Por Um Segredo escrita por Bruna Diniz


Capítulo 36
Capítulo 36: Conciliar


Notas iniciais do capítulo

Outro capítulo saindo do forno...Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191035/chapter/36

Pov. Bella

_ Ele é tão lindo._ Alice falou pela milésima vez naquela tarde e eu não pude deixar de sorrir para o bebê adormecido em meus braços.

Ethan realmente era lindo.

Perfeito.

Depois que ele fora levado da sala de parto, ficamos bastante tempo separados.

Apesar de ter nascido antes do tempo previsto, ele não era considerado prematuro e por isso, assim que eu acordara ele fora trazido para o quarto.

“Bebês são imprevisíveis e costumam adiantar. Isso é normal.” Dissera o médico e eu me sentira aliviada com a notícia.

E desde que ele fora trazido para o quarto eu não conseguia deixar de admirá-lo.

Meu bebê era mais que perfeito.

Diferente das meninas, ele não se parecia em nada comigo.

Carlie e Renesmee eram uma mistura perfeita de Edward e eu, mas a cada dia que passava pareciam-se mais comigo.

Já Ethan era a cópia fiel de Edward.

Agora que ele estava limpo de todo o sangue sua semelhança com o pai tornava-se mais incrível.

_ Ele é lindo mesmo. Se parece muito com o pai._ Sue falou e encarou Edward sorridente. Ela havia sido avisada do nascimento de Ethan e como estava em La Push visitando os filhos aproveitou para vir conhecer meu filhote.

Eu gostava bastante de Sue.

Apesar de tudo, ela era uma excelente esposa para meu pai e Charlie parecia tremendamente feliz ao seu lado.

E isso me deixava muito satisfeita.

Charlie podia não ter sido um pai exemplar, mas eu jamais desejaria que ele sofresse.

Edward beijou a cabeça de nosso filho e depois me encarou sorrindo.

Ele não saíra do meu lado em nenhum momento e eu estava adorando toda essa atenção.

Tê-lo ao meu lado em um momento tão especial como esse só me permitia amá-lo ainda mais.

_ Se isso significa que eu sou bonito, obrigado a todas._ Edward gracejou a respeito do comentário de Sue e Alice e nós rimos.

_ Suas filhas também são lindas, Edward e não se parecem muito com você. Então, trate de ser menos convencido._ Alice falou e Edward fez uma careta para ela.

Os dois haviam desenvolvido um laço de amizade muito forte.

Era como se se conhecessem a vida toda.

E isso me deixava muito feliz.

Eles discutiam às vezes, mas isso era normal em qualquer relação.

Apesar das diferenças, continuavam amigos.

Olhei para o sofá onde minhas bonequinhas estavam sentadas e sorri com a cena.

Minhas pequenas dormiam encolhidas no sofá, uma de cada lado de Jacob, que também dormia.

Edward acompanhou meu olhar e franziu o cenho.

Eu sabia que ele não aprovava a cena, mas, mesmo assim, manteve-se calado.

Imaginava que ele tentava ser educado para não magoar Alice e iniciar outra infindável discussão sobre o assunto.

Trocamos um olhar e acho que ele entendeu meu pedido silencioso de não dizer nada.

Jacob era uma criança e não desejava mal às meninas e por isso eu jamais vi com maus olhos sua obsessão.

Mas Edward era pai e morria de ciúmes das filhas.

E eu entendia isso, por mais estranho que parecesse ter ciúmes de uma criança de dez anos.

Carlie e Renesmee ficaram eufóricas com a chegada do irmão.

Quando eu acordara, elas já estavam no quarto e pareciam encantadas com a beleza e com o tamanho do irmão.

_ Ele é tão pequeno. Parece uma de minhas bonecas._ Nessie falou, observando Ethan que dormia tranquilamente no berço ao lado da minha cama.

_ Porque ele é vermelho?_ Carlie perguntou inocentemente.

_ Por que ele acabou de nascer, meu anjo. Logo essa vermelhidão vai embora, e a cor natural de sua pele aparece._ Edward explicou, olhando encantado para o filho.

Ela sorriu compreensivamente e acariciou a pelugem dourada que cobria a cabeça do irmão.

_ Bem vindo, Ethan. Eu sou Carlie. Sua irmã mais velha. Como você não tem uma gêmela pra cuidar de você, eu te empresto a minha, que também é sua irmã, e prometo cuidar sempre de você. Seremos as melhores irmãs do mundo.

Nessie assentiu solenemente, apoiando o discurso da irmã e eu e Edward rimos da cena.

Eu me sentia extremamente emocionada em presenciar esse amor das meninas com o irmão.

Todos haviam aceitado muito bem o meu pequeno milagre e isso me deixava muito feliz.

Carlie e Renesmee ficaram muito tempo ao redor de Ethan, mas assim que Alice chegou, acompanhada do filho, elas esqueceram o bebê e ficaram rodeando o amiguinho.

Alice passou o resto da tarde declarando a beleza do meu bebê e torcendo para que logo pudesse ter o seu próprio bebê nos braços.

_ Você já escolheu um nome?_ Perguntei enquanto a observava trocar a frauda de Ethan.

Nunca tinha visto alguém tão empolgada para a tarefa, por isso não me importei que ela o fizesse.

Eu teria muito tempo para a execução de tal “agradável” missão.

_ Vai se chamar Julya, como minha mãe._ Ela falou empolgada, em resposta a minha pergunta.

_ Bonito nome._ Edward se pronunciou antes que eu dissesse alguma coisa._ Combina com Ethan.

Alice parou imediatamente o que estava fazendo e o encarou com os olhos faiscantes.

_ Como é?_ Perguntou com a voz assustadoramente controlada.

Eu fazia de tudo para conter o riso.

Sabia perfeitamente onde essa conversa daria.

Edward olhou para as três pequenas figuras sentadas no sofá e voltou a encarar Alice, agora com um sorriso malicioso.

_ Eu disse que Julya combina com Ethan. Nossos filhos formarão um belo casal quando crescerem.

Alice respirou fundo e terminou de fechar o último botão do macacão de Ethan, me entregando-o em seguida.

Ela encarou Edward calmamente e eu a olhei interessada.

Geralmente suas respostas surpreendiam a todos.

Estava extremamente curiosa para saber qual seria a surpresa dessa vez.

_ Minha filha nem nasceu ainda e você já está arrumando um par para ela?_ Perguntou com a voz controlada.

Mordi os lábios e escondi o rosto no corpo pequeno do meu filho.

_ Sim._ Edward respondeu simplesmente.

Foi o que bastou para Alice explodir.

_ Vá se ferrar, Edward Cullen. Minha princesa não vai namorar ninguém tão cedo. Isso chega ser um absurdo. Nem sabemos se ela vai querer namorar. Se ela vai gostar de Ethan. Existem tantos garotos no planeta._ Alice respondeu irritada e Edward estreitou os olhos perigosamente em sua direção.

_ Bingo. Existem milhares de garotos no planeta. Existe um número ainda maior de garotas, mas o SEU filho resolveu se interessar pelas MINHAS filhas. Pelas duas, que milagrosamente se interessaram por ele também. Elas me dizem, duas garotas com pouco mais de quatro anos, que vão namorá-lo. Então eu pergunto, senhora Alice: qual o problema do MEU filho querer ficar com a SUA filha que ainda não nasceu, já que o SEU filho, segundo fontes seguras, já se interessava pelas MINHAS pequenas antes do nascimento das mesmas?

Olhei aturdida para Edward depois do seu pequeno discurso e vi, pela primeira vez, Alice ficar sem respostas.

Não consegui conter a gargalhada e só não ri mais ainda por medo de assustar o bebê em meus braços.

Eles se encararam por alguns minutos, mas logo começaram a rir também.

_ Você é estranho, Edward Cullen. Jacob é um garoto. Uma criança. Não é como se ele tivesse tentando levar suas filhas para a cama.

O riso de Edward morreu na hora ao ouvir tal comentário.

Olhei feio para Alice, mas ela não prestava atenção em mim.

Não gostei da menção das minhas filhas, cama e Jacob na mesma frase.

E, aparentemente, Edward também não.

_ Acho bom ele nem tentar, se não quiser ficar sem um dos membros._ Edward respondeu com uma carranca e Alice o encarou, séria.

_ Não é algo que você possa evitar. Eles vão crescer._ Ela falou simplesmente e isso pareceu enfurecer Edward ainda mais.

_ E eu já disse: no dia em que isso acontecer, seu filho perde um membro. Minhas filhas não farão essas coisas..._ Edward me olhou por um momento e eu ergui as sobrancelhas, tentando deixar evidente o quanto sua última afirmação era ridícula._ Pelo menos não tão cedo.

Olhei para as crianças no sofá e elas pareciam muito interessadas na conversa.

Limpei minha garganta suavemente, tentando chamar a atenção dos dois lunáticos a minha frente. Eles me olharam e eu fiquei grata com a atenção momentânea.

_ Vamos deixar essa discussão para o futuro. Não é o momento. Há crianças no local.

Edward olhou para o sofá e soltou um suspiro, mas ficou em silêncio.

Alice fez o mesmo e sentou-se na cadeira ao meu lado, deixando a discussão de lado.

As crianças voltaram sua atenção para a televisão e tudo pareceu se acalmar.

Não devíamos nos preocupar com esses assuntos no momento.

Nossos filhos eram crianças e demoraria algum tempo até que algo acontecesse entre eles.

Esses dois cabeças ocas precisavam entender isso.

Levaria certo tempo, mas eu me empenharia em convencê-los.

E não envolveria Ethan nessa confusão.

Não mesmo.

Logo após esse episódio, meu pai e a esposa chegaram e a tarde foi extremamente tranquila.

Charlie veio conhecer o neto e ficou muito emocionado ao segurar Ethan.

Todos nós observávamos a cena com uma emoção contida.

Meu pai havia se arrependido de tudo que me fizera e nesse momento, queria compensar os netos e o filho, que estava a caminho, dando-lhes todo o amor que eu nunca tive.

Não que meu pai não gostasse nem um pouco de mim.

Eu sabia que ele gostava e muito dos seus erros foram cometidos na tentativa de me proteger.

Mas ele me negou carinho durante muito tempo e agora parecia decidido a compensar isso cuidando dos netos e do bebê que Sue esperava.

Quando a noite finalmente chegou, Sue e Charlie resolveram ir embora, mas prometeram que viriam nos ver no dia seguinte.

Alice ofereceu-se para ficar com as meninas, mas Edward preferiu levá-las para casa.

Depois da discussão de hoje seria difícil ele permitir que nossas filhas passassem a noite na casa de Alice.

Devido á ordens médicas eu deveria passar a noite sozinha e mesmo Edward trabalhando no hospital não deveria desobedecer a tais ordens.

Eu ficaria 48 horas internada e depois disso poderia levar meu pequenino para casa.

Não seriam tantas horas assim para passar sozinha, e eu tinha certeza que seriam apenas os primeiros raios de sol aparecer e Edward já estaria de volta.

Depois que Alice, Jacob, Charlie e Sue se foram Edward sentou-se ao meu lado na cama e recostou a cabeça em meu ombro.

_ Foi um dia e tanto hoje. Estou exausto.

Eu ri de leve e troquei Ethan de braço, lhe oferecendo meu seio esquerdo.

_ Você está exausto?_ Perguntei ironicamente._ Imagina como você estaria se tivesse dado à luz um filho?

Ele riu e beijou meu pescoço.

_ É por isso que Deus reservou essa dádiva às mulheres. Nós homens somos muito fracos para suportar as contrações do parto.

_ Realmente. Caso tivermos outros filhos vou procurar alternativas de partos. Quando as meninas nasceram eu senti poucas contrações. Por isso eu não estava com medo do nascimento de Ethan. Mas eu tenho que confessar: a dor é desumana.

Edward virou meu rosto em sua direção, fazendo-me encará-lo e acariciou minha bochecha.

_ Eu sei, meu amor. E sinto muito por não poder dividi-la com você. Mas... Tenho certeza que valeu a pena, não é?

Olhei para Ethan adormecido em meu seio e qualquer lembrança da dor foi esquecida no mesmo instante.

_ Realmente... Valeu muito a pena.

Edward sorriu e beijou meus lábios.

_ Eu nunca imaginei ser tão feliz, Bella. Quando eu a conheci naquele laboratório de anatomia em Boston, nunca imaginei que você se tornaria tão importante em minha vida. Eu aprendera desde cedo a não criar laços para não me ferir. Mas você ultrapassou todas as barreiras que eu construí ao meu redor.

Senti lágrimas de emoção descendo por meu rosto, mas permaneci em silêncio.

Ele secou minhas lágrimas suavemente e continuou falando, enquanto me olhava nos olhos.

_ Eu adorava cursar medicina, mas depois de conhecê-la o único motivo que me levava para a universidade todos os dias era você. Eu tinha o maior orgulho em andar de mãos dadas com a menina mais linda de Boston._ Eu sorri com essa afirmação e ergui as sobrancelhas em sua direção. Ele riu e beijou de leve meus lábios._ Quando eu não estava com você, eu pensava em você. Quando não dormia ao meu lado, eu sonhava com você. E mesmo quando eu dizia odiá-la, eu jamais deixei de amá-la.

_ Edward, eu..._ Era impossível conter as lágrimas nesse momento. Eu sabia que ele me amava. Mas ouvi-lo dizendo essas coisas mexia demais com minhas emoções.

_ Eu te amo. Muito. Amo você por Carlie, por Renesmee, por Ethan... Amo-a simplesmente por me amar. Eu te amo por você. Jamais duvide disso. Eu te amo mais do que tudo no mundo. Obrigada por ter nascido e por me aceitar mesmo com toda minha imperfeição.

_ Você não tem que me agradecer por te amar, Edward. Eu não escolhi isso. Foi o amor que me escolheu. E eu também te amo por cada um dos nossos filhos e todo o sofrimento pelo qual passamos só serviu para aumentar esse amor._ Falei com a voz sumida e Edward me beijou mais uma vez.

Ficamos algum tempo perdidos nos lábios um do outro, com nosso filho entre nós e todo aquele amor, já confesso, nos unindo ainda mais.

_ Se vocês já terminaram de se beijar, nós podemos ir, papai? Nem tomamos banho ainda e está frio._ Nessie falou, esfregando os olhos. Nós nos separamos rindo.

_ Já terminamos sim, Nessie. Eu estava apenas me despedindo da mamãe._ Edward falou, levantando-se e aproximando-se de Carlie ainda adormecida.

Ele a ergueu no colo e Carlie olhou ao redor desorientada.

_ Não vamos levar o Ethan para casa, hoje?_ Ela perguntou com a voz sonolenta.

_ Não, querida. Ethan e a mamãe ficarão no hospital por um tempo. Mas não se preocupe. Eles estarão bem.

Carlie sorriu e estendeu os braços em minha direção, indicando que Edward deveria aproximar-se.

Ela me deu um beijo no rosto e acariciou os cabelos dourados do irmão.

_ Boa noite, Ethan. Vamos para casa dormir, mas amanhã viremos ver você.

Nessie subiu na escada que ficava ao lado da cama e abraçou minha cintura.

_ Eu não queria que ficasse aqui, mamãe. E eu queria que Ethan fosse para casa também._ Falou chorosa.

_ Eu sei, meu anjo. Eu também não queria ficar aqui. Mas logo vamos embora.

Ela sorriu e beijou minha face.

Seria muito difícil ficar sem minhas pequenas, mas eu faria um esforço.

Afinal, em breve eu estaria em casa com elas.

Eles saíram e logo as enfermeiras vieram para levar Ethan para o berçário e me preparar para dormir.

Eu estava muito cansada e o sono veio logo.

Tinha sido um dia cansativo, mas um dos melhores de toda minha vida.

Meu bebê era lindo e saudável, e seria muito feliz ao lado dos pais e das irmãs.

Eu daria até mesmo minha vida para garantir isso.

XXXXX

Meus olhos brilharam ao notar a quantidade de pessoas aglomeradas na minha sala.

Eu havia tido alta do hospital e hoje seria o primeiro dia de Ethan em casa.

E é claro que minha família e amigos haviam preparado uma recepção.

Estavam todos ali.

Alice, Jasper, Charlie, Sue, Jacob, Renesmee, Carlie, Ângela e seu marido Ben, Alda, Esme e até mesmo Seth.

Todos reunidos para recepcionar a mim e ao meu pequeno.

Olhei alegremente para o rosto de cada um e meu cansaço foi imediatamente esquecido.

Todos queriam apertar, segurar, beijar e cheirar Ethan.

Ele estava alheio a toda a agitação ao seu redor e dormia tranquilamente, mesmo sendo passado de colo em colo a todo o momento.

Eu me sentei em meio àquela confusão de vozes e risos e constatei que não poderia estar mais feliz e realizada.

Tive que percorrer caminhos longos e dolorosos, mas ao final ganhei lindas recompensas.

Edward voltara para minha vida e junto com ele eu recuperei Carlie e tive mais um filho, Ethan. Renesmee estava a cada dia mais feliz e, finalmente, eu tinha uma família de verdade.

_ Mamãe, eu estou tão feliz que você voltou._ Nessie falou enquanto me abraçava delicadamente pela cintura.

Alguém já devia ter lhe alertado sobre as dores que eu sentiria após o parto já que, geralmente, seus abraços tinham um pouco mais de força.

_ Eu também estou feliz por estar em casa, meu anjo._ Falei, enquanto a abraçava de volta e dava um beijo em seus cabelos.

Ficamos em silêncio por alguns momentos e eu me dei ao prazer de apenas sentir minha pequena próxima a mim.

_ Mãe... O que acontece com o amor de uma mamãe quando ela tem um montão de filhos?_ Ela me perguntou baixinho depois de alguns minutos e encostou ainda mais seu corpinho em mim.

Essa pergunta me deixou um pouco preocupada.

Eu nunca a imaginei tendo ciúme dos irmãos.

Nessie sempre fora uma criança bastante generosa e até agora parecera feliz e satisfeita pela chegada de Carlie e Ethan.

Mas essa pergunta me fez ver que ela devia sentir-se insegura em ter que dividir meu amor com os irmãos, já que durante muito tempo ele foi exclusivamente dela.

_ Esse amor multiplica-se, princesa. Ele fica na mesma quantidade para todos os irmãos. O coração de uma mamãe é um lugar sem fim. Tem lugar para todo mundo, principalmente para os filhos. Não importa a quantidade._ Falei e ela me olhou com os olhinhos castanhos brilhantes.

_ Mesmo? Você ama Carlie, Ethan e eu da mesma forma?_ Perguntou como se realmente duvidasse disso.

Eu sorri docemente e beijei seu rosto corado.

_ Sim, meu bem. Da mesma forma. Não sinta-se insegura ou com ciúmes dos seus irmãos, porque eu amo vocês do mesmo jeito. Quando era só você, eu a amava do mesmo jeito que agora. Quando Carlie chegou, meu amor não foi dividido. Ele apenas aumentou, tornando-se suficiente para as duas. E agora com Ethan, é a mesma coisa. Não existe divisão. Não há diferença. Vocês são importantes para mim da mesma forma. Jamais duvide disso.

_ E o amor do papai é assim também? No coração dele cabe um monte de filhos?

Eu ri e olhei para Edward, que nos observava de longe.

Ele aproximou-se e se sentou ao meu lado, passando os braços ao redor da minha cintura.

_ Tenho a impressão que minhas princesas falam sobre mim._ Ele falou e Nessie assentiu solenemente.

_ Eu queria saber uma coisa._ Ela falou, já subindo no colo do pai.

_ O que?_ Ele perguntou e me olhou por um momento, buscando nos meus olhos qual seria a dúvida de Nessie.

_ Quando um papai tem um monte de filhos, como você, ele ama todos os filhos do mesmo jeito?

Edward suspirou e sorriu de lado, como ele sempre fazia quando ficava um pouco nervoso.

_ Sim senhora. Esse papai aqui ama os três filhos da mesma forma. E quando ele tiver mais filhos os amará do mesmo jeito que ama os três pimpolhos de agora.

_ Mais filhos?_ Eu perguntei espantada e ele e Nessie riram._ E posso saber quem vai ser a mãe dos próximos filhos?

_ Você, mamãe._ Nessie respondeu, como se àquilo fosse óbvio.

_ Eu? Mas nem pensem nisso. Essa mamãe aqui fechou a fábrica. Três filhos é um número bastante satisfatório. Não precisa de mais nenhum.

Edward me olhou como se tivesse magoado com minha afirmativa.

Nessie revirou os olhos, como se duvidasse das minhas palavras e pulou do colo do pai, dando-lhe um beijo no rosto dele e outro no meu.

_ Agora que eu já sei sobre os amores, vou brincar._ Dito isso, saiu correndo, me deixando a mercê do olhar inquisidor de Edward.

_ Não teremos mais filhos?_ Ele perguntou e eu o olhei, séria.

_ Edward, três filhos já está de bom tamanho._ Expliquei, como se estivesse falando com uma criança.

Ele não podia estar falando sério.

_ Mas eu queria ter mais. Sempre desejei uma família grande._ Ele disse, fazendo um biquinho adorável e eu não resisti. Sorri e o beijei de leve nos lábios.

_ Conversaremos sobre isso daqui a algum tempo. De qualquer forma, Ethan está muito novinho para pensarmos em ter outro bebê.

Ele suspirou e me abraçou, beijando meu pescoço.

_ Certo. Mas eu vou cobrar essa promessa._ Ele falou categórico e eu não consegui duvidar de suas palavras.

Sabia que mais cedo ou mais tarde ele viria com a ideia de termos mais filhos.

Não que eu odiasse tal ideia.

Amava nossos filhos e caso ele realmente quisesse eu não seria capaz de negar-lhe outro bebê.

Mas só de me lembrar da dor do parto eu sentia arrepios.

Eu poderia até considerar essa loucura de engravidar outra vez, mas de uma coisa eu tinha certeza: teria que ser daqui a bastante tempo para que as tão temidas contrações fossem esquecidas.

Antes disso, nem pensar.

_ Você disse que me esperaria para dar a luz ao meu neto._ Esme apareceu ao nosso lado de repente e eu sorri, encorajando-a a aproximar-se.

Sua hesitação em chegar próximo de onde Edward estava era visível e já estava mais do que na hora dessa situação ridícula acabar.

Edward procurava tratar a mãe com educação, mas ele precisava aceitar de uma vez por todas a relação do amigo e da mãe.

_ Seu neto é apressadinho. Não quis esperar até a data prevista._ Expliquei e ela sorriu simpática, sentando-se ao nosso lado.

Edward estava tenso e eu apertei sua mão, na tentativa de acalmá-lo.

_ Ele é lindo. Eu sei que sou suspeita, mas ele é um dos bebês mais lindos que eu já vi. E é igual ao Edward quando nasceu._ Esme falou emocionada, encarando o filho.

Ele permaneceu em silêncio e olhou atentamente para Ethan adormecido nos braços da avó.

_ É o que todos dizem: que ele é a cara do pai. Já me acostumei com injustiças. Eu engravido, carrego durante nove meses, sinto as terríveis dores do parto e meu bebê se parece apenas com Edward. Coisas da vida!_ Falei rindo e ela me acompanhou.

Edward sorriu de leve, mas permaneceu em silêncio.

Olhei para Seth que conversava animadamente com Charlie e Esme soltou um suspirou ao acompanhar meu olhar.

_ Ele insistiu em vir. Disse que já está na hora dos meus filhos aceitarem nossa relação._ Esme falou tentando justificar a presença de Seth. Edward fechou a cara outra vez e fechou os olhos tentando se acalmar.

_ E ele tem razão, Esme. Vocês dois não estão cometendo crime nenhum._ Falei com a voz firme, enquanto encarava meu marido.

Edward me olhou sério, como se me acusasse de traição e eu sustentei seu olhar.

_ Eu sei. Mas eu entendo meu filho. Trata-se do melhor amigo dele. É estranho.

Esme entrou no meu jogo e também começou a falar de Edward como se ele não tivesse presente.

Eu tinha certeza que nossa atitude o deixaria puto, mas talvez fosse a única forma de fazê-lo entender a situação e parar com essa besteira de não aceitar o namoro de Esme e Seth.

_ Estranho, mas não errado. E Edward precisa entender isso._ Rebati a Esme e há essa hora Edward já estava vermelho de raiva.

Ela suspirou mais uma vez e olhou para Edward que nos observava em silêncio.

Ficamos assim por longos minutos. Apenas nos encarando e esperando que alguém dissesse a primeira palavra.

_ Eu entendo._ Ele falou pela primeira vez desde que Esme se aproximara de nós._ Mas como você mesmo disse, mamãe, ele era meu melhor amigo. É bastante difícil aceitar uma coisa assim, vindo do melhor amigo.

_ Eu amo sua mãe, Edward. E nós vamos nos casar. Eu vim até Forks para conhecer seu filho e para convencê-lo dessa realidade._ Seth falou, surgindo de Deus sabe onde e todos nós ficamos na expectativa sobre o que aconteceria a partir desse confronto.

Edward levantou-se e passou as mãos pelos cabelos, nervoso.

Encarou Seth por alguns minutos e depois fechou os olhos.

_ Papai?_ Nessie chamou o pai, puxando sua camisa e todos nós prestamos atenção em minha pequena. Ela parecia bastante séria e eu cheguei a temer as próximas palavras de Renesmee.

_ Agora não, querida. Depois conversamos.

_ Mas papai, é importante.

Edward suspirou mais uma vez e encarou Renesmee.

Carlie e Jacob estavam parados ao lado de Nessie e também pareciam ansiosos.

_ Diga, pequena. Estamos ouvindo._ Falei, encorajando Renesmee e de repente, toda a sala ficou em silêncio.

_ Não brigue mais com o tio Seth. Ele gosta da vovó e vai se casar com ela. Ela chora todas as noites pensando que você não gosta mais dela, e o tio Seth está triste porque você não é mais amigo dele.

Esme começou a chorar e eu peguei Ethan de seus braços.

Seth encarava Renesmee espantado e Edward a olhava confuso.

Carlie aproximou-se e segurou a mão do pai.

_ Papai, você precisa ficar de bem com a vovó, porque você também vai ter um irmãozinho, assim como a mamãe.

Minha boca se abriu com um estalo e Esme encarou as netas assustadas.

_ Eu não... Eu não... Estou..._ Ela começou a gaguejar e ficou tão vermelha, que pensei que fosse explodir.

_ Eu sei, vovó. Não tem nenhum bebê aí. Mas vai ter._ Renesmee falou com uma certeza tão grande que eu estremeci.

Esme podia até não estar grávida.

Mas ficaria em breve.

Eu tinha certeza.

Renesmee nunca errava em uma previsão.

Edward respirou fundo e finalmente encarou Seth.

A tensão na sala era palpável.

_ Eu..._ Ele suspirou outra vez e passou as mãos pelos cabelos._ Faça-a feliz. É só isso que eu peço.

_ Filho?_ Esme chamou quando Edward fez menção de se afastar.

Ele parou abruptamente e encarou a mãe.

_ Sim?_ Ele perguntou.

_ Você me perdoa? Você perdoa Seth?_ Ela perguntou emocionada.

Ele sorriu verdadeiramente para Esme desde que descobrira que ela estava mantendo um relacionamento com Seth e soube nesse momento que tudo ficaria bem.

_ Não tenho nada para perdoar. Esse relacionamento de vocês, apesar de estranho, não é errado. Sejam felizes. De verdade. Sejam felizes como eu sou ao lado de Bella. Todo mundo no mundo merece viver um grande amor.

Eu sorri orgulhosa de suas palavras e me aproximei dele para beija-lo.

Nessie e Carlie deram pulinhos de alegria e todos na sala pareciam emocionados com a cena.

_ Obrigado, Edward. De verdade. Jamais pensei em desrespeitá-lo. Mas a verdade é que eu amo sua mãe e quero ser feliz ao seu lado. Obrigado por entender._ Seth falou, aproximando-se de Edward e lhe estendendo a mão.

Edward o olhou em dúvida e depois pousou seu olhar em mim.

Eu sorri e assenti, o incentivando a aceitar o cumprimento do amigo.

Ele estendeu a mão e Seth o puxou para um abraço.

Olhei para Esme ela parecia tão feliz que seu semblante resplandecia.

Edward e Seth sempre foram amigos e Seth estivera lá quando Edward mais precisara.

Era a hora de Edward retribuir toda essa amizade e aceitar de uma vez por todas essa relação.

Ao final das contas, tudo terminara bem.

XXXXX

Olhei para meu bebê adormecido no berço e suspirei cansada.

O dia tinha sido cheio.

Já fazia algum tempo que o pessoal havia ido embora e só sobrara eu Edward e nossos filhos.

Nem mesmo Alda quisera ficar, dizendo que nós cinco precisávamos de um momento família.

As meninas ficaram paparicando o irmão por algum tempo enquanto eu ia atrás de Edward que estava pensativo, sentado na grama do jardim e jogando gravetos para Bart buscar.

Sentei-me ao seu lado com certa dificuldade, já que mesmo tendo tido um parto normal meu corpo ainda encontrava-se bastante dolorido.

Acariciei suavemente seus cabelos e dei um beijo leve em sua face.

_ Não devia estar aqui. Está frio e úmido e você precisa de repouso._ Ele falou com os olhos fixos na rua.

_ Senti sua falta. Não o achei em lugar nenhum e vim lhe procurar._ Falei suavemente.

_ Eu precisava pensar um pouco. Aconteceram muitas coisas nesses últimos dias.

_ Se arrependeu de ter concordado com o namoro de sua mãe?

Ele me olhou por um momento e depois de alguns segundos me abraçou, apoiando a cabeça em meu ombro.

_ Não. Eu nunca vou me arrepender de ver minha mãe feliz. Mas... Agora eu lhe entendo melhor do que ninguém. É bastante difícil ver nossos pais seguindo em frente quando tivemos uma vida tão miserável ao lado deles.

Eu beijei seus cabelos e o abracei com toda a força e amor que cabia em meu coração.

Edward estava sofrendo e isso fazia com que eu sofresse também.

_ Sua mãe não teve culpa das maldades de Carlisle, Edward. Ela foi tão vítima quanto você. Quanto eu. E assim como nós dois encontramos nossa felicidade ela tem o direito de encontrar a dela.

Ele ficou em silêncio por um tempo, até que eu senti um beijo suave em meu pescoço.

_ Eu sei disso. Mas mesmo assim é difícil vê-la feliz e pensar que ela vai construir uma outra família. Que ela terá filhos com outro homem. Que essa criança a verá sorrir de uma forma que eu nunca vi. Que esse filho terá toda a atenção que foi negada a mim e a Rosalie.

_ Esme ama vocês. Eu não tenho dúvida nenhuma disso. E ela vai amar sempre. O fato de ela formar outra família não significa que vocês serão menos importante para ela. E quanto a ela ser feliz ao lado de outra família... Pelo menos ela será feliz algum dia, Edward. No final das contas é isso que verdadeiramente importa.

Ele ficou em silêncio por vários minutos e depois levantou o rosto, me encarando com aqueles olhos verdes dourados que eu tanto amava.

_ Eu te amo, Bella. Você é perfeita para mim, principalmente por ser tão boa e ter um coração tão altruísta. Obrigada por estar comigo e me fazer um homem melhor a cada dia.

Eu sorri e me inclinei para beijá-lo.

_ De nada. Eu sei que sou um máximo._ Falei brincando e ele riu me abraçando mais uma vez.

Ficamos mais algum tempo abraçados, sentados na grama gelada e observando a lua que, raramente dava o ar da graça no céu de Forks.

Bart estava deitado ao nossos pés e parecia em paz.

Aliás, tudo estava em paz.

Suspirei lentamente e me abracei ainda mais em Edward.

Apesar do frio eu me sentia imensamente confortável ao seu lado.

_ O que acha de entrarmos? Daqui a pouco Renesmee e Carlie acionam a polícia pensando que nós fugimos._ Edward falou, quebrando o silêncio que durava já algum tempo e eu ri.

Elas realmente eram capazes de fazer isso.

Ele se levantou e eu segurei a mão que ele me estendia para ajudar a me levantar.

Fomos para dentro de mãos dadas e ouvimos o riso leve das meninas.

Seguimos para o quarto do bebê e encontramos as duas sentadas na beirada do berço de Ethan fazendo caretas na tentativa de fazê-lo sorrir.

_ Ele não sorri. Por que, mamãe? Ele não gosta da gente?_ Carlie virou-se em nossa direção e perguntou decepcionada quando viu o irmão soltar um pequeno bocejo.

_ Ele ainda é muito pequeno, filha. Apenas quando ele tiver um pouquinho mais de idade, será capaz de rir das caretas de vocês._ Expliquei calmamente.

Ela suspirou desanimada e olhou novamente para o irmão.

_ É tão chato ser um bebê. Só fica deitado e dormindo. Ainda bem que eu já sou grande._ Nessie falou emburrada e Carlie assentiu em concordância.

Eu e Edward rimos e ele aproximou-se do berço, ajoelhando-se ao lado das meninas.

_ Vamos dormir então, meninas grandes? Amanhã as senhoritas têm aula._ Ele falou as abraçando pela cintura e as erguendo do chão ao mesmo tempo.

_ Não vamos para a escola amanhã, papai._ Carlie falou, categórica.

_ Por que não?_ Eu perguntei, erguendo as sobrancelhas.

_ Porque estamos de resguardo junto com a mamãe._ Nessie explicou.

Eu encarei Edward, boquiaberta e ele olhou para as meninas como se não as conhecessem.

_ De onde vocês tiram essas coisas, nanicas?_ Edward perguntou e eu as olhei, muito interessada na resposta.

_ Da nossa cabeça, ué._ Nessie falou e eu revirei os olhos.

_ Pois então, coloquem nessa cabecinha que vocês vão para a escola todos os dias, porque quem deu a luz a um bebê fui eu e, portanto, quem precisa de resguardo sou apenas eu.

Elas tentaram discutir, mas em pouco tempo foram colocadas na cama e dormiram imediatamente.

_ Tenho medo do poder de argumentação dessas duas._ Edward falou enquanto trocava de roupa e preparava-se para dormir.

_ Eu também tenho. E tenho mais medo ainda das previsões de Renesmee. Não gosto nem de imaginar de onde elas saem.

Ele suspirou e deitou-se na cama ao meu lado.

_ Bom, essas previsões estranhas não fazem mal a ninguém. São assustadoras, eu admito, mas são inofensivas. Uma vez ela me disse que Carlisle contava as coisas para ela. Meu pai não deve ter virado nenhum anjo após a morte. Não gosto de imaginar como essa comunicação é possível.

Eu estremeci só de imaginar Carlisle próximo à minha filha e me agarrei a Edward, pousando meu rosto em seu peito.

_ Nessie sempre foi muito sensível. Como já lhe disse uma vez, imagino que essas previsões sejam um dom. Devem ser sonhos reveladores, ou... Sei lá. Definitivamente seu pai não virou anjo e como ele está morto, não sei como essa comunicação é possível, se não for feita por sonhos.

Senti um beijo suave em meu cabelo e fechei os olhos.

O cansaço do dia estava cobrando seu preço.

Eu precisava desesperadamente de uma boa noite de sono.

Dormiria pelo menos até que Ethan não acordasse exigindo seu alimento.

_ Vamos mesmo deixar tudo por conta do mundo dos sonhos._ Edward falou, referindo-se novamente ao estranho dom de nossa filha._ É melhor assim. Ficaríamos loucos antes de saber o que realmente se passa com ela.

Eu suspirei e me agarrei a ele ainda mais.

_ Eu concordo. Enquanto essas previsões não fizerem mal nem a ela e nem a ninguém, vamos deixar rolar. Agora, chega de papo, porque eu preciso realmente dormir. Dei a luz há pouco mais de 48 horas. Estou convalescendo ainda.

Edward riu da minha tentativa de drama e beijou meus cabelos mais uma vez.

_ Durma, meu amor. Descanse até que seu filho não exija atenção. Nossas noites não serão mais as mesmas por um bom tempo.

Respirei fundo e fiquei em silêncio, deixando que o sono embalasse meu corpo cansado.

Eu estava em paz e tranquila e dormiria nos braços de Edward até que Ethan pedisse atenção.

Era o mínimo que eu merecia depois de tantas emoções.












Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, pessoal..É isso.Tudo está se resolvendo e a fic se encaminha definitivamente para os últimos capítulos.Teremos algumas surpresinhas ainda, mas por enquanto é isso.Tentarei postar outro capítulo até o fim da semana.Alguém me pediu uma foto de Ethan, mas eu não sei como postar figuras e fotos aqui no Nyah... Se tiver alguma alma caridosa que saiba como fazer essa proeza, rola algumas fotos sim... =DMas basta imaginar uma linda e fofa miniatura do nosso querido Edward e está tudo certo... Já conheceram o Ethan.Estou trabalhando em outra fic e assim que terminar essa coloco o link para que minhas fiéis leitoras possam dar suas gentis opiniões.Comentem, galera.Indiquem também. Por favor.Beijos e até o próximo.