Por você mil vezes - Jacob e Sofia escrita por Anne


Capítulo 36
Meu inferno particular/Parte O2 - Por Jacob Black


Notas iniciais do capítulo

Meninas, último capítulo dessa temporada... :/ Mas amanhã começa a segunda êeeee o/ Prometo muitas surpresas. E como eu tinha prometido o vídeo já foi postado, o link vai ficar ali em baixo junto com uns avisos básicos. BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208441/chapter/36

As horas passavam e nada de noticias sobre o estado da Sofia. De repente umas enfermeiras começaram a correr para dentro da sala onde ela estava. Alguma coisa tinha acontecido.

- O que houve? - Fiquei na frente de uma das enfermeiras.

- Você é o quê da paciente?

- Namor... Quer dizer, um amigo próximo. - Me corrigi. Há muito tempo esse posto não me pertencia.

- Onde estão os pais dela?

- Eles foram até a cantina. Olha, da pra você dizer logo de uma vez o que aconteceu? - Perguntei nervoso.

- O que foi? - Laura disse. Ela e Marcos vieram praticamente correndo em nossa direção.

- A Sofia teve uma pequena complicação... - A enfermeira começou a falar.

- Que tipo de complicação? - Perguntei receoso.

- Ela teve uma para cardiorrespiratória. - Laura voltou a chorar.

- Mas como ela está? - Marcos perguntou.

- Agora o estado dela está normalizado, mas demorou muito para que nós conseguíssemos normaliza-la, o que complicou um pouco as coisas. Mas como disse, o estado dela já está sob controle.

- E o que vão fazer agora? - Falei.

- Estamos fazendo alguns exames para ter certeza de que está tudo bem. Aparentemente ela não sofreu nenhuma fratura, mas é preciso que tenhamos certeza. - A enfermeira continuou conversando com os pais da Sofia e eu resolvi tomar um ar, era coisa demais pra minha cabeça. E ficar dois dias sem dormir dentro de um hospital não ajudou muito.

- Jacob! - Ouvi alguém me chamando. Virei-me para ver quem era.

- Laura?! O que foi? Aconteceu algo? - Disse preocupado. Nessas horas a gente só consegue pensar o pior.

- Não, não. A Sofia está bem, na medida do possível. Mas é que... - Ela ficou calada por uns segundos e continuou. - Bom, eu estava pegando algumas roupas dela para trazer para cá e achei isso. - Ela me entregou uma agenda que tinha uma foto de nós dois na capa. - Ela provavelmente vai querer me matar quando souber que eu te entreguei isso, mas acho que você precisa ver o que tem ai. Eu não li nada, juro, isso é da conta só de vocês dois.

- Nossa Laura... Obrigado. Nem sei como agradecer...

- Você pode me agradecer indo para casa, tomando um banho, comendo algo que preste e indo dormir um pouco.

- Não, eu vou ficar aqui.

- Jacob a Sofia não vai sair do lugar. Quando você voltar ainda estaremos aqui, infelizmente ainda estaremos. - Ela tentou sorrir. - É sério, vá para casa. Eu vou ficar aqui com Marcos, Alice já está vindo e sem contar que Giorgio ficou de vir agora pela tarde e acredito que você não queria encontrar com ele aqui.

- Definitivamente não. É melhor eu ir mesmo. Mas qualquer coisa...

- Eu aviso, pode deixar! - Ela me interrompeu e voltou para dentro do hospital.

Cheguei em casa e deixei meu pai e os outros atualizados sobre o estado da Sofia. Depois de comer, fui tomar um banho para esfriar a cabeça. Quando deitei na cama vi em cima da mesa a agenda que Laura havia me dado. Sentei e comecei a ler.

Sofia tinha escrito tudo sobre tudo. Desde a primeira vez que a gente se viu até nosso trágico fim de relacionamento.

"Hoje, no meu aniversário, tudo o que eu mais queria era ter você aqui do meu lado. Queria te contar como foi meu dia extremamente louco e bizarro. Começando com o mesmo drama de sempre. Ballet, ballet, ballet... Aliás, o problema não é o ballet, é essa perna chata e inconveniente que insiste em dar problema quando não deveria. Mas enfim... As boas novidades é que meu pai voltou pra casa. Dá pra acreditar nisso? Era com ele que minha mãe ficava conversando por horas no telefone. E essa minha mãe hein... Vou te contar, escondendo o jogo de mim. Mas eu a entendi. Ela queria ter certeza dessa decisão deles para não me causar mais uma decepção. Eu estou tão feliz, mas tão feliz, que até ou esquecer o fato de terem feito uma enorme festa sendo que eu disse que não queria nada. Só faltou você, na verdade está faltando você. Sinto sua falta Jake. Sinto falta de como você me fazia sentir que tudo ia dar certo."

Respirei fundo antes de virar para a próxima página. Com certeza as coisas não iriam estar mais fáceis para mim.

"Meu dia foi incrível. Eu e meus pais fomos à praia, foi nosso primeiro passeio em família desde que meu pai veio para Forks. Aconteceu o básico, caí e ralei o joelho. E se você acha que meus pais foram me ajudar, está completamente enganado. Começaram a rir da minha cara, pode? Lembrei-me de quando a gente foi à La Push e eu ia escorregando feio em uma pedra, mas você estava lá para me segurar. Devia estar hoje também, porque doeu muito Jake, sério... Mas quer saber? Tenho certeza de que se você estivesse lá, teria rido da minha cara junto com meus pais. Sinto sua falta Jake. Sinto falta do seu sorriso."

"São 03h38min da manhã. E eu simplesmente não consigo dormir. Porque não consigo entender como as coisas entre nós ficaram desse jeito. Tudo tem você, em cada canto desse quarto que eu olho eu me lembro das nossas idiotices. Até o degrau que insiste em tentar me derrubar todas as noites me traz boas recordações. E eu continuo aqui, parada nessa varanda esperando você dar um sinal de vida. É inútil, eu sei. E eu fico escrevendo nessa agenda, igual uma criança que anota tudo em um diário, sei lá, vai que você pode ler ou sentir o que eu estou sentindo agora. Você sabe que a gente vai voltar a ficar juntos, uma hora ou outra, é questão de tempo você perceber o quão idiota é essa separação. E quando esse dia chegar, eu só vou te dizer: 'Eu sabia que você não ia conseguir viver sem mim.' E eu vou te lembrar todo santo dia que eu estava certa, e você errado é claro. Besteiras minhas à parte, li um texto hoje que me fez lembrar de você, não que eu te esqueça por algum segundo sequer do dia, apenas me fez lembrar mais ainda que você não está aqui por perto.

'Confesso que me dá uma saudade irracional de você. E tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de te dizer mil coisas, e cair em suas mãos, sem me importar com nada, simplesmente entregar-te meu coração. Mas não, renuncio, me controlo e digo para mim mesmo que não é assim, que não pode ser, que você se foi, e não volta.'

Sinto sua falta Jake. Sinto falta do seu amor.”

Uma lágrima que escorreu dos meus olhos, manchou essa última frase. O que eu tinha feito da minha vida? Pior, o que eu tinha feito com a vida dela?

Peguei um papel e uma caneta, e assim como ela escrevi tudo o que eu estava sentindo, tudo o que estava guardado em mim todo esse tempo. Ao terminar, arrumei minhas coisas em uma mochila e fui falar com Billy. Ele entendeu que eu precisava de um tempo, aliás, ele achou ótimo que eu tivesse um tempo para mim.

Antes de ir para meu destino final, passei no hospital e encontrei com Laura.

- Achei que só te veria aqui amanhã. – Ela disse educadamente.

- Eu vim entregar isso. – Devolvi a agenda.

- Você leu?

- Cada palavra. E é exatamente por isso que eu vim, vim me despedir.

- Despedir? Como assim?

- Eu vou passar uns tempos com minha irmã, ela mora no Havaí, faz tempo que não a vejo e acho que agora mais do que nunca a Sofia não vai me querer por aqui.

- Jacob, seja lá o que tiver acontecido, espere até que ela acorde. Os médicos disseram que a anestesia acaba o efeito pela manhã, ai vocês vão poder conversar e se resolver.

- Não tem nada pra resolver Laura, tudo já está como deveria. Não tenho direito algum de pedir isso, mas quando ela acordar, você poderia entregar isso à ela? – Entreguei o envelope.

- Claro. – Ela pegou da minha mão.

- Com licença, Sra. Fernandes eu preciso conversar com a senhora um minuto. – Um médico veio até ela.

- Pode ir, sem problemas. Espero sinceramente que ela melhore logo, e fico feliz por você e seu marido estarem bem agora, era o que ela mais queria.

- É eu sei. Só me prometa que vai se cuidar Jake, e que algum dia vai voltar. – Assenti com a cabeça e fui embora.

O que me restava agora era tentar recomeçar uma vida.

FIM DA 1° TEMPORADA

Vídeo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O vídeo tem cenas da 1° temporada e spoilers da 2°. Eu sinceramente espero que vocês gostem porque foi vídeo mais trabalhoso, sério. Ele me encheu o saco, fiquei a ponto de desistir mas consegui terminar, SÓ POR VOCÊS VIU!
Eu queria agradecer muuuuito à vocês todas por fazerem essa pessoa aqui tão feliz e realizada com essa FIC. Eu nunca tive nenhum problema com nenhuma das minhas leitoras, vocês sempre foram muito lindas e fofas comigo e por isso merecem o meu melhor e é o que eu tento dar à vocês. Obrigada à BINHA BLACK pela minha sexta recomendação *-*, e eu queria saber de vocês o que vocês esperam da 2° temporada. Com quem a Sofia deve ficar na opinião de vocês? Tem muitas meninas ai que estão loucas pelo Giorgio que eu vi kkk Mas o Jake ainda é lindo e maravilhoso mesmo com algumas falha não é meninas?! Enfim, me dêm suas opiniões! Mandem por reviews, ou por mensagens... VOCÊS DECIDEM. Porque eu vou levar em consideração E MUITO o que vocês querem. Bom, obrigada mais uma vez e até amanhã! Não esqueçam de ver o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=xMwOJTYQrj4