Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 89
Um Toque de Magia (Vol. 8) - Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/89

   Os seus pés em contacto directo com a terra húmida davam-lhe uma sensação de conforto e bem-estar. Afinal de contas, ela pertencia à Terra, assim como todos os outros seres-vivos… Ou pelo menos quase todos.

   Ísis Rocha sentia-se conectada a tudo… Às árvores, ao vento, aos animais… À medida que seguia a estranha raposa pela floresta de Cila, a jovem sabia que já tinha vivido aquele momento. A jovem teve noção de que estava a sonhar com algo que já tinha acontecido. O animal indicar-lhe-ia a localização de um Grimório, aquele que possuía nos dias de hoje. Na verdade, Ísis parecia estar a reviver esse dia. Tudo estava a acontecer da mesma maneira, excepto pelo vestido branco que trazia vestido e pelo facto de ter conhecimento das criaturas que o mundo albergava, assim como a existência de Night Watchers.

Ísis - Ok, isto é estranho!

Parou e analisou a situação. Nesse preciso instante, o Grimório apareceu-lhe nas mãos como por Magia. A jovem ficou ainda mais confusa. Não estava a compreender qual era o fundamento de tudo aquilo. Mais à frente, a raposa também parara e olhara para trás, para Ísis. Esta reparou no pormenor e achou-o curioso… O animal continuava a querer que ela a seguisse. Ísis não fazia a mínima ideia do que se estava a passar, mas tinha um bom pressentimento acerca daquilo. Então, continuou a seguir a raposa e rapidamente chegaram até ao local onde tinha encontrado uma vez o Grimório. Ao aproximar-se, reparou que alguém a esperava. Um homem com cerca de 80 anos, com um ar amistoso e uma barba bastante comprida cuja jovem nunca antes tinha visto, sem ser em filmes. O senhor possuía uma capa preta que cobria-lhe todo o corpo.

Ísis parou por uns instantes e observou o animal a sentar-se ao lado do homem, muito satisfeito por estar perto dele. Confiante, caminhou até ambos…

Ísis - Olá…

Cumprimentou o idoso, com alguma timidez.

Jedthro - Bem-vinda a este plano… Esperávamos por ti minha jovem!

Recebeu-a amigavelmente, como se a conhecesse à imenso tempo.

Ísis - A este plano? Não estou a entender… Estou a sonhar? Quem é o senhor?

A jovem tinha muitas perguntas. Ao mesmo tempo que estranhava tudo, tinha uma enorme curiosidade para desvendar o que se estava a passar.

Jedthro - Sim, algo idêntico… Podemos chamar de “sonho”, se simplificar as coisas! O meu nome é Jedthro. E sou eu o autor e ex-dono do Grimório que tens nas mãos!

Ísis ficou boquiaberta. Não estava à espera daquilo… Finalmente estava a conhecer o dono do Grimório, mas o espanto era tanto que não sabia ao certo o que dizer.

Ísis - Eu encontrei-o… Aqui, neste sítio…

Jedthro - Eu sei! Fui eu que enviei a minha companheira para indicar-te o caminho até ele… Apresento-te a Mahala!

E apontou para a raposa. Esta avançou até Ísis e a jovem passou-lhe a mão na cabeça.

Jedthro - Ela só dá confiança a quem tem um coração puro, como é o teu caso!

Ísis continuava confusa…

Ísis - Eu sou a Ísis… Mas parece que vocês já o sabem!

Exclamou um pouco nervosa.

Ísis - Ainda não estou a entender muito bem… Se o Grimório é seu, porque é que é que não o tem?

Jedthro - Porque já passei para a o mundo dos espíritos, a Terra do Verão! Fui um grande feiticeiro durante a minha vida, como podes ver pelo Grimório… O meu legado chegou ao fim, mas isso não quer dizer que ninguém continue por mim!

Sempre pratiquei o bem e ajudei os outros… Assim como tu o estás a fazer! O Grimório é agora teu…

Começou a explicar.

Ísis - Mas o que é que lhe aconteceu? Porque é que escolheu-me a mim? Estou confusa…

Jedthro - Tentei eliminar os demónios da ordem superior e acabei por ser assassinado por um! Não conseguir realizar o meu objectivo! E não precisas de estar assim minha jovem… Em breve irás entender tudo!

Tentou acalmá-la.

Ísis - Lamento ouvir isso…

Admitiu com um ar triste.

Jedthro - Tens um grande coração! A tua bondade e pureza ultrapassam qualquer barreira, qualquer obstáculo! Sempre foste especial, até mesmo antes de o saberes! Apenas alguém como tu pode ter acesso ao Grimório, apenas alguém como tu poderá usá-lo para o bem…

Ísis sentiu-se lisonjeada, mas não concordava com Jedthro.

Ísis - Não acho que seja assim tão especial como diz… Continuo baralhada. Porque é que só apareceu agora? Já há algum tempo que andava à procura do dono deste Grimório! Tinha dado jeito já ter aparecido…

Jedthro - Só agora é que tive a oportunidade! E porque a altura certa só chegou agora! Estou ter acesso a ti por causa do feitiço que estavas a fazer…O livro que tens na mão tem um enorme poder… Nas mãos de outra pessoa podia ser catastrófico! Tu, apenas tu, podes usá-lo! Mas sempre com consciência! Tempos difíceis aproximam-se e precisas de ser sábia na escolha daquilo que fazes! Nunca caias na tentação de querer o poder para proveito próprio ou para ajudar as forças do mal! Lembra-te sempre disto…

Jedthro passou-lhe uma série de mensagens… Mas era muita informação para a jovem assimilar tão repentinamente.

Ísis - Tempos difíceis aproximam-se? Corro o risco de cair na tentação do poder? Eu gosto de Magia e uso-a para ajudar as pessoas… Mas eu não sei se tenho mesmo vocação para isto. Os meus feitiços nem sempre fazem efeito! De certeza que eu era a pessoa que tanto procurava?

Ísis estava a tentar explicar o seu ponto de vista. Jedthro sorriu…

Jedthro - Nunca duvides de ti mesma! Está destinado realizares grandes feitos com o meu Grimório! Não temos muito tempo, apenas não te esqueças do que acabei de te dizer. E agora preciso que prestes muita atenção… Preciso de encontres algo… Um item mágico que era meu! Escondi-o para que ninguém o encontrasse!

Ísis semicerrou os olhos, um reflexo inconsciente que mostrava que a jovem tentava captar tudo o que o feiticeiro dizia.

Ísis - Um item?

Jedthro - Um cristal ametista, muito importante, no qual realizei um feitiço de detecção! Ele indica o caminho até aos demónios da ordem superior! A sua luz fica incandescente sempre que estamos na presença de tais criaturas! Era assim que eu procurava-os… Acredito que será bem útil para ti e para a Night Watcher! Enterrei-o numa das clareiras existente na floresta! Um feitiço de localização servirá para o encontrares! Promete-me que o farás…

Jedthro parecia estar a implorar à jovem aquela tarefa. Pela sua atitude, Ísis entendeu que era crucial fazê-lo.

Ísis - Sim, eu prometo… Mas eu tenho tantas perguntas…

O feiticeiro interrompeu-a.

Jedthro - Já te respondi a todas, sem dares por isso! Pensa no que te disse e com o tempo entenderás tudo…

A voz homem parecia estar a afastar-se e todo o cenário começara a desaparecer…

Ísis - Espere, não vá já!

Pediu… Nesse momento olhou para a raposa e recordou-se que tinha-a visto na sua dimensão, viva… Fora ela quem indicara o caminho até ao Grimório.

Ísis - E a Mahala? Está consigo?

Por esta altura a voz de Jedthro soava com um eco…

Jedthro - Ela é agora é tua… Ela sente-se muito sozinha desde que parti! Cuida bem dela! É a melhor companheira que pode existir…

Ísis - E onde é que ela está?

Ísis não obteve resposta.

Ísis - JEDTHRO?

Chamou-o… Tudo à sua volta já tinha desaparecido por completo, tudo estava às escuras.

   Ísis Rocha acordara… Mais uma vez. Se bem que agora não estava na sua cama, mas sim no chão. Com calma sentou-se e verificou que doía-lhe um pouco a cabeça. À sua frente tinha material espalhado e o Grimório aberto com o feitiço para ler auras humanas. A jovem rapidamente recordou-se de tudo o que tinha sonhado… Jedthro, feiticeiro e autor do livro que ali estava, tinha comunicado com ela. Concluiu que devia ter desmaiado enquanto tentava fazer o feitiço, o que permitiu a comunicação.

   Sentiu-se ansiosa pra contar a Érica e aos amigos o que tinha acabado de acontecer, mas primeiro tinha uma missão… Achar o cristal. Ao olhar para o relógio que tinha em cima da mesa-de-cabeceira, viu que uma boa parte da manhã já havia passado. Para ela, tinha apenas adormecido por 10 minutos, mas na realidade já algumas horas haviam passado. Ísis sabia que ia perder mais um dia de aulas, não tinha outra hipótese. Apressadamente arrumou o material que tinha no chão e trocou de roupa. Enquanto o fazia, recordava as palavras do feiticeiro e tentava entende-las. Como estava com pressa e um pouco agitada, percebeu que aquela não era a melhor hora para pensar no assunto… Quando estivesse calma ou a praticar uma das suas meditações, teria tempo para abordar o tema.

   Depois de se despachar, pegou na sua mochila e guardou o Grimório juntamente com o material que era necessário para o feitiço de localização. Precisava também de um mapa da floresta… Por sorte, tinha um guardado numa das gavetas do seu armário. Finalmente quando tinha tudo reunido, Ísis Rocha deslocou-se até à porta da rua e assim que a abrira, ficou boquiaberta com o que vira… Mahala, a raposa, estava sentada do outro lado à sua espera.

Ísis - Olá Mahala… Outra vez!

O animal avançou com satisfação até à jovem e esta baixou-se para afagar-lhe a cabeça.

Ísis - Foi mais rápido do que eu pensava…

Disse com admiração. Ísis também ficara de encontrar Mahala. Mas felizmente, Mahala encontrou-a primeiro…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.