Férias Na Neve escrita por Naslir


Capítulo 6
Capítulo 6- Brincadeiras na neve


Notas iniciais do capítulo

O momento esperados por todos... Brincadeirinha, não é isso. Mas que tal umas brincadeiras? Só lendo para descobrir! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211113/chapter/6

O dia amanheceu claro, sem nuvens, e branco como sempre. Não nevava e o sol aparecia pelo canto.

Todos já tinham acordado e tomado o café-da-manhã. Sentados na grande mesa na sala de jantar, sem falar nada, apenas se encaravam. Nesse silencio passavam-se muitas coisas pela cabeça de todos.

- "Lá lá lá..."- Amy cantarolava na cabeça e mexia a mesma de um lado para o outro.

- "Será que ela não vai parar não..."- Dio pensava encarando a rosada.

- "Se esse cara não tirar os olhos da Amy, quebro aqueles chifres no meio!"- Jin pensava com uma cara de bravo.

Rey suspira.

- "Só faltava essa... Uma não para de mexer a cabeça, outro fica encarando a Amy com cara de idiota, e o outro não tira aquela cara de bravinho do rosto... E eu aqui sem nada pra fazer..."- pensava a asmodiana olhando todos ali.

Após uns cinco minutos a mesma cena se repetia, e Dio não aguentou mais.

- Eu vou dar uma passeada lá fora.- Dio se levantou rapidamente empurrando a cadeira onde estava sentado para traz produzindo um irritante ruído e se dirigiu para porta pegando seu casaco e colocando-o.

- Uhum, boa ideia. Vou junto. - Rey disse levantando formalmente da cadeira.- Você continua levantando daquele jeito... Nunca aprende...

- Que saco Rey... Me deixa, ta. Chata... - disse Dio saindo da casa e batendo a porta.

- Idiota...- Rey falou e subiu para seu quarto para se arrumar.

- É... O que é bom, dura pouco... - falou Amy balançando a cabeça negativamente.

- Nem me diga...- Jin concordou.

Todos se arrumaram e saíram. Rey e Dio fizeram questão de ficar longe um do outro, Amy e Jin estavam entre eles olhando-os estranho.

- Esse garoto não toma jeito... Desde criança é assim...- Rey murmurava baixo.

- Eu não tenho culpa ta legal!? Eu sou assim e ponto!- Dio falou após ter ouvido o que Rey tinha falado.

- Cale a boca seu idiota! Você esta errado!- Rey falou aproximando-se dele.

- Oh, agora ta querendo me dar lição de moral! Olha aqui sua besta...- e logo começou uma briga entre os dois.

- Eles não vão parar tão cedo...- o ruivo falou olhando a briga.

- Não mesmo... Ai!... Essa vai ficar marca... - Amy falou olhando Rey que tinha dado um soco no rosto de Dio. - É melhor a gente impedir...

- Que nada! Eu to é gostando de ver essa briga! Sinto dó da Rey... - Dio segurava os braços de Rey atras das costas fazendo com que ela ficasse se mexendo sem poder sair.- Ui! Esse foi golpe baixo... Literalmente...

- Tabom, chega vocês dois!- Amy chegava separando os dois, mesmo que Dio estivesse deitado no chão com dor e Rey com a mão na cabeça sentada no chão.

- Ela que começou!- Dio gritou após ter se recuperado, ele é atingido por uma bola de neve na cara, sua raiva fez com que ela derretesse e pingasse de sua face, ele olhou por onde que veio a bola e viu que Rey tinha outra na mão e a jogava para o alto e pegava novamente.

- Hahaha! Gostei dessa! Boa Rey!- o ruivo incentivava e logo foi acertado por outra bola de neve na cara, ele repetiu o gesto de Dio, olhou para onde a bola tinha vindo e viu Amy rindo dele, trocando um "toca aqui" com Rey.

- Devia ter visto a sua cara Jin...- Amy falava ainda rindo da cara do ruivo. Dio se abaixa para fazer uma bola de neve e a joga na rosada que vê e se abaixa, e a bola acaba acertando o rosto de Rey- Hahaha!- Amy ria e apontava para Rey.

- Ah é?- Rey se abaixa e faz uma bola de neve e joga na cara de Amy.

- Ei!- a rosada exclama e repete a ação da amiga jogando a bola de neve com força no estômago de Dio.

- Hahaha!- Rey ria quando um monte de neve cai em cima desta. Ela sai do monte, olha para cima e vê Dio voando e rindo em cima de sua cabeça.- Idiota...- ela faz um monte maior flutuar e cair em cima dele, o mesmo cai no chão na mesma hora.

- Ela te pegou Dio...- disse Jin em meio a risos que logo foi atingido por um monte de neve parecido com o que caiu em cima de Dio.- Gr... Rey...

- Como adivinhou?- falou a asmodiana em meio a risos. - Amy, vamos?

- Claro amiga!- Amy estava com várias bolas de neve ao seu lado, as duas pegam e saíram jogando em cima dos garotos.

- Se for pra ter uma guerrinha de bolas de neve, eu não vou perder dessa vez pra aquela idiota!

- Olha como fala Dio!- Rey joga uma bola de neve em suas costas- Você não me pega!- ela joga outra bola no mesmo local e irritava ele falando a última frase várias vezes.

- Você é muito irritante sabia?- Dio joga outra bola de neve nela.

- Toma essa Dio!- Jin joga uma bola em Dio.

- Eu pensei que a gente estivesse do mesmo lado!- falou Dio já com raiva.

- Foi mal... Me empolguei... - o ruivo se desculpava e foi acertado por uma bola rápida que o fez cair.

- Soldada Amy se apresentando!- Amy fez um gesto militar colocando sua mão em cima da cabeça. Ela estava do lado de Rey, as duas estavam atras de um pequeno monte de neve que funcionava como um forte- Vamos acabar com eles...

- É assim que eu gosto... Atacaaaaaar!- Rey gritou e no mesmo tempo, Mary e Gárgula saem correndo com bolas de neve na boca e jogando nos garotos.

- Ataque aéreo! Vai!- gritou Jin para Dio que na mesma hora, abre suas assas e voou ate as meninas e jogando varias bolas de neve em cima delas.

- Vocês não são os únicos!- Rey gritou e no mesmo tempo abriu suas assas também e carregando várias bolas de neve jogava todas seguidas em Dio- Amy! Você também!

- Uhu!- Amy gritou subindo nas costas de Gárgula e ajudando Rey na artilharia.

- Dio! Ajuda aqui cara!- Jin gritou ainda no chão.

- Eu não invoco Gárgulas Jin!- o asmodiano respondeu.

- Mas a Rey sim! Ia!- Amy gritou jogando uma bola nele.

- Hahaha!- as meninas riram.

- Af! Chega!- Jin ativa sua fúria e joga várias bolas seguidas com muita força nas meninas que caíram no chão na mesmo hora.

- Boa cabelinho de fogo! Quem ta rindo agora!- o asmodiano falou gabando-se.

- Eu não vou aceitar isso...- Rey cochichou para Amy- Já sei! Amy você consegue?

- Uhum, já fiz isso muitas vezes... - a rosada completou.

Os meninos riam até não poderem mais, Dio já estava no chão. As meninas começaram a soluçar e logo em seguida, lágrimas vieram ao rosto delas. Os garotos pararam de rir na mesma hora.

- Epa... Nem vem! Não machucamos vocês!- Dio gritou com raiva e ao mesmo tempo com um pouco de culpa na voz.

- Quem garante!?- Rey falava chorando ainda mais.

- Ele... Ele... Me acertou na cabeça e ta doendo!!!- Amy falou seguindo o exemplo da amiga.

- Dio, cara, acho que foi sério...- Jin disse chegando perto da rosada que ainda chorava.- Ta doendo aqui?- ele toca levemente no topo da cabeça dela.

- Uhum...- Amy falava com uma carinha fofa, comovente.

- Vai passar.- Jin deu um beijo no topo da cabeça dela o que a fez corar um pouco.

- Essa não era a intenção...- Rey murmurou baixinho ao ver aquela cena. Logo viu que havia parado de chorar e logo volta a fazer isso.

- A Rey também ta machucada...- falou Amy olhando para Dio.
Rey arregala os olhos fazendo questão que os meninos não a visse e continuou a chorar.

- É porque... O Dio me machucou... - Rey soluçava enquanto falava.

- Só o que me faltava! Não fui eu que jogou aquelas bolas de neve! - o asmodianos falou com raiva, mas quando viu Rey chorando sua cara de raiva se desfez rapidamente. - I-isso não funciona mais comigo Rey... Sei que você esta chorando de propósito...

- Mas machucou...- Rey falava com poucas lágrimas no rosto.
Dio suspira e vai em direção a Rey e coloca a mão em seu tornozelo.

- Aqui? É onde dói?- pergunta ele olhando seu tornozelo.

- É-é...- a garota estranha mas não recusa, percebeu o interesse do amigo.

- Bem, daqui a pouco melhora, posso ajudá-la a andar se você não conseguir sozinha.- ele segura sua mão.

- Não. Consigo sozinha!- Rey se levanta e anda normalmente, mas logo tropeça e machuca o tornozelo de verdade. - Ah! Fala sério, agora é de verdade, detesto ironia... - Rey falou tocando o local machucado e logo geme de dor.

- Sabia. Ela tava fingindo. - o ruivo falou olhando-a no chão.

- Rey! Agora foi sério... - Amy olhava o tornozelo da amiga examinando-o.

- Calma ae garota.- Dio balançou a cabeça negativamente com um pequeno sorriso.- Sabia que você estava fingindo.

- Se você sabia, por que disse aquilo?- Rey olhava-o.

- Porque...- a garoto gaguejou.

- Porque ele queria te ajudar de qualquer jeito, agora tem um motivo né Dio?- Jin falou ainda ao lado de Amy.

- Não é isso!- Dio se defende.

- Ta, se não for tarde... Eu ainda preciso da ajuda... Ainda ta valendo?

- Ah... Claro, você ta precisando de verdade agora... - Dio se aproxima de Rey e coloca o braço dela em volta de seu pescoço levantando-a.

- Ah!- Rey exclama quando coloca seu pé no chão.

- Vê se assim fica melhor.- Dio puxa Rey e a coloca em cima de suas costas.

- Ahn, é, fica melhor. Mas você não precisava fazer isso. Sabe né?- Rey falou olhando Dio.

- Sei.- Dio continua andando deixando Amy e Jin ali olhando-os.

- Cada dia esses dois ficam mais próximos. Isso é bom não acha Jin?

- Sim... - o garoto olhava para o chão tristemente.

- Que foi Jin? Aconteceu alguma coisa? Ficou triste de repente... - a rosada olhou-o no rosto.

- Não, não...- o garoto continuava olhando para o chão.

- Pode me contar Jin.- a rosada chegava mais perto.

- B-em...- ele cora um pouco por ela estar perto demais, logo ao perceber, Amy se afasta um pouco- É que... Aquilo foi tão besta que me deixou emocionado. - o ruivo ainda estava com uma cara meio triste.

- Que gracinha, ficou emocionado com eles dois?- Amy da um sorriso e abraça o ruivo- Você é muito fofo, sabia?

- Er... Obrigado... E você é muito linda... - cochichou para si mesmo.

- Obrigada Jin.- a rosada olhou Jin que estava mais corado que seu cabelo, da um sorriso e logo em seguida um beijo na bochecha do ruivo.

- Ahn...- não sabia o que falar, estava completamente paralisado.
Amy da uma pequena risada.

- Vamos lá Jin, eles já estão longe.- a rosada sorri, segura a mão do ruivo e segue o caminho, por onde os asmodianos foram, o ruivo não falava nada, apenas seguia Amy.

Ali por perto...

- Olha lá. Eu to com um pouco de fome, que tal um chocolate quente pra esquentar um pouquinho Rey?- Dio que ainda carregava Rey em suas costas falou olhando um pequeno restaurante que tinha ali perto.

- E a Amy e o Jin?

- Eles já devem estar chegando. Daqui a pouco eles vão nos ver e entrar também. Alem do mais, você e aquele bicho rosa sempre andam com o celular em mãos.

- É né...- a asmodiana ri um pouco com o comentário do amigo.- Vamos entrar? Estou começando a ficar com um pouco de frio...

- Uhum.

Os asmodianos seguiram ate adentrar no restaurante, aconchegante pela presença de uma lareira, com um ar rústico, mas muito bonito por causa dos detalhes antigos.

- Vamos ficar perto da janela, assim aqueles dois vão nos ver quando chegarem.- Dio coloca Rey com cuidado na cadeira tirando seu casaco e colocando-o no porta-casacos.

- Obrigada.

- Não tem de que.- ele se senta- Seu tornozelo esta melhor?

- Sim o gelo deu um jeitinho nele... E vem ca, por que você esta tão preocupado assim comigo?- Rey perguntou estranhando tudo o que o garoto tem feito durante esses dias.

- Por-porque...- não sabia o que responder- É porque... Eu to fazendo isso por mim, não por você.

- E o que fazer essas coisas iria te ajudar?
O garoto congela, quando, por sorte dele, Amy e Jin chegam ao restaurante.

- Olha lá! Eles chegaram!- Dio levanta rapidamente para chamar a atenção dos dois. "Ufa..."- ele pensa.

- Que bom que encontramos vocês dois, ótima ideia! Chocolate quente, adoro tomar chocolate quente... - a rosada falou sentando ao lado da amiga.

- Com toda a certeza.- o ruivo também sentou, ao lado de Dio.

- Já fizeram o pedido?

- Uhum Amy. Nos sabíamos que vocês chegariam, pedimos logo quatro chocolates quente e um pedaço de torta pra cada.- falou Rey.

- Então... O que vocês fizeram todo esse tempo?- o ruivo perguntou tentando arrumar assunto.

- Só viemos pra ca. E vocês?

- Nada Rey, nadinha, fizemos a mesma coisa que vocês. - Amy falou.

Todos suspiram quando o chocolate e os pedaços de torta chegam.

Comem e resolvem ir para o mirante do dia passado para verem o pôr-do-sol.

Chegaram e perceberam que ainda estava cedo.

- Ta cedo... A gente vai ter que esperar uma hora mais ou menos... - Rey falava nas dosaras de Dio, que a ajudara de novo a andar.

- Ah...- Amy fala caindo de costas no chão, abrindo e fechando as pernas e os braços fazendo um anjo na neve.

- Olha só.- Jin segue o exemplo da rosada e faz outro ao seu lado.

- Isso parece divertido, vamos tentar?

- Claro Dio. - Rey sorriu para o amigo que a tira das costas cuidadosamente. - Estou melhor agora, já consigo apoiar meu pé no chão com mais facilidade...

Dio cai de costas no chão e repete o gesto dos amigos, logo em seguida, Rey cai de costa ao lado de Dio. Os quatro estavam em um círculo, apenas rindo e se divertindo com o simples fato de estarem fazendo um anjo de neve junto com os amigos.

- Isso é muito bom... Estar com os amigos... Nas férias... Não tem coisa melhor... - o ruivo comenta olhando o céu alaranjado.

- Isso realmente é muito bom... Não me lembro de um dia tão sereno assim a tempos...- o asmodiano falou.

- Esse céu é tão bonito...- Amy segura a mão do ruivo que retribui apertando-a levemente.

- Vamos ver isso melhor? Assim não tem como ver o sol direito... - Rey falou, logo em seguida Dio levanta-se rapidamente e segura sua mão para ajudá-la a levantar.

- Pensamento rápido eim asmodiano?...- o ruivo falava com um sorri de deboche no rosto, mas Dio o ignora.

- Vamos também Jin.- Amy se levanta sendo seguida por Jin.
Amy e Jin sentam em um banco, enquanto Rey e Dio sentavam em outro. 

Ficaram lá, um bom tempo observando aquele fenômeno da natureza. O clima entre eles ficava mais intenso a cada minuto. Rey e Dio estavam de mãos dadas, ela com a cabeça em seu ombro. Jin estava com os braços em volta de Amy e ela estava na mesma posição da amiga, com sua cabeça no ombro do ruivo. Um longo tempo passa e já estava de noite.

- Dio, é melhor a gente ir, não acha?

- Acho mesmo. Vamo lá?- o asmodiano se levanta e, novamente, ajuda Rey a se levantar.

- Vocês não vão vir?

- Depois a gente ta indo Rey, podem ir na frente.- o ruivo falou.

Os asmodianos saem deixando-os ali.

- Então...

- Então...

- O céu ta lindo né? Todo estrelado...- Amy falou.

- Não.

- Como assim não?

- Porque tem uma coisa mais bonita na minha frente. Linda, fofa, engraçada...- o ruivo falou e a cada palavra Amy corava um pouco mais.

- Ahn...

- Isso mesmo. Esse céu não se compara a você, Amy. - o ruivo vê que ela estava ficando muito vermelha, mas uma solução veio em sua cabeça.

- J-Jin... Isso é muito lin-...

Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MUAHAHAHA! Deixei no suspense... Aguardem o próximo capítulo e descubram... Reviwes!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias Na Neve" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.