

- Se quiser é só não fazer, Misty. – Yellow falou para sua prima, com uma gota.

- Se eu não disser não ele vai me convencer, é assim todo o ano. – A ruiva explicou, com uma gota. – Professor Blaine me tem como aluna prodígio ou algo assim.

- Bom, acho que eu vou fazer sim... – Crys anunciou. – Não sei se tenho tempo, mas como ele pediu...

- Vocês vão? – Ash perguntou, animado. – Que ótimo! Espero que uma de vocês me dê aulas.

Por favor,tudo menos ele... – Misty implorou em sua mente. Ash , distraído como era, daria trabalho para ensinar. Além disso, seus sentimentos quanto ao garoto andavam meio confuso desde o incidente com a flor.

Não, ela não tinha a guardado dentro de um plástico e dentro da gaveta nem algo do tipo. Sério.

...Ela não era que nem a May, pelo menos.

E, claro, como o destino adorava brincar com todos os integrantes daquela escola, a ruiva foi escolhida justo para dar aula para ele.

Só pode ser o carma. – Misty pensou, cabisbaixa. Não devia ter pensado naquilo, agora ela teria que dar aulas para ele por sei lá quantos dias e...

- Ei, Misty? – Ash a tirou de seus pensamentos. – E então, que horas você tá livre?

Isso parece mais um encontro. Não Misty, você não pensou nisso. – Ela se bateu internamente, disfarçando seu rosto vermelho.

- Pode ser amanhã mesmo, eu não tenho nada o dia inteiro.

- Tá. As cinco na minha casa então? – É, ela sabia onde ficava a casa dele. E isso era por causa dos trabalhos de colégio, nada mais.

- Ok. – A garota suspirou.

- Err, professor? – Crys chamou-o, com uma gota. – Não sobrou ninguém para mim. E agora?

- Não se preocupe, faltou um ‘professor’ na outra sala. – Blaine sorriu, ajeitando os óculos. – Seu aluno deve estar chegando aqui...

- Professor! – Uma voz percorreu o corredor onde ela e o resto estava, e deu de cara com olhos dourados.

- Hey, garota séria! – Gold a cumprimentou, acenando. – Não me diga que precisa de aulas extras?

- Claro que não! Eu me ofereci para dar aulas. – Ela respondeu, bufando.

- Ah! – Ele olhou para Blaine e para ela de novo. – Então você que vai dar aulas para mim? Que sorte!

Diz que é mentira, por favor.

- Professor... – Crystal olhou de canto para o homem, pedindo aos céus para ser um mal entendido. – Não me diga que...?

- Então vocês já se conhecem! – Blaine sorriu. – Ótimo, fica mais fácil. Sim Crystal, esse será seu aluno.

- Ai não. – Ela murmurou. Será que ainda dá pra voltar atrás no pedido?

- Então é a garota séria que vai me dar aulas mesmo! – O garoto de olhos dourados parecia animado. Só depois percebeu que outras garotas também estavam lá. – Ah, Yellow e garota ruiva!

- Olá Gold. – Yellow o cumprimentou sorrindo, enquanto sua prima repetia o “garota ruiva” um pouco aborrecida.

- Eu ainda tô surpreso com a sua “mudança”. – Ele comentou, apontando para o rabo de cavalo da loira. – Mas você deu sorte, nem arranjou tantos problemas.

- Bom, eu tive sim que explicar porque estava fingindo ser garoto, mas... – Ela murmurou. – Eu contei o que houve com meus pais e eles me deixaram sem muitas punições.

- Sortuda. – Ele fez um ‘tsc’, mas corrigiu-se ao perceber uma aura maligna vindo de Crys. – Quer dizer, o troço com seus pais é muito ruim, mas eu também queria poder sair sem punições! Haha...

- Não se preocupa Gold, eu entendi. – Ela respondeu, com uma gota. Depois, ficou confusa. – Mas espera, como ficou sabendo dos meus pais?

- Eu e a garota séria aqui estávamos conversando e... – O garoto esclareceu, puxando a outra pelo braço.

- Nós não conversamos! – Ela desmentiu-o, vermelha de raiva.

- Não precisa mentir, Crys! – Ele deu um sorriso torto.

- Eu não estou mentindo, seu idiota!

- Nossa! Calma, garota séria,vai acabar me machucando de verdade!

- É isso mesmo que eu estou tentando fazer!

- Será que a gente pode deixar esses dois aí...? – Misty perguntou, quebrando o silêncio entre o resto do pessoal.

- É, acho que sim. – Yellow riu um pouco. Virou-se para o garoto que ajudaria – O nome dele era Bugsy ou algo assim -, e se despediu. – Então sábado começamos!

- Também tô indo, tenho filosofia no fim do corredor agora. – Ash informou, sorrindo. – Até, Misty, Crys, Yellow! E até mais Gold!

- Ah, o garoto ‘z’! – O jovem de olhos dourados o reconheceu, e depois acenou. – A gente se vê no treino!

Depois que Ash saíra pelo corredor, Yellow se dirigiu a Gold.

- Err... Gold, por que “garoto z”?

- Aquelas marcas estranhas em forma de z n rosto dele. – Ele explicou. – E ele sempre ataca em zigue-zague nos jogos.

- Você tem apelido para tudo, hein... – Crys suspirou. – Mas então, quando você quer ter a primeira aula?

- Hmm, hoje tenho compras para fazer. – Ele alisou sua barba imaginária. – Mas amanhã tô livre o dia inteiro. O que me diz?

- Tá,acho que posso ir sim. Depois da escola?

- É um encontro! – Gold deu uma piscadela, sorrindo como de usual.

- Não é não! – A jovem berrou. Bateria nele, mas o garoto tinha saído em disparada até a porta da outra sala.

- Hm,acho que deixei vocês fora da aula por tempo demais. Vamos lá, podem voltar. – Blaine escolheu esse como o momento para se pronunciar, sorrindo. – Obrigado outra vez por ajudarem.

- De nada, professor. – As três e mais uma garota – Jasmine? Tinha falado muito pouco, e só com a garota para quem daria aulas – responderam.

Entraram na sala, e Crystal suspirou.

De alguma forma, ela tinha a impressão de que aquelas aulas extras seriam o início de um grande problema.

-----------x ------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu mal posso acreditar que vocês me aguentaram até o cap 11 UHASUHASHUAS estou lisonjeada. ;--; Daqui a pouco a fic acaba, já.... Oh well. Até domingo que vem, povo~ ;***