Pokémon! Sommelier Chronicles. escrita por Frederico J, Bardos da Ocarina


Capítulo 3
Um novo amigo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210499/chapter/3

- Vai continuar me olhando com esta cara de bobo ou vai me responder logo ?
Disse com voz forte o garoto de olhos ferozes. Hiro tinha se perdido dentro de suas lembranças e esquecera de responder a pergunta que lhe havia sido feita. Não sabia muito bem como fazer isso, mas foi bastante curto.
- Se me contares teu nome, te responderei!
O garoto bufou, virou os olhos e cruzou os braços, aparentava um certo desconforto com a pergunta. Mas Hiro encarou-o de modo persistente, e o garoto pareceu se render.
- Vamos, não seja tímido. Eu sou Hiro Tadashi e este é um de meus amigos Ralts.
Disse cordialmente o jovem Tadashi no mesmo momento que pegava o pequeno Pokémon de seu ombro e o segurava no colo com o braço esquerdo, enquanto isso estendia sua mão direita para aquele treinador tão mal humorado. Que inesperadamente a apertou com firmeza e finalmente respondeu a pergunta de Hiro.
- Seth, Seth Breyer.
- Agora me diga Seth, oque lhe fez querer esta pedra ?
Perguntou Hiro com um sorriso no rosto enquanto fazia Ralts voltar para a Pokéball.
- Ey, essa pergunta é minha cara, responde primeiro!
O jovem de vestimentas formais riu, achou que tinha desviado daquela pergunta incomoda mas não contava com a astucia de Seth.
- Bom meu amigo...
Hiro tentou falar, porem foi interrompido bruscamente pela voz forte de Breyer.
- Não sou seu amigo, entendeu ? Só quero que você me responda logo.
Ele parecia irritado então Tadashi resolveu que era hora de responder logo, não tinha mais como fugir daquilo.
- A um pouco mais de três anos eu sai de casa para estudar e me tornar um Pokémon Sommelier, nessa época meu irmão mais velho me deu meu primeiro Pokémon e me fez prometer que eu e ele seriamos os melhores do mundo.
Hiro fez uma pausa, aquilo era doloroso de se lembrar, porem ele afirmava com convicção para si mesmo que já tinha superado e continuou a explicação.
- Este meu Pokémon sempre foi o mais forte em minha equipe, porem de um tempo para cá ele anda meio desanimado. A maioria de meus companheiros estão evoluindo e se tornando mais poderosos do que ele e mesmo eu continuando a usa-lo em batalha ele percebe as diferenças. Por esse motivo eu vim em busca desta pedra, pois ela é a única que pode evoluir meu amado e querido amigo e fazer ele voltar a ser o mesmo de antes.
Hiro terminou com um suspiro, colocou a mão dentro do colete e retirou uma pequena Pokéball, a qual ele ficou admirando enquanto perguntava:
- E o seu motivo Seth, qual é?
Seth se aproximou do garoto que sonhava com a Pokéball em mãos, pegou uma delas e a agarrou com firmeza, caiu de joelhos no chão e em seguida com os olhos cheios de lagrimas disse as palavras mais sinceras que podia expressar naquele momento.
- Sei que não devo menosprezar os seus motivos cara, mas por favor, me de essa pedra, eu a necessito com urgência. Por favor, eu faço qualquer coisa.
Hiro se espantou e ajoelhou ao lado de Seth, pegou um lenço de sua bolsa e entregou há ele.
- Me conte Seth, oque te faz querer tanto esta pedra ?
Seth sentou no chão e com o lenço assou o nariz, tentou se acalmar e começou a contar oque havia acontecido para Hiro.
- Eu moro com minha irmã mais nova e minha avó no vilarejo Aromaflor que esta aqui perto. Nestes últimos dias o Togetic de minha irmã adoeceu e então levamos ele para o centro Pokémon, lá nos disseram que nunca tinham visto nada parecido e que ainda não havia cura para aquilo. Minha irmã ficou arrasada e enfermou também, porem minha avó me disse que as vezes quando um Pokémon evolui ele se cura de doenças. Por isso eu preciso dessa pedra de qualquer jeito Hiro.
Hiro comovido se levantou, ajudou Seth a fazer o mesmo e olhou mais uma vez para sua Pokéball antes de guarda-la.
- Muito bem Seth, então vamos ao Vilarejo Aromaflor. Sua irmã e Togetic precisam o quanto antes desta pedra.
Seth ficou boquiaberto, e ao mesmo tempo muitíssimo feliz, olhou para os lados e apontou para uma trilha do lado esquerdo da clareira.
- Este é o caminho, porem será mais rápido se utilizarmos um dos meus Pokémons. Vamos Rapidash, eu escolho você.
E da Pokéball do garoto saiu um belo e grande Rapidash, com suas crinas flamejantes, pelo suave e uma discreta tonalidade caramelo. O Pokémon olhou para seu treinador e acenou com a cabeça.
- Vamos Hiro, temos que ir depressa.
E então os dois garotos subiram no Pokémon, que se dirigiu com uma velocidade incrível até o vilarejo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

To be Continued...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon! Sommelier Chronicles." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.