When Youre Gone escrita por TaTa B-P, Babi


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo...Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194086/chapter/11

Esme avaliou a casa inteira e fez vários planos e lista durante toda a madrugada. Ela e Alice tinham praticamente tudo planejado para a decoração da casa. Apenas o escritório e os quartos de Bella que exigiria a opinião dos dois, mas nada que Alice não tivesse sob controle, segundo suas próprias palavras.

A cidade em que moravam era pequena demais para ter todas as coisas no padrão de exigência de Esme e Alice, então eles tiveram de voltar para a cidade que haviam comprado os carros. Bella praticamente ficou em estado de inércia o caminho inteiro, tamanho era o seu tédio. Jasper apostou corrida praticamente o percurso inteiro até a cidade. Carlisle foi o único que não foi junto, pois iria preparar as coisas para começar a trabalhar e visitaria o hospital pedindo uma vaga na equipe.

Bella queria ir junto, mas não pôde, pois tinha de escolher seus móveis. Ela contestou dizendo que Carlisle não fora e ele tinha de escolher os móveis do escritório, mas Alice rapidamente a contradisse dizendo que Carlisle deixara tudo nas mãos de Esme.

-E por que eu não posso deixar nas mãos de Jasper?

-Porque Jasper estará muito ocupado me ajudando a arrumar nosso quarto e além do mais, só você vai conseguir arrumar seu quarto de maneira satisfatória. – Alice devolveu sem dar chances de resposta.

Bella apenas suspirou e entrou no carro de Jasper, enquanto Esme entrava no de Alice. Ela resmungou em boa parte do caminho enquanto Jasper literalmente ria da cara dela até que ela o repreendeu e ele ficou quieto, mas logo Bella se cansou de reclamar e ficou parada olhando através da janela sem realmente ver.

-Bella, nós já chegamos. – Ele disse assim que desligou o carro.

Ela saiu do carro e Alice se aproximou dizendo:

-Tire essa carranca de seu rosto agora, Bella! Eu quero ânimo durante as compras!

Bella revirou os olhos e bufou seguindo Alice e Esme. Alice não parava de falar dos móveis que queria comprar e em como o quarto dela e de Jasper iria ficara maravilhoso.

Eles entraram em várias lojas e compraram todo o tipo de móveis e quadros. Jasper escolheu um criado mudo que Alice reprovou com uma careta dizendo o quanto era antiquado e sem estilo e correu em velocidade humana até um do outro lado cheio de gavetas, numa cor prata metálico com suporte para abajur, e ela perguntou para o vendedor quais eram as cores disponíveis.

Jasper quase teve uma síncope quando percebeu que Alice iria fazer o quarto praticamente todo cor de rosa e fez Bella rir e debochar dele enquanto ele tentava tirar a ideia da cabeça da noiva. Esme tentou interceder por Jasper e no fim Alice concordou em fazer o quarto em uma cor neutra, mas disse que os móveis seriam todos em cores rosa ou então uma cor que combinasse com rosa.

-Mas Alice, não se esqueça que minha escrivaninha é de madeira e que é marrom claro! – Jasper alertou-a.

Alice então berrou indignada:

-O QUÊ?! Como assim marrom?! Ah não isso vai estragar toda a decoração! Terei de avaliar tudo de novo e...

Jasper se arrependeu ao ver o desespero de Alice e pediu uma ajuda para Bella que disse:

-Se não tiver problema para você, Jasper, a escrivaninha pode ficar no meu quarto. Ele é espaçoso e eu não pretendo colocar muita coisa além do necessário. Ele vai ter um estilo bem clássico. É mais a minha cara e é de meu gosto pessoal.

Alice concordou prontamente e abraçou Bella soltando gritinhos de felicidade. No final das contas ela comprou um criado-mudo branco e com detalhes em rosa choque, bem adolescente, desistindo completamente de sua primeira opção.

Esme escolheu para Carlisle uma escrivaninha suntuosa de madeira de carvalho. Ela tinha absoluta certeza de que ele iria amar a escolha e junto da escrivaninha escolheu um tapete persa vinho e uma cadeira de couro preta. Depois encontrou poltronas para colocar no escritório em frente à escrivaninha e também em um canto mais afastado, próximo à janela. Ela nem se preocupou em procurar móveis para a biblioteca, pois esta já estava mobiliada pelo último dono e Esme gostou da decoração.

Então elas se dirigiram a uma loja de antiguidades atrás de móveis para o quarto de Bella. Não foi necessário muita busca. A loja tinha bastante coisa e Bella escolheu apenas um guarda-roupa espaçoso o suficiente para as roupas que trouxe com ela mais as que Alice fez questão de comprar. Depois ela escolheu um tapete do século XVIII para por no chão, pesadas cortinas negras, que sofreram duras críticas de Alice e rendeu à pergunta sarcástica de Bella:

-Prefere as cortinas cor de vinho, Alice?

Ela fez um bico, que Jasper não resistiu e beijou. Depois do pequeno episódio, que a distraiu, ela deixou bem claro que desaprovava a escolha das cortinas. Por fim, Bella comprou uma cadeira de balanço do final do século XVIII cheio de detalhes com flores, em uma cor de madeira escura e um belíssimo divã estilo Luís XIV. Então, lembrou-se de comprar uma cadeira que combinasse com a escrivaninha de Jasper e um baú para guardar qualquer outra coisa que faltasse.

O resto do dia eles gastaram comprando móveis para as outras partes da casa e Bella praticamente gritou de alegria quando Alice deu as compras por encerradas e eles entraram no carro.

Tudo chegaria no dia seguinte. Assim que chegaram a casa, os quatro foram para seus quartos. Bella subiu e deitou no chão e ficou olhando para o teto sem realmente ver. Seus pensamentos voavam entre as compras, o que ainda teriam de fazer e as aulas que ela começaria a freqüentar.

Sua mente estava tão cheia que ela se sentia cansada e desejou poder dormir. Então ela apenas fechou os olhos tentando não pensar em nada, o que foi praticamente inútil. Ela ficou nessa posição até Alice começar a balançá-la e a dizer:

-Vamos lá, “Bella-Jamais-Adormecida”, As coisas vão chegar daqui à uma hora e temos que ir agora até a estação de trem buscar nossas coisas. Já alugamos um caminhão então será que dá para se mexer?!

Bella resmungou alguma coisa sobre nunca ter paz, a qual Alice não deu atenção, e desceu atrás da irmã. Jasper estava encostado na parede da sala e Esme estava ao lado dele.

-Cadê o Carlisle? – Bella perguntou.

-No hospital. – Jasper respondeu. – Ele começa hoje.

-Mas já?!

-Acho que o hospital ficou entusiasmado com o currículo dele. – Jasper disse.

-E eu acho que ele foi para fugir da arrumação. – Alice resmungou.

-Alice! Não fale assim do seu pai! – Esme repreendeu-a.

Bella sorriu maquiavelicamente e provocou Alice:

-Eu até entendo. Ninguém merece ficar ouvindo ordens de uma anã de jardim com a voz mais aguda, estridente e irritante do planeta.

-Cale a boca! – Alice chiou.

-Não ligue para a Bella, meu amor. Ela só está de mau-humor hoje. – Jasper disse dando um beijo em Alice.

-Mau-humor o escambau! Agora você só protege a Alice, não é mesmo, Jasper?!

-Claro que não, Bella, mas eu não tenho culpa que você realmente esteja de mau-humor. Suas coisas vão chegar hoje e você logo vai poder se fechar em seu recanto feliz. Relaxe um pouco.

Bella bufou e revirou os olhos e depois Esme fez vista grossa para a atitude dos três, mas Jasper sabia que, por dentro, ela estava achando graça. Logo depois, todos foram para a estação de trem e todas as caixas, baús, malas, móveis foram colocadas no caminhão eles voltaram para casa. Jasper, que dirigia o caminhão alugado, reclamou da falta de velocidade e falou que ensinaria rapidamente Bella a dirigir para que ela fizesse esse tipo de serviço tedioso. Obviamente Bella discutiu com ele e Esme percebeu que aquele era um daqueles dias em que o melhor era deixar Bella em seu canto. “Mas é claro que Jasper não a deixaria em paz.” Ela pensou inconformada.

Em casa, Bella esperou pacientemente todos descarregarem suas coisas e depois ela levou lentamente tudo para o andar de cima. Mal havia terminado, quando Alice apareceu no quarto com várias sacolas e com o recado:

-As coisas que compramos ontem chegaram.

Bella suspirou e desceu novamente para levar todos os seus móveis para cima. Ela repetiu todo o processo lento e só terminou de amontoar tudo no quarto quando Carlisle chegou do trabalho. Ele entrou a tempo de ver Bella desaparecer nas escadas com o guarda-roupa.

-Ela ainda está arrumando? – Ele perguntou.

-Todos estão, mas ela apenas acabou de levar as coisas para cima. Ela ainda vai organizar tudo. – Esme respondeu da cozinha. Depois acrescentou. – Esse é um daqueles dias em que ela apenas precisa de tempo.

Carlisle assentiu e subiu pronto para arrumar o escritório. Quando acabava de subiras escadas, ouviu Alice praticamente berrar do quarto dela:

-Mas que droga! Eu deveria ter visto isso! Como é que eu não vi?! É um desastre! Uma calamidade! Meu quarto perfeito já virou história, passado, um sonho inalcançável!

Carlisle bateu na porta do quarto e, ao abri-la, encontrou Alice abraçada a Jasper, que, por sua vez, olhava para todos os cantos do quarto como se buscasse uma solução para o desespero da noiva.

-O que houve Alice? – Carlisle perguntou calmamente. Ele já estava totalmente acostumado com os surtos da filha.

-Ai, pai! Deu tudo errado! Os adesivos para por nas portas de meu closet são de um tom diferente da dos detalhes de minha penteadeira! Não é horrível, pai?!

-Mas porque, ao invés de colar os adesivos, não pinta as portas você mesma? Seria mais divertido, você acertaria as cores e ficaria ainda mais do seu jeito. O que acha?

Alice deu um gritinho de alegria que fez Jasper sorrir e revirar os olhos e Carlisle apenas sorrir. Então ela saiu pulando por todo o quarto, empolgada. Finalmente, quando Carlisle ia sair e disse que iria organizar seu escritório, Alice parou de pular e disse séria para o pai:

-Nem pensar! Eu vou te ajudar! Você não vai tocar no escritório sem que antes eu termine aqui e vá te ajudar. Portanto, vá ajudar Esme com a cozinha!

Carlisle olhou para Jasper, que deu de ombros, então concordou rapidamente com Alice e desceu novamente para ajudar a esposa. Na cozinha, Esme estava colocando no lugar os últimos pratos no armário, quando Carlisle entrou e deu um beijo ardente nela. Quando se separaram Esme disse:

-Acho que teremos tempo para nós dois só depois de arrumar tudo por aqui.

Carlisle soltou um muxoxo contrariado em resposta, mas em seguida seguiu Esme até a sala e começou a ajudá-la com os sofás e os outros móveis. Quando estava quase amanhecendo eles terminaram. Carlisle disse que antes de sair iria ver como as coisas estavam indo com seus filhos.

Antes mesmo de entrar no quarto de Alice ouviu os sons provocados pelos beijos ardentes trocados pelo casal e, internamente constrangido e sorrindo, seguiu andar a cima em direção ao quarto de Bella. Ao entrar no sótão, agora o quarto dela, ele viu um amontoado de móveis e caixas ocupando praticamente todo o espaço do amplo aposento. Enquanto observava, estupefato, tudo aquilo, ele ouviu a voz de Bella surgir do outro lado do cômodo:

-Parece muito, mas quando estiver tudo no seu devido lugar você vai ver como ficará mais confortável. – Então sua cabeça surgiu detrás do guarda-roupa. – Ah! É você, Carlisle? Cheguei a achar que era Jasper. Bem, o comentário também vale para você já que parece um tanto assustado com o acúmulo de objetos por aqui. – Ela deu um pequeno sorriso simpático, porém, como sempre, sem vida, ou brilho.

-Eu vim ver se estava tudo bem, já que quase não te vi ontem, e também para me despedir. Estou indo para o trabalho. – Ele rapidamente explicou o porquê de estar ali.

-Sem problemas. Hm... Tenha um bom dia de trabalho? – A afirmação saiu mais como uma pergunta.

Carlisle riu e agradeceu gentilmente:

-Obrigado, Bella. Tenha um bom dia também.

-Na medida do possível. – Ela deu de ombros.

Então ele desapareceu escada a baixo. Logo, Bella pôde ouvir o som do motor do carro de Carlisle ser acionado e diminuir enquanto ele se afastava da casa. Ela suspirou pesadamente e voltou a olhar para todas as coisas amontoadas no seu quarto.

Primeiramente ela levou a escrivaninha cuidadosamente para a parede oposta à do alçapão e colocou a cadeira atrás. Então ela verificou, uma por uma, cada gaveta compartimento secreto da escrivaninha em busca de algo que Jasper poderia ter deixado ou esquecido ali e que poderia ser importante para ele.

No meio de suas buscas encontrou um compartimento secreto embaixo da mesa e lá encontrou um caderno de capa de couro muito antigo. Curiosa, ela abriu na primeira página e leu: “Diário do Major Jasper Whitlock” em letras cursivas e floreadas, obviamente escritas à pena.

Bella se sentiu tremendamente tentada a ler o diário, porém sabia que não era certo. Por mais que o passado de Jasper lhe interessava, isso não era correto. Mas então ela notou que ele nunca contara muito de seu passado para ela, e curiosa, sua mão automaticamente partiu para abrir a primeira página. Assim que se deu conta do que estava fazendo, Bella fechou o livro com baque e desceu as escadas num rompante invadindo o quarto de Alice sem nem ao menos perceber que os dois estavam aos amassos lá dentro.

Quando Bella entrou esbaforida, Alice se afastou de Jasper, ambos assustados e totalmente desarrumados. Assim que Bella percebeu o que os dois estavam fazendo lá dentro sentiu como se pudesse corar, mas mesmo assim não saiu. Ela deixou o livro nas mãos de Alice com uma única explicação:

-Se eu não deixar isso com vocês eu vou cair em tentação. Desculpe.

Então ela deixou o quarto novamente. Alice olhou para o caderno interrogativamente e Jasper logo o reconheceu e tirou-o das mãos de uma Alice cada vez mais confusa.

-Mas o que diabos deram em vocês dois?! – Ela perguntou.

-É o meu diário. – Ele disse simplesmente.

E isso bastou. Alice compreendeu tudo. Sua boca se abriu em um “oh” e ela olhou com os olhos brilhantes de curiosidade para o pequeno livro. Jasper ao ver a expressão da noiva tratou de avisar:

-Me desculpe Alice, mas não vou deixar que leia.

A expressão esperançosa de Alice murchou e ela fez um bico e os olhos ficaram pidões. Jasper suspirou e disse calmamente:

-Alice entenda... Você sabe que eu ainda não contei tudo, um diário é pessoal e eu não quero que ninguém o leia. Nem você, por mais que você saiba que eu confio a minha vida a você.

-Tudo bem, amor. Eu farei como quer. – Ela suspirou derrotada.

-Obrigado. – Jasper agradeceu dando um selinho em sua amada.

Pouco tempo depois, Alice arrastou Jasper com ela até a cidade para comprar tinta e Esme pediu para ela comprar tinta branca para retocar a parede da sala de música, que ela estava arrumando naquele momento.

Bella, ao voltar para seu quarto, fechou todos os compartimentos da escrivaninha e se sentou na cadeira observando a pilha de móveis, para, em seguida, se levantar e arrastar o guarda-roupa para o outro canto do quarto, ao lado da porta secreta praticamente expulsando a atenção daquela leve fissura na parede e instalou em minutos as cortinas na janela.

 Logo em seguida, ela organizara, dentro do guarda-roupa, tudo o que Alice comprara há quase três dias atrás. Era tanta coisa, que quando ela terminou de arrumar tudo e jogar as sacolas em um canto, o sol á havia se posto. Bella olhou assustada pela janela e pensou: “Isso é porque ela apenas comprou o estritamente necessário.” Então ela balançou a cabeça para o próprio pensamento e voltou a olhar a paisagem através da janela.

Pouco tempo depois Bella ouviu Alice gritar freneticamente:

-Acabei! Acabei! Finalmente acabei! Ai! Eu quase não acredito! Ficoutãoperfeito!

Não demorou a ela ouvir os leves passos apressados da vampira pelas escadas e o alçapão ser escancarado quando Alice invadiu o quarto de Bella. Ela estacou na entrada e disse, petrificada:

-Dois dias inteiros de arrumação e é apenas isso que você arrumou até agora?!

-Bem... Só as roupas que você comprou, Alice levou mais de quatro horas para eu arrumar! – Bella reclamou, justificando-se.

-De qualquer modo isso não é o que interessa agora. – Alice disse enquanto puxava Bella escada a baixo. – Eu quero que você veja como meu quarto ficou maravilhoso!

-Alice! – Ela gemeu em desagrado, enquanto era arrastada contra sua vontade até o quarto da irmã.

Elas entraram no quarto onde o restante da família já estava a postos para ver o closet. O quarto estava todo organizado, a cama com os lençóis no lugar, os criados-mudos em cada lado da cama, a penteadeira com vários livros espalhados, que provavelmente eram de Jasper e a pequena estante onde os livros favoritos de Jasper e Alice estavam guardados. Entre os volumes, Bella reconheceu o diário dele.

Sua atenção nas cortinas do quarto foi desviada por Alice, que saltou até a porta do closet e disse empolgada:

-Eis aqui o closet mais fofo de todo o universo!

Então ela abriu espaço e todos adentraram o cômodo. A maior parte das portas estava decorada com detalhes como flores, borboletas e afins em um tom de rosa que combinava exatamente com a penteadeira e um dos criados-mudos e o restante com detalhes de folhas e bambus em verde-limão, também combinando com os móveis restantes e as paredes do quarto.

-O seu quarto inteiro está lindo, minha querida. – Esme foi a primeira se pronunciar.

Carlisle concordou com a esposa rapidamente e Alice sorriu dando pequenos pulos no lugar, totalmente animada. Enquanto Jasper sorria organizando as últimas peças de roupas masculinas entre o monte de sacolas cheias de roupas de Alice.

-Agora só falta rechear o bolo, não é maninha? – Bella comentou apontando para as sacolas.

-Exatamente, por isso, vazem todos! Eu quero terminar a minha obra-prima para depois ajudar Carlisle com o escritório.

Rapidamente todos saíram do quarto e foram continuar seus respectivos afazeres anteriores. Jasper voltou a enfiar-se nos livros espalhados na penteadeira, Esme voltou a dar os últimos retoques na sala de música e Carlisle sentou-se no sofá para ler um livro que tirara de uma das caixas amontoadas no meio da biblioteca. Bella, por sua vez, voltou a arrumar suas coisas calmamente em seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi genteeee! Eu acho esse cap engraçadinho e espero que vocês se divirtam com as compras dos irmãos! Rsrs... Mas falando dos coments.... Tem uma pessoinha, neh Alice Whitlock?! Que escreve reviews maravilhosos e me deixam muuuito feliz, fora os outros que também são tudo de bom! Só que gente... 12 pessoas... Vou repetir... DOZE pessoas acompanham a fic e eu só recebo dois reviews por cap?!
Vou ter de implorar por reviews?! Gente, eu aceito críticas também, até um simples amei já me faz feliz, mas deem sinal de vida! Deixem de ser tímidas(os)!!! Bem é isso. Babi, algo a declarar?! Até quiinta e beijinhos!
Babi: Gente, eu não sei vocês, mas eu estou adorando a fic. Ela está cada vez melhor. A Tata é uma ótima pessoa, estou adorando betar a fic para ela. Então, que tal vocês comentarem a fic para deixar ela feliz? Beijos.