Gotta Be You escrita por Kathy Bleinat


Capítulo 26
Despedidas


Notas iniciais do capítulo

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191349/chapter/26

Manu POV


Subimos as escadas e da casa dos meninos e abrimos a porta do quarto de um deles, Niall estava terminando de colocar um short enquanto Harry voltava do banheiro.


- Meninas! Não sabíamos que vocês estavam aqui. – Niall disse abraçando Cassie que caminhou em sua direção e dando um selinho rápido na mesma.


- Decidimos vir chamar vocês se não, sabíamos que só iríamos pra praia no final da tarde. –Katherine falou entrando no quarto.


- Exagerada! – Harry disse estendendo a mão para Katherine e puxando-a para si, abraçando-a fortemente.


- Está realmente comovedora essa cena de casal, mais onde está o Louis? – Violet perguntou.


- Estou aqui. – Louis disse abraçando Violet por trás.


- E então, podemos descer? – Peter comentou. Eu quase havia me esquecido de que ele estava ali.


- Ah, oi Peter. – Harry disse tentando ser educado e com um sorriso torto nos lábios.


- Oi Harry. – Peter sorriu simpaticamente. Se não fosse tenso, seria cômica essa cena. Era engraçado ver como Harry, Niall e até mesmo Louis se sentiam ameaçados em relação ao Peter. Talvez eles ainda não soubessem que Peter estava muito feliz ao lado da Melanie.


- Então, vamos descendo. – Eu chamei todos.


Nós descemos as escadas e encontramos com Lunna e Zayn rindo e conversando no sofá, Liam apareceu depois surgindo da cozinha. Os meninos pegaram as suas coisas e fecharam a porta de casa. Fizemos mais uma vez aquele caminho já conhecido por todos nós, a praia hoje estava um pouco mais cheia. Talvez pelo fato de ser o ultimo final de semana de férias. Em pensar que semana que vem eu voltaria para aquela rotina corrida e teria que esperar alguns meses até as férias do final do ano letivo. Sentamos todos em baixo de dois guarda-sóis. Ficamos um bom tempo sentados, conversando, ou simplesmente admirando a vista.


- Eu só tenho alguns dias aqui e não vou perder a oportunidade de ir até a água um pouco. Quem vai comigo? – Peter perguntou levantando-se enquanto tirava sua camisa e ficava somente de bermuda.


- Eu vou com você. –Respondeu Lunna segurando na mão de Peter como apoio para se levantar.


- Eu também. – Zayn disse.


- Eu e Louis também. –Violet disse puxando Louis


- Na verdade eu não estava a fim de ir. – Louis confessou.


- Então tá, eu vou sozinha. – Violet disse dando de ombros.


- Não. Tudo bem, eu vou. – Louis afirmou fazendo com que ríssemos.


- Cass? Niall? Vão? –Peter chamou e o casal assentiu com a cabeça.


- Manu, Kath, Harry e Liam? – Ele chamou novamente.


- Não. Pelo menos eu não, obrigada. – Kath sorriu para Peter que retribuiu. – Vai ir Harry?


- Não. – Curto e rápido Harry respondeu. Eu e Liam somente mexemos a cabeça negativamente.


Pude ouvir meu celular tocar, corri para atender e vi no visor "mãe" sorri atendendo.


- Oi mãe, como você está?– Eu perguntei enquanto levantava-me e me afastava um pouco.


- Hm, eu estou bem mas ... – Minha mãe não obtinha mais aquele tom doce de sempre, sua voz estava tremula e eu tinha a impressão de que ela havia chorado.... Minha avó.


- Mais o que? O que aconteceu com a minha avó dessa vez? Ela pirou foi isso? – Meu tom de voz aumentou e agora eu estava realmente preocupada.


- Manu, ela só vem piorando então os médicos acharam melhor desligarem os aparelhos e bem, nós concordamos. – Sua voz falhava.


- Concordaram? Como assim? Vocês estão desistindo? É isso? Desistindo da minha avó? Desistindo da vida dela?.... – Sim, eu estava com raiva, talvez eu esteja agindo irracionalmente mais eu estava com raiva.


- Manuella! Me ouve: nós não estamos desistindo dela, eu não me permitiria fazer isso, jamais, afinal ela é a minha mãe e dói muito eu ter chegado nessa situação. Ela está sofrendo, cada dia ela piora e eu simplesmente não posso deixar ela aqui sofrendo por pura vontade minha. Talvez seja a hora dela ir. – Eu não podia ver a minha mãe mais eu tinha certeza de que ela estava com uma expressão cansada e estava segurando o choro o máximo que podia.


- E que dia vão desligar os aparelhos? – Perguntei.


Eu não estava acreditando naquilo, em alguns dias, semanas, horas, meses, não sei, minha avó não estaria mais aqui. Minha avó, aquela que cuidou de mim, que me defendeu de palmadas as maiorias das vezes e aquela que sempre tinha um bolo e chocolate quente para me oferecer. Aquela que passava horas cantando para eu dormir e me paparicava sempre que possível. É a minha avó e eu a amo demais. E o fato de que eu a perderia para sempre doía demais.


- Amanhã... Cedo. – Ela disse.


- Ok, em algumas horas eu estou aí.


- Manu, nã...


- Não tem jeito mãe, é a minha avó. Vou pegar um táxi e vou. – Me despedi de minha mãe ainda chocada.


Eu não conseguia chorar, eu não conseguia esboçar qualquer reação sequer. Voltei para o guarda-sol e peguei minha bolsa.


- Ei Manu, o que foi? –Kath perguntou levantando-se do colo de Harry com a feição preocupada.


- Minha avó... – Eu disse enquanto caminhava já para casa.


- O que tem ela? – Katherine perguntou vindo atrás de mim junto com todos.


- Vão desligar os aparelhos amanhã cedo e eu preciso ir embora. – Eu disse.


- Como assim Manu? – Ouvi Cass perguntar. –Como você vai?


- Eu ligo para um táxi, não tem problema. Não se preocupem. Eu só preciso.... Me despedir. –Disse.


- Vamos embora contigo. – Violet comentou.


- Não. – Eu parei já na porta de casa, olhando para elas. – Não é justo e eu me sentiria culpada. Vocês ficam.


Subi para o meu quarto deixando todos confusos lá em baixo. Pedi para Cassie ligar para um táxi. Não demorou muito para eu arrumar minhas roupas, já estava tudo mais ou menos arrumado. Desci e ouvi o táxi buzinar.


- Então, eu estou indo. Olha, eu ouvi falar que vai haver um Luau hoje à noite na praia. E vocês vão. Eu ia mesmo sugerir para nós irmos. – Eu disse sorrindo.


- Não Manu, sem você? Não mesmo. – Violet balançou a cabeça.


- Vocês vão sim, por mim vai. – Sorri convencendo-os. Me despedi de todos que foram até a porta comigo.


Eu estava prestes a entrar no táxi quando senti algo puxar meu braço, ao olhar me deparei com Liam a minha frente. Não consegui ter nenhuma reação, pois quando menos esperava ele havia me tomado em seus braços e lavado meus lábios nos seus, me beijando. Eu realmente não estava entendo nada, mais estava adorando. Liam me beijava de forma suave e eu tinha a sensação de que estava pisando em plumas. Seus lábios eram macios e suas mãos quentes me envolviam. Cedo demais ele se afastou e meus olhos procuraram pelo deles rapidamente, eu queria uma resposta e o porque daquilo. Ouvi aplausos e risadas, provavelmente vindos das garotas.


- Não se esqueça de mim, eu te vejo em breve. – Ele abriu um sorriso confiante e agora eu sabia que passaria por tudo fortemente depois daquilo.


- Nós vemos em breve. –Eu sorri de volta, acenando para todos e entrando no táxi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leitores queridos EU QUERO RECOMENDAÇÕES!!!!!!MUITAS E MUITAS RECOMENDAÇÕES!!!!! Por favor *-* Só falta dois caps pra fic, temos vários leitores e só DUAS recomendaçãoes!Eu já falei pra vcs em outra nota que a mão não cai, a prova é que eu estou digitando isso agora!!!
Espero que tenham gostado do cap, mandem reviews.
@nenensdoRob (eu) @nenesdoharry(Kathy)
-B