Um Dia dos Namorados Especial escrita por Mari May


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20940/chapter/2



MAY: Você gosta do Ash e nunca se declarou??? Mas por que, Misty???

            Misty fica calada. May também. Enquanto caminhavam até o ginásio, May tentava entender por que a Misty guardou esse segredo de tudo e de todos por tanto tempo. Já haviam se passado quase três anos desde que ela e Ash se conheceram, mas Misty não contou nem pra ele nem pra ninguém.

MISTY: Eu às vezes dava umas indiretas, provocava ele o tempo todo, e já tive muitos ataques de ciúme por causa dele, e até na frente dele! Mas o Ash é muito desligado nesse tipo de coisa...

MAY: Pois é... Olha, eu vou fazer o possível pra te ajudar, Misty!

MISTY: Obrigada, May, mas acho que não é mais necessário...

            Misty começa a chorar.

MISTY: O Ash nunca gostou e nunca vai gostar de mim...

MAY: Não diga bobagens, Misty! Aposto que no fundo, no fundo, ele gosta de você! Não desista no meio da luta!

MISTY: Obrigada, May... Agora que eu já te falei tudo isso, porque você também não me fala sobre aquele menino de cabelo verde?

MAY: Quem???

            May se espanta e fica vermelha.

MAY: O Drew??? Ele é um menino que conheci durante a jornada... Às vezes a gente se encontra a caminho dos concursos, mas somos apenas amigos...

MISTY: Não precisa esconder nada de mim, May... Eu vi o quanto você ficou animada quando disse que você e ele vão participar juntos do concurso!

            May fica mais espantada e mais vermelha ainda.

MAY: Isso quer dizer que eu estava gostando do Drew esse tempo todo??? Puxa, nem tinha percebido...

MISTY: Foi assim que me senti quando descobri que gostava do Ash. Fiquei surpresa comigo mesma, mas aí fui vendo que ele é uma boa pessoa. Quer saber? Também aposto que no fundo, no fundo, o Drew gosta de você!

            A essa altura, as duas já estavam na cozinha do ginásio, preparando o lanche da tarde. As irmãs de Misty haviam saído.

MAY: Será? Bem, então é melhor eu dar o máximo de mim nesse concurso! Vou deixar o Drew orgulhoso!

            A caminho do ginásio, Brock relatava todos os indícios que lembrava que o faziam ter certeza de que Ash gostava mesmo da Misty: quando ele se preocupou com ela, quando ele sentiu ciúmes dela, enfim, várias ”provas“. Ash ouvia tudo atentamente, e em absoluto silêncio.

            Ash, Brock e Max chegam. A mesa já está posta. Todos se sentam pra comer. Ash e Misty frente a frente, May e Max frente a frente, e Brock na ponta.

MISTY: Brock, se importa em preparar a comida durante essa semana? Sinto falta dela!

BROCK: Sem problema. Vou caprichar!

            Misty dá um sorriso e agradece.

TRACEY: Oi, pessoal!

ASH E BROCK: Tracey!!!

MISTY: Ai, eu não acredito! Esqueci de avisar que o Tracey vinha lanchar com a gente! Desculpa, Tracey!

TRACEY: Ah, deixa pra lá! Como está o seu Azurril?

MISTY: Ele está meio doentinho... Deixei ele no Centro Pokémon...

TRACEY: Coitado...

ASH: É uma pena mesmo... Já foi ver como ele está?

MISTY: Ainda não. Vou lá hoje, assim que acabar de lanchar.

            Tracey se senta na outra ponta da mesa.

BROCK: Ei, Ash, seus pokémons não estão precisando descansar lá no centro também? Eles ficaram muito cansados depois da sua última batalha... Vai lá com a Misty...

MAY: Boa idéia! Enquanto isso, o Tracey mostra o ginásio pra gente, já que ele está sempre te visitando e já conhece o ginásio, né, Misty?

            Ash e Misty ficam meio encabulados.

MISTY: Por mim, tanto faz...

ASH: Realmente, meus pokémons perderam muita energia... É melhor eu ir lá mesmo...

MAX: E aí, May, já decidiu qual pokémon que vai usar no concurso?

MAY: Sim, vou usar a Beautifly.

MAX: A Beautifly é ótima! Qual pokémon será que o Drew vai usar?

MAY: Isso só vamos saber amanhã…

            Todos começam a comer em silêncio. De repente, ouvem um barulho. Todos saem correndo para ver o que está acontecendo.

BROCK: O barulho vem do Centro Pokémon!!!

MISTY: Meu Azurril!!!

MAX: Meu lanche!!!

MAY: Quieto, Max!!!     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Dia dos Namorados Especial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.