Mind Readers escrita por lovemyway


Capítulo 34
Capítulo XXXIII


Notas iniciais do capítulo

DESCULPEM-ME pela demora! Eu estava completamente sem inspiração para escrever o capítulo. Simplesmente travei. Acho que estava preocupada com a situação na minha Faculdade, e tal, mas agora acabaram as provas e essa é a última semana de aula. Desculpem-me mais uma vez.
Este capítulo é especialmente dedicado à agronswhore. Obrigada por sempre deixar reviews (que sempre me fazem dar boas risadas) e por ler a Fanfic. Feliz aniversário! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208698/chapter/34

Capítulo XXXIII

Brittany Pierce

Um capuz foi colocado sobre minha cabeça, e eu senti mãos fortes segurando as minhas com uma força desnecessária. Meu coração batia rápido demais no peito, e eu podia ouvir na mente de Rachel que ela estava quase tão assustada quanto eu. Tentei me soltar, mas era inútil. E quando procurei um ponto cego em que pudesse acertar para me livrar dos braços que me prendiam, eu percebi uma coisa: aqueles dois caras que seguravam Rachel e eu, empurrando-nos para o que eu julgava ser a saída do ginásio, não eram de forma alguma funcionários do Governo. Porque eu não podia ler suas mentes, e eu tinha certeza absoluta de que nenhuma pessoa normal poderia fazer isso. Mordi meu lábio inferior com força e tentei não gritar. Meu corpo tremeu violentamente de raiva, e eu pude escutar uma risadinha baixa logo atrás de mim. A risadinha de Wonder.

Ora, ora, Britt, não seja tão má! Esses palavrões em sua mente são realmente desnecessários.

Vaca! Você vai se ferrar nessa, Wonder! Quinn vai acabar com você!

Será que você ainda não percebeu, Brittany? Eu estou salvando a sua vida! Você vai me agradecer por isso.

Salvando a minha vida? Nossa, como você é solidária. Então é para isso que servem as vendas?

Eu não sou burra, S. Você vai querer fugir antes de me ouvir, então eu vou levá-la a força, assim como a namorada a Quinn.

Rachel não pode ler mentes. Eu li em sua mente o plano patético de nos recrutar. A Berry não serve para você, e eu prefiro morrer a me juntar com uma traidora.

Traidora? Eu não sou traidora, Pierce! A Shelby encheu a cabeça de vocês de mentiras, não é? Aquela  mulher é perigosa, Brittany. Aposto que nesse exato momento ela deve estar enchendo a cabeça da Quinn de besteiras.

Perigosa é você, sua vadia!

Não seja ingênua, Pierce! Se eu tirar você, a Fabray e a Berry da jogada, se eu escondê-las, então a Shelby jamais vai saber onde vocês estão e não vai poder entregá-las!

Eu não acredito em você.

Tudo bem, Brittany, eu confesso que não tenho sido honesta com você. Eu realmente queria criar uma nova divisão na época em que trabalhei no Governo, eu realmente queria que nós encontrássemos Readers e tentássemos explicar o que estava acontecendo e o que eles eram. Mas Shelby? Shelby sempre foi ambiciosa! Ela quem teve a ideia de caçar os Readers e usá-los como arma!

Isso é mentira!

Então por que é ela que ainda está no Governo, e sou eu quem estou sendo caçada? Pense bem, Brittany, eles estão caçando Readers. Se a ideia fosse mesmo minha, então por que eu teria que fugir?

Foi como ser acertada no estômago com uma bofetada. E se Wonder estivesse falando a verdade? E se Shelby fosse mesmo a traidora? Ela abandonada a própria filha, afinal de contas. Ela nunca se importou com Rachel, e agora ela vinha com essa história de querer protegê-la? E foi Wonder que me acolheu quando eu precisava de ajuda. Foi Wonder que tirou minhas dúvidas, e foi ela quem me ensinou a usar meus poderes.

Quem comandou o atentado de Rachel?

Provavelmente aquela vaca da Concoran. Escute, Brittany, eu nem sequer sabia que Rachel era filha da Shelby! Foi você quem me mostrou isso.

Engoli em seco. As memórias invadiram minha mente. Era verdade. Eu quem mostrara a Wonder que Rachel era filha de Shelby.

Flashback On

Wonder e eu tivemos uma longa conversa sobre meus poderes. Eu estou exausta, e vou parar no Shopping mais próximo da casa dela para fazer uma refeição. Os pensamentos alheios não me deixam mais com dor de cabeça, e eu acho que estou lidando com isso de uma força nem tão ruim quanto seria se estivesse sozinha.

Uma garota saí do Shopping correndo, e seus olhos estão cheios de lágrimas. Ela é baixinha, seus cabelos são longos e quase tão castanhos quanto seus olhos. Ela morde seus lábios com força, e há uma expressão de dor em seu rosto. Uma outra mulher saí do Shopping.

"Rachel!" ela grita.

Mas a baixinha não parece escutá-la. Um pensamento chama a minha atenção, e eu viro minha cabeça em direção a um carro que está vindo em alta velocidade. Homens encapuzados. Um deles tem uma arma. Eles apontam para a baixinha. Um nó se forma na minha garganta, e antes que eu tenha noção do que estou fazendo, empurro a garota no chão e sinto algo bater em mim. Tudo fica escuro.

_________________________

"Você está bem?" pergunta Wonder, e eu nunca a vi tão preocupada em toda a minha vida.

"Estou" digo, abrindo um pequeno sorriso.

"Pelo amor de Deus, S.! Você quase me matou do coração!"

"Desculpe" digo envergonhada. "Mas eu precisava salvá-la"

"Salvar quem?" pergunta Wonder franzindo o cenho.

Eu lhe conto tudo o que aconteceu em minha mente, e Wonder estreita os olhos em minha direção, como se estivesse desconfiada da minha história. Pela primeira vez desde que a conheço, ela fecha sua mente e me deixa do lado de fora.

"Posso entrar?" pergunta alguém.

Olho para a porta e percebo que é a garota que eu salvei. Wonder vira sua cabeça rapidamente e encara a garota, para logo depois sair correndo sem sequer se despedir. A baixinha –– e eu leio em sua mente que seu nome é Rachel –– nem sequer pareceu prestar atenção na estranha reação de Wonder. Seu olhar ainda está fixo em mim, e ela parece genuinamente preocupada.

"Entre" digo-lhe.

"Como você se chama?" pergunta-me.

"Pode me chamar de S." digo, dando de ombros. "E você?"

"Eu sou a Rachel" diz a baixinha. "Rachel Berry"

E então ela estende a mão para mim, e eu a aperto.

"Obrigada" sussurra Rachel.

E em meus ouvidos, seu agradecimento soa tão alto quanto um grito. Sorrio.

"De nada" respondo.

E então, eu me sinto completamente bem.

Flashback Off

"Eu pensei que ela fosse usar Rachel para  tentar me capturar" disse Wonder em voz alta. "Mas você a conheceu no McKinley, e esteve bem claro para mim que não era essa a intenção. De fato, Rachel sequer sabia de seu potencial. Mas ainda assim, eu pedi para você ficar longe dela. Só por precaução."

"Por isso você sempre me evitou?" perguntou Rachel.

Sua voz vinha de algum lugar a minha esquerda. Eu estava tão entretida em minha conversa com Wonder que até esquecera o que estava acontecendo.

"Sim" concordei.

Eu nunca entendera bem o motivo, mas Wonder me mandou ficar longe de Rachel, e eu fiquei. Nunca passou pela minha cabeça que aquilo era uma maneira de nos proteger.

"O que está acontecendo?" perguntou Rachel confusa.

"O que está acontecendo" disse, sentindo uma grande raiva inundar meu peito. "É que sua mãe é a verdadeira vilã da história."

Rachel não disse absolutamente nada. E quando nos empurraram para dentro de uma vã e tiraram nossas vendas, seus olhos ainda estavam arregalados.

Quinn Fabray

Eu estava me balançando de um lado para o outro. Porque diabos eu estava fazendo isso, eu não tinha a menor ideia, mas se me impedia de perder completamente a cabeça, então estava ok. Shelby, por outro lado, nem sequer se mexia. Nós estávamos dentro do carro dela, e sua mão ainda segurava com firmeza o meu pulso.

"O que vamos fazer?" perguntei, quebrando o silêncio.

"Usar você como isca" respondeu Shelby categoricamente. "É você quem a Wonder quer. Pois bem, é você que ela terá"

"Eu não estou entendendo" disse, franzindo o cenho. "Você quer que ela me capture, e depois o que?"

"Uma armadilha" disse Shelby. "Ela não precisa saber que nós estamos juntas"

"Ela já sabe" retruquei. "Eu fugi dela, lembra?"

"Sim" concordou Shelby, soltando um pequeno suspiro. "Você tem toda a razão"

"E então?" perguntei impaciente.

"Ela ainda vai querer falar com você" disse Shelby. "Você tem o número dela, não é? Você liga, marca um encontro, e nós fazemos uma emboscada"

"E como vamos fazer uma emboscada se ela está ao lado do Governo?" perguntei irritada.

Shelby mordeu o lábio inferior e eu franzi o cenho. Rachel também tinha aquela mania, e ela sempre fazia isso quando estava nervosa. Arqueei uma de minhas sobrancelhas e encarei Shelby desconfiada.

"Nem pense nisso" retrucou ela agressivamente, fuzilando-me com os olhos. "Eu amo minha filha, e eu não sou a traíra nessa história. Eu... Eu só estou pensando no que fazer. Talvez... Eu não sei, só acho muito estranho que o Governo tenha agido pelas minhas costas. Além disso, ela nem faz parte da Organização"

"O que você está querendo dizer?"

"Que talvez ela esteja fazendo isso por fora"

"Então nos encurralamos ela e chamamos o verdadeiro Governo?"

"Eles a prendem, e ela será a única Reader de Lima, Ohio. Só quem pode desmenti-la sou eu e Ian, mas eu protegerei Rachel, e Ian protegerá Brittany"

"Mas eles não vão ver as garotas lá?"

"Não se pudermos evitar" discordou Shelby. "Eu preciso falar com o James. Talvez ele consiga tirar as garotas de lá antes que o Governo chegue"

"E se ele não conseguir?"

"Ele vai conseguir" afirmou Shelby. "Caso não consiga, então você vai precisar ser rápida. Eu posso distraí-los, mas não será por muito tempo. Preocupe-se em salvar Brittany e Rachel. Depois fuja o mais rápido que conseguir para o mais longe possível"

"E você e o James?"

"Eles já sabem que James não lê mentes. Eles tentaram quebrar o bloqueio dele, mas não conseguiram. Nós ficaremos bem. Eu dou meu jeito"

"Mas se nós fugirmos... Então eles vão vir atrás da gente"

"Sim" concordou Shelby. "Vocês vão precisar sair da cidade"

Senti meus olhos se arregalarem de surpresa. Deixar a cidade? Mas eu não podia ir embora com Brittany e Rachel assim do nada! Santana provavelmente ia atrás de mim para chutar meu traseiro, e os pais de Rachel provavelmente colocariam a polícia atrás da gente imaginando um possível sequestro. Além disso, eu finalmente estava começando a me entender com minha mãe e minha irmã. E talvez, só talvez, eu pudesse entrar em contato com o meu pai e tentar conversar um pouco com ele. Talvez, se ele descobrisse que eu sou uma Reader, ele parasse de beber e tentasse me ajudar. Talvez eu pudesse ter uma família novamente.

"Esqueça isso" disse Shelby amargurada. "Família é uma coisa que não podemos ter. Estamos sempre em fuga, estamos sempre em alerta. Por que você acha que Alexia nunca teve ninguém? Por que você acha que seu pai se afastou de vocês? Por que você acha que eu rejeitei a Rachel? Não é fácil, mas trabalhar para o Governo não traz nenhuma paz. De fato, eles podem bater na sua porta a qualquer hora e acabar com a 'aliança'. É muito mais perigoso"

"Eu não pretendo trabalhar para o Governo" disse em tom de desafio.

"Se você for pega, então você não terá escolha" retrucou Shelby. "Agora se concentre no plano, porque temos muito o que fazer"

Cruzei os braços sobre o peito e respirei fundo. Shelby estava certa em pelo menos uma coisa: nós tínhamos mesmo muita coisa para fazer.

Rachel Berry

Eu estava confusa. Minha cabeça estava começando a doer, e eu não tinha a mínima ideia do que estava acontecendo. Brittany e eu estávamos em uma vã, e dois homens grandes e fortes estavam sentados ao nosso lado, escoltando-nos. Brittany tinha as mãos no rosto, e Wonder me encarava interessada.

"Você tem perguntas" disse ela.

"Muitas" concordei.

"Sua mãe te vendeu, Rachel. Sua mãe quer capturar todas nós. Sua mãe quer que trabalhemos para o Governo"

"Você nos sequestrou"

"Eu estou salvando a vida de vocês" discordou Wonder. "Eu vou escondê-las para que Shelby não as encontre. Eu conheço um lugar seguro, ela nunca vai nos encontrar lá"

"E Quinn?" perguntei irritada. "Ela está com a minha namorada! O que ela vai fazer com a minha garota?"

"Ela vai vir atrás de você, Rachel" disse Wonder. "Tenho certeza que sua mãe está enchendo a cabeça de Quinn com mentiras. Mas Quinn é esperta, e eu sei que ela vai perceber a jogada"

"E se não perceber?"

"Ela vai vir atrás de você de qualquer jeito. Você tem um grande potencial, Rachel. Por que você acha que Shelby procurou você antes que você entrasse no McKinley? Seu pontencial a surpreendeu quase tanto quanto me surpreendeu quanto a vi pela primeira vez"

"Ela quer me fazer ler mentes?"

"Provavelmente quer que você trabalhe para o Governo, assim como ela. Com certeza ela quer que você largue tudo. Seus amigos, sua família, sua namorada... Ela não se importa com você, Rachel. Shelby não se importa com ninguém"

"E James?" perguntei, mordendo o lábio inferior. "Ela o adotou, certo?"

"É, claro" disse Wonder sarcasticamente. "Eu diria que ele foi empurrado para ela. Ninguém queria o garoto. Ele era um grande problema, e sua mente era tão fechada e o seu potencial tão pequeno que trabalhar nele seria um desperdício"

"Mas não em mim"

"Não" disse Wonder, negando com a cabeça. "Você precisa se preparar"

"Para o que?" perguntei, franzindo o cenho.

Wonder me lançou um olhar de pena, e eu pude jurar que Brittany suspirou.

"Para tudo" disse Wonder.

Senti meu coração se apertar no peito, e eu soube que Wonder estava certa. Eu precisa mesmo me preparar para tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UAHAUHAUHAUHAUHA, gente, eu sempre dou um jeito de embolar mais as coisas, hum? UAHUAHUAHA. Então, mereço reviews? :D
P.S.: Seguinte, pessoal, eu comecei a trabalhar em outra Fanfic (que vai ser curta, porque não vou me desviar de MR). Ela é bem romântica, então se quiserem ler, aqui vai o link: https://www.fanfiction.com.br/historia/235846/Unspoken_Feelings/