Por você mil vezes - Jacob e Sofia escrita por Anne


Capítulo 14
Compras com Alice


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo por hoje.
Terça feira, pretendo postar um novo spoiler da história!
Espero que gostem do capítulo, boa leitura! Beijo beijo beijo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208441/chapter/14

Minha aula tinha terminado e fui me encontrar com Jake, ele iria me acompanhar até a sala de dança, como sempre. Mas Jake não estava sozinho me esperando como todos os dias, tinha uma garota com ele, que eu não sabia quem era. Fiquei esperando de longe até que ela saísse para que eu pudesse me aproximar.

– Quem era? - Disse quando a loirinha sem sal saiu de perto do meu namorado.

– Se chama Amy, ela é nova aqui no colégio, veio me perguntar onde fica a secretária. - Jake disse indiferente.

– E você tem cara de balcão de informações por acaso? - Disse sarcástica.

– Você fica tão linda com ciúmes. - Ele sorriu.

– Não vai me comprar com elogios. - Revirei os olhos.

– Não estou tentando te comprar, acho bom você ter ciúmes. Tem mais é que cuidar do que é seu!

– E você é meu senhor Jacob Black? - Perguntei sorrindo.

– Da cabeça aos pés! - Ele disse me dando um beijo no nariz.


Fomos andando de mãos dadas até a sala de dança. Jake não tinha a última aula então ele ficou assistindo ao ensaio.

Tudo estava ocorreu normalmente, senti algumas dores na perna, mas nada que fosse muito forte.

Quando o ensaio acabou, fui andando com Jake até o estacionamento para podermos ir para casa.

– Olha, olha... Se não é o casal TOP desse colégio! - Lilian, uma garota extremamente chata e inconveniente disse irônica. Jake e eu continuamos andando e fingimos que ela não tinha falado com a gente. - Está saindo do ensaio Sofia? - Ela ficou na nossa frente.

– Não, está acontecendo uma festa à fantasia e eu resolvi ir de bailarina. - Ironizei.

– Nossa Sofia, o que te custa ser um pouco mais educada? - Ela se fez de ofendida.

– Me custa paciência. Agora com sua licença, vamos amor. - Puxei Jake pela mão e continuamos andando.

– Você quando quer é uma delicadeza de pessoa. - Jake disse rindo.

– Não gosto dessa menina, garota chata... - Falei entrando no carro.


Chegamos em casa, e Alice estava me esperando na porta.

– Alice?! Que surpresa! - Disse a abraçando. - O que você está fazendo aqui?

– Bom... Você disse que eu poderia vir, e abriu uma loja nova no shopping de Port Angeles que é incrível! Então eu resolvi te convidar para irmos juntas! - Ela disse animada. - Eu sei que você não tem planos para hoje, e eu já te vi comprando um vestido lindo!

– Como eu posso dizer "não" a você? - Sorri. - Tudo bem por você Jake?

– Claro, porque não! - Ele sorriu. - Eu volto mais tarde. - Ele me deu um breve beijo e foi andando em direção à floresta.

– Eu só preciso trocar de roupa, você espera Alice?

– Com toda certeza!

– Então, entre, por favor fique à vontade! - Abri a porta e fomos para meu quarto.


Fazer compras com a Alice era realmente revigorante. Ela tinha um ótimo humor e um perfeito gosto para roupas. E não é que ela tinha razão?! Achei um vestido lindo que eu amei.

– Então foi assim que você descobriu sobre o Jake ser um lobisomem? - Ela disse surpresa depois de eu contar minha história com Jake.

– Foi. – Sorri. – Foi um grande susto pra mim.

– Mas você aceitou tudo muito bem, bem até demais na verdade.

– O Jake é encantador. Fiquei apaixonada por ele desde a primeira vez que eu o vi sabe?! Claro que eu não esperava namorar com um lobisomem, mas não tinha como abrir mão dele, acho que eu nunca vou ser capaz de conseguir me afastar... Não é ele que precisa de mim, eu que preciso dele.

– Vocês realmente formam um casal lindo! – Alice sorriu. – Mas eu queria que ele não fosse um lobisomem, assim eu poderia ver o dia do casamento de vocês! – Comecei a rir. A companhia dela era muito agradável, eu me senti muito confortável com a Alice.


Quando cheguei em casa, Jake já estava me esperando. Eu mal conseguia andar de tantas sacolas.

– Mulheres, mulheres... Pra quê tudo isso Sofia? – Jake disse vindo me ajudar.

– É, tá reclamando agora, mas bem que gosta de sair com a namorada com ela toda arrumadinha né seu ingrato! – Dei língua para ele.

– Você linda arrumada, desarrumada, com qualquer roupa... Sem roupa também. – Jake deu um sorriso.

– E você me acostuma muito mal com esses elogios. – Coloquei meus braços ao redor de seu pescoço e o beijei.

– Sofia, já cheguei! – Ouvi minha mãe gritar alertando que estava em casa do andar de baixo.

– Tá bom mãe, já desço, estou um pouco ocupada estudando.

– Tudo bem! Vou fazer o jantar. – Ela respondeu.

– Estudando? O que mesmo? – Jake me olhou rindo.

– Jacobilogia. É uma nova matéria, muito complicada, mas muito prazerosa de se estudar. – Fingi-me de séria.

– Ah, tá certo... Mas tem que estudar direito mesmo pra não ficar de recuperação.

– Mas não tem problema ficar de recuperação, o professor é um gato sabe? Tem quase dois metros de altura, moreno, forte... Nossa senhora, sabe que dá até vontade de reprovar. – Sorri.


Voltamos a nos beijar. Nenhum período de tempo seria suficiente para que eu pudesse ficar com o Jake, era incrível como o meu amor por ele só crescia cada vez mais.


Depois de “estudar”, desci para jantar. Jake pulou pela janela do meu quarto e tocou a campainha da porta. Para todos os defeitos, Jake estava chegando à minha casa naquela hora.


Curtimos nosso jantar na companhia da minha mãe, mas por sorte, era uma pessoa muito boa pra conversar. E sem contar que ela e Jake se davam super bem, meu pai também iria gostar muito do Jake, ele sempre foi muito animado e divertido. Quem sabe um dia eu não tenha o prazer de apresentar Jake ao meu pai.

Quando terminamos de jantar Jake foi embora, era a vez dele e do Seth ficarem de vigia e ele não ia poder dormir comigo, para minha tristeza. A única coisa que me restava fazer era dormir para o outro dia chegar e eu poder vê-lo novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!