O Tempo Irá Dizer escrita por analauragnr


Capítulo 11
Como nos velhos tempos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19752/chapter/11

Cebola e Mônica corriam de mãos dadas em direção à escola, estavam apressados, pois se não chegassem para a segunda aula, eles iriam tomar advertência. Chegando em frente a escola, Mônica solta as mãos de Cebola e sai correndo para a sua carteira. Vendo toda a cena, Magali solta um sorrisinho e olha para Mônica com “aquele” olhar.
(Huuummm, os dois atrasados, entrando de mãos dadas e todos molhados por causa da chuva....Esses dois....hihihi)
Nesse instante o professor de Ciências entra na sala e percebe que Mônica e Cebola estavam completamente encharcados e exclama:
- Vocês dois - ele apontava para eles - vão se enxugar, se não vão ficar resfriados.
- Certo - disseram os dois, ao mesmo tempo.
Eles saíram da sala e foram direto para o banheiro, para se enxugar e entrar na sala.
Minutos depois, lá estavam os dois na porta
- Licença, professor!
- Entrem! 
Os dois sentaram em suas respectivas carteiras. O professor começou a falar:
- Bom, classe, como estamos aprendendo sobre a célula, darei um trabalho em grupo de no máximo quatro pessoas em que vocês farão um cartaz mostrando as partes da célula. Bom, podem se reunindo que eu vou tomar um copo d’água.
Mais do que depressa, Cascão, Magali, Cebola e Mônica juntaram suas carteiras e começaram a resolver os detalhes do trabalho:
- Então, quando a gente vai se reunir pra começar a fazer isso aê? - dizia Cascão com a cara amarrada 
(Aff...odeio fazer esses troços)
- E se a gente fazer na casa da Mô? Pode ser, miga?
- Então, hoje não vai dar, mas pode ser amanhã, 3 horas, tudo bem pra vocês?
- Claro - diziam todos juntos, acenando que sim com a cabeça.
- Então cada um vai trazer uma coisa: Magali trará barbante, furador e lápis colorido, Cascão trará latas de alumínio e de plástico e o Cê traz as cartolinas.
- Ok, então.
A aula ocorreu normalmente, tirando o fato de que Cebola não tirava os olhos de uma garota dentuça, a qual o ignorava, prestando atenção na aula.
O sinal tocava. BLÉÉM!

As meninas saíram primeiro, chegando logo na saída da escola, enquanto Cebola e Cascão andavam lado a lado, quando Cebola cutuca seu amigo:
- Que foi, careca?
- Preciso de sua ajuda num plano meu, que será infalível!!
- Viiixi, vai começa com esses planos infalíveis!!
- Vai Cascão, me ajuda, pelos velhos tempos!
- Tá, eu ajudo! O que você quer que eu faça?
- Vamo lá em casa que eu te explico!
- Ok!
Os dois começaram a andar em direção a casa do Cebola. Chegando lá, eles entraram no quarto e Cascão já perguntava:
- O que você quer que eu e ajude, hein?
- Bem, é que...que..er...
- Desembucha logo!!
- Ah, é que eu preciso de sua ajuda para conseguir ficar com a Mônica! Pronto falei!
- Olha o careca!!!! Quem te viu, quem te vê! Quem diria, você que sempre quis irritar a Mônica, você que “jurou ódio eterno” ta todo derretido e querendo conquista-la. Eita nós!!! 
- Ah, não começa, Cascão!! E os tempos são outros. Muitos anos passaram, todo mundo muda!
- Tá bom, ta bom!! Mas diga ae: qual o seu plano?
- É o seguinte: você faz de tudo para que eu sente do lado dela na hora de fazer o trabalho.
- Tá, isso é fácil. Continua - interrompia Cascão
- Depois você fala que esqueceu o seu material e precisa da ajuda de alguém, e você chama a Magá! Aí o resto, pode deixar comigo!
- Olha, não é por nada não, mas acho que não vai dar certo o seu plano.
- Nossa, Cascão!! Em vez de você me ajudar, fica falando isso. Por acaso tem algo melhor, hum?
- Não, você sabe que eu não entendo dessas bagaça! Mas eu vou te ajudar sim, eu só disse isso por experiência própria! Eu torço para que tudo de certo! Feliz agora?
- Melhorou!! - respondeu com a cara amarrada.
Cebola havia ligado o seu computador e entrado no Msn. Olhando os seus contatos, lá estava Mônica. Não se contendo, começou a conversar com ela.
Cebola diz: Oi Mô ! :D
Mônica diz: Oi CÊ!
Cebola diz: Sobre o trabalho: eu e o cascão podemos ir um pouco mais cedo.
Mônica diz: Tá, sem problemas.

Vendo que seu amigo estava concentrado no computador, Cascão saiu do quarto de mansinho, deixando Cebola sozinho.
Cebola diz: Mô, você já trocou aquela sua roupa toda molhada, né? Você pode pegar um resfriado.
Mônica diz: Isso não é da sua conta, CE! Bom, eu to saindo. Beijos
Cebola: Não! Ainda não terminamos de conversar
Mônica saiu da conversa. Cebola ficou nervoso, mas nada podia fazer. Então ele foi fazer sua lição e imaginando o seu plano dando certo. Assim ele passou a sua tarde. Estava muito feliz, pois havia conseguido algum êxito em relação a sua amiga dentuça, mas queria algo mais, o qual iria tentar conseguir com o seu plano. Será que ele vai conseguir??


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tempo Irá Dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.