Um Novo Amor escrita por srtagrint


Capítulo 2
A poção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205695/chapter/2

POV/ HARRY

Na manha seguinte assim que acordei me troquei rápido, desci as escadas e fiquei esperando Mione na Sala Comunal.

–O que você está fazendo aqui Harry? – ela perguntou assim que chegou perto da poltrona na qual eu estava sentado.

–Estava esperando você. – falei. Sim confesso eu estou apaixonado pela Hermione, mas não quero que ela saiba disso, não enquanto eu tiver certeza de que ela não gosta mais do Rony.

–Por quê? Você nunca me espera.

–Não sei, é que eu hoje resolvi te esperar, não posso?

–Claro que pode, é só que eu achei estranho, mas ok.

Assim que passamos pelo retrato da mulher gorda ela perguntou:

–Cadê o Rony? Vocês não vão sempre juntos?

–Acho que ele já está lá no Salão Principal... – respondi.

Descemos as escadas em silencio, descemos como se fossemos apenas colegas, desconhecidos, sem nenhuma intimidade para falar sobre qualquer assunto. Um silencio tão estressante, não estava mais aguentando aquilo, então resolvi falar:

–Você está bem Mione?

–Estou – ela respondeu – Por quê?

–É que você está calada hoje.

–Ah, é que eu estou pensando em algumas coisas. – ela respondeu.

Depois disso não perguntei mais nada, assim que chegamos ao Salão Principal, Rony já estava lá. Sentei-me do lado dele e Mione na nossa frente.

–E então Rony, você vai fazer o que no período da aula de poções? – perguntei

–Não sei talvez eu vá fazer a aula de poções. – ele respondeu.

–Serio? – Hermione perguntou espantada

–Sim, por que o espanto?

–Ontem mesmo você disse que não ia fazer por que não era muito bom... - ela disse.

–A questão é outra. – ele respondeu, olhando para Lilá.

Será que Rony estava fazendo isso de propósito? Tentando provocar Hermione?Eu não poderia deixar que isso acontecesse com ela, não quero que ela sofra, mas não posso contar pro Rony que ela gosta dele, ela com certeza ficaria brava comigo. Melhor esquecer isso um pouco.

Depois que acabamos o café da manhã Mione e eu fomos para a sala de poções, enquanto Rony foi pegar o seu material. Na sala só havia sobrado três espaços vazios. Um do lado do Malfoy e outros dois do lado do Dino. Eu e Mione nos sentamos do lado do Dino. Se Rony fosse mesmo fazer a aula não iria se importar de se sentar perto do Malfoy, alias a Lilá estava ali perto também.

Horácio Slughorn era professor de poções esse ano. E já na primeira aula ele ofereceu uma como recompensa para quem conseguisse fazer uma poção aceitável do morto vivo um vidrinho de sorte liquida, conhecida como Felix Felicis.

Esse ano eu estava sem livro, então o Profº Slughorn me emprestou um do seu armário, era um livro bem velho, mas dava para usar. Assim que abrir o livro estava escrito “Este livro pertence ao Príncipe Mestiço.”

Logo em seguida abri na pagina em que ele falou que estava a receita da poção, percebi que em varias paginas do livro estava escrito. Escrito outra forma de fazer as poções, talvez uma forma que seja a certa.

[...]

Depois de o Profº passar por todas as poções para ver qual estava aceitável, ele chegou à minha.

–Muito bom Senhor Potter – disse Slughorn – Sua poção está aceitável. – depois se virando para a classe falou. - Aqui temos o aluno que ganhara a sorte liquida.

–Muito bom Harry – Hermione disse, assim que saímos da sala. – Como você conseguiu?

–Não sei – respondi. Na verdade eu sabia sim.

–Em que você vai usar a sorte liquida?

–Ainda não sei, vou pensar em uma coisa útil. – Na verdade estava pensando em usar a sorte liquida para conquistar ela, mas acho que não seria uma boa idéia isso. Talvez pudesse usar para ganhar algum jogo de quadribol, mas isso era contra as regras...

–Você sabe onde o Rony está?

–Ele deve ter ido falar com a Lilá. – respondi.

–Falar o que?

–Bom você não disse pra ele ir falar com ela?

–Sim, mas não pensei que ele iria mesmo.

–Mas ele foi. –alguns minutos depois perguntei. - Mione, você gosta dele ainda?

–Por que essa pergunta Harry?

–É que eu quero saber, não quero que ele magoe você.

–Harry eu entendo. – ela respondeu parando na porta da sala de feitiços. – Se você quer saber mesmo, eu não gosto mais dele. Não sei se eu já cheguei a gostar dele algum dia.Só percebi que não gostava mais dele no primeiro dia que nós nos reencontramos...

–Mas como você percebeu? – perguntei curioso.


–Harry, você precisa ir, daqui a pouco já vai começar sua aula de adivinhação. – ela falou dando um aceno com a mão e entrando na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Sim ou não?Mandem reviews =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.