Por você mil vezes - Jacob e Sofia escrita por Anne


Capítulo 25
Pelo o que vale a pena viver


Notas iniciais do capítulo

Oi genteeeee! Obrigada pelos reviews viu *-* Amo amo ver os comentários de vocês. No próximo capítulo vou explicar o porque da Sofia e do Jake estarem assim tão ligados. Espero que gostem! Beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208441/chapter/25

Quando acordei estava no banco detrás de um carro com a cabeça apoiada no colo de alguém. Forcei um pouco minha vista ainda embaçada para tentar ver quem era.

- Alice? – Sussurrei.

- Ainda bem! Ela acordou! – Ela sorriu. Olhei para o outro lado e reconheci quem estava dirigindo, era Giorgio... Que ótimo.

- Aonde é que eu estou?

- Estamos indo ver o Carlisle. – Alice respondeu calmamente.

- Me desculpa Alice, mas não quero ver o Carlisle, eu quero ir ver o Jake.

- O Carlisle está com o Jacob.

- Então eu estava certa? Aconteceu alguma coisa com o Jake não foi? – Tentei me levantar, mas minhas costas doíam demais.

- Sofia! – Alice me repreendeu. – Você tem que ficar parada, e não precisa se preocupar com o Jacob, ele vai ficar bem. Você é nosso problema maior. Como isso aconteceu com você? Onde você se machucou desse jeito?

- Eu não sei... Eu não me machuquei, eu acho. Não me lembro de nada que tenha acontecido.

- Vou logo avisando que não fiz nada! – Giorgio levantou os braços se mostrando inocente.

- É óbvio que alguma coisa aconteceu. Ferimentos assim não surgem do nada e... Espera! – Alice ficou pensativa por uns instantes. – Como você sabia que o Jacob está machucado?

- Eu só sei.

- Sofia, em que lado das costas você está sentido dor? – Alice me olhava assustada.

- Em toda parte. Parece que alguém passou por cima de mim e arrebentou com todas as minhas costelas.

- Ai meu Deus! – Ela disse boquiaberta. – Giorgio, acelera esse carro. A gente tem que chegar em casa antes do Carlisle consertar as costas do Jacob.

- O que? Como assim “Consertar as costas do Jake”? – A olhei confusa.

- Não pergunta nada Sofia, apenas tenta ficar relaxada, daqui a pouco a gente chega e fala com o Carlisle.

Nada disso fazia sentido pra mim, o que estava acontecendo? Pior, o que aconteceu com o Jake?

Poucos minutos depois chegamos à casa de Jake. Giorgio ajudou Alice a me tirar do carro sem causar mais dores do que eu já estava sentindo. Ele me carregou nos braços enquanto Alice invadia a casa do Jake.

- Cadê o Carlisle? – Ela perguntou para Sam.

- No quarto do Jacob. – Sam não teve tempo de responder direito, Alice já saiu correndo atrás de ir ver Carlisle.

- Isso... Isso é verdade? – Edward me olhava assustado.

- O que? – Perguntei sem entender nada.

- Sam, ela sentiu a dor do Jacob. – Edward disse a Sam que se aproximou de mim.

- Não é possível. – Ele disse incrédulo.

- Isso não é normal dos imprintings? – Perguntei confusa.

- Não Sofia, não é normal. – Sam falou sério.

- Não pode ser. – Carlisle entrou na sala e veio para minha frente.

- Tá gente, não precisa disso tudo, não é algo tão grave assim. – Revirei os olhos.

- Sofia é grave, é muito grave. O Jacob é um lobo, ele se cura rápido, aliás, enquanto falamos aqui ele já está se curando. Você não. – Carlisle me explicou.

- Mas, e agora? O que você vai fazer com o Jacob? Você tem que consertar logo os ossos dele, se ele se curar de vez vai ser muito mais dolorido. – Bella disse.

- Eu não posso fazer isso, ela vai sentir toda a dor. – Carlisle falou calmo.

- Não! Você vai ajudar o Jacob. – Disse.

- Sofia, a dor vai ser insuportável. Mesmo que eu te dê morfina agora, o tempo que vai levar para fazer efeito é o tempo que o Jacob fica totalmente curado.

- Não me importa Carlisle. Eu posso aguentar, apenas ajude ele pra ele ficar bom, por favor. – Implorei.

- Eu não posso fazer isso.

- Carlisle, por favor! – Ele olhou para Sam que assentiu com a cabeça.

- Tudo bem. Edward dê uma injeção de morfina dela, e vamos torcer para que faça efeito rápido! – Carlisle disse voltando para o quarto.

Giorgio me deitou no sofá para que Edward pudesse me dar à injeção. Não posso negar o quão nervosa estava, mas eu não podia deixar que Carlisle não ajudasse Jake. Eu ia aguentar a dor, eu tinha que aguentar.

- Olha, Sofia, aperta a minha mão tá, talvez isso ajude em alguma coisa. – Alice sentou no chão ao meu lado. Segurei em sua mão e comecei a sentir como se algo me perfurasse. Carlisle estava certo, a dor era insuportável. Custava essa morfina fazer efeito logo?

Juro que tentei me conter, mas não consegui segurar um grito de dor. Tudo começou a ficar escuro outra vez.

Quando acordei novamente, reconheci o lugar onde estava.

- Ainda bem que você acordou!

- Mãe? – Falei surpresa.

- Eu contei toda a verdade pra sua mãe Sofia. – Alice estava parada em pé na minha frente.

- Que verdade?

- Que você foi atropelada enquanto fazia compras com Alice em Port Angeles. Que outra verdade existe? – Minha mãe sorriu. – O que eu faço com você Sofia? Certo que você sempre foi desastrada, mas não perceber que um carro vinha em sua direção já é demais. E se tivesse acontecido algo mais sério?

- É... Desculpa, eu devia ter prestado mais atenção, eu prometo que vou ser mais atenta. – Tentei sorrir.

- É bom mesmo! Agora que você acordou, eu vou fazer uma sopinha pra você comer, volto já. – Ela me deu um beijo e saiu.

- Atropelada? Em Port Angeles? – Olhei para Alice. – Sabe que ela vai me deixar trancada um bom tempo em casa não é?

- Você preferia que eu dissesse a verdade sobre tudo? – Alice sentou-se na cama ao meu lado.

- Não! Claro, que não... Cadê o Jake? Como ele está?

- Está ótimo, novo em folha. Agora a senhorita tem que tratar de se cuidar pra ficar boa logo. O Jake deve passar aqui mais tarde, ele ainda está dormindo por causa dos sedativos que Carlisle deu.

- Ah, pra ele não sentir dor.

- Não. Pra ele não vir atrás de você.

- Não entendi.

- É que, você estava mal Sofia, muito mal mesmo. Se o Jake te visse daquela forma, ele provavelmente teria um ataque do coração. E por votação, achamos melhor te trazer pra casa e te deixar mais apresentável.

- Obrigada Alice, por tudo. – Beijei seu rosto. Ela sorriu.

Jake estava bem! Toda a dor tinha válido a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!