O Tempo Irá Dizer escrita por analauragnr


Capítulo 10
Um esbarrão


Notas iniciais do capítulo

Música que acompanha o capítulo:
Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses
http://br.youtube.com/watch?v=P-AYAv0IoWI



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19752/chapter/10

Denise não perdeu tempo e já pôs em prática o seu plano. Ligou para uma pessoa misteriosa, a qual topou ajudá-La. Para que ficasse mais difícil de alguém descobri-lo, as duas utilizaram uma linguagem própria. Assim, tudo já estava combinado e elas apenas precisavam esperar sexta-feira. Já escurecia a segunda-feira cheia de acontecimentos, descobertas, dúvidas e incertezas, as quais mudariam o rumo de muitas coisas.
Amanhecia no bairro do Limoeiro. Era uma manhã nublada com aquela cara de que iria chover. Cebola tomava café da manhã com a sua família, quando olhou o relógio e viu que estava atrasado.
- Mãe, eu tenho que ir, eu to atrasadão. O café tava ótimo!
Cebola caminhava em direção a escola, continuava pensando no que seu amigo sujinho lhe disse
(Nossa...esse Cascão ta fazendo eu entrar em farafuso...)
Distraído em seus pensamentos, ele não havia percebido que sua amiga dentuça estava em sua frente, esbarrando na mesma e caindo em cima dela.
- CEBOLINHA!! Olha onde você anda!!
- Desculpa, dessa vez eu não te vi mesmo! - disse ele, corando a sua face.
- Tá! Dessa vez passa. Me diga: você trouxe o trabalho de português que eu te emprestei?
- Sim, ta aqui, ó! - dizia, mostrando o papel.
Mônica iria agradecê-lo, porém queria fazer algo além de dizer apenas obrigada. Mas quando ia fazê-lo, lembrava-se do que sua amiga comilona havia lhe dito dias atrás.
[Flashback]
- Ah, você está um pouco atiradinha nele sim! Pronto falei! Eu sei que você gosta muito dele, e eu sei mais do que qualquer uma, mas você deve ser mais contida, sei lá, esperar que o tempo aja por vocês, que ele tome iniciativa, porque ele pode até desistir se você continuar assim! Desculpa se eu falei assim com você, mas eu estava tentando dizer isso à você, só não consegui porque estávamos salvando o planeta! Hehe!
- HAHAHAHA ! Ai Magali, só você para me animar quando eu estou triste! Adoro você amiga
[Fim do flashback]

Vendo que sua amiga continuava calada, ele se aproximava dela e perguntou em um tom calmo:
- Que foi? Além de perder a língua, perdeu a educação, foi?
Nesse instante, um carro passava com o som em um volume elevadíssimo, tocando uma música animada.
She's got a smile that it seems to me 
Mônica permanecia calada.
Fitava os olhos de seu amigo, os quais eram castanho claros, quase cor de mel. Por achá-los graciosos e meigos, ela sorriu levemente, fazendo Cebola corar.
Reminds me of childhood memories
- Não vai agradecer mesmo?
Where everything 
Was as fresh as the bright blue Sky
- Nossa, que stress! Muito obrigada, Cebola! Te devo uma!
Now and then when I see her face 
She takes me away to that special place
- Ah!
Assim melhorou! Hehehe! Agora eu sei como você pode me retribuir!
And if I stay there too long 
I'll probably break down and cry 
- Ah, é!
E como, hein?
Oh, oh, oh 
Sweet child o' mine
- Você quer mesmo saber? - dizia Cebola, aproximando suas mãos perto das de sua amiga.
Oh, oh, oh, oh 
Sweet love of mine
Mônica, não percebendo que ele aproximava suas mão, retirou-as e olhou para o relógio.
She's got eyes of the bluest skies 
As if they thought of rain
- Agora não, estamos muito atrasados, Cê!
I hate to look into those eyes 
And see an ounce of pain 
Ela ia se afastando de seu amigo, porém é impedida, quando Cebola segurou pelo braço.
- Pára de fugir de mim,Mõnica!
Começava a chover. Era uma chuva forte, fazendo os dois se molharem.
Her hair reminds me of a warm safe place 
Where as a child I'd hide
- Eu não to fugindo de você!
Estamos atrasados para a aula, você não percebeu?
And pray for the thunder 
And the rain 
To quietly pass me by
- Não me venha com essas histórias! E que dane-se a aula agora! Ainda não terminamos de conversar.
Oh, oh, oh 
Sweet child o' mine
Mônica tentava soltar o braço de seu amigo, mas sem êxito. Acabou cedendo e respondia ao seu amigo:
- O que você quer me dizer, então, hein Cê?

A chuva já havia molhado os dois por completo. O coração de ambos disparava em um ritmo acelerado. Cebola tentava mais uma vez encostar a ponta de seus dedos em sua amiga dentuça.
Oh, oh, oh, oh 
Sweet love of mine 
Dessa vez, ele teve êxito. Mônica se arrepiava quando sentia os dedos se seu amigo entre os seus. E assim ficaram, olhando-se, esquecendo-se da vida. Estavm bem próximos um ao outro. Cebola tentava encostar sua outra mão no rosto de sua amiga, ma algo os interrompia. Um trovão assustou ambos e fizeram ficar mais próximos
- Não é por nada não, Cê. Mas a gente já perdeu a primeira aula. É melhor a gente se apressar se não a gente vai levar advertência
- Tá, ta! Então vamos logo!!
Eles começaram a correr a passos largos e, por causa da pressa, andavam de mãos dadas, o que deixavam ambos corados e felizes!

Fim do 10º capítulo

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música que acompanha o capítulo:
Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses
http://br.youtube.com/watch?v=P-AYAv0IoWI



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tempo Irá Dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.