Pokémon! Sommelier Chronicles. escrita por Frederico J, Bardos da Ocarina


Capítulo 5
Sentimentos de Gelo e uma Nova Viajem.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210499/chapter/5

– Roselia utilize “Danza Pétalo”!

Disse Hiro ao seu Pokémon, iniciando a batalha.

Uma onda de pétalas de uma coloração rosa foi em direção a Luxray e Feraligatr, porem Lucius já estava preparado e conseguiu fazer com que o ataque de seu oponente fosse neutralizado.

– Feraligatr impeça o ataque dele com “Rayo Hielo”.

O ataque de Feraligatr entrou em colisão com as pétalas de Roselia e as mesma foram congeladas e quebraram-se no chão.

– Agora Luxray, ataque o Roselia com “Colmillo Rayo”.

O Luxray avançou alguns passo e deu um bote para atacar Roselia porem a voz de Seth irrompeu no local.

– Vamos Combusken proteja Roselia com “Placaje”.

O Combusken avançou em pleno ar e acertou o rosto de Luxray com suas potentes garras, fazendo seu adversário retroceder.

– Vamos Feraligatr, aproveite a brecha de Combusken e use “Escaldar”.

O jato de água fervente acertou em cheio Combusken que ficou paralisado de dor.

– Roselia pule por cima de Combusken e utilize “Hojas Mágicas”.

Falou Hiro enquanto via Seth correr na frente de Combusken e acertar um soco no rosto de Luxray que tentava atacar seu Pokémon.

Roselia atacou o Feraligatr inimigo, que por sua vez, não pode fazer nada para se defender do ataque. Enquanto isso Lucius ia em direção a Seth e com uma tonfa que guardava dentro de seu sobretudo, acertou-o na cabeça fazendo o garoto desmaiar.

– Vá Feraligatr utilize novamente “Rayo Hielo” em Roselia.

Disse ao berros Lucius após virar de costas para o corpo imóvel no chão.

O ataque acertou em cheio o Pokémon, e tanto Roselia, quanto Combusken não se viam mais em condições de seguir com aquele combate.

De repente Luzia, a irmã de Seth, correu em sua direção e o abraçou no chão. Com os olhos cheios de lagrimas, olhou para Lucius.

– Deixe-nos por favor. Deixe minha família em paz.

A expressão de Lucius ao olhar a garotinha mudou totalmente, seus olhos ficaram estatelados e ele ficou totalmente sem ação, boquiaberto. Seus Pokémons perceberam a indecisão de seu treinador e recuaram alguns passos para trás. Hiro não conseguia entender o que estava acontecendo, porem Lucius demonstrou em fim uma reação e se virou de costas no mesmo momento que seus Pokémons voltavam para suas respectivas Pokéballs.

– Já perdi muito tempo aqui.

Disse rapidamente Lucius enquanto corria para fora da casa.

Hiro não gostou daquilo e correu até a floresta que Lucius estava prestes a adentrar. O pegou pelo braço e o virou. Uma lagrima escorria pelo olho direito do mesmo e Hiro ficou perplexo a tal ponto que apenas o soltou. Lucius deu mais uma olhada no rosto daquele jovem e logo após se adentrou dentro da mata a sua frente.

– Hiro, onde você esta ?

Perguntava Seth desde sua casa. Hiro voltou para a edificação, algo atordoado ainda com o que havia visto.

Quando ele entrou na casa, grande parte da fachada estava destruída por culpa da batalha e um Wobbuffet, aparentemente da avó de Seth, arrumava alguns escombros.

– Quem era ele Hiro ?

Perguntou Seth, sentado no chão ao lado de sua irmã.

– Não sei ao certo, mas obtive a informação de que ele pertence a uma filiação chamada “Team Rocket”, mas por algum estranho motivo ele me persegue desde que voltei para Sinnoh.

Respondeu Hiro enquanto observava um belo Pokémon voar bem próximo ao teto da casa.

– Espere um momento, este é um Togekiss! Não me diga que...

– Sim, durante a explosão, Togetic acabou encostando na pedra, e olhem para ele, esta radiante.

Disse Luzia com um imenso sorriso no rosto.

– E você também esta radiante irmãzinha.

Falou Seth, que em seguida olhou Hiro e assentiu com a cabeça gesticulando com os lábios “Obrigado”.

– Bom Hiro, sinto me intrometer mas sem querer peguei este papel que caiu de sua bolsa, ao que parece você tem um compromisso muito importante.

Disse gentilmente a avó de Seth, que estava com a bolsa de Hiro em braços, e o garoto também pode observar que a gentil idosa tinha arrumado a mesma completamente.

– Um compromisso ?

Perguntou Seth.

– Sim, recebi esta carta quando cheguei em Sinnoh, leia-a você mesmo.

Respondeu Hiro, enquanto entregava a carta nas mãos de Seth.


“Caro senhor Tadashi;

Venho por meio desta carta lhe convidar para um combate no Ginásio Pokémon da Cidade Pirita, dentro de três dias a partir do momento em que o senhor receber esta carta. Estarei esperando-o as 20h dentro do ginásio.

Grato desde já; Piedro. – Lider de Ginásio de Cidade Pirita.”


– Nossa você recebeu um convite de um líder de ginásio! Que interessante, e quando você tem que ir ?

Perguntou Seth, enquanto dobrava a carta e a entregava para Hiro.

– A data do combate é amanha, porem até chegar em Pirita vai levar um certo tempo.

Respondeu Hiro enquanto ajeitava a bolsa em seu ombro e guardava a carta no bolso de trás de suas calça social preta.

– Por isso você queria evoluir o seu Roselia! Você queria evoluir ele para que ele estivesse mais forte na hora da batalha de ginásio

Afirmou concretamente Seth.

– Sim, exatamente isso meu astuto companheiro.

Disse Hiro, com um sorriso no rosto.

– Mas então você já tem que ir, não é ?

Perguntou a avó de Seth, enquanto ajudava seu Wobbuffet a pegar alguns cacos de vidro do chão.

– Sim, mas antes de partir devo pedir desculpas pelos transtornos que foram causados por minha culpa.

Falou Hiro para Seth e sua avó.

– Ei, sem problemas. E boa viajem para você Hiro.

Disse Seth enquanto colocava sua mão ao redor do ombro de sua avó e segurava a mão de sua irmã.

– Obrigado pessoal. E Seth, tenho certeza que nos veremos novamente.

Foram as ultimas palavras de Hiro, antes de que o mesmo se perde-se de vista no horizonte, rumo ao seu primeiro desafio como Treinador Pokémon.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon! Sommelier Chronicles." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.