When Youre Gone escrita por TaTa B-P, Babi


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Aí está mais um capítulo, espero que gostem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194086/chapter/9

O restante da viajem se decorreu tranquilamente. Três semanas passaram rápido para os Cullen. Alice fez Bella e Jasper se mudarem para a cabine deles e fez questão de que ele ficasse no quarto junto dela, afinal, segundo as palavras dela, eles eram um casal e casais dormem juntos. E quando Bella comentou que eles não dormiam, Alice fuzilou-a com os olhos e disse que assim que eles chegassem, não importando os problemas e as reclamações de Bella, ela iria renovar todo o guarda-roupa da cunhada. Bella ficou temerosa com a ameaça, por mais inocente que ela fosse dentro de sua realidade.

Jasper também fez questão de jogar xadrez com a irmã e isso sem querer se tornou uma pequena atração momentânea, pois a disputa era acirrada e as pessoas passaram a observar o jogo. Jasper e Bella estavam, todavia, totalmente alheios à movimentação ao redor. O foco era totalmente o jogo e Jasper fazia de tudo para tirar vantagem sobre Bella, principalmente dos sentimentos graças ao seu dom, consequentemente, mal percebeu o que suas ondas enviadas causaram nas pessoas ao redor. No final de tudo, eles acabaram em um empate e ficaram emburrados como bons irmãos e não aceitavam o resultado. Ambos gostariam de ter a vitória para si.

FLASHBACK ON

- Era para eu ter ganhado! Se você não ficasse me influenciando com esse maldito dom eu não teria me desconcentrado tanto! – Bella esbravejava longe dos ouvidos humanos.

Jasper dizia em defesa:

- Nem pensar! Se aquelas pessoas não estivessem em volta, eu teria ganhado. Você nem percebeu a atuação do meu dom, pois ele praticamente não teve efeito em você!

FLASHBACK OFF

A discussão durara várias horas até Esme aparecer junto de Carlisle e pedir para que eles ficassem quietos. Os dois ficaram de expressão fechada o restante do dia. Alice se divertia, no começo, com a birra e a discussão dos dois, mas então se aborreceu quando Jasper nem quis saber de passar um tempo com ela, imerso em sua raiva e já planejando uma revanche. Alice foi completamente contra a revanche, pois sabia que terminaria em empate novamente e não queria o clima de competição novamente. O que ela provou fora o suficiente. Jasper disse em defesa que só ficou aborrecido por causa dos sentimentos de Bella que o influenciaram, mas Bella desmentiu-o acusando de mentiroso e Alice disse nem se o Papa tivesse o influenciando, eles não jogariam xadrez até chegarem a sua nova casa.

Todos praticamente acabaram nesse período com o estoque clandestino de sangue animal que tanto os Cullen quanto Jasper e Bella, que já eram considerados Cullen do mesmo jeito, trouxeram para essa viajem longa atravessando o Oceano Atlântico Norte.

No último dia antes da chegada no porto do Canadá, Jasper estava totalmente inquieto e preocupado. Consequentemente, Bella passou a se preocupar com os sentimentos do irmão e logo quis saber o que o afligia.

FLASHBACK ON

- Jazz, se continuar andando em círculos desse jeito, vai afundar um navio com um buraco no chão. – Bella disse suavemente enquanto o irmão andava de um lado para o outro murmurando coisas desconexas e passando a mão freneticamente pelos cabelos.

- Por favor, Bella, só hoje, só hoje eu vou pedir para não me aborrecer com suas piadinhas sarcásticas. – Ele grunhiu como resposta, sem parar de andar.

Bella deu um suspiro e disse a proposta explícita na frase:

- Talvez facilitasse as coisas você me contar o que te preocupa.

Jasper respirou profundamente e se sentou na poltrona em frente à irmã e disse em um jato:

- Eu quero pedir Alice em casamento.

- Então por que não pede? Vocês se amam, então não tem problema algum!

- Mas e se ela não quiser?! E se o pai dela não quiser? Além do mais, não conseguiria fazer uma surpresa, já que ela veria e descobriria tudo antes. – Ele voltou a andar pelo aposento, inquieto.

- Jasper, não tem como ela não aceitar. Ela te ama. O nosso pai não seria contra a união, já que ele quer ver-nos felizes. E é só você mudar de decisão o tempo todo que Alice não verá nada. Simples e fácil. – Ela contradisse Jasper rindo. – Você se preocupa à toa.

- Você diz isso porque essa situação nunca vai acontecer com você. – Ele resmungou amargo e então se deu conta do que disse. – Não, Bella, não foi isso que eu quis dizer. Eu...

Ele se virou para Bella tentando se desculpar, mas já era tarde. Ela já estava ferida e se dirigia até a porta quando disse:

- Você tem razão, Jasper. Quem sou eu para dizer o que é ter um casamento, não é? Decida-se sozinho, já que é o único que entende a situação.

Então ela fechou a porta com um baque.

FLASHBACK OFF

No final das contas havia dado tudo certo e Jasper conseguiu, naquela mesma noite, pedir Alice em casamento, surpreendendo-a, e se desculpar com a irmã, que o perdoara, pois sabia que ele estava nervoso com a ideia do pedido. Carlisle e Esme ficaram radiantes com a notícia do noivado e insistiram para que eles continuassem juntos após a viagem. Foi nesse mesmo dia que eles descobriram que todos estavam indo para o mesmo lugar, a região de Denali, no Alasca.

Então decidiram que iriam morar na casa que Jasper e havia comprado por telefone, já no navio, e ele e Bella ficaram surpresos em saber que havia mais vampiros que se abstinham do sangue humano e ficaram muito entusiasmados em conhecê-los. Segundo Alice, o clã Denali era constituído de quatro mulheres e um homem. Tanya, Katrina e Irina eram irmãs de sangue transformadas pela mãe, que morreu na punição por ter criado uma criança imortal, e Carmen e Eleazar, espanhóis que se juntaram às irmãs por causa da dieta. Eleazar já foi da guarda, mas Bella concluiu que, se ele era amigo de Carlisle, seguia a mesma dieta e abandonara os Volturi, ele era de confiança.

Alice explicava entusiasmada sobre as coisas que poderiam fazer no Alasca como estudar ou trabalhar e viver mais com os seres humanos. Bella e Jasper ficaram apreensivos com a ideia, pois passaram muito tempo sem conviver com a sociedade e não estavam completamente inteirados das mudanças que ocorreram em um pouco mais de meio século de exclusão, quando se instalaram em uma das florestas da República da Irlanda.

Alice rapidamente disse que eles iriam se adaptar rápido e que ela poderia atualizá-los sobre tudo o que estava acontecendo, para tentar animá-los e convencê-los a tentar. Internamente, Bella estava entusiasmada com a oportunidade de ir para a escola, quem sabe ela não conseguiria estudar e virar uma médica tão boa quanto seu pai. Jasper ainda não estava totalmente certo do que iria fazer, mas com certeza acompanharia Alice e Bella onde quer que elas fossem.

O humor de Bella melhorara significativamente depois que eles conheceram sua nova família e Jasper agradecia aos céus por isso. Mesmo que ele ainda a visse entristecida e sentia seus sentimentos de dor e solidão, ele sabia que era inevitável seu sofrimento, principalmente quando se vive com casais e ela podia se lembrar o tempo todo de Edward.

No porto, finalmente quando desembarcaram, Bella importunou Jasper até que ele garantisse e mostrasse para ela que todas as coisas que eles trouxeram, principalmente os quadros, chegaram em perfeitas condições no porto e que praticamente receberiam tratamento exclusivo na viagem de trem até o Alasca. Segundo a vontade de Jasper, que Alice e Bella concordaram e, consequentemente, Carlisle e Esme também, em correr até Denali ao invés de ir de trem, o que seria mais rápido e então esperar que os pertences chegassem com o trem de carga.

Enquanto corriam em direção ao Alasca, os Cullen caçaram todas as vezes que lhes fora permitido. Era visível a satisfação deles em se alimentar de sangue fresco novamente.

- Jasper, agora é definitivo: não viajamos mais para tão longe enclausurados! Eu descobri que sem sangue direto da fonte eu não vivo. – Bella exclamou enquanto largava a carcaça de um urso.

Todos riram concordando com a afirmação dela. Já satisfeitos, todos continuaram a correr desejando chegar logo a sua nova casa.

No caminho uma conversa se iniciou com Bella e Alice:

- Vocês já moraram em Denali? – Bella perguntou.

- Sim, mas há muito tempo atrás. Mas também já moramos em Londres e várias outras cidades com um clima propício para nós. – Alice respondeu.

- Você já estudou? – Bella perguntou curiosa.



- Sinceramente, às vezes acho que já enjoei de ir frequentar o colegial, mas é divertido ver como os adolescentes e as pessoas mudam de região para região.

- E você já fez alguma Universidade?

- Já. De moda. Mas já estou desatualizada de novo e nem sempre dá para fazer, por causa da minha aparência eu acho que fui transformada com 17 anos, apenas. A minha altura também não ajuda.

- Você não sabe com que idade foi transformada? – Jasper perguntou.

- Eu já não te disse que não lembro nada de minha vida humana? – Ele confirmou com um aceno de cabeça. – Então, com o vou lembrar a minha idade?

Jasper então disse percebendo a obviedade:

- Ah, é mesmo.

Bella debochou dele e correu mais rápido quando ele começou a persegui-la. Esme e Carlisle balançaram levemente a cabeça com a cena. Esme se sentia completa. E Carlisle se deleitava com a felicidade de sua família, apesar de sempre se preocupar com o humor constantemente sombrio de Bella, por mais que até ela mesma não percebesse suas recaídas.

O seu olhar perdido em lembranças do passado, seus suspiros e murmúrios repletos de dor, os momentos que ela fugia de todos para ficar só. Tudo isso denunciava seu verdadeiro estado de espírito e de seu coração. Carlisle imaginava quando aquilo iria desaparecer e já sabia a resposta. Nunca. Algumas perdas e traumas, as pessoas jamais se recuperavam totalmente, principalmente quando se era um vampiro e que nunca poderia esquecer. Ele olhou com compaixão para Bella enquanto ela fugia e desviava de Jasper por entre as árvores ainda sorrindo levemente e debochando da “burrice” dele.

Ele balançou a cabeça espantando esses pensamentos. O que importava é que agora estavam todos unidos e felizes, dentro do possível. Automaticamente, Carlisle apertou a mão de Esme demonstrando ternura. Ela sorriu para ele, radiante e ele não pode fazer nada a não ser sorrir de volta.

Quando estavam no Alasca e próximos de Denali, Alice parou e fez com que todos vestissem a roupa que ela trouxe, depois exigiu que todos fossem com ela para a cidade comprar roupas novas e carros.

- Você definitivamente não vai tocar nem escolher as minhas roupas. – Alertou Bella.

- Então eu escolho o seu carro. – Definiu Alice com um brilho perverso nos olhos.

Bella, mesmo alarmada com isso, deu de ombros, pois sabia que nem iria dirigir o carro, já que ela nem sabia dirigir. Jasper apenas seguiu o exemplo de Bella e deu de ombros. Todos eles acompanharam Alice pelo centro da cidade e pelos shoppings. Bella escolheu várias roupas, mas a maioria de cores frias e neutras como preto, branco, cinza e bege e com pouca ou nenhuma estampa. Alice deixou bem clara a sua aversão pela escolha de Bella.

Logo que a vontade por roupas de Alice foi saciada, eles se dirigiram à concessionária. Bella foi logo avisando:

- Alice, eu só vou avisar você de uma coisa. Você vai se virar para levar meu carro para Denali, pois eu não sei nem como um carro funciona.

- Relaxe, Esme não quer um carro, então ela dirigirá o seu carro. Agora suma da minha vista, porque você não vai saber até eu comprar que carro eu escolhi.

Bella revirou os olhos e foi andar pela cidade. A neve caia em flocos bem pequenos e delicados do céu e os telhados das casas, assim como as calçadas estavam todos brancos, cobertos de neve. O asfalto preto de destacava nas ruas, assim como as fachadas das casas e das lojas que davam algum colorido àquele mundo branco. Ela ficou andando pela cidade até escurecer e as luzes começarem a se acender.

Então Bella voltou para a concessionária, porém não encontrou Alice ou alguém da família. Ela suspirou cansada e voltou a andar pela cidade, dessa vez atrás de Alice. Ela encontrou-os no shopping onde Alice deixara as compras e eles estavam carregando o porta-malas de Jasper.

O carro de Bella era uma Ferrari 348 TS, o de Alice era um Porsche 911 Turbo Série 964, o de Carlisle era um BMW E36 e o de Jasper era um Jaguar XJ220(N/A: estamos levando em consideração que eles estavam no ano de 1990/91, ou seja, cerca de 128 anos depois da morte de Edward, que ocorreu por volta de 1862, época da primeira revolução industrial.) Bella olhava para os carros e perguntou finalmente:

- Qual é o meu?

Alice olhou para ela e respondeu apontando para a Ferrari:

- Este aqui.

Bella olhou para o carro e depois para a cunhada. Jasper percebeu seus sentimentos mudarem constante e drasticamente enquanto Bella respirava fundo, várias vezes seguidas. Ela, quando estava mais calma, olhou nos olhos de Alice e perguntou sarcástica:

- Não tinha um carro mais chamativo, Alice?

- Infelizmente não. – Ela retrucou. – Mas me desculpe se você não sabe apreciar uma máquina de velocidade apropriadamente. Podemos ir? – Ela virou perguntando aos demais.

Todos concordaram e então entraram em seus carros. Esme entrou no lado do motorista e sinalizou para que Bella entrasse. Bella, durante o caminho, fez várias perguntas para Esme sobre como mexer em um carro e como ele funcionava. Esme respondia tudo com paciência e satisfação, mas voltava a afirmar que Jasper e Alice explicariam melhor para ela.

Bella se perguntou desde quando ele conhecia tão bem os carros. Então se lembrou de quando eles passaram uma curta temporada em Londres e ele insistiu em sair bastante para curtir a nova invenção do século, os automóveis.

Bella passou o caminho assustada e maravilhada com a velocidade que os automóveis podiam chegar. Logo, Jasper e Alice passaram a apostar corrida e Bella ficou emburrada, quando Esme disse que não entraria na disputa. Carlisle dirigia mais atrás sempre acompanhando a esposa. Bella resmungava levemente sobre o fato de não poder participar da pequena competição.

- Quanto tempo falta para chegarmos? – Bella perguntou entediada. – Se estivéssemos correndo seria mais rápido que isso. Quero tomar posse do meu quarto logo.

Esme olhou para ela sorrindo e acelerou, chegando à velocidade limite permitida naquela região, cortando as estradas. Carlisle e o resto seguiram o exemplo. Alice se empolgou com a ideia e resolveu começar uma corrida novamente. Dessa vez, Carlisle participou. E novamente, Esme ficou de fora.

- O que você tem contra correr, mãe? – Bella perguntou.

- Mesmo com nosso controle e com as visões de Alice, acidentes podem acontecer. – Ela respondeu calmamente e acrescentou. – Por isso que vou pedir que você dê o exemplo a seus irmãos e se controle, já que o próprio pai não consegue fazê-lo. – Seu tom tinha um leve toque de desagrado e repreensão.

Bella riu com isso. Os vales com neve e os pinheiros passavam voando enquanto o carro corria em alta velocidade, porém para Bella era como se ela estivesse em velocidade normal. Ela podia enxergar tudo com perfeição. Até que para matar o tédio ela passou a contar as minúsculas imperfeições no vidro da janela.

Jasper estava se divertindo muito com seu novo carro. A última vez que ele dirigira foi quando eles estavam em Londres, de passagem. Bella preferira ficar no hotel a sair para conhecer melhor a cidade. Jasper não insistira. Agora ele apostava corrida e testava todos os limites de seu esportivo e já pensava se poderia ir acompanhando as atualizações da marca para sempre poder testar limites nas estradas.

“1.449.564 riscos e pontos de imperfeições...” Bella contava quase que distraidamente, quando a placa que dizia “Bem-vindos à região do Parque Nacional de Denali” chamou sua atenção. No mesmo momento ela parou de contar e olhou novamente animada para a cidadezinha que se estendia à sua frente.

- E finalmente estamos em Denali. Espero que goste. – Esme disse sorrindo enquanto alternava olhares entre a estrada e Bella.

A cidade em si era pequena, porém haviam várias pousadas ou agências que organizam excursões pela reserva florestal. A maior parte das casas era de madeira e pequenas, provavelmente de pessoas que sobreviviam com o que a venda de recursos da reserva poderiam trazer como lenha, ou então venda de equipamentos esportivos para camping ou excursões. Bella conseguiu também localizar a escola e o hospital. Eles passaram por um jardim de infância e no centro da cidade havia lojas para abastecimento interno, hotéis e restaurantes. Provavelmente as pessoas ali viviam principalmente do turismo, além da exploração de recursos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente eles chegaram na América!!! Gostaram dos carros??? Eu levei um milênio pra achar uns carrinhos legais... E a Bella que só vai vestir roupas com cores que a vovozinha usa?! Comentem!!!! Até quintaa! ^^