New City, New Girl escrita por Bia_C_H_


Capítulo 4
suspeitas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191464/chapter/4

Já fazia uma semana que Jake estava aqui em casa, passava a maior parte do dia com ele e Kate, apesar de não ser uma Cullen, ela e Jake se entenderam bem, não sei se foi por minha causa ou simplesmente por afinidade, o importante é que nos divertíamos muito juntos. Estávamos sentados no sofá comendo pipoca – eu e Jake é claro – e comentando sobre os desenhos que passavam na TV.
- Eu adoro o Bob Esponja, como pode uma esponja morar num abacaxi no fundo do mar e ter uma estrela do mar e um esquilo como amigo?! – Tio Emmett comentou com cara de espanto e graça. Desde  que Jacob se mudou para cá, suas visitas aqui em casa se tornaram diárias, mesmo sendo reprovado por Rosalie, ele amava se divertir com agente, e nem implicava com o fato de ser um lobisomem quem estava ao seu lado.
- Tudo bem, ele é bom, mas eu ainda prefiro Os Padrinhos Mágicos – opinei, enquanto mudava de canal a procura de Cosmo e Wanda.
- O que vocês pediriam se tivessem padrinhos mágicos? – Jacob perguntou sua cabeça descansando em meu colo.
- Um leão da montanha gigante. – meu tio respondeu com os olhos brilhantes de desejo, fazendo com que todos rissem.
- Eu desejaria uma banana split enorme, com cobertura extra – brinquei, havia um tempo que sentia vontade de comer isso, é eu sei, sou um pouco estranha.
- É acho que pediria isso também. – Jake disse pensativo.
- E você Kate? – desde que surgira a questão ela havia se calado.
- Minha irmã de volta. – as palavras pareceram escapar de sua boca antes mesmo que ela se desse conta do que dizia. O clima na sala tornou-se pesado e senti uma pena imensa da minha melhor amiga.
- Sinto muito. – murmurei. Irina só havia morrido porque eu nasci, ela não tinha a intenção de ir aos Volturi, tava lá só para desculpar-se, cometeu um erro e desde então a cena dela sendo morta pelos eles não saia de minha mente, sentia uma culpa imensa como se fosse eu quem tivesse jogado fogo em seu corpo.
- Não foi sua culpa Nessie. – Tânia entrara despercebida no aposento, passou seus braços pelo ombro da irmã e agora as duas se dirigiam a porta. – Vamos caçar, nos vemos mais tarde.
Assim que deixaram a casa ficamos em silencio por longos minutos, ate que aos poucos o clima foi voltando ao normal e as risadas encheram a sala novamente.

Mais tarde naquele dia, eu estava em meu quarto preparando-me para dormir quando ouvi alguém se aproximar segundos antes de baterem na porta.
- Entra. – disse terminando de me vestir e seguindo para minha cama. – Oi mãe.
Bella me olhava com uma cara curiosa, havia hesitação em seus olhos e aquilo me intrigou.
- Oi querida. – ela se encaminhou para onde eu estava, ficando na minha frente. – Renesmee andei pensando muito em uma coisa ultimamente e quero aproveitar que seu pai esta caçando e volta so amanha para poder conversar a sós com você - começou.
- O que foi mãe? – ta legal, agora eu já estava bem curiosa.
-Minha filha, eu sei que é difícil de falar e eu juro que não conto para ninguém e isso inclui seu pai, mas você sente algo por Jacob?
 - Claro que sinto mãe, Jake é meu melhor amigo. – disse, sabendo que ela não se referia a isso, eu estava bastante nervosa.
- Tem certeza de que é só isso dona Renesmee? – havia um leve tom de acusação em sua voz. – Filha eu vejo o jeito como olha para Jacob, o modo como tenta protegê-lo quando seu pai implica com ele ou a maneira como fica quando ele fala de casa como se sentisse vontade de voltar. Já tive essa idade, já fui apaixonada e sou mãe, é meu dever saber quando isso acontece.
- Mãe – comecei devagar. – não tem nada entre agente, ele é apenas meu melhor amigo, e tudo isso que você falou é normal, afinal amigos defendem uns aos outros não é?!
-Ta bom filha, não vou mais insistir, só quero que saiba que pode confiar em mim sempre que precisar desabafar.
-Tudo bem eu já sei mãe, pode deixar.
-Ta vou deixar você dormir. Boa noite meu anjo. -então ela me beijou e sai do quarto.
Sentia-me mal por mentir para minha mãe, contava-lhe tudo, mas este meu segredo em particular eu não contaria para ninguém. Não queria preocupar meus pais e nem causar problemas para Jake, por tanto por mais difícil que seja mentir para minha mãe seria pior ainda ver todos brigando, sabia que minha mãe iria me defender mesmo não concordando com a idéia e poderia brigar seriamente com meu pai por causa disso. Sendo assim observei-a sair calmamente do quarto antes de me enfiar embaixo das cobertas.

Estava quase adormecendo quando...
-Entra mãe. -eu já estava ficando meio impaciente com essa insistência.  
Então a porta se abriu e eu vi a cara de Jacob na porta.
-Sou eu - sua voz era calma e ele sorria.
Eu me sentei rapidamente e passei a mão no cabelo numa tentativa de baixar o volume.
-Entra - eu estava meio ansiosa.  
-Oi – ele ainda sorria.
-Senta – eu acenei com a cabeça em direção a ponta da minha cama.
Ele andou ate lá e então se sentou e ao fazer isso a cama balançou um pouco.
-E ai, o que você quer aqui tão tarde?- perguntei tingindo minha voz com um pouco de entusiasmo.
-Estava pensando se você não quer ir caçar comigo amanha depois da aula.- eu corei e ele ergueu uma sobrancelha, porem não fez perguntas.  Sua pergunta me pegou meio de surpresa e demorei um pouco para responder, Jake entendeu mal meu silencio.
- Se não quiser ir tudo bem, sei que já tem muitos amigos na escola mas... – Eu o interrompi rapidamente antes que ele mudasse de idéia.
-Não! Claro que quero Jake, mas você já falou com meus pais?
-Já sim e eles não viram problema nisso.
-Então ta combinado – eu sorri radiante para ele.
Jacob parecia radiante também, seus olhos brilhavam e se inclinou para me beijar na bochecha fazendo eu corar de novo.
-Boa noite Nessie. – sussurrou, levantou da cama e foi ate a porta.
-Boa noite Jake - e mais uma vez sorri para ele.  
Ele já estava na porta quando parou e nós nos encaramos por longos segundos.
-Sabe, você lembra muito o jeito da sua mãe, apesar de ter puxado bastante o gosto por festas e compras de Alice, seu olhar é meigo que nem o dela e você cora sempre que te olho que nem ela fazia antes de ser uma sangues... Um vampiro.
-Bem, vou entender isso como um elogio Jacob Black.
-Claro Claro. – deu sua resposta habitual, revirando os olhos. -Então te vejo amanha baixinha – e fechou a porta do quarto. 
Sonhei muito aquela noite tomada pela expectativa do dia seguinte e quando acordei fui direto me arrumar. Não demorei mais de dois minutos e assim que fiquei pronta fui para mesa tomar café. Jake já estava lá e sorriu quando entrei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New City, New Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.