Pokémon! Sommelier Chronicles. escrita por Frederico J, Bardos da Ocarina


Capítulo 4
Inesperado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210499/chapter/4

- Vovó, rápido onde esta o Togetic da Luzia ?

Perguntou ofegante o garoto com roupas de couro enquanto abria a porta de sua casa com uma brutalidade abominável. Logo atrás estava Hiro, um pouco mais calmo e com a pedra em mãos. A avó de Seth era uma idosa bastante comum com seus cabelos brancos, roupas de seda esverdeada e óculos de meia lua, a única coisa que a caracterizava mais eram uns profundos olhos azuis.

- O que foi Seth ? Por que tanta pressa ?

Perguntou a velhinha enquanto se levantava da poltrona onde estava tricotando um cachecol com desenhos de flores.

- A Luzia vovó, onde esta ela e o Togetic ?

Perguntava Seth enquanto jogava as almofadas para longe do sofá, como se esperasse que sua irmã e o Pokémon estivessem debaixo das mesmas. A senhora olhou para Hiro algo confusa e então ele tentou explicar a situação.

- Ola, eu sou Hiro, amigo de seu neto. Esta manha nos conhecemos e ele me contou que o Pokémon da irmã dele estava doente, e que havia a chance de ele melhorar se evoluísse. Por coincidência eu tenho a Pedra Dia que faz um Pokémon como o Togetic evoluir. Por isso estamos aqui, e acho que é por isso que ele esta tão afobado.

Ao concluir, Hiro tentou observar onde estava seu amigo, não o achou porem havia varias cobertas e alguns objetos de diferentes tipos voando pela porta de um dos quartos, então o garoto deduziu que Seth deveria estar ali, buscando em lugares totalmente incabíveis.

- O que é essa confusão toda vovó ?

Perguntou uma garotinha, de cabelo escuro como o e Seth e pele branca como as nuvens. Ela saia de um dos cômodos da casa com seu pequeno Pokémon, era realmente um Togetic bem pequeno, umas duas ou três vezes menor do que o normal. O mesmo era totalmente branco, com algumas manchas geométricas azuis e vermelhas espalhadas pelo corpo, seus olhos e suas asas estavam caídos como se estivessem tristes. Ele tinha mesmo uma aparência péssima. Ao escutar a voz da irmã, Seth saiu voando pela porta do quarto onde ele estava e se juntou aos outros na sala.

- Lu eu consegui, consegui a pedra.

Os olhos da pequena Luzia brilharam no mesmo instante e ela pulou no sofá junto ao Pokémon. Enquanto isso Seth arrebatava das mãos de Hiro a pedra e ia na direção de Togetic, mas o inesperado aconteceu e de repente um potente raio derrubou a porta da sala fazendo a pedra voar das mãos de Seth. Todos se abaixaram e Hiro foi ajudar a idosa a se proteger.

Na fenda que agora ocupava o local da porta apareceu um homem de longos cabelos azuis escuros, um sobretudo negro até os calcanhares e com um grande “R” estampado em vermelho no peitoral esquerdo. Do lado do mesmo estava um Luxray, com sua coloração azulada e negra, fitou intensamente Hiro com aqueles olhos amarelos e vermelhos.

- Finalmente te achei jovem Tadashi.

Disse com um tom triunfante o desconhecido. Hiro se levantou de imediato e ao seu lado apareceu Seth com uma Pokéball na mão direita.

- O que você faz aqui maldito ?

Perguntou irado Hiro indo em direção ao sujeito e seu Luxray. Porem o mesmo foi rapidamente neutralizado por uma onda de choques provenientes de um ataque do Pokémon elétrico que estava a sua frente.

- Hiro cuidado...

Bramou Seth, mas no mesmo instante, Hiro que agora estava de joelhos e com as mãos apoiadas no chão lhe encarou com um olhar frio e disse.

- Proteja a sua família, eu cuido dele.

No mesmo momento do bolso de Hiro um clarão vermelho saiu e um Roselia apareceu em frente a ele, com suas mãos compostas por duas rosas, uma azul e outra vermelha, e seu corpo esbelto de um tom verde, olhou ferozmente para aqueles que tinham agredido seu treinador.

- Haha, vejo que seu Roselia continua fiel a você apesar de tudo.

Disse o homem de uniforme preto e gesto arrogante. Aquelas palavras fizeram Hiro se enfurecer mais do que já estava e em apenas um momento ele se levantou e ficou ao lado de seu Pokémon.

- Deixe eles em paz Lucius, é a min que você quer.

- Pouco me importa eles, Luxray utilize “Colmillo Rayo”.

Quando o Pokémon já se dispunha a atacar Roselia, Hiro sentiu um calor intenso vindo de suas costas e de repente uma roda de fogo atingiu o Luxray inimigo fazendo o mesmo ser jogado contra a parede.

Do meio das chamas apareceu um destemido Combusken, seu corpo era composto por penas alaranjadas e avermelhadas e umas afiadas garras se posicionavam em direção ao adversário. Seth apareceu do lado de Hiro novamente, olhou o mesmo nos olhos e disse.

- Ele esta ameaçando a minha casa, eu vou me defender Hiro.

O homem riu, seu Luxray já tinha se posicionado novamente e parecia bastante estressado. Lucius agora tirava uma Pokéball de um bolso de seu sobretudo e jogava a mesma aos ares.

- Vamos Feraligatr, acabemos com esses dois.

Um imenso Pokémon azul claro apareceu, tinha dentes e garras pontiagudos e sua pele parecia dura como aço. Hiro olhou para Seth, não pronunciaram nem uma palavra, mas ambos sabiam o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon! Sommelier Chronicles." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.