Pokémon! Sommelier Chronicles. escrita por Frederico J, Bardos da Ocarina


Capítulo 2
A Promessa.


Notas iniciais do capítulo

(Todo o texto em Itálico são memorias do personagem principal)
(As cidades mencionadas no texto estão em seu nome espanhol, por escolha particular do autor)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210499/chapter/2

– Droga, droga, droga...

Repetia sem parar o jovem de cabelos negros, ainda ajoelhado no chão. Seu punho destro esmurrava sem parar o gramado deixando-o coberto de terra e migalhas verdes.

Hiro se aproximou do garoto e apoio sua mão no ombro do mesmo, porem ela foi repelida por um tapa enfurecido, deixando Hiro constrangido e confuso.

– O que te ocorre ?

O garoto não respondeu, porem se levantou e passou as mãos em sua jaqueta e calça de couro preto tentando tirar as sujeiras acumuladas pela sua trajetória dentro da caverna e agora ali, na clareira. Seus olhos estavam algo inchados e vermelhos por culpa das lagrimas repentinas, porem ele tentava não aparentar fraqueza, olhou firmemente para Hiro e disse:

– O que te fez querer essa pedra ?

Hiro se surpreendeu com a pergunta, que o fez tirar a pedra se sua bolsa e olha-la com certa emoção. Sua busca por ela tinha sido constante desde o dia em que recebera seu primeiro Pokémon, fora um dia inesquecível para aquele jovem.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

– Vamos Hiro o seu navio já ira partir, temos de nos apressar...

Dizia um homem de cabelos grisalhos e roupas elegantes com uma coloração avermelhada para um garoto de aproximadamente 11 anos de idade, que tinha seu braço puxado pelo pai as pressas. Icaro que era como se chamava o pai do mesmo tinha trabalhado arduamente e utilizado as mais diversas facetas de sua personalidade para ingressar seu filho na Academia Pokémon Sommelier de Teselia, e justo naquele momento estavam atrasados.

– Espere Pá, o Hector ainda não esta aqui.

O garoto tinha um olhar esperançoso que o impediam de correr por livre e espontânea vontade. Como era possível que Hector não aparecera justo naquele momento? Ele tinha prometido que viria de qualquer jeito. Hiro Sabia que seu irmão era agora um homem muito ocupado porem oque poderia ser mais importante do que se despedir daquele que mais o admirava ?

– Ele deve ter tido um contratempo meu filho, mas o importante agora é você não perder esse navio.

Enquanto corriam pelas ruas da cidade Canal o jovem fitava cada uma das pessoas em sua volta porem nem uma delas era quem ele buscava e quando finalmente pai e filho chegaram ao porto o rapaz estava desapontado e cabisbaixo, por um lado estava euforicamente alegre por poder ir se tornar um Pokémon sommelier, algo que tinha sido seu sonho desde que se entendia por pessoa. Porem seu irmão mais velho, aquele que sempre o apoiara e instruíra não estava ali para ver seu irmãozinho partir em direção a um futuro que ele tanto havia influenciado.

Porem quando Hiro subia a rampa em direção a entrada do navio um ruído seguido por um tremor chamou sua atenção, oque fez o mesmo olhar para tras.

– Onde esta Hiro meu pai ?

Perguntava um homem de cabelos castanhos muito bem arrumados, óculos retangulares e um terno grafite que estava algo desajeitado pelo vento, pois do lado de Hector estava seu Golurk, um Pokémon robusto e de aparência firme, que o havia trazido voando até aquele local e com certeza era o motivo do estrondo anterior.

–Que bom que você veio Hector, seu irmão já tinha perdido as esperanças, vá falar com ele de imediato.

Respondeu com um sorriso aliviado Icaro que ao mesmo tempo apontava para onde seu filho mais novo estava.

Hiro desviou de alguns passageiros que ainda embarcavam e então correu em direção ao irmão, ele sabia, bem lá no fundo ele sabia que era impossível que seu irmão não comparecesse a um momento tão importante de sua vida.

– Desculpe a demora péke, tive alguns imprevistos mas agora estou aqui.

Dizia Hector enquanto abraçava seu irmão.

– Achei que você não iria vir se despedir...

Falou o jovem Hiro com lagrimas nos olhos.

– Ei te lembras do que eu lhe prometi péke ?

Golurk se aproximou e estendeu sua enorme mão feita de pedra em direção aos irmãos, nela estava a maleta de Hector e uma bolsa, que o mesmo pegou e retirou uma incubadora, dentro repousava um ovo de coloração verde com algumas manchas azuis e vermelhas.

– Aqui esta, não foi nada fácil achar um ovo desde Pokémon porem como prometido eu o consegui para ti meu pequeno irmão.

Hiro não conseguia expressar em palavras seu enorme agradecimento por aquele magnifico presente, porem parecia que Hector havia lido seus pensamentos através daqueles olhos castanhos e profundos como o crepúsculo.

– Agora vá Hiro, vá e junto deste Pokémon se torne o maior Sommelier de todo o mundo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

To be continued...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon! Sommelier Chronicles." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.