Pokémon! Sommelier Chronicles. escrita por Frederico J, Bardos da Ocarina


Capítulo 1
A Jornada se Inicia.


Notas iniciais do capítulo

(Os ataques utilizados pelos Pokémons estão no idioma natal do autor, por escolha pessoal do mesmo.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210499/chapter/1

O jovem sommelier avançava velozmente em meio a escuridão da caverna, tinha de tomar bastante cuidado pois o solo da mesma era extremadamente escorregadio, culpa do limo que o cobria quase por completo. Ele não sabia exatamente o que lhe perseguia, porem parar para ver era ariscado demais se levar em conta o que ele havia obtido.
A pedra ainda brilhava dentro de sua bolsa, iluminando vagamente alguns objetos que ali estavam contidos. Seu peso era bastante discreto se comparado a seu tamanho de aproximadamente vinte centímetros, e o jovem tinha certeza de que ela era a causa de seu perseguidor estar tão aflito. E quando a luz do sol apareceu pela saída da caverna o solo começou a tremer e inesperadamente algo jogou o rapaz para frente, como se o mesmo fosse uma bola, rodou até se encontrar com a grama ainda úmida pelo orvalho da manhã que rodeava uma fenda na enorme montanha que ali se encontrava. Porem algo surgiu na frente da abertura, era um Arbok que com seus olhos ameaçadores fitava o garoto estirado no chão.
Hiro tentou se levantar porem uma voz masculina soou de dentro da caverna.
– Eu ficaria quieto se fosse você.
Disse o jovem que com seus trajes negros se camuflava com o interior da cova, deixando a mostra apenas seus olhos que eram incrivelmente semelhantes aos de Arbok.
– Qual é o seu problema ?
Perguntou Hiro.
– Meu problema é que você esta com algo que me pertence!
Respondeu ferozmente o rapaz. - Ela é minha por direito!
– Blasfêmia, eu a encontrei pressa entre as rochas e não havia sinal de que ela tivesse sido removida alguma vez.
Falou Hiro enquanto tirava uma pokéball de dentro de seu colete. – E se você a quer terá de me derrotar antes, vamos Ralts, eu te escolho.
E de dentro da pokéball surgiu um pequeno Ralts que não aparentava medo algum, mesmo sabendo que seu adversário tinha o triplo de seu tamanho.
– Vamos Arbok acabemos logo com isto, utilize “picotazo venenoso”.

As rajadas de espinhos pontiagudos foram em direção a Ralts porem Hiro soube agir rápido.
– Ralts esquive.
O Ralts saltou para um lado com uma agilidade impressionante encarou corajosamente o seu adversário.
– Arbok não de chances a ele, utilize “Derribo”.

– Esquivar novamente Ralts.
Velozmente o Arbok se dispôs a atacar porem obedecendo as ordens de seu treinador, Ralts conseguiu desviar mais uma vez o ataque inimigo.
– Vamos meu belo Pokémon, coloque um fim nisto com “psíquico”.

E com uma força incrível Ralts liberou seu ataque que acertou em cheio o Arbok fazendo o mesmo cair abatido aos pés de seu mestre.

– Co-como isso é possível... você nos derrotou com apenas um ataque ?!
Disse perplexo o treinador enquanto fazia seu debilitado Pokémon voltar a sua Pokéball.
– Isto tem uma resposta bastante obvia, seu Arbok é um Pokémon de tipo veneno puro e é extremadamente sensível a ataques de tipo psíquico. Então não foi um desafio para Ralts o derrotar.
Explicou Hiro enquanto pegava sua bolsa e a colocava no ombro oposto ao que seu ralts estava sentando. – Aproposito, qual é o seu nome ?
Mas quando Hiro percebeu o garoto estava aos prantos, ajoelhado e com as mãos enfincadas na grama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

To be continued...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon! Sommelier Chronicles." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.