Quanto Vale Um Perdão? escrita por BethynhaLopes


Capítulo 4
Capítulo 4.Perdão.


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura.
=D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208832/chapter/4

A semana foi um caos , o ataque a Rainha já tinha corrido o mundo Moroi. E o fato dela e seus guardiões saírem todos ilesos era impressionante e uma boa história para contar e aumentar por ai.

Ouvi pessoas dizendo que eram mais de 100 Strigoi ,Christian Ozera tinha transformado os Strigoi em tochas vivas e Mia Rinald havia lutado como uma guardiã e derrubados vários, de fato eles ajudaram e muito, mas não fizeram isso sozinhos, mas eu não ia tirar o créditos deles,jamais.

Um dos boatos que mais me animou,pode até ser bobo,mas eu achei um máximo, foi que a filha de Abe Mazur -eu não tinha mais nome – tinha abatido mais de 10 Strigoi sozinha e eu ouvi Abe confirmando isso para duas senhoras .

Esperava que minhas 6 marcas ,acalmassem as mentiras, mas nada disso aconteceu o povo queria era falar .

Mesmo sendo um fato preocupante Lissa estava feliz,por que o povo teve uma ideia do quanto é importante para os Moroi se defenderem e ela tinha certeza que como a história tinha se espalhado no mundo Moroi , também se espalharia pelos Strigoi e ninguém faria uma coisa dessa de novo,não estraguei a felicidade dela, mas minha natureza mandava eu não baixar a guarda de jeito nenhum.

Mas concordo que essas histórias acalmariam algum ataque,por enquanto.

E também foi bem legal ouvir, os Moroi se animado com a história de deixarem de ser presas fáceis ,muitos já diziam em procurar Mia para saber o principio de usar a magia numa luta.

Foi uma semana muito longa reuniões, reuniões e reuniões, tantos Moroi indo e vindo, tantas horas marcadas com pessoas importantes,membros do conselho , diretores das escolas, guardiões chefes, depois mais guardiões,chegava em casa só para dormir e acordar para mais trabalho.

E duas semanas depois, na sexta por volta do meio dia a última reunião acabou, eu quase dei pulinhos de alegria, não pensei muito que amanhã cedo iríamos ver Tasha,ainda bem que iríamos de jatinho,muito mais rápido,muito mais seguro.

A sala de reunião se esvaziou exceto por mim ,por Lissa e alguns guardiões de plantão,Lissa bateu no acento da cadeira ao seu lado,me chamando para sentar.

Missão cumprida Majestade!– Disse me jogando na cadeira.

Uma de milhares.!–Ela murchou um pouco.

Essa é a graça de ser Rainha, poder melhorar o mundo!

–Certo.– ela pegou minha mão em cima da mesa – Acho que nunca te agradeci,Obrigada. Por tudo, por ter feito de mim uma Rainha, e uma Rainha razoável.

–Uma ótima Rainha! – a corrigi.

Em um ano nós ainda não tínhamos surtado e nem feito merda , os Moroi andavam bem agitados,alguns não gostavam da ideia de ser governados por uma jovem de 19 anos,mas estávamos contornando tudo bem e com jeitinho. E como eu disse a ela, estávamos juntas nessa.


-x-

Para minha tristeza o sábado chegou voando,esse era meu fim de semana de folga,meu e de Meredith e perdé-lo com Tasha não me deixava nada alegre,ignorei isso por enquanto.

Abri meu armário e escolhi um vestido de verão, branco e florido de alças finas, deixar o sol bater na minha pele e absorver um pouco disso,ao colocá-lo comecei a rir, era um presente de Abe,um de muitos ,eu gostava muito de ganhá-los , mas os usava pouco.

Desci sozinha,já que Dimitri saiu cedo para acertar os detalhes da viagem, todos já estavam na mesa tomando o café da manhã.

Dei bom dia e todos me responderam.

Você não pode sair assim.!– Christian me criticou, olhei para mim,procurando algo de errado-Estão esperando uma matadora de Strigoi, não uma mocinha bonitinha!

Todo mundo riu, menos Lissa.

Bonitinha?–debochei -me olhei no espelho e ele me deu um sonoro 10.

Putz, que mentiroso ! - ele desdenhou e caiu na gargalhada , a noite deve ter sido boa, está tão sorridente.

Em resposta automática , mostrei dedo do meio para ele , deselegante eu sei, mas era meu dia de folga , eu tinha esse direito.

Ele me deu um sorriso irônico e continuou comendo.

–Bom dia!– Dimitri entrou na sala e qualquer problema foi esquecido, ele vestia trajes de Guardião, ninguém ficava tão bem quanto ele,puxou a cadeira do meu lado e antes de sentar beijou minha cabeça.

Rose e Christian estavam brigando de novo?,ouvi as risadas dele lá de baixo!

–É, Christian está com um humor engraçadinho hoje! - Lissa o criticou.

–Só estou feliz!– ele rebateu.

Ás vezes vocês agem como crianças! – Agora Lissa criticou nos dois.

Ás vezes?!– Mia se meteu.


Parei de escutá-los , era minha folga não estava afim de perder tempo. Comi bem e depois tínhamos um tempo livre até o avião sair,Dimitri e eu fomos passear pelos jardins, absorver o sol,eu amo o verão.

Andamos de mãos dadas,sem preocupações, eu sabia que muitas pessoas estavam olhando – como sempre- mas não liguei,meu mundo estava estacionado ali, com ele, naquele jardim, sentamos no banco de concreto, eu não sei como havia tantos Moroi andando por aí e de noite para eles, mas para a fofoca rapidinho eles arrumavam um jeito de andar no sol.

Um hora de passeio era pouco, mas eu tentava ao máximo não reclamar, em outros tempos eu não teria nada disso,as coisas vem mudando.

Deitei a cabeça no ombro dele e recebi carinho no cabelo.

Você está muito linda!– Disse ele quebrando o silêncio.

Obrigada. Você também está lindo.

Estou com uniforme de guardiões,Rose.

E ninguém fica tão lindo quanto você.! - Confirmei meu pensamento de mais cedo.

É por que você está apaixonada, não vê direito!

Acredite minha visão é excelente , eu quase posso ver por baixo do uniforme e eu gosto!

Ele não respondeu e riu,olhei para cima para admirar o sorriso aberto e grande que ele deu, o tipo raro e de me tirar o fôlego.

Ele encurtou o espaço e me beijou.

Rose !– A voz conhecida me chamou e eu quis mandá-la embora,acabou o beijo, olhei para trás e vi Abe vindo com dois guardiões,como ele podia usar cachecol no sol?!

Oie Pai!– levantei quando ele se aproximou e recebi um beijo na cabeça. Ele acenou seco para Dimitri.

Estou indo resolver umas coisas na Rússia ,acho que vamos ficar um tempinho sem se ver – ele realmente parecia triste por isso.

Vai a Baia?– Perguntei, engolindo o nó que se formou em minha garganta quando vi seu olhar triste.

Creio que sim, sempre tenho negócios por lá.! - Ainda não descobri os segredos do meu velho.

Mande lembranças as Belikova, Mark e Oksana !– Pedi

Pode deixar, levarei umas fotos daqui para Olena e Viktória,sempre que vou lá ,elas querem saber de você, tem falado com elas?– Viktória havia me perdoado e tinha descoberto quem era Rolan.

Sim,Sim bastante , Dimitri escreve sempre e ás vezes a gente liga, eu e Lissa andamos enchendo Oksana – eu ri.

–Boa gente – meditou ele – Bom,pode deixa que eu entrego o recado e vou sentir sua falta! - ele me deu um abraço- Aliás você está bem bonita,acertei no vestido.

Acertou sim, Obrigada! E Boa viagem, se cuida velhote. - eu ri e ele fechou a cara.

Ele me olhou por um minuto, pensando e depois soltou.

Ah!! Vai ser uma ótima viagem , já disse que uma certa Guardiã está numa pousada Moroi na Rússia.

Eu ri,lá ia ele perturbar minha mãe. Ou talvez não neh.

Ele se virou para Dimitri.

Espero deixar minha filha em boas mãos – É lá estava o ameaçador Abe de volta, as entre linhas dizia “se algo acontecer, você perde as mãos” , ele estava exagerando nessa história de família.

Abe foi para um lado e nós para a pista de pouso.

Chegamos juntos com Lissa e Mia, as duas vestiam vestido alegres como o meu, roupas inadequadas para onde iríamos, eu tentei ao máximo não pensar no nosso destino, não queria surtar de antecipação. A viagem foi bem curta e eu queria que acabasse logo. Lissa guardava sempre o domingo para ela e a missa, isso para mim queria dizer mais tempo na cama com Dimitri.

Eu cochilei no colo de Dimitri ,pensando nos meus pais.

Fomos recebidos por Guardiões educados e bem informados. Bom eu não podia esperar menos, mas ainda sou obcecada com a segurança de Lissa e essa visita me deixa a cada segundo mais nervosa.

Fomos levados para uma sala de espera,rodeada de guardiões, mesmo assim eu sentia arrepios , não era a mesma da qual libertamos Victor, mas o silêncio e tudo em volta tão sem vida , me lembrava demais, tentei não aparentar meu nervosismo , mas Lissa deve ter percebido por que apertava minhas mãos compulsivamente e me dava olhares acolhedores, porém eu podia ver o nervoso nos olhos dela também. Tasha se encontrava na sala do lado e queria falar com Christian em particular e era ele que estava lá agora. Não falamos muito,só esperamos.

E finalmente era a nossa vez, eu e Lissa entramos juntas agarradas uma na mão da outra , se eu tinha medo de alguém nessa vida era de Tasha, ela tinha ou tem o poder de tirar aquilo que realmente importa na minha vida. Eu acho que estou exagerando, minha minha mente maluca só pensa assim.

Sentamos no lado oposto a ela, numa mesa de tampo liso, tudo era tão frio e estéreo.

Lissa,Rose que bom que vieram! - Ela sorriu , mesmo presa a todo esse tempo , ela continua linda e de aparência adorável. Pelo jeito ela tem usado um shampoo de boa qualidade por que seu cabelo tem a mesma cor e brilho de antes.

Quer dizer – ela se corrigiu – Majestade e Guardiã Hathaway. – Eu quis levantar e ir embora , pensei que ela fosse fazer uma bola de fogo e tacar direto na nossa cara, ou só na minha.

Bem Tasha,você nos queria aqui, então comece a falar ! - Lissa foi tão segura.

Lissa, não quero que haja ressentimentos entre nós, em breve seremos da mesma família, não quero que meus futuros sobrinhos-netos me odeiem, e me orgulho de te você como Rainha,só me perdoe por tudo – ela implorou no final e eu ,quase,fiquei com pena dela, tão rapidamente que me assustou ela se virou para mim.

Eu sinto muito Rose, eu devia saber , eu devia mesmo saber que não se entra na caminho de Rose Hathaway,depois de tudo que eu ouvi você fazer,já era de se imaginar que se livraria de tudo – ela suspirou,pensou e continuou – Mas também você é abençoada de amigos neh, nunca imaginei que Abe faria o impossível para te livrar das acusações e com toda a certeza eu não esperava que Dimka arriscasse a própria vida,pela sua.– O olhar dela se tornou frio e assustador.

Dimitri é uma caixinha de surpresa!– respondi seca,eu podia estar nervosa, mas ver o nome de Dimitri saindo da boca dela, ativou meu lado agressivo e protetor.

Tem razão!– ela fez um movimento sutil de unir aos mãos, mas eu me assustei e ela percebeu- Não farei mal a vocês,fiz o que fiz pela causa,por um bem maior,Rose sua vida seria destruída , mas a causa estaria firme,o futuro seria melhor ,nós seríamos os nomes da mudança. - Absorvi as palavras dela e me senti um lixo, ela era tão louca quanto Victor.

Tudo por um bem maior ,Legal- Debochei. - Vamos Lissa– peguei a mão dela e me levantei – Se é perdão que você quer, tem o meu,você pode dormir tranquila essa noite, eu vou por que eu tenho tudo que sonhei na vida e não estraguei a vida de ninguém no processo,posso ter complicado, mas dei meu jeito e você nem com todos os perdões do mundo dormirá em paz. NUNCA MAIS. – A essa altura eu já estava gritando. E ela parada me olhando, como uma louca. Dimitri e Lissa tinham razão, ela não é uma ameaça,hoje ela é só uma maluca, a Tasha que Dimitri conheceu não existe mais.

E Obrigada,por mais loucos que as coisas foram, teve um bom final.

Ela continuou me encarando,sem se abalar. Caminhamos para a porta.

Cuide bem de Lissa e de Christian – me virei para encara-lá,ela deu um sorriso meio de lado – e de Dimka,ele vale ouro.

Eu sei !–E bati a porta em nossas costas,o corredor estava um silêncio e quase vazio, só tinha guardiões espalhados ali e na porta da sala ao lado, onde os outros estavam nos esperando.

Eu me encostei na porta para respirar e Lissa ficou do meu lado, nenhum dos guardiões se mexeram.

Eu estava forte, mas ainda me sentia como alguém descartável,em alguma parte da minha vida eu podia até ser, hoje não. Porém as palavras de Tasha ecoaram na minha cabeça assim que fechei a porta.

Lissa ainda em silêncio apertou minha mão.

Me desculpe, não foi uma boa ideia vim até aqui!

Na verdade – dei um sorrisinho amarelo para ela – Foi bom sim,Tasha não me incomoda mais. - respirei fundo – Vamos para casa!

Ela continuou parada

Se quer minha opinião a mudança no mundo Moroi se chama, Rosemarie Hathaway. – Ela me conhecia o bastante para saber qual parte dessa visita esquisita tinha me incomodado.

Sorri abertamente para ela.

Obrigada Majestade! – abracei minha melhor amiga – Mas eu daria os créditos a Jill Mastrano.- nos rimos.

E eu me sentia muito mas leve, e Dimitri mais uma vez tinha razão e coloquei uma pedra nesse assunto e agora eu entendo que ela nunca foi uma ameaça, nem antes , muito menos agora, eu entendia o por que do Dimitri a perdoar e meu perdão foi sincero, ela para mim é só uma pessoa que se perdeu e que não faria mal a ninguém, sinto pena dela,nada mais.

E eu tinha mesmo meu valor e sabia que era grande,eu era a melhor guardiã de todas e não só isso, eu sou o amor da vida de Dimitri, eu sou a melhor amiga de Lissa , eu sou a filha de Abe e Janine , pessoas que eu sabia que nunca me substituiriam.

Fim de história.



Sabe aquela história de ficar na cama até tarde no domingo?

Então foi bem isso que aconteceu, e fomos até bem tarde. Ganhei café da manhã na cama, almocei na cama de lingerie agarrada com ele,tantos empregados que tínhamos por aqui,resolvi abusar um pouco. Comi muitas coisas cheias de açúcar -que aliás me davam muita energia - e suculentas e nesse meio tempo ganhava muitos, muitos e muitos beijos.

Você vai acabar doente comendo tanta açúcar!– Dimitri falou em um dos momentos que estávamos recuperando o fôlego.

Açúcar é energia, e eu tenho ótimas ideias de como gastar tanta energia! - Sentei de pernas cruzadas do lado dele e cobicei todo aquele corpo esparramado na cama.

É,Roza– ele passou os dedos pelo meu rosto - pela sua cara, tenho certeza que são ótimas ideias!– E então ele sorriu, um sorriso aberto e feliz.

Não pensei em nada e me atirei em cima dele, num beijo que esquentou todo meu corpo. E lá se foram o pouco de roupa que usávamos e eu continuei desfrutando do meu delicioso domingo.


Mas como na maioria do mundo,segunda era dia de voltar ao trabalho. Com tanta energia que meus olhos podiam soltar fogos, tinha energia para trabalhar o ano inteiro sem folga. Nem precisei me mexer para perceber que Dimitri não estava,me virei e dei de cara com um bilhete no travesseiro dele.

Abri.

“Minha Roza

Meu dia começa mais cedo que o seu. Sinta-se beijada e abraçada.

Bom dia”

Com amor,Dimitri”


Abracei o pequeno pedaço de papel e juro tinha o cheiro do pós barba e reuni forças para sair da cama e ir tomar o café da manhã.

Bom dia !– disse ao me sentar na mesa.

Todo mundo me respondeu com muita educação , tirando Christian é claro.

Bom dia Rose, fiquei imaginando se você teria forças para andar hoje !– ele disse isso como se não fosse nada demais, continuou comendo , enquanto os outro quase cuspiram a comida, levando em conta que só tinha mulheres na mesa -(Meredith,Viktoria,Rebecca,Mia e Lissa) – ele foi um tanto grosseiro. Eu continuei apreciando minha rosquinha açucarada.

Fizeram o que ontem?– me virei pras meninas.

Rebecca e Viktoria falaram juntas.

–Treino ! - rimos do momento.

Uma hora alguém tem que te derrubar Hathaway! - Rebecca brincou.

Eu– disse Lissa e nos viramos para ela – fui à missa e passei o resto do dia com Christian, deu preguiça na Rainha!– Nós rimos e eu olhei para Christian, eu tinha uma resposta esperta para aquilo, mas não queria deixar Lissa constrangida, deixaria para revidar depois.

Olha Liss,preguiça é um pecado! – Todo mundo riu , e notei que alguém não me respondeu.

E você Mia?– Foi Lissa que perguntou – Não te vi ontem o dia todo.

Isso por que você estava vendo outras coisas – ela deu um sorrisinho seco – não fiz nada, fiquei andando por aí, almocei com meu pai!– ela deu de ombros e continuou comendo.

Hum, estranho Mia parecia estar mentindo. Esqueci isso,Mia tinha suas próprias coisas.

E eu fui trabalhar, seguir Lissa pra lá e pra cá,não foi um dia ruim, só é meio chato ficar em pé e muda , as vezes rolava uma conversa,enquanto Lissa desempenhava seu papel , Mia chegava perto de mim para conversarmos , um dia normal e tranquilo.

Por volta das seis,Sua Majestade se recolheu e eu fui liberada, então fui atrás de Dimitri, se meu turno havia acabado o dele também, fui andando até o prédio dos guardiões. O verão estava no fim e logo voltaríamos para a faculdade e todo aquele estresse também.

No caminho esbarrei em Mia, e digo, esbarrar mesmo, ela vinha saindo de fininho do beco entre um prédio e outro,onde eu iria entrar , eu a vi, mas ela não e me atropelou.

Rose – ela deu um grito abafado -você, pensei que estava com Lissa.

Ué, como você chegou aqui tão rápido!– a olhei bem, parecia assustada com nosso encontro.

O que você está escondendo ?– perguntei sem rodeios.

Eu?– ela me encarou incrédula – Nada, é.. - Fomos interrompida por um guardião que vinha saindo do mesmo lugar que ela. Eu já tinha o visto por aí, trabalhava na corte, e onde mais que eu tinha o visto??

Mia ficou vermelha como um tomate e ele também. É claro que eu pensei besteira, mas Mia um tempo me disse que seu foco na vida havia mudado, namoros não tinham espaço em sua vida agora, muita coisa aconteceu com ela, e entendia. E também por que esconder isso.

–Boa noite Guardiã Hathaway,Boa noite Senhorita Rinaldi – Ele acenou com a cabeça e quando ouvi a voz dele lembrei, o vi treinando com ela no pátio de nossa casa.

Comecei a rir.

Qual é, você estavam se pegando.. eu já percebi! - e continuei rindo e os dois ficaram mais vermelhos ainda.

Rose – Mia rosnou e saiu me puxando pelo braço, atravessamos o beco, para longe do Guardião e eu continuei rindo.

Pára – ela mandou – não estávamos nós pegando!– ela me corrigiu emburrada.

Parei de rir e dei uma olhada nela , e percebi que era mesmo hora de parar.

Me desculpe,pensei que vocês estavam juntos!– Agora me senti meio idiota.

Tudo bem, ele meio que se declarou umas semanas atrás e hoje eu meio que dei uma resposta!

–Eu , meio que não estou entendendo.– debochei, na verdade eu entendi.

Ela me olhou irritada.

Estamos indo devagar Rose, se oficializarmos isso, vai gerar um monte de coisas e fofocas e eu sou conselheira da Rainha e – ela suspirou – eu gosto tando dele.

Eu peguei sua mãos.

Ei,primeiro faça o que te faça feliz,Lissa dará conta dos problemas e fofocas e quanto a você sei que pode lidar com as fofocas e o resto nem importa mesmo. – Sorrimos uma para a outra.

Quem diria que estaríamos dando apoio uma a outra!– ela disse rindo.

Estamos juntas nisso Mia !

–É acho que sim, Obrigada Rose, de novo.

–Rose?– Olhamos as duas para trás e vimos Dimitri vindo.

Vou indo Rose ! – ela se despediu, cumprimentou Dimitri ao passar por ele e foi sei lá para onde.

Dimitri se aproximou e me estiquei para beijá-lo.

Vim buscá-lo no trabalhado!– anunciei contente e ele não segurou o sorriso.

Que bom – ele pegou minha mão – Estava com saudade Roza – Sorri como uma boba e me estiquei de novo para mais um beijo.

Caminhamos para a casa de mãos dadas depois de um dia de trabalho. Sério eu devia mesmo começar a frequentar a igreja ,por que vamos se sinceros eu tive muita muita sorte e com certeza Deus tinha sido muito bom comigo.

Assim que entrei um dos empregados me parou na porta e me deu um envelope.

Olhei o remetente ,Ibrahim Mazur , vários selos da Rússia e em forma de urgência. Abri o envelope num rompante preocupada já,Dimitri segurou o envelope enquanto eu abria o bilhete.

"Querida Rose!

Lhe envio essa foto para que você possa compartilhar esse momento conosco – respirei e peguei o envelope da mão de Dimitri e puxei a foto, era ele e minha mãe num restaurante,os dois elegantérrimos sorrindo para a foto,dei uma risada e continuei lendo o bilhete – o jantar foi incrível, tirando as duas primeiras horas que Janine ficou emburrada,descobriu como ela ganhou horas de folga, Lorde Szelsky me devia – ainda deve- muitos favores,então cobrei.

Essa semana vou a Baia e te escrevo de lá. Janine -agora sorridente – te manda beijos.


Com amor!

Abe e Janine – Papai e Mamãe.”


Comecei a rir, é com certeza minha esperanças não deviam morrer, a vida está mudando.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oieeee gente.. Obrigadaa mesmo que acompanhou..
Esse,originalmente é o último capitulo , mas tem um bônus que eu realmente gostei, então vou postar.
Então atéé daqui a pouco.
beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quanto Vale Um Perdão?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.