Cartas Para Rose escrita por PotterWon


Capítulo 18
Christmas lunch at the Weasley house.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Primeiro queria dizer que estou muito decepcionada com vocês. Poxa vocês nem deixam reviews mais, e isso me deixa triste sabe? Sinto falta de uma recomendação também. Então é isso. Pensem nisso por favor. Ah queria avisar que a fic, bom, não é bem na reta final mas não faltam muitos capítulos pra acabar. Chega de falar e vamos ao capítulo. Qualquer dúvida estou no twitter @PotterWon. Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192154/chapter/18

O dia anterior fora difícil. Após o jantar na casa de Scorpius, tive que inventar explicações para o meu pai, que ficou vermelho de raiva ao me ver chegar bem tarde. Eu lhe disse que iria passar o natal na casa da Deborah Lovegood e várias outras mentirinhas. Bom, só espero que a senhora Lovegood confirme a história, se não eu estava realmente ferrada com o meu pai.

Hoje Scorpius irá vir para o almoço de natal aqui em casa, só espero que assim que ele entrar, meu pai não o ataque com maldições ou o mate simplesmente com as próprias mãos. Espero que no máximo, estourando, voe comida para todos os lados, mas apenas isso. Ai Merlin, o que seria do meu lindo loiro sarado, de olhos azuis acinzentados nas mãos do meu pai? Só de pensar minhas pernas ficam bambas.

Eram nove horas da manhã e eu já estava acordada devido Lily me acordar extremamente cedo para me obrigar á tirar todos os meus vestidos do guarda-roupa e prová-los, cada um com um sapato, joia e penteado diferente. Não sei o que minha prima tem na cabeça, meu namorado só vai vir conhecer meus pais, não vai casar comigo.


– Não Rose, esse definitivamente está muito vovó. – Disse Lily ao me ver com um vestido que passava do joelho.

– É claro, esse vestido é de ir á igreja trouxa Lily, o que você queria? – Eu disse com arrogância, eu já estava cansada de provar vestidos.

– Que você escolhesse um vestido á altura da ocasião Rose. É pedir demais? – Disse ela enquanto escolhia mais um vestido para mim.

– Para uma menina que chegou tarde ontem e foi acordada aos berros por uma prima doida? Sim. – Eu disse e ela revirou os olhos.

– ROSE, CORRE AQUI AGORA MESMO!

– O que foi? – Eu disse assustada, indo até ela.

– Como você nunca me contou desse vestido? – Disse ela maravilhada com um vestido que tirou do meu guarda-roupa.

– Ai Lily, que susto! Eu nem me lembrava desse vestido, foi sua mãe quem me deu. – O vestido era verde, de cetim, colado em todo o corpo, extremamente decotado, de costa nua, e tinha o comprimento um pouco abaixo da metade das coxas.

– Ótimo, ele é perfeito! Você vai com ele. – Disse ela observando cada extremidade do vestido.

– O quê? Você está louca Lily! Já viu o tamanho desse vestido? – Perguntei incrédula.

– E daí Rose? Meninos adoram vestidos curtos. – Disse ela em um tom de “óbvio”.

– Mas eu não quero que o Scorpius fique se concentrando nos meus peitos, no meu bumbum e nas minhas pernas!

– Qual é Rose, ele é seu namorado. E também, Sonserinos adoram verde. – Disse ela enquanto escolhia os sapatos.

– Não adoram nada Lily. – Protestei.

– Adoram sim, sei disso por que já saí com aquele amigo dele, o Zabini. E ele me disse que todos os Sonserinos gostam de verde.

– E só por que ele disse é verdade? – Perguntei levantando uma sobrancelha.

– Pode ser ué! Olha Rose, você vai com esse vestido e acabou. Se não for por bem, você irá por mal. – Disse ela ameaçadora.

– Defina “por mal”. – Eu disse cruzando os braços e lhe lançando um olhar de desafio.

– Eu jogo um feitiço no vestido que quando você o colocar ele não saia mais. – Disse ela cruzando os braços.

– E se eu não o vestir? – Desafiei.

– Você vai vesti-lo por quê quer agradar seu namorado.

– Mas...

– Não quero nem saber Rose. – Disse ela me interrompendo. – Olha, eu vou lá pra baixo ajudar a vovó a fazer a comida e você trate de escolher um sapato alto, tomar banho, se vestir e depois me chamar para eu poder fazer sua maquiagem e arrumar o seu cabelo.

– Por que eu não consigo dizer não pra você em? – Eu disse sorrindo para ela.

– Acho que tenho algum poder de persuasão ou sei lá. – Disse ela e nós rimos.

– Lily, como descobriu que Scorpius e eu estávamos namorando? – Perguntei curiosa, eu nunca soube como Lily descobrira.

– James.

– Ah, idiota. – Eu disse revirando os olhos.

– Eu tenho algum irmão que não seja idiota? – Disse ela levantando uma sobrancelha, me fazendo rir. Ela saiu do quarto e me deixou sozinha para que eu pudesse tomar um banho e me arrumar.

Tomei um banho bem longo e me vesti rapidamente, eu já estava atrasada, Scorpius chegaria logo e eu não estaria pronta. Por que tudo tem que dar errado assim? – Mas que droga! – Eu disse para mim mesma enquanto tentava calçar os sapatos que escolhi. Eles eram pretos, fechados e bem altos. Finalmente consegui terminar de calça-los e chamei Lily.


– Por que demorou tanto no banho Rose? Pensei que tinha dormido no chuveiro. – Disse ela pegando uma caixa com maquiagens e á jogando em cima de minha cama.

– Por pouco não dormi. – Eu disse sentando em uma cadeira que estava ao lado da cama, preocupada com as horas. Já eram quase onze e meia! Merlin facilite as coisas para mim.

– Tá ok, vamos cuidar dessa sua cara de sono. – Disse Lily enquanto passava base líquida com um pincel em meu rosto. Após a base, Lily passou um pó compacto, um rímel preto, gloss e um blush rosa bem claro. Ao terminar a maquiagem, Lily começou a pentear meus cabelos e passar um pouco de creme neles.


Levantei-me da cadeira para me olhar no espelho. Fechei meus olhos e finalmente, criei coragem para abri-los, e eu estava surpresa com o resultado. Eu estava linda!


– Lily... – Não consegui encontrar palavras que descrevessem como eu estava linda.

– Eu sou um gênio, eu sei. – Disse ela se gabando.


O vestido caíra como uma luva em meu corpo, revelando curvas que eu nunca pensei ter. Os sapatos deixavam o peito do pé livre, causando a impressão de que minhas pernas eram mais longas. A maquiagem estava incrivelmente leve, deixando o destaque para a roupa e o sapato. Meus cabelos estavam soltos e muito lisos, com um brilho de cegar os olhos.


– Não se preocupe Rose, você está magnífica. Scorpius não vai parar de olhar pra você. – Disse ela e depois sorrindo perversa.

– Não é isso que me preocupa. É meu pai Lily! Tenho muito medo de ele e Scorpius saírem aos tapas ou pior.

– Relaxe Rose! Vai dar tudo certo. – Disse ela pegando em minhas mãos e sorrindo para mim, eu retribui.


Lily e eu saímos do quarto e descemos até a sala. Minhas pernas balançavam tanto que eu por um triz não caí da escada. Eu desci lentamente com medo de cair, escorregar ou coisa do tipo. Olhei ao redor da sala e me deparei com toda a família Weasley e Potter me observando de olhos arregalados e de queixos caídos. Fiquei um pouco constrangida, confesso.


– O que foi? A minha maquiagem está borrada? – Perguntei desesperada.

– Não querida. É só que...

– Você está linda! – Disse meu pai interrompendo minha mãe.

– Você está mais do que linda Rose, está maravilhosa. Sempre tive esperanças que você usaria esse vestido. – Disse tia Gina que estava com os olhos cheios de lágrimas.

– Deem créditos a Lily, ela que fez essa... Superprodução. – Eu disse puxando Lily para o meu lado.

– Bem... É... Foi. – Disse Lily sorrindo com vergonha.

– Fez um ótimo trabalho querida. – Disse minha mãe sorrindo para nós.

– Bom Rose, como você não veio ontem nós deixamos os seus presentes de natal em seu quarto. – Disse tio Jorge.


Eu não havia percebido que os presentes estavam lá, eu estava tão cansada na noite anterior que apenas me troquei e fui dormir. E hoje, foi simplesmente uma correria com Lily de manhã.


– Obrigada, eu já abri. Amei todos, muito obrigada mesmo. – Menti para não decepcioná-los.


Todos sorriram para mim e depois se espalharam pela a casa e começaram a conversar. James e Albus vieram até mim. Eu já até sabia o que queriam, iriam falar que se o Scorpius me magoasse iam mata-lo e todas essas outras frases de ciúmes.


– Uau Rose, você está incrível. – Disse James. – Se você não fosse minha prima...

– Não termine essa frase. – Interrompeu Albus. – Mas você está realmente incrível Rose, sério. – Disse ele e eu corei.

– Eu já volto meninos, tenho que falar com meu pai. – Eu disse e eles assentiram.


Fui até meu pai que estava sentado no sofá conversando com minha mãe. – Vamos lá Rose, você consegue. – Eu disse para mim mesma.


– Mãe, pai. Eu vou trazer uma pessoa pra almoçar com agente hoje certo?

– Claro filha! E quem é? – Perguntou meu pai.

– Bem... É... Meu namorado.


Eu disse e vi meu pai cair sobre os braços de minha mãe que o sacudia tentando acordá-lo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Recomendação? Críticas? Sugestões?