Dramione - Maldita Aposta escrita por Belletrix


Capítulo 5
Esbarrões, ''Reuniãozinha'' e o Apartamento.


Notas iniciais do capítulo

MEEEEEEEU DEEEEEEEEEEUSSSSSS, QUE SAUDADES DE VOCÊS XUXUS *-*
NÃO ME VENHAM COM AVADAS E NEM CRUCIOS, PRECISO ME EXPLICAR PRA VOCÊS: EU DEMOREI SÉCULOS PRA POSTAR POR CAUSA DOS ESTUDOS E TAL. ESPERO QUE ENTENDAM.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI QUE SAUDADES IMENSA DE VOCÊS, AWWWM *-*-*-*-*-*-*-*
UMA COISA QUE EU QUERIA DEIXAR BEM CLARA PRA VOCÊS: NA MINHA FIC EU NÃO MATEI O FRED, PORQUE EU AMO ELE MUITO, E NÃO GOSTEI DA TIA JÔ TER MATADO ELE. ENFIM, NA MINHA FIC ELE CONTINUA VIVINHO ;) QUALQUER DÚVIDA QUE VOCÊS TENHAM SOBRE A FIC PODEM ME PERGUNTAR GENTE, É SÉRIO, EU NÃO MORDO :33
BOA LEITURA, E NOS VEMOS LÁ EM BAIXO =))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201433/chapter/5

POV Draco Malfoy

Minhas pálpebras foram se abrindo lentamente. Pouco a pouco fui me dando conta de onde estava.

Olhei para as camas no dormitório e todos ainda dormiam. Olhei para meu relógio de cabeceira e ainda faltava meia hora para bater o sinal.

‘’Melhor assim’’ , pensei eu.

Levantei devagar e sentei-me na beirada da cama me espreguiçando.

Levantei, arrumei meu uniforme e fui para o banheiro. Pendurei minhas vestes em um cabideiro ao lado do armário das toalhas, onde peguei uma e fui para o chuveiro.

A água quente escorria sobre os meus cabelos e sobre o meu corpo, deixando-me mais relaxado.

Logo terminei meu banho e me vesti, passei uma colônia refrescante e preferi deixar meus cabelos bagunçados.

O sinal bateu assim que sai do banheiro.

Blás se espreguiçava na cama ao lado e murmurava algo como ''Agora não, ainda não''. O moreno esfregou os olhos e me olhou.

– Já está de pé? – ele perguntou sonolento.

– Aham. – respondi bagunçando um pouco mais meus cabelos em frente ao espelho. – Eu já vou indo, ou quer que eu espere a princesa se arrumar? – disse me referindo à Blás que ainda não havia levantado.

– Vá se danar! – ele respondeu e levantou da cama em um pulo.

Crabbe ainda roncava e murmurava coisas inaudíveis. Resolvi não acordá-lo e fui para o Salão Principal.

– Ei, olhe por onde anda! – disse quando alguém esbarrou em mim no corredor.

– Me desculpe e... – a garota calou-se assim que me reconheceu. – Ah, é você Malfoy?! Então retiro minhas desculpas.

– Granger, Granger... Já que nós vamos monitorar juntos acho melhor me tratar bem. – disse com um sorriso cafajeste.

– Tratar você bem? – ela deu uma risada sarcástica. – Nunca!

– Não brinque com o perigo Granger. – respondi.

– Ah Malfoy, me erra. – ela disse irritada e saiu marchando.

POV Rony Weasley

– Gina, tem certeza que Mione já estava saindo do dormitório? – perguntei preocupado.

– Pela milésima vez Ronald Weasley, sim, ela estava saindo. – Gina respondeu irritada e voltou a mordiscar sua torta de abobora.

Mione ainda não havia chegado para o café, e eu, como um bom namorado, estava preocupado.

– Olhe ela ali. – Simas apontou para a porta do Salão por onde Mione acabara de passar e vinha ao nosso encontro.

– Oi pessoal. – ela disse se sentando ao meu lado. – Oi amor. – nos cumprimentamos com um selinho.

– Se você demorasse mais um pouco, Rony teria um filho. – Harry disse e todos riram.

– Eu apenas estava preocupado com ela, ok? – respondi.

– Ronald, eu apenas demorei uns cinco minutos. – Hermione respondeu bebericando seu leite morno.

– Sei lá, um trasgo poderia lhe atacar e... O que foi? – disse quando percebi que todos riram do meu comentário. – Estou falando sério.

POV Hermione Granger

O café da manhã estava sendo ótimo, a não ser pelo entusiasmado papo de Quadribol dos meninos.

Como fiquei totalmente por fora desse assunto resolvi observar, novamente, a decoração de Hogwarts. Passei o olho por tudo e todos ali presentes, até chegar em Draco Malfoy.

Ele bebericava algo e estava em um papo aparentemente animado com Isa, Zabini, Parkinson e aquele aluno novo que se eu não me engano o nome é Logan.

– Droga. – sussurrei pra mim mesma.

– O que foi amor? – Ron perguntou. É, pelo visto ele ouviu.

– Acabei de me lembrar que terei de monitorar com a doninha.

– Não se preocupe, se ele fizer algo, me conte, pois lhe ensinarei a nunca mexer com a minha garota. – ele disse em tom autoritário.

Eu dei uma risadinha e lhe dei um selinho.

– Eu te amo. – sussurei em seu ouvido.

– Eu também te amo minha princesa.

POV Draco Malfoy

''Monitorar com a Granger, monitorar com a Granger...''

Essas palavras agora faziam questão de latejar em minha mente, não me deixando pensar em outra coisa.

– Ei Draco, Draco... – Isa estalou seus dedos em frente aos meus olhos me despertando

– Oi?

– Você está bem? – ela perguntou.

– Estou ótimo. – respondi com um sorriso.

Ela me olhou com uma cara do tipo ''você não me engana''

– Ah Isa, é que, monitorar com a sangue ruim... Você sabe né...

– Eu sei. – ela riu – Vocês dois não se suportam e tal, mas relaxa. E eu que terei que monitorar com aquele trasgo?

– Já sabe, se ele fizer algo nós estamos aqui. – disse me referindo a Blás e a mim.

– Obrigada. – ela respondeu.

De longe avistei uma garota vindo em nossa direção. Ela era de pele clara e loira. Chamava atenção por onde passava por causa de suas roupas extremamente excêntricas. Era a pirada da Di-Lua Lovegood.

– Oi Isa, como vai? – ela cumprimentou a Sonserina assim que chegou à nossa mesa.

– Oi Luna, vou bem sim, e você? – Isa perguntou simpática.

– Vou bem também. Eu queria saber se você ainda irá querer que eu lhe faça aqueles brincos de botão? – a loira perguntou como se estivesse perdida em um de seus devaneios.

– Claro. Quero sim!

– Tudo bem então. Até logo Isa! – despediu-se.

– Até Luna. – Isa respondeu e a garota saiu saltitante.

– Como você consegue ser amiga dessa garota? – Pansy perguntou debochadamente.

– Do mesmo jeito que o Draco e Blás conseguem te aturar. – Isa respondeu e Blás, Logan e eu estávamos segurando nossas risadas.

– Olha gar...

– Parkinson, eu não estou afim de brigar com você hoje, ok? – Isa disse bebericando seu suco.

Pansy se calou e voltou a comer sua torta de amora, só que agora comia com raiva.

– Calma ai, senão você vai quebrar o prato. – Logan disse.

– Fica quieto! – Pansy respondeu ignorante.

– Não liga Lewiss, ela é assim mesmo. – Isa disse.

– Por Merlin! – Blás disse com os olhos na mesa da Lufa-Lufa.

– O que foi, cara? – perguntei.

– Acabei de me lembrar de uma super cantada pra jogar em uma lufana.

Todos na mesa riram, exceto Pansy que ainda estava nervosa por causa de Isa.

– Que aula temos agora? – Logan perguntou.

– DCAT. – respondi.

O café seguiu normalmente, mas eu ainda pensava em como seria monitorar com a imunda da Granger... Merlin me ajude!

POV Hermione Granger

Nossa primeira aula era de poções.

– Bom dia à todos! É um prazer revê-los! – Slughorn disse assim que entrou na sala.

– Bom dia! – respondemos em uníssono.

– Bom, hoje iremos preparar a Poção da Paz. Alguém a conhece? Ah, sim Srta. Granger?

– A Poção da Paz é usada para acalmar a ansiedade e abrandar a agitação. Se houver um excesso nos ingredientes pode mergulhar a pessoa num sono profundo, às vezes irreversível. – respondi.

– Isso mesmo, 10 pontos para a Grifinória. Peço para que peguem seus caldeirões e seus livros. Lembrando-se que os ingredientes devem ser misturados na ordem e na quantidade exatos e a poção deve ser mexida no número de vezes precisos. Ela deve desprender um vapor claro e prateado. Mãos à obra pessoal!

– Mione, será que você poderia me dar uma ajudinha aqui? – Rony perguntou.

– Não tem erro amor, é só mexer duas vezes no sentido horário e três no sentido anti-horário. – respondi.

– Eu me confundo com isso de ''sentidos''. – ele disse e eu ri.

O resto da aula foi tranquilo, a não ser por Simas que, para variar, conseguiu explodir o seu caldeirão. Ele tem uma facilidade extrema em explodir as coisas, por Merlin!

Durante a terceira aula (DCAT) Minerva me chamou. Eu achei que era algo sobre a monitoria, mas achei estranho ela não ter chamado Nev também.

Malfoy estava junto com ela, então não tive dúvidas de ser sobre a monitoria.

– Bom, a razão que lhes tirei da aula é para dizer que os monitores que farão a ronda terão uma espécie de ''apartamento'', ou seja, a partir de hoje vocês já não dormirão mais em seus dormitórios. Depois do jantar vocês irão para lá, suas coisas já foram levadas. Agora vamos, irei mostrar aonde é.

Minerva nos levou até um lugar do castelo que eu nunca havia ido. Havia um pequeno jardim, uma imensa grama muito verde e a continuação do Lago Negro. Chegamos em uma porta e ela logo disse:

– Bom, esse ''apartamento'' tem dois quartos e uma sala comunal. A decoração é mista: verde e vermelho, ou seja, Sonserina e Grifinória. Aqui não se abre com senha alguma, e sim com chaves. – ao dizer isso ela me entregou uma chave vermelha e entregou a Malfoy uma verde. – Me comuniquem caso perderem a chave. Quero deixar bem claro que nenhum dos dois deverão trazer ninguém a esse apartamento, entendidos ? – balançamos a cabeça em sinal de ''sim'' – Bom, a ronda de vocês começa às 21h30min. Depois do jantar vocês poderão olhar o apartamento, e agora voltem para as suas respectivas aulas.

Fui por um caminho e Malfoy por outro, afinal nossas aulas eram diferentes.

Bom, o que eu estou achando da ideia de dividir um ''apartamento'' com o ser mais irritante do mundo? Péssima, é claro. Monitorar com a doninha já era ruim, agora dividir o mesmo teto... Merlin, o que eu te fiz?!

POV Draco Malfoy

No jantar expliquei para Isa, Blás e Logan a história do ''apartamento''.

– Draquinho, vou sentir sua falta! – Blás disse fazendo uma perfeita imitação de Pansy.

Todos riram.

– Eu só vou dormir lá, e não sair de Hogwarts. – respondi – Ei, eu estava pensando: já que agora tenho um ''apartamento'', poderia fazer uma reuniãozinha; tipo para jogarmos poker, falarmos sobre meninas e Quadribol e tomarmos um whisky de fogo, o que acham?

– Eu topo! – Logan respondeu.

– Eu também topo! – Blás disse.

– Bom, eu tenho a total certeza que nenhuma menina irá nessa ''reuniãozinha'', então fiquei excluída... – Isa disse fazendo bico.

– Isinha, não fique assim. Você não iria querer ouvir papos de garotos. – Blás disse.

– É, realmente não quero.

Nós rimos.

– Então está marcado. Hoje espero vocês no corredor próximo ao fim do Lago Negro depois da minha ronda. E chamem o Crabbe. – eu disse entusiasmado.

– Hoje a gente vai madrugar – disse Logan.

– Pode apostar. – Blás disse.

– Bom, vou ao apartamento. Tchau gente. – dei um beijo no topo da cabeça da Isa e sai.

POV Isabelle Diniz

– Bom, tem uma lufana muito gata me olhando, então eu vou ali e já volto. – Logan disse e saiu.

– Bom, mas e você Blás, como anda? – perguntei.

– Com as pernas, oras. – ele disse com a boca cheia de lasanha.

– Hahaha, estou morrendo de rir, – disse com ironia – e não fale de boca cheia.

– Tudo bem mamãe. – ele disse e nós rimos. – Sabe quem veio jogar charme para mim hoje? Aquela ali, olha. – ele apontou para uma menina da Corvinal que tinha pele clara, cabelos negros e olhos negros. Era bonita, mas já a vi se esfregando com vários meninos, mas Blás só ficava com garotas desse tipo.

– Ela é bonita. Mas já não ficou com aquele ali? – apontei discretamente um garoto lufano – E aquele ali também, né? – disse me referindo a um garoto da Corvinal.

– Não ligo, você sabe que só vou pegar ela.

– Blásio, quando você vai tomar juízo hein? – disse em um tom sério, imitando vagamente uma preocupação materna.

– Não sei mamãe, não inventaram esse tipo de poção ainda! – o garoto ergueu as mãos em sinal de rendição.

POV Hermione Granger

Avisei para Gina que não ia jantar hoje pois estava sem fome (a ruiva me deu broncas do tipo ''você tem que se alimentar'', ''você vai passar mal'' e outras falas típicas de uma Molly Weasley) e pedi a ela que também avisasse a Rony e Harry.

Fui para o ''apartamento'' tranquila, pois Malfoy, provavelmente, estaria jantando.

Passei pelo jardim e pude sentir a brisa gelada batendo contra meu rosto. Apanhei a chave vermelha que estava em um dos bolsos do meu casaco e a coloquei na fechadura. Um barulhinho de ''trim'' se formou bem suave quando a porta se abriu.

O apartamento era grande e bem aconchegante, havia uma sala comunal nas decorações de verde e prata com vermelho e dourado, uma grande lareira com sofá e poltrona, algumas estantes com livros e uma grande escada dando entrada ao andar superior. Subi até lá e havia três portas, uma era meu quarto, a outra o quarto de Malfoy e a que sobrou era o banheiro. A curiosidade me dominava, então entrei em meu quarto: minha cama era de casal e uma grande manta vermelha a cobria. Havia uma cômoda e um espelho ao lado. A varanda era bem grande, havia uma cadeira de balanço. O meu malão já estava lá, e um retrato meu e da minha família já estavam sobre uma mesinha de cabeceira.

Deitei um pouco em minha cama e fiquei pensando no que teria de aguentar daqui para frente: todo dia levantaria e bateria de cara com Malfoy e à noite ainda teriam as rondas...

Resolvi tomar um banho rápido para dar uma relaxada. Fui até meu malão e peguei uma calça jeans escura, uma baby look básica e um moletom da gap que ganhei de Natal dos meus pais.

Fui para o banheiro e pendurei minhas roupas num cabideiro próximo ao armário de toalhas. Me despi e liguei o chuveiro.

– GRANGER! – ouvi Malfoy me gritar lá do andar de baixo. Mas será que nem o meu precioso banho será tranquilo por aqui?

– O que é doninha? – gritei.

– Nada, só queria saber se você já estava aqui! – ele respondeu, ainda gritando.

Demorou alguns minutos e ouvi ele subindo as escadas.

– Só não demore, sangue ruim. – gritou outra vez.

Preferi não responder. Porque se eu respondesse ele responderia de volta, e eu de volta, e ele de volta e o meu banho não seria tranquilo.

Depois do banho peguei uma toalha no armário, me enxuguei e me vesti.

Fui para meu quarto, penteei meus cabelos e passei perfume.

Quando desci, Malfoy estava sentado no sofá, provavelmente me esperando.

– Vamos logo. – eu disse.

– Olha quem fala, demorou séculos no banho. – o loiro disse se levantando e bagunçando seus cabelos.

– Eu demoro quanto tempo quiser, agora vamos logo.

A ronda foi tranquila, ninguém fora da cama a não ser por dois alunos lufanos tramando algo contra o professor Binns.

Por incrível que pareça eu e Malfoy não brigamos tanto, só nos desentendemos na questão dos corredores: eu queria ir por um e ele por outro. Mas fora isso tudo bem.

– Você não vem? – disse quando Malfoy parou em um corredor.

– Blás, Logan e Crabbe vão lá no apartamento, estou esperando eles. – o loiro disse indiferente.

– Malfoy, a regra diz que é proibido levar alguém pra lá. – respondi indignada.

– Dane-se as regras Granger. Não estaremos fazendo nada de mais, apenas jogando Poker e batendo papo.

Revirei os olhos e fui para o apartamento. Peguei um livro sobre Runas numa estante da sala e fui para o meu quarto. Seria difícil abstrair a ideia de que em minutos mais Sonserinos irão vir aqui, e provavelmente irão madrugar aqui.

Merlin, eu grudei chiclete na sua barba, né? Só pode ter sido isso.

POV Draco Malfoy

Avistei Blás, Logan e Crabbe vindo pelo corredor e acenei pra eles.

– Vamos, é por aqui. – falei indicando o caminho do apartamento.

Peguei minha chave e abri a porta.

– Nossa, que maneiro. – Blás disse.

– Realmente. – disse Crabe.

– Vamos logo ao que interessa, vou ao meu quarto pegar o baralho e o whisky. Sentem-se ai na mesa. – eu disse.

Granger não estava dormindo, a luz de seu quarto estava acesa. Provavelmente a sabe-tudo-irritante estaria lendo.

Fui até meu quarto e abri a gaveta da cômoda pegando o baralho e a garrafa de whisky de fogo.

Quando cheguei lá em baixo conjurei alguns copos e os coloquei em cima da mesa. Servi todos e me sentei ao lado de Crabbe.

– E aí, vamos? – Blás perguntou animado.

– Claro. – eu disse empolgado.

Depois de algumas partidas...

– Logan, você está roubando cara, só pode! – Blás disse indignado.

– Não tenho culpa se sou bom nisso! – Logan disse convencido.

– Isso está muito sem graça, não estou gostando. – Crabbe disse tomando um gole de whisky de fogo.

– Só não está gostando porque não ganhou nenhuma até agora. – respondi e todos riram.

– Que nada! – Crabbe disse – Só cansei de jogar.

Ficamos alguns minutos pensando sobre o que fazer, beberiquei um pouco do meu whisky, quando Crabbe se manifestou:

– Eu sei o que a gente pode fazer – ele disse com um sorriso maroto.

– O que? – perguntei dando outro gole no meu whisky.

– Apostar. – ele respondeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha, me desculpem se esse cap tá uma porcaria, me desculpem mesmo :ccc
EU DEIXEI VOCÊS NA CURIOSIDADE NÉ? HAHAHAHA, COMO SOU MÁ!! SÓ POSTO O PRÓXIMO CAP COM MAIS REVIEWS, PORQUE NEM A METADE DAS LEITORAS ESTÃO DEIXANDO REVIEWS. PÔ GENTE, EU AMO OS REVIEWS DE VOCÊS ENTÃO POR FAVOR NÉ...
ME DIGAM O QUE ACHARAM, PFVRRRRRRR
REVIEWS ? RECOMENDAÇÕES ? SUGESTÕES ? ACEITO TUDOOOOOOO