Cartas Para Rose escrita por PotterWon


Capítulo 26
One more letter.


Notas iniciais do capítulo

Oi amoreeeeeeeeeeees. Mil perdões pela demora, vocês não imaginam como eu fiquei LOTADA esse mês.
Gente, esse infelizmente é o penúltimo capítulo de CPR, e eu já tô chorando aqui, sério.
Eu espero que vocês gostem. Esse capítulo, eu achei o final, LINDO!
Aproveitem e passem na minha nova fanfic, Inimizade Colorida: fanfiction.com.br/historia/266687/Inimizade_Colorida/
Bem vindos novos leitores (QUE SÃO MUITOS).
Aproveitem o capítulo, leiam as notas finais e DEIXEM UM REVIEW, vocês sabem que sou movida por reviews. Se vocês recomendarem aí é que eu posto bem mais rápido mesmo, haha.
Xoxo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192154/chapter/26

4 meses depois.

Com tantos acontecimentos desde o início do semestre, me esqueci completamente de que meu aniversário se aproximava.

A paisagem gélida se converteu em uma grama extremamente verde, além de lindas e delicadas flores crescendo nos jardins de Hogwarts. O último mês da primavera – maio – finalmente havia chegado.

Acordei sorridente naquela manhã do dia primeiro. Mamãe havia me mandado notícias de casa na noite anterior. Disse que papai e ela estão bem, e que sentem saudades.

Ouvi alguém bater na porta e disse um “entre”, espreguiçando-me na cama.

- Ei, bom dia. – Disseram Daniel e Lily, entrando no quarto.

- Bom dia. – Eu disse franzindo o cenho para eles.

Lily e Daniel sentaram-se a beira da cama e se entreolharam.

- Certo. Primeiro: o que estão fazendo aqui? E segundo: por que estão com essa cara? – Perguntei, fazendo-os se entreolharem novamente.

- Rose, se lembra que dissemos que iríamos fazer uma festa de aniversário para você? – Perguntou Lily.

- Sim, lembro. Por que?

Franzi o cenho novamente para os dois.

- Bom, a Mcgonagall não aprovou muito bem a nossa ideia. Então, não vamos poder fazer a festa. – Disse Daniel com um olhar decepcionado.

- Tudo bem gente, eu não me importo. – Eu disse sincera.

- Sério? – Disseram os dois, em uníssono.

- Sim. Eu posso muito bem ir até o três vassouras, tomar um cerveja amanteigada com vocês, e assim ficarei feliz. – Eu disse abrindo um sorriso.

- Ah, certo. – Disse Daniel. – Então, Lily e eu já vamos, para você poder se trocar.

- Você vai, eu vou ficar com a Rose. – Disse Lily em tom de grosseria.

- Lily! – Exclamei para ela, tentando deixa-la calada evitar mais grosserias.

- Não Rose, ela está certa. Eu já vou, tenho que tomar café. – Disse ele. – Tchau.

Pedro sorriu para mim e saiu do quarto. Olhei desapontadamente para Lily.

- O que? Eu só disse que iria ficar aqui com você e...

- Disse que iria ficar comigo, grossamente Lily. Não custa nada você ser mais gentil com ele. – Eu disse, levantando-me da cama e seguindo para o banheiro.

Ouvi Lily grunhir, imaginei que tivesse revirado os olhos também.

- Eu ouvi isso. – Eu disse fechando a porta do banheiro.

Aquele dia fora incansavelmente longo. A aula dupla de poções parecera durar uma eternidade. E as próximas semanas não foram diferentes, não para mim.

Com todo o estresse das tarefas escolares, mal percebi que já estávamos no dia vinte e dois de maio, que era véspera do meu aniversário.

Durante este dia, Lily e Daniel estavam estranhamente mais próximos. Iam á todos os lugares juntos, conversavam cochichando e quando eu estava por perto, simplesmente disfarçavam e começavam outro assunto totalmente sem nexo. Eu estava realmente desconfortável com essa situação.

- E então, o que vai querer fazer amanhã no seu aniversário Rose? – Perguntou-me Lily quando estávamos tomando café da manhã do Salão Principal.

- Não sei Lily, você e Daniel não tem alguma ideia? – Ironizei.

Lily e Daniel se entreolharam e voltaram seus olhares para seu próprio prato depois.

- Certo. Vocês vão me dizer o que está acontecendo ou não? – Perguntei largando os talheres sobre o prato.

- Como assim? – Perguntou Daniel.

- Não finjam que não sabem. Por que estão tão próximos e andam de cochichos pelos corredores, e quando eu chego vocês simplesmente mudam de assunto?

- Rose, você está ficando paranoica. – Disse Lily.

Alguns alunos da Corvinal chegaram para conversar com Daniel, então resolvi tocar no assunto novamente mais tarde.

Meus pensamentos estavam distantes durante a aula de História da Magia – a primeira do dia. No dia seguinte eu estaria completando meus quinze anos de idade.

Eu não sabia como iria comemorar meu aniversário. Talvez eu fosse ao Três Vassouras com alguns amigos, ou apenas dormiria um pouco durante a tarde, pois este sim seria um bom presente de aniversário. Eu descansaria por um dia, sem me preocupar com tarefas escolares... Nada.

Nas outras aulas do dia, tentei me focar mais nas explicações dos professores. Eu me distraia de vez em quando, mas sempre dava um jeito.

Quando todas as aulas do dia terminaram, Lily e eu fomos para a Sala Comunal da Corvinal com Daniel. Nós três ficamos conversando, contando piadas, comendo doces e tiramos um tempo para fazer algumas tarefas.

- Ok. Daniel, se você pudesse sair com qualquer garota da Grifinória, com quem você sairia? – Perguntei á Daniel. Nós três estávamos fazendo uma espécie de “jogo”.

- Bem, eu acho que eu sairia com a Lily.

Os olhos de Lily se arregalaram instantâneamente.

- Por que eu?

- Gosto de garotas teimosas, de personalidade forte. – Disse ele fazendo Lily corar e dar sorriso quase que bobo.

- Sabe, acho melhor Lily e eu irmos para a cama. Já está tarde.

- Certo. – Disse Daniel.

Lily e eu nos despedimos de Daniel e seguimos para os nossos dormitórios.

Ao chegar ao meu dormitório, tomei um banho rápido e me deitei. Não demorei muito a dormir, pois estava realmente cansada.

***

 - Bom dia. – Ouvi várias vozes me dizerem. Eu ainda estava de olhos fechados, os sons ecoavam vagamente em meus ouvidos.

Ao abrir meus olhos, me deparei com várias garotas – inclusive Lily – ao redor de minha cama, me olhando com sorrisos ansiosos.

- Feliz aniversário. – Disseram todas, em uníssono.

E depois de várias palmas, todas vieram até mim me dar um abraço. De repente, Lily saiu e voltou com uma bandeija com várias comidas e bebidas – as minhas favoritas.

- Gente, obrigada. Não precisava de tudo isso, sério! – Eu disse sorrindo para todas elas, e colocando um pedaço de torrada na boca.

- Rose, você merece. – Disse Lily.

E após todo um dia de aulas cansativas e vários “Parabéns” á todo instante, eu resolvi ir para o dormitório descansar.

Ao chegar ao dormitório, todas as luzes estavam apagadas, e eu não conseguia ver absolutamente nada.

De repente, as luzes se acenderam, e várias pessoas surgiram de cantos da sala.

- Surpresa! – Disseram todos em uníssono.

Eu não sabia o que dizer no momento. Nunca imaginei que fariam uma festa surpresa para mim.

- Parabéns Rose. – Disseram-me Lily e Daniel.

- Espera, vocês organizaram isso tudo? – Perguntei incrédula.

A decoração parecia ter sido planejada a cada detalhe. Haviam várias bandejas por todos os lugares, com vários docinhos com o brasão da Grifinória, inúmeras canecas com cerveja amanteigada e vários artigos de festa – provavelmente vinham da Gemialidades Weasley. Todas as pessoas ali dançavam, conversavam e riam muito.

- Sim. – Disse Lily com um sorriso enorme e ansioso no rosto.

- Vocês... São incríveis. Obrigada gente, eu não sei o que dizer! – Eu disse, sincera os envolvendo em um abraço de urso.

E após todos terem comido, bebido e se divertido muito, Daniel anunciou que era hora de abrir os presentes.

Manuela Lovegood havia me dado um vira-tempo. Esse realmente fora um presente incrível. Na verdade, nunca esperei um presente tão incrível quanto esse dela.

Pedro Mclaggen – primo de Daniel, no qual eu já havia saído – me dera uma cesta repleta de doces, com feijõesinhos de todos os sabores, sapos de chocolate e etc. Mas um presente em especial me chamou atenção. A embalagem era uma rosa vermelha, eu nunca havia visto.

Peguei o presente com a embalagem em forma de uma rosa e o abri. Dentro havia um colar com um pingente de pedra delicado, em forma de um coração. Quando toquei o pingente, ele mudou de cor, de transparente, para um vermelho sangue.

Ninguém na sala havia se manifestado. A pessoa que havia me dado este presente não estava ali. Vasculhei a caixa para ver se havia algum bilhete dentro.

Meu coração acelerou instantaneamente ao me deparar com um envelope em que o fecho era um laço vermelho, com o cheiro de perfume de rosas exalando longe. Eu o abri tremendo e ofegante, meu coração acelerando a cada momento.

Li o bilhete e o soltei no chão, senti que meu coração fosse sair pela boca. Ele dizia:

“Eu voltei”.

Virei-me imediatamente e me deparei com várias pessoas abrindo um espaço entre a porta. E no fim da multidão, lá estava ele. Senti minha respiração acelerar ainda mais. E meus olhos – já marejados – deixarem uma lágrima cair sobre meu rosto. Aquilo não poderia ser verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, eu tô muito sem tempo, então o próximo capítulo vai demorar um pouco. Espero que entendam ):
Reviews? Recomendações?
Até o próximo capítulo ♥