Por Um Segredo escrita por Bruna Diniz


Capítulo 21
Capítulo 21: Emoções


Notas iniciais do capítulo

Galera...
Outro capítulo pra vcs...
Desculpem a demora, mas a vida está bastante corrida..
Espero que gostem...
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191035/chapter/21

Pov Bella:

Abri os olhos lentamente e tentei me acostumar com a penumbra que tomava o aposento.

Olhei ao redor e notei que estava deitada na grande cama do quarto que dividia com Edward em Boston.

Aos poucos fui me lembrando dos últimos acontecimentos e uma angústia tremenda sufocou meu peito.

Eu tinha mesmo enfrentado Carlisle?

Ele me ameaçara outra vez? Ameaçara a vida das pessoas que eu amo?

Edward finalmente conhecia meus motivos para ter fugido dele anos atrás?

Eu suspirei pausadamente e fiz força para me levantar.

Queria esquecer meus problemas por apenas algumas horas.

Queria voltar a ser aquela menina sem preocupações e cheia de sonhos que corria pelas ruas do Brooklyn.

Mas isso era impossível e eu precisava enfrentar o caos que me cercava no momento e me preparar para as próximas batalhas. Teria que ser forte pra proteger minha felicidade. Minha família.

Algo me dizia que o que eu enfrentara até ali não era nada comparado com o que ainda estava por vir.

Meu corpo estava rígido e dolorido, significando, com certeza, que eu havia dormido por longas horas.

Bem, pelo menos eu tivera o esquecimento desejado por alguns momentos.

Não me lembrava nem mesmo de ter sonhado.

Assim que me sentei na cama, uma dor aguda atingiu meu estômago e eu corri para o banheiro, vomitando quase minha alma dentro do vaso.

Quando terminei, me levantei do chão e escovei os dentes.

Não entendia o que estava acontecendo comigo e não me atrevia a analisar a situação mais afundo.

Tinha medo das possíveis descobertas.

Passei a mão pelos cabelos e encarei minha imagem angustiada e cansada no espelho.

Fiz uma careta.

Eu estava com olheiras enormes e meu cabelo estava numa confusão total.

Duvido que alguém me achasse atraente nessas condições.

Olhei para a grande banheira e ela parecia extremamente convidativa.

Resolvi tomar um banho antes de me apresentar para a comitiva que certamente me esperava.

O contato da água morna com minha pele foi muito revigorante.

O cheiro da espuma invadia minhas narinas e me trazia uma bem vinda sensação de frescor e conforto.

Esse banho realmente fora uma ótima idéia.

Meu estômago estava aparentemente calmo e minha cabeça já não doía.

Olhei-me novamente no espelho e constatei que minha aparência havia melhorado um pouquinho.

Quando sai do banheiro, enrolada em uma toalha, encontrei Edward sentado a beirada da cama e o fitei incerta.

_ Oi._ Ele disse baixinho. Encarava-me com os olhos atentos e preocupados, como se quisesse gravar cada traço meu ou ter a certeza de que eu estava bem.

_ Oi._ Sussurrei de volta.

_ Vim ver se você já tinha acordado. Renesmee está muito preocupada. E... Eu também.

Respirei fundo e fui em direção ao armário, tentando desviar a atenção do rosto de Edward.

Precisaria me acostumar com essa sua versão não-agressiva e menos vingativa.

_ Eu estou bem. Acho que é... Stress, ou... Sei lá. Muita tensão._ Disse enquanto pegava as roupas que pretendia vestir._ Eu... Vou me trocar no banheiro._ Falei, indo apressadamente para a porta.

_ Espera._ Ele disse segurando meu braço._ Bella, precisamos conversar.

_ Eu sei. Mas primeiro vou me vestir. Não gosto de conversar com você envolta em uma toalha. Não tenho boas lembranças de situações semelhantes.

Seu rosto adquiriu um ar sério, culpado e uma dor incômoda atingiu meu íntimo.

Ele me soltou lentamente.

_ Ok, vai lá. Eu te espero aqui.

Entrei no banheiro me sentindo fraca.

As brigas e discussões que tivera com Edward, todas voltando ao mesmo tempo para os meus pensamentos.

Lágrimas invadiram meus olhos.

Eu pedia a Deus que ele não voltasse a me acusar. Não suportaria mais tanto ódio e tanta frieza.

Conversar era a coisa certa a se fazer, mas não sabia de onde tirar forças para outra possível discussão. Mas eu precisava enfrentá-lo.

Me vesti rapidamente e respirei fundo antes de voltar para o quarto.

Ele estava sentado no mesmo lugar de antes e fez um gesto para que eu me sentasse ao seu lado.

_ Eu tenho que ver como Renesmee está._ Disse preocupada. Jamais tinha ficado tantas horas sem um contato com minha princesinha.

_ Ela está bem. Alda e mamãe estão com ela. E... Eu preciso falar com você._ Edward parecia estranhamente hesitante._ A sós.

_ Diga._ Prendi a respiração à espera de suas palavras.

Ele segurou minhas mãos e olhou em meus olhos.

_ Bella... Bella... Eu quero te pedir perdão por todo mal que eu lhe fiz.

_Edward... _ Eu tentei protestar, mas ele me interrompeu.

_ Não, escuta. Desculpe-me por tudo que eu disse, por tudo que eu lhe fiz. Eu fui um idiota, um covarde, um... Nem tenho descrição para o que eu fui. Sinto muito. De verdade.

Eu continuei a olhá-lo, não acreditando no que estava acontecendo.

As lágrimas que eu tentara deter bravamente desceram pelo meu rosto.

Ele estava mesmo me pedindo desculpas?

Ele estava admitindo que estivera errado o tempo todo?

_ Diga alguma coisa._ Ele disse depois que o silêncio entre nós se prolongou. Limpou minhas lágrimas suavemente e em seu rosto o ar de culpa se intensificava a cada momento.

_ Eu disse que você ia se arrepender um dia._ Murmurei baixinho.

Não sentia raiva de Edward por tudo que ele me fizera, mas não era simples perdoá-lo, tão pouco. Ele me magoara demais.

_ Você disse. Eu sei. Mas eu estava muito além da razão. Eu queria puni-la pelo meu sofrimento._ Ele segurou meu rosto entre suas mãos, fazendo com que nossos olhares se encontrassem. A intensidade dos seus olhos me assustou._ Você não faz idéia do quanto eu sofri quando foi embora. Eu quase enlouqueci achando que estava morta. Bella, eu nunca conhecera o amor. O casamento dos meus pais foi uma conveniência e minha casa era um verdadeiro inferno. Mas você trouxe alegria para os meus dias. Você era tudo pra mim. E foi embora...

_ Agora você sabe por que eu fui embora, Edward. Eu precisava protegê-lo._ Disse ainda o encarando.

_ Sim... Eu sei. Eu sabia que Carlisle era mal, mas nunca imaginei que ele pudesse ameaçar a vida dos próprios filhos.

_ Não acredito que ele faria algo com você. Hoje eu sei disso, mas eu não podia arriscar. Era preferível vê-lo bem e feliz com outra pessoa do que permitir que alguém o machucasse.

_ Eu descobri mais de um ano depois que você não havia morrido naquele acidente. Fiquei quase louco. Sabia que você estava viva, mas não tinha como encontrá-la.

_ Não era pra você me encontrar. Nunca.

_ Por quê?

Levantei-me irritada.

_ Edward, será que é tão difícil de entender? Seu pai o ameaçava, me ameaçava, ameaçava Renesmee. Você jamais deveria saber sobre nós. Tudo que fiz foi para poupar a vida das pessoas que eu amava.

_ Aquele desgraçado a queria pra ele. Queria a família que era minha. Maldito._ Ele gritou irado e deu um murro na madeira do dossel da cama, fazendo tudo tremer.

Assustei-me com seu rompante e dei um passo atrás, me afastando.

Ele me encarou por um momento e se aproximou.

_ Está com medo de mim?_ Perguntou incrédulo e eu pude detectar uma nota de tristeza em sua voz.

_ Não... Eu..._ Disse dando mais um passo atrás. Seu rompante violento me assustara bastante, mas eu sabia que ele não me agrediria.

_ Jamais lhe faria algum mal._ Ele disse tocando meu rosto._ Nunca tocaria um dedo em você se fosse pra machucá-la. Eu juro.

Fechei os olhos e me inclinei em direção ao seu toque.

“Você já me fez mal o suficiente. Já me machucou de mais.”_ Pensei me sentindo imensamente cansada.

_ Abra os olhos, Bella.

Eu o encarei.

_ Você me perdoa?

Eu suspirei e me afastei.

Precisava manter uma distância segura para garantir a coerência dos meus pensamentos.

_ Preciso de tempo, Edward.

_ Quanto tempo?_ Ele parecia frustrado, mas ao que parecia não ia insistir.

_ Tempo para absorver tudo que aconteceu, para entendê-lo, para decifrar meus sentimentos e para pensar no que é melhor para minha filha.

_ Nossa filha, Bella. Nossa família. Tenho consciência do quanto a fiz sofrer. Mas prometo tentar me redimir. Meu pai jamais se aproximará de você ou de Nessie outra vez. Entrei em contato com meu advogado e pedi que investigasse a morte d Sammy e James. Quero Carlisle na cadeia.

Eu o olhei séria.

Apesar de desejar a mesma coisa, não podia esquecer que Carlisle era o pai de Edward. Embora seja um homem sem escrúpulos, seria um golpe bastante grande ser posto na cadeia pelo próprio filho.

_ Esqueça essa história. Já faz tanto tempo.

_ Não._ Ele disse decidido._ Ele fez muito mal e merece pagar por seus crimes. Jamais vou perdoá-lo por tê-la desejado, por ter tentado tocá-la. Só de pensar nisso eu tenho vontade de assassiná-lo.

_ Ele nunca conseguiu o que queria. Jamais tocou em mim. Pense nisso, Edward. Ele, apesar de tudo, é o seu pai. O avô de nossa filha. Nem sempre a vingança trás satisfação. Pensei que tivesse aprendido a lição.

Precisava manter Edward longe de Carlisle. Sua ameaça ainda rondava meus ouvidos.

E realmente, depois de hoje, não conseguia duvidar de nada que viesse dele.

_ A vingança não tem sentido quando é direcionada a pessoa errada. E não se trata de vingança, e sim de justiça.

Eu respirei fundo e não disse nada.

A vontade de ver Carlisle pagando por todo o mal que me fez era grande o suficiente para não impedir Edward de seguir com seus planos.

Mas ele precisava ter cuidado.

Não me perdoaria se algo acontecesse a ele.

_ Quando a encontrei naquele hotel, a única coisa que me passava pela mente era fazê-la pagar por ter me escondido Renesmee, por ter fugido, por ter aceito o dinheiro que meu pai lhe oferecera.

_ Que dinheiro?_ Perguntei confusa.

_ Meu pai disse, quando descobri que estava viva, que você tinha aceitado muito dinheiro para me deixar.

_ Eu nunca toquei em um tostão do seu pai. Em nada. Até mesmo o dinheiro que ele dava a Nessie está guardado em uma conta e eu nunca usei._ Disse indignada.

_ Eu sei disso. Hoje eu sei. Mas na época a classifiquei como uma mercenária. Eu ainda sentia sua falta e saber que você se vendeu me deixava com muita raiva.

_ Nesse caso, deveria ter me perguntado as coisas ao invés de me acusar.

_ Eu perguntei, Bella, mas você se recusava a dizer.

_ Eu não podia. Precisava protegê-los._ Eu disse com voz fraca.

_ Hei... Calma. Tudo bem. Não vou mais acusá-la. Agora eu entendo que tudo que fez foi pensando no bem de Nessie e... No meu bem. Por isso eu te peço, me perdoe.

Eu o abracei. Podia estar sendo fraca, mas eu não agüentava mais lutar sozinha.

Deus, como era bom senti-lo próximo sem aquele clima pesado envolto por tanto ódio.

_ Você me perdoa?_ Ele perguntou entre meus cabelos.

_ Só me abraça. Por favor, só me abraça._ Disse chorando.

Tudo ficaria bem, porque Edward estava finalmente ao meu lado.

_ Eu quero saber tudo o que aconteceu. Mas hoje não. Você está cansada. Mas assim que melhorar nós vamos conversar outra vez. Mas não se preocupe. Não vou mais acusá-la. Estarei sempre ao seu lado, apoiando-a, protegendo-a.

Nesse momento a porta se abriu e Renesmee surgiu sorridente correndo em nossa direção.

_ Você acordou, mamãe. Você acordou!

Eu ri e me desvencilhei dos braços de Edward para abraçá-la.

_ Eu acordei._ Disse a segurando e sentindo seu cheirinho tão bom.

_ Você dormiu um tempão. Eu estava preocupada... Com medo._ Ela disse me fitando com os olhinhos cheios d’água.

_ Oh, meu amor, não precisa ter medo. Eu estou aqui e nunca vou deixá-la._ Estava difícil falar com o nó que se formara em minha garganta.

_ Mesmo?_ Ela perguntou fungando.

_ Mesmo._ Disse enquanto levantava a mão e tocava a sua que já estava erguida.

Era sempre assim quando fazíamos alguma promessa.

Esse gesto podia parecer bobo para quem assistisse, mas significava muito para nós duas. Acalmava-nos e nos unia ainda mais.

Olhei para porta e vi que Esme parecia bastante emocionada assistindo a cena.

_ Estava difícil contê-la. Ela queria vir aqui a todo custo._ Esme disse sorrindo indulgente para Nessie.

Eu sorri e abracei minha filha outra vez.

_ Eu queria cuidar de você, mamãe. Sabe por quê?_ Eu meneei a cabeça e ela começou a dar pulinhos. Eu ri. Na verdade todos riram._ Porque eu vou ser médica igual ao papai e vou cuidar das pessoas. E de você, pra nunca, nunca, nunca você morrer.

_ Oh, querida._ Disse emocionada._ Obrigada, meu anjo. Eu vou sentir muito orgulho de você.

­ _ Eu também vou._ Edward disse enquanto se agachava ao nosso lado._ Minha princesa conquistará o mundo se quiser e nós..._ Ele colocou a mão sobre meu ombro._ Estaremos ao seu lado a cada passo que der.

Nessie sorriu e nos abraçou.

De muitas coisas eu poderia me arrepender, mas nunca de ter tido minha filha.

Isso nunca.

O amor que eu sentia por ela era tão grande que chegava a doer.

Encarei Esme e ela parecia emocionada com a cena.

_ Nessie, querida, porque não vai ver se Alda terminou o jantar? Preciso conversar com seus pais._ Esme disse deposi de se recompor.

Nessie nos soltou e foi até a avó.

_ Papo de adulto, vovó?_ Perguntou cruzando os braços sobre o peito.

_ Oh, sim... De adulto._ Esme fazia forças para não rir.

Ela bufou e se afastou.

_ Eu serei adulta um dia, aí não terei mais que sair quando tiver uma conversa..._ A ouvimos resmungar enquanto se afastava. Rimos juntos de sua lamúria infantis.

_ Você fez um belo trabalho, Bella. Ela é uma criança maravilhosa._ Esme disse depois que Nessie se afastou.

_ Obrigada. Fiz o que pude, mesmo em meio a tanta confusão.

_ O que conversar com a gente, mãe?_

Edward perguntou enquanto sentava-se na cama e me puxava para que eu fizesse o mesmo.

Esme respirou fundo e nos encarou se aproximando.

_ Antes de mais nada, preciso que saibam que tudo que eu fiz foi pensando no bem de vocês.

Eu gelei.

Algo me dizia que eu desceria ao inferno com essa conversa que teríamos com Esme.

Ou subiria ao céu.

Quem sabe?

_ Você sabia sobre Renesmee._ Eu disse. Não era uma pergunta. Queria apenas que ela confirmasse o que eu já sabia.

_ Sim._ Ela disse olhando para Edward.

Ele empalideceu e arregalou os olhos.

_ Mas... Mãe... Eu...

_ Edward, escute. Escutem vocês dois. Eu sabia sobre Renesmee. Sempre soube, mas eu não podia contar a ninguém, porque eu precisava proteger outra pessoa.

_ Quem, mamãe? Seu precioso marido?_ Edward gritou irritado.

_ Não. Eu precisava proteger Carlie.

Ao ouvir esse nome um choque me passou pelo corpo.

Era o mesmo nome que ela tinha dito a Alda no telefone.

E ela não podia ser que eu pensava que fosse...

Deus!

Fechei os olhos para conter um novo mal esar.

_ Quem é Carlie, mãe?_ Edward perguntou confuso, mas de alguma maneira eu já sabia a resposta. Prendi a respiração a espera das próximas palavras de Esme.

Ela nos olhou por um longo momento e depois tirou algo do bolso traseiro e nos estendeu.

_ Carlie é a outra filha de vocês. A gêmea de Renesmee.

Eu olhei a foto e senti meu mundo girar.

Minha bebê não morrera.

Ela estava viva.

Mas a pergunta era: Onde?

Peguei a foto com as mãos trêmulas e a olhei por um momento.

Ela era idêntica a Renesmee.

Edward estava petrificado no lugar e ainda encarava a mãe, assustado.

Encarei Esme com muitas indagações no olhar e a espera de sua explicação.

Ela tinha muita coisa a nos explicar.

Muita coisa.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?!?
Carlie é realmente a gêmea de Nessie...
Próximo capítulo pov de Esme para desvendarmos esse mistério...
Gente, a Bella ainda não perdoou o Edward...
Ela está confusa e fraca e realmente precisa de tempo...
Muita coisa vai acontecer ante desses dois se entenderem de verdade...
Beijos e até o próximo.
Comentem, comentem, comentem...