When Youre Gone escrita por TaTa B-P, Babi


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194086/chapter/10

Logo as casas foram escasseando e sumindo e Bella começou a pensar se eles teriam de ir para outra cidade quando Jasper diminuiu até parar no acostamento da estrada. Os outros Cullen fizeram o mesmo. Ele finalmente saiu do carro, seguido dos outros, e perguntou:

- Vocês querem ir até em casa ou preferem que conheçamos os Denali primeiro?

- Eu não sei. O que prefere querida? – Carlisle disse se voltando para Esme.

Nesse momento Alice começou a pular e a perguntar freneticamente:

- Podemos ir para casa, primeiro? Eu queria conhecer nossa nova casa e escolher meu quarto e guardar as roupas e já pensar na decoração! Podemos ir? Podemos? Podemos? Vamos! Vamos! Vamos, por favor!

Ela saltitava e seus olhos brilhavam de excitação com a possibilidade. Jasper sorriu para a noiva junto de Esme e Carlisle. Bella revirou os olhos, mas em seu rosto havia um vestígio de sorriso. Ela então reforçou a vontade de Alice balbuciando:

- Eu também prefiro ir para casa. – Então ela completou em tom normal olhando ameaçadoramente para Jasper. – Eu preciso conferir se certas especificações foram atendidas.

Ele, em resposta, sorriu em desafio. Bella não gostou da reação dele e sua expressão se fechou automaticamente. Carlisle sentiu uma leve vontade de rir da cena, porém conseguiu se controlar. Esme então disse:

- Então vamos primeiro para casa, arrumamos tudo e voltamos para visitar os Denali.

Todos entraram novamente nos seus carros e Jasper seguiu na frente para mostrar o caminho. Eles andaram poucos metros antes de entrar em uma estrada coberta de neve. Jasper já imaginou o trabalho que teria para limpar aquilo.

Eles pararam em frente a um enorme portão de metal. Jasper rapidamente o abriu e eles se dirigiram para dentro. Do lado de fora a casa era imensa. Alice olhava com os olhos brilhando para a fachada impecável e para as inúmeras janelas. Jasper estacionou o carro em uma imensa garagem sendo seguido pelos Cullen. Eles saíram do carro e Jasper disse:

- Bem, a casa tem três andares e cinco quartos, sótão, escritório com uma porta que leva a uma pequena biblioteca, cozinha, lavanderia, sala de jantar, sala de estar e uma pequena sala de música. O antigo proprietário deixou alguns móveis e acredito que podemos escolher o que queremos ou não.

- Ain! Vamos entrar logo, porque eu quero escolher o nosso quarto! – Alice praticamente pulava de ansiedade.

Jasper abriu a porta e todos entraram na sala de estar. Esta era bem grande e não possuía nenhum móvel. Uma escada e duas portas estavam ao lado esquerdo da sala, no lado direito, havia uma separação da sala de estar com a sala de jantar. No fundo da sala havia uma porta de vidro que levava ao jardim dos fundos e uma lareira no canto.

- Uma das portas leva a sala de música, outra ao lavabo. Dentro da sala de jantar está a porta que leva para a cozinha e para a lavanderia. – Jasper explicava enquanto andavam em direção às escadas.

No primeiro andar viram duas portas do lado esquerdo do corredor e uma ao lado direito. Jasper explicou que eram o escritório com a biblioteca mais os dois quartos. Alice entrou nos dois e então de dentro do segundo gritou:

- É esse! Esse é o nosso, Jazz!

Todos seguiram para lá e encontraram Alice dentro de um enorme closet. Bella revirou os olhos e comentou:

- É óbvio que seria aqui. Onde mais caberiam as suas extravagâncias, Alice? Olhe só o quanto de roupas comprou emumdia!

Alice simplesmente fuzilou a irmã com os olhos e se virou para Jasper com os olhos brilhando em expectativa.

- O que você acha meu amor? – Perguntou.

- Se você gosta dele, por mim tudo bem. – Ele respondeu sorrindo.

Alice soltou um gritinho de felicidade e correu para os braços de Jasper beijando-o. Ele riu por detrás do beijo. Quando eles se separaram, Jasper virou-se para Carlisle e perguntou:

- Gostaria de ver o escritório, pai?

- Sim. Acredito que gostaria de conhecer a biblioteca. Tenho inúmeros livros de vários assuntos e épocas. Seria interessante guardá-los aqui. Assim deixaria mais espaço na biblioteca de Eleazar.

- Também acho que Bella gostaria de conhecer a biblioteca, ela também possui vários livros. – Jasper acrescentou.

Bella apenas de ombros, como quem não se importa e disse:

- Talvez não seja problema algum. Eu não leio nenhum deles, então tento faz.

- Você não gosta de ler, Bella? – Esme perguntou.

- Não é isso. Eu gostava, mas agora já não me importa mais. Não é mais...Divertido.

- De qualquer modo, Bella, eu acho que devemos ir ver e também acho que você deveria voltar a ler. É uma atividade que distrai a mente. – Jasper concluiu.

Bella apenas revirou os olhos. Eles entraram no escritório e encontraram apenas algumas estantes e gavetas de arquivos. Uma porta se destacava entre as duas únicas estantes do cômodo. Eles abriram aporta e a biblioteca que deveria ser do tamanho do quarto e do closet de Alice juntos se revelou. Carlisle sorriu satisfeito com o tamanho. Um leve brilho de excitação apareceu nos olhos de Bella, mas logo se extinguiu e seu semblante ficou vazio, preso em memórias novamente.

FLASHBACK ON

- Wow! Olhe para todos esses livros! Você já leu todos eles, Bella? – Edward perguntou quando entrou no aposento que tinha o tamanho da sala de visitas do palacete.

Eles faziam um tour pelo palacete que Bella vivia. A chuva caia do lado de fora e Bella queria que Edward passasse o dia em sua casa até que a chuva desse uma trégua. Então ela resolveu, em um impulso desconhecido, mostrar onde ela vivia, mostrando indiretamente um pouco de si mesma.

- Sim, apenas os mais recentes que não. Estou sempre adquirindo novidades. Nunca é tarde para aprender, não é mesmo? – Ela disse sorrindo.

Ele andava pelo aposento fascinado, passando o dedo pelos livros até que estacou em um que parecia ser muito velho. Curioso, Edward o tirou da estante e observou a capa rústica de couro, desgastada pelo tempo e pelo uso.

- Como esse é antigo! De que ano que é? – Ele abriu o livro. – É escrito a mão! Deve ser uma raridade!

Bella ao ver que o livro que ele estava abrindo era o que só faltava imagens para deixar mais explícito as atrocidades que ela já cometera, ficou com muito medo da possível rejeição dele ao descobrir sobre seu passado, então praticamente arrancou o livro da mão dele, fechando com um baque audível e devolvendo-o na estante. Após perceber o que fez e ao notar o olhar estarrecido dele sobre ela, ela tentou se explicar:

- Esse livro realmente é muito antigo e você não deve tocar nele, pois além de frágil, é o penúltimo que restou de todos os dez que foram escritos e além do mais, você não iria entendê-lo, pois ele está escrito em francês arcaico.

Edward resolveu ignorar o ocorrido e sufocou suas suspeitas, sua curiosidade e desconfiança sobre a desculpa que ela lhe deu. Então, mudando de assunto, perguntou:

- Qual é o mais antigo que você tem?

- Eu tenho um dos originais da bíblia escrita pelo Papa Pio III em 1479, aos 40 anos, antes mesmo de se tornar papa.

- Como você o conseguiu?

- Eu ganhei dele. Ele achava que eu era um anjo enviado por Deus para guiá-lo até virar Papa. – Edward não notou a ironia na voz dela ao lembrar-se da comparação dela com um anjo.

- Nossa! Quantos anos você tem? – Ele perguntou.

- Vinte. – Bella respondeu sem expressão.

- Hm... Há quanto tempo você tem vinte? – Ele insistiu.

- Eu não vou falar quando fui transformada, Edward. Esqueça.

- Por que não? – Ele perguntou confuso com o tom sério dela.

Então ela abriu um sorriso brincalhão e respondeu:

- Porque nenhuma mulher gosta de dizer a própria idade e porque é indelicado fazer essa pergunta.

Edward bufou e revirou os olhos com a resposta. Novamente ele percebera a hesitação dela em lhe revelar algo, porém preferiu ignorar para mantê-la mais a vontade e não repeli-la como sempre acabava fazendo com suas perguntas. Então ele deu mais uma olhada ao redor e finalmente perguntou:

- O que mais há para ver?

- Ah, você vai adorar, a próxima sala. – Bella disse sorrindo abertamente.

Edward riu e rebateu, zombando:

- Assim você me deixa curioso, Bella.

Mal ele sabia que realmente iria amar a sala de música e o magnífico piano de cauda que o aguardava.

FLASHBACK OFF

Ah, como ela queria ter mantido Edward sob seu teto depois daquele dia. Para sempre. Só que o para sempre não existe para algumas pessoas. O para sempre não existiu para a história de amor que eles tiveram, o para sempre que eles almejaram. Contendo os soluços prestes a irromperem por sua garganta, ela saiu da biblioteca a passos normais, acompanhando os outros Cullen.

Apenas Jasper e Carlisle notaram a dor que tomou conta do olhar e dos sentimentos de Bella naquele momento. Porém não falaram nada, deixando-a em paz. Bella agradeceu mentalmente por isso.

No segundo andar havia três quartos sendo um deles uma suíte máster, que Jasper já deixou claro que seria um presente para Esme e Carlisle terem um quarto maior e com mais privacidade. Esme abraçou-o agradecida, mas ressaltou que seria um imenso presente permitir que ela pudesse, junto de Alice, é claro, ajudar a decorar a casa. Jasper não pensou duas vezes antes de aceitar.

Os outros três quartos daquele andar eram para possíveis visitas e Jasper achou melhor ter mais de um. Finalmente Jasper apontou para a pequena porta no final do corredor e, seguido dos outros, abriu a porta. Esta revelou na verdade, ser uma escada estreita que levava ao terceiro andar. Todos olharam para Jasper levemente confusos. Por que inferno Jasper queria mostrar para eles o sótão? Apenas Bella o olhava com um agradecimento silencioso.

Eles subiram as escadas e se depararam com um cômodo do tamanho do escritório do Carlisle, ou até maior. Uma enorme janela que dava para os fundos da casa tomava o lado leste do aposento e consequentemente seria banhado pelo sol em uma manhã de céu limpo. Alice já imaginava um milhão de maneiras de decorar o aposento como um estúdio, quando Jasper disse, lembrando-a do fato de que Bella ainda não tinha um quarto:

- Esse quarto é para você, Bella. Como te conheço, sei que você iria querer um espaço só seu e mais silencioso e reservado, então pedi para limparem esse sótão velho e reformarem para você. –Nesse momento, ele olhou para Carlisle que saiu discretamente com Esme do aposento. -Bem, o que eu queria mostrar era esse quarto secreto.

Ele apertou uma leve protuberância na parede, que até um vampiro demoraria a perceber e uma porta bem pequena se abriu. Jasper, Bella e Alice entraram e os olhos de Bella ficaram maravilhados com o espaço daquele quarto oculto.

- Eu pensei em um lugar para deixar os quadros que só você soubesse, pois eu sei que os quadros são artefatos preciosos e especiais para você, então quis mantê-los em um lugar só seu. Mas como eu sabia que Alice veria de qualquer maneira então não vi porque de não permitir que ela veja também. Só que prometemos não entrar, revelar, ou tocar nesse quarto, pois ele é só seu. É o seu cantinho de privacidade.

Bella abraçou Jasper com força murmurando:

- Você realmente não existe! Eu não mereço vocês! De certo que não. Muito obrigada, Jazz!

Então, enquanto observava mais atentamente o espaço, ela reparou em um alçapão no canto do quarto e perguntou:

- Aonde dá aquele alçapão?

- Ele dá na sala de musica, que antes da reforma era um atalho para o sótão. Também ocultei a porta que está lá, então somente você tem acesso também.

- Hm. Então as portas de meu quarto são alçapões. Interessante. –Ela fez piada.

- Bem, nós vamos deixar você à vontade. Como as coisas só chegam daqui a dois dias e vamos comprar os móveis amanhã acho que temos um tempinho para ficarmos em silencio. –Jasper concluiu e arrastou Alice de volta para o andar de baixo.

Bella deu um suspiro e saiu fechando a pequena porta secreta. Ela se dirigiu até a janela e abriu-a. Percebeu então que ela dava direto na floresta da reserva Denali. Sentiu uma imensa vontade de pular e explorar os arredores, mas então se lembrou que logo Alice viria chamá-la para irem visitar o clã Denali.

No momento que ela pensou nisso, a voz harmoniosa de Alice cantarolou:

- Beeella! Vamos, vamos, vamos!

Ela suspirou revirando os olhos e desceu dizendo:

- Tudo bem, Alice, já estou descendo. – Ela, então, provocou. – Não precisa estourar meus delicados tímpanos com essa tentativa de ópera.

- Você e eu sabemos que minha linda voz é tudo menos um desastre, Bella. E que os seus tímpanos são tudo menos delicados. – Alice respondeu piscando um olho, divertida.

Porém Bella deu pouca atenção e se voltou para Carlisle perguntando:

- Será que realmente tenho de ir, Carlisle? Eu não sei se estou com humor para todas as apresentações e sorrisos simpáticos.

- Ao menos tente filha. – Esme disse compreensiva. – Os Denali não vão julgá-la pelo seu estado de espírito, meu bem. Eles são boas pessoas.

- Tudo bem, eu vou. – Bella disse derrotada e suspirou indo em direção ao seu carro.

Novamente Esme tomou a direção. Os carros arrancaram potentes pela estrada. Mas, por incrível que pareça, os Cullen se descobriram morando bem próximos aos Denali. Meros 3 km a mais na estrada, para entrar em outra estradinha repleta de neve. Jasper riu pensando na freqüência em que os Denali deveriam visitar a cidade.

A casa dos Denali era tão grande ou até maior que a dos Cullen. Uma suntuosa mansão amarela, dando um brilho de sol que não existia naquele lugar terrivelmente branco por causa da neve. As janelas eram menores que as dos Cullen, mas os quartos todos possuíam sacadas, apesar de obviamente estarem cheias de neve. Bella pensou o porquê da necessidade de sacada, se ninguém as usava.

Na porta um vampiro de cabelos negros estava abraçado a uma vampira de feições latinas e cabelos pretos, longos e ondulados. Assim que os Cullen desceram dos carros, os vampiros se aproximaram e o vampiro exclamou:

- Carlisle! Quanto tempo meu amigo! E como foi a estadia na Inglaterra? Uma visita à terra natal sempre faz bem e revigora, não? É quando pensamos: “Lar, doce lar”.

- Eu não considero a velha Inglaterra o meu lar, Eleazar, meu caro. Enquanto estiver com minha família, estarei em meu verdadeiro lar.

- É claro, você tem toda a razão. – O vampiro chamado Eleazar assentiu sorrindo.

- Continua elegante, como sempre, Carmen! – Esme disse abraçando a vampira.

- Olhe quem diz! – Respondeu Carmen. – Carlisle comprou bastantes presentes e mimos para você durante a viagem?

- Oh ele não precisou comprar nada, Carmen. O destino me trouxe mais filhos! Minha família aumentou e eles são adoráveis! Venha conhecê-los! – Esme exclamou com o orgulho e a felicidade emanando de sua voz.

Ela foi em direção a Jasper, Bella e Alice. Eleazar também se aproximou junto de Carlisle e da porta da casa surgiram três vampiras muito parecidas. Todas loiras. Uma com cabelos loiro-morango, outra quase tão loira quanto Carlisle, porém de cabelos muito compridos e a última de um loiro mais escuro e na altura do pescoço em um corte Chanel rebelde. Elas se aproximaram e cumprimentaram educadamente Carlisle, Esme e Alice e olharam curiosas para Jasper e Bella.

- Quem são eles? – Perguntou a de cabelos curtos para Alice.

Porém foi Jasper que avançou e se apresentou.

- Eu sou Jasper e essa é minha irmã Isabella, mas ela prefere ser chamada de Bella.

Bella apenas acenou com um meneio de cabeça, se escondendo, acanhada, atrás de Jasper. Os Denali sorriram afetuosamente para eles.

- É realmente um prazer conhecê-los. – A loiro-morango disse piscando um olho e sorrindo sedutoramente para Jasper.

- Nem comece Tanya. Ele é meu noivo. – Alice resmungou na defensiva.

Tanya automaticamente se recompôs e deu de ombros. Carmen, constrangida com a atitude de Tanya, abraçou gentilmente Jasper dizendo:

- Oh, é um prazer conhecê-los. Perdoem Tanya, o instinto de Súcubos é mais marcante nela.

- É ela não pode ver carne fresca que já cai matando. – A loira de cabelos curtos zombou.

- Cale-se, Kate! – Repreendeu-a a loira de cabelos cumpridos.

- É um prazer conhecê-los também... Carmen. – Jasper respondeu.

- Oh, que grosseria a nossa! Eu sou Eleazar, essa é minha esposa, Carmen e essas são as irmãs Tanya, Irina e Katrina, ou Kate, como a chamamos. – Ele disse apontando-as, ao mesmo tempo em que apertava afetuosamente a mão de Jasper.

Quando Carmen foi abraçar Bella, ela recuou dois passos para trás deixando Carmen desconcertada. Sabendo de sua indelicadeza, ela murmurou olhando para o chão:

- Desculpe-me.

Eleazar olhou para Carlisle em busca de respostas para suas perguntas silenciosas. Porém foi Jasper que, assim como da primeira vez, intercedeu em defesa da reação da irmã.

- Por favor, perdoem Bella. Ela é um pouco mais... Complicada de lidar. Ela preza um pouco mais por seu espaço e é realmente muito difícil ela abrir espaço rapidamente para mais alguém.

Eleazar assentiu compreendendo. Carmen olhou-a com compaixão. Bella, discretamente torceu os lábios em desaprovação do olhar de Carmen. Ela não queria que sentissem compaixão, apesar de ser essa a reação que ela provocava em seres com o coração tão amoroso como o de Esme e Carmen.

As irmãs analisaram Bella de cima a baixo e assentiram levemente, sem dizer uma palavra. Bella estava muito desconfortável. Eleazar quebrou o silencio, convidando-os para entrar e logo eles estavam sentados na sala conversando amenidades e colocando a conversa em dia.

Carlisle expressou sua ideia de trabalhar no hospital da cidade enquanto Alice, Jasper e Bella freqüentavam a escola. Esme iria organizar a casa em primeiro lugar e depois iria trabalhar como decoradora.

Alice, Tanya e Irina conversavam animadamente sobre moda enquanto Jasper a abraçava e ouvia a conversa. Bella e Kate foram para o jardim dos fundos da casa e ficaram em um silêncio um tanto desconfortável, mas Bella não seria a primeira a quebrar esse silêncio. Kate olhou para ela mais uma vez e finalmente perguntou:

- Como conheceram os Cullen?

- No navio que nos trouxe para a América. – Ela respondeu sucinta.

Seu tom de voz era baixo, quase um sussurro. Kate ficou intrigada com uma áurea fúnebre que parecia viver em volta dela. Mas ela não se deixou intimidar pela apatia da vampira e voltou a perguntar:

- Como os conheceu?

- Jasper conheceu Alice no bar e ela convidou-o para conhecer Carlisle e Esme. Ele me arrastou junto e então nos juntamos a eles.

- Esme ficou muito feliz. Ela sempre sonhou com muitos filhos.

- Acho que nós sempre quisemos uma família. – Bella deu de ombros. – Mas quem conhece o destino, não é? – Sua boca se abriu em um fraco sorriso.

Kate avaliou o peso das palavras de Bella e resolveu que iria fazer uma piada para tentar amenizar o clima:

- Alice conhece.

Ela conseguiu Bella sorriu e concordou:

- É... Alice conhece.

Elas entraram e tentaram se engajar nas conversas. Jasper alternava a sua atenção entre Alice e Bella até que a irmã ralhou com ele:

- Pare Jasper! Não é para tanto! Vá cuidar da sua noiva antes que ela venha até aqui te arrastar. Eu estou bem, é sério.

Jasper sorriu e deu de ombros, antes de voltar para o lado de Alice. Bella dirigiu seus pensamentos para sua avaliação dos Denali. Eles realmente pareciam muito simpáticos e amorosos. Pareciam felizes com a vida que tinham, apesar de serem diferentes entre si. Eleazar e Carmen eram à suas maneiras, sociáveis e carismáticos, além de que eram, obviamente, preocupados com o bem-estar de sua família, Tanya e Irina pareciam mais animadas e extrovertidas, enquanto Kate era do tipo que mais escutava do que falava.

O dia se passou rapidamente, e a noite também, mas Alice insistiu que eles tinham de ir embora para depois irem a cidade comprar os móveis e organizar a casa. Esme cobrou veemente uma visita dos Denali assim que a casa ficasse definitivamente pronta.

Então eles entraram no carro e voltaram para casa, para se prepararem para as compras frenéticas de Alice e provavelmente Esme. Ambas empolgadas com a possibilidade de redecorar a casa inteira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, gente, não tenho muito o que falar, apenas que estou adorando betar essa fic e espero que tenham gostado do capítulo. Beijos Babi