O Segredo - Percabeth escrita por BiahMulinPotter


Capítulo 4
Capítulo 4 - Voltando para o acampamento


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpe por demorar... é que o meu net deu problema, mas já está tudo certo!!
Aqui está o 4° capítulo, espero que gostem!!
beijinhos *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204452/chapter/4

Acordei com o sol entrando pela janela. Demorei um tempinho para lembrar que estava no apartamento do Percy, no quarto dele, na cama dele e com o seu travesseiro.

Olhei para baixo, mas o cabeça de alga não estava lá.

Quando saí do quarto senti o cheiro de wafles. A sra Jackson estava vestida para o trabalho, ela me viu e sorriu.

- Bom dia, querida, dormiu bem?

- Dormi, obrigada sra. Jackson

- Percy e Paul ja foram para a Goode, eu estou indo trabalhar, mas deixei o café da manhã pronto. Fique à vontade.

Ela saiu, me deixando sozinha com os wafles azuis. Passei a maior parte da manhã vendo documentários no HC. Liguei para o meu pai e expliquei que iria para o acampamento com o Percy, ele ficou chateado, mas entendeu.

Percy, Paul e Sally chegaram na hora do almoço.

- Então, sabidinha, como foi a sua manhã? Muito entediante?

- Não, eu fiquei vendo um documentário no History sobre a arquitetura em Roma, e foi muito interessante... -comecei a falar, muito empolgada, porque tinha realmente gostado do programa. Quando terminei, Percy estava olhando pela janela com uma cara de quem estava pensando "Nossa, o que eu comi ontem?". Dei um tapa no ombro dele.

- Ai! Qual o seu problema?

- Você por acaso ouviu alguma coisa que eu falei?

- Claro, arquitetura, não é? - disse ele fazendo cara de inocente.

- Você é inacreditável às vezes, sabia disso?

Ele ia discutir, mas nessa hora Sally nos chamou para comer.

- E então, crianças, que horas vocês vão? - perguntou Sally

- Íamos logo depois do almoço - respondi apática, ainda estava irritada.

- Íam?

O telefone tocou e Percy foi correndo atender. Ele demorou horas para voltar, de vez em quando eu o ouvia rir. Quem seria?

Quando ele voltou estava sorrindo.

- Era a Rachel, ela está chegando hoje também!

Não aguentei. A Rachel, claro.

- É, e pelo visto você dá mais atenção ao que a sua amiguinha/oráculo fala do que ao que eu falo.

- Isso não é justo - disse Percy

Eu sabia que não era justo, Rachel e Percy eram amigos e não se viam há um ano. Além disso, Percy tinha TDAH, ou seja, precisava ser um assunto interessante para ele, para prender sua atenção, e ele não era muito fã de arquitetura... Mesmo sabendo disso eu não ia dar o braço a torcer, estava zangada. Ele teria que se desculpar por não me ouvir.

- Vou pegar minhas coisas - disse Percy, ele parecia chateado - Mãe, você pode levar a Annabeth no internato, ela precisa pegar as coisas dela também...

- Claro, depois eu passo aqui e pego você - disse ela olhando para nós como se tivesse entendido tudo.

 

Eu entrei no internato. Todo mundo estava se despedindo e pegando suas coisas. Fui correndo para o terceiro andar, onde ficava o meu quarto. Abri a porta e minhas duas colegas de quarto estavam lá, Julie e Anne, pareciam aliviadas quando me viram. Julie veio me abraçar.

- Onde é que você ESTAVA? Estávamos mortas de preocupação!

- Perdi a hora ontem à noite... - expliquei

- Eu disse para você que devia ser isso - falou Anne para Julie

- Mas e se não fosse? - perguntou Julie

- Meninas, eu estou bem - assegurei

- Onde passou a noite? Foi para um hotel? - perguntou Anne

- Bem, não, dormi na casa do Percy...

- Amn...do Percy, é? - disse Julie com cara de riso

- Pára, não é nada disso que vocês estão pensando - eu falei

- Tá, Annabeth, acreditamos em você! - assegurou Anne

- É, acreditamos que você foi dormir na casa do seu lindo e maravilhoso namorado e não aconteceu nada - riu Julie

- Mas é verdade! E nós até brigamos..- eu disse, lembrando - Ah meninas, eu não posso ficar muito tempo conversando, a mãe do Percy está me esperando lá em baixo.

- Legal! Posso conhecer sua sogra? - perguntou Anne

- Claro.. - eu disse pegando minha mala - vamos

Nós descemos juntas. Lá em baixo a sra Jackson ainda estava me esperando.

- Sra Jackson, essas são minhas amigas, Julie e Anne

- Ah olá - ela disse, apertando a mão das meninas

- O Percy tem um irmão? - perguntou Julie

- Um primo, talvez? - acrescentou Anne

- Meninas! - eu disse indignada

Mas a sra Jackson riu.

- Sinto muito moças, mas, por parte de mãe pelo menos, o Percy não tem irmãos, nem primos...

- Ah, que pena...- disse Julie, claramente desapontada.

- Não se preocupe, Julie, há sempre o lado do pai... - disse Anne

- Bem...- eu disse, cortando o assunto - temos que ir..

Me despedir das minhas amigas foi mais difícil do que eu pensei, elas não sabiam tudo sobre mim, eram mortais, mas mesmo assim eram amigas de verdade.

- Nos vemos no próximo semestre! - gritou Julie, enquanto eu entrava no carro.

Percy ja estava esperando com a sua mala. Sally parou o carro para ele entrar.

- Divirtam-se no acampamento! - disse Paul

Não falei com Percy no caminho, não estava mais chateada, mas ainda estava esperando um pedido de desculpas. Sally falou durante todo o percurso, tentando preencher o silêncio. Ela contou muitas histórias sobre Percy, algumas um pouco constrangedoras, mas Percy não ligou. Na verdade, acho que ele nem estava escutando. Olhava pela janela, pensativo, mexia as mãos de um jeito nervoso. Talvez fosse o tal segredo. Fiquei irritada de novo. Por que o cabeça de alga estava escondendo coisas de mim?

Ele suspirou e fez aquela carinha de triste. Quase me desarmou, eu disse quase.

Algum tempo depois, nós ja estávamos na minha conhecida colina meio-sangue, podia ver o pinheiro de Thalia.

- Tchau, mãe - disse Percy a abraçando.

- Tchau, sra Jackson - eu falei

- Tchau crianças - ela disse - se cuidem.

 

Rachel e Quíron estavam esperando na varanda da Casa Grande. Nós chegamos e os abraçamos. Era bom ver Quíron novamente, ele é como um pai para mim, sabe. E Rachel, bem, era bom vê-la também. Ela olhou para mim e para o Percy e levantou uma sombrancelha.

- Bem, Percy - chamou Quíron - temos que conversar sobre aquele assunto...- ele olhou de maneira significativa para o Cabeça de Alga. Percy acentiu e os dois sairam.

Suspirei de frustração. Mas que droga! Aquele segredo de novo! E Quíron sabia e provavelmente não ia me contar.

- Então, Annabeth, por que você e o Percy brigaram dessa vez? - perguntou Rachel

- Eu estou esperando o cabeça de alga se desculpar por não prestar atenção ao que eu falo. Acredita que ontem eu fiquei falando um tempão sobre um documentário que eu vi e ele não ouviu uma palavra? E ele acha que não é justo eu ficar brava com isso!

- Típico - disse ela rindo

- O que é típico? - perguntei

- Você e o Pers brigarem por nada

- Por nada? Ele não presta atenção em mim!

- É claro que ele presta! Ele só não presta atenção quando você fala sobre arquitetura e coisas assim... ele tenta porque isso te faz feliz, mas é difícil para ele porque tem TDAH...

- Como sabe de tudo isso?

- Bem, eu e o Percy somos grandes amigos, ele me conta as coisas... Por isso eu acho que vocês deviam fazer as pazes.

- Mas ainda tem esse segredo! Ele se recusa a me contar!

- Ah, bem, ele não pode te contar, é uma surpresa!

- Detesto surpresas - falei exasperada

- Dessa você vai gostar - ela riu

Nessa hora Percy e Quíron voltaram. O Perseu se virou para mim, animado e começou a falar alguma coisa, mas lembrou que eu estava brava e saiu em direção aos chalés.

- Vai falar com ele - sussurrou Rachel - tadinho, Annabeth, ele te ama...

Estava cansada de ficar brigada com o Percy, eu também amava aquele cabeça de alga. Fui andando rápido para alcançá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas, por favor deixem reviews!!! Me façam feliz...*-*
Toda vez que escrevo algo e ninguém comenta fico muito chateada =(