Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 27
Pequenos Destruidores (Vol. 3) - Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo! :D Esperemos que gostem... Aos poucos tudo começa a fazer sentido. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/27

A hora de almoço tinha chegado… Os alunos saiam das suas salas, apressados pra irem comer, outros entravam àquela hora pra terem aulas… Para alguns, o dia escolar acabava ali. E em Cila não havia nada melhor que ter as tardes livres, o tempo podia ser empregue de várias maneiras.

   Melissa, Leonardo e Ísis foram os primeiros a sair, já tinha arrumado tudo para que, quando a hora chegasse, tivessem a oportunidade de pisgarem-se logo de seguida.

Leonardo - Finalmente! Estava quase a dormir…

Melissa - Ya! Pensava que nunca mais ia acabar!

Ísis olhava para os dois e abanava a cabeça…

Ísis - Quer dizer, vocês chegam atrasados às primeiras aulas e ainda se queixam?

Leonardo - Vais dizer que a aula não foi uma seca?

Pergunta o jovem, farto de saber a resposta.

Ísis - Não era isso que estava em causa!

Melissa percebeu facilmente o que a amiga tentava explicar.

Melissa - Eu percebi! E tens razão… Chego sempre atrasada! Não pode ser! Leonardo, tu também!

Ísis - Eu só estou a tentar ser amiga!

Melissa - Nós sabemos!

E sorri para Ísis.

Melissa - De qualquer dos modos hoje tenho desculpa! Nem sabem o que é que me aconteceu!

Leonardo - Alguma coisa atacou-te?

As duas jovens olharam pra Leonardo…

Melissa - Porque é que alguma coisa haveria de me atacar?

Pergunta um pouco confusa.

Leonardo - Não sei! Com tudo o que se tem passado… Não liguem! São só paranóias!

Foi a melhor resposta que lhe veio à cabeça… Melissa riu-se e continuou a conversa.

Melissa - Ninguém atacou-me! Melhor, eu é que ataquei… O meu armário do quarto!

Ísis e Leonardo ficaram confusos…

Ísis - Porquê?

Melissa - Não medi bem a força ao abrir uma das portas… Tinha acabado de discutir com a Clara então estava um pouco enervada!

Ísis - Partiste-a?

Melissa - Sim, parti uma e arranquei a outra do sítio! Vou ter de resolver isto antes que chegue alguém a casa… Convinha não verem o estado do armário!

Exclama Melissa um pouco envergonhada.

Leonardo - Posso ajudar-te a resolver esse problema! Não tenho nada pra fazer à tarde! E aposto que não percebes nada de portas!

Diz o amigo a brincar.

Melissa - Tens toda a razão! Agradecia-te tanto… Podes mesmo fazer-me esse favor?

Leonardo - Claro! A que horas queres eu passe lá na tua casa?

Melissa - Podias vir já e almoçávamos lá! Ísis, queres vir também?

Ísis - Não me levem a mal, mas não posso! Já tinha em ideia ir à exposição que chegou ao museu!

Leonardo - Ver as ossadas de dinossauros?

Ísis - Sim! Entretanto vi o Filipe e ele também convidou-me pra ir com ele!

Melissa exibiu um sorriso provocativo…

Melissa - Hum… O Filipe… Tenho de voltar a dizer o que eu acho?

Pergunta à amiga.

Ísis - Não, não é necessário, eu já sei! Já me bastou a vergonha que passei hoje! Não é que a Camila disse ao Filipe pra admitir que gosta de mim? Ela é incrível… Foi um pouco mau!

Melissa - O que é que podias esperar dela?

Ísis - Pois… E logo a seguir fez-se de convidada pra vir connosco ao museu!

Leonardo - Tás a brincar…

Melissa - O que é que disseste?

Ísis - Nada… Ela já ia de qualquer forma! Acho que o sobrinho dela está cá e quer ver a exposição!

Leonardo - Deixa-me ver se entendi… Então esta tarde vais ao museu com o Filipe, com a Camila e com uma criança. É isso?

Pergunta Leonardo a rir-se. Ísis dá-lhe uma cotovelada.

Ísis - Não gozes!

Melissa - Sinceramente desejo-te boa sorte! Não vai ser fácil!

Ísis - E eu não sei disso?

De repente Leonardo interrompe-as pois avistou alguém conhecido, uns metros à sua frente…

Leonardo - Não é a Érica que ali está?

As jovens olham na direcção que Leonardo apontou…

Melissa - O que é que ela faz aqui? Bora até lá!

Os três amigos dirigiram-se à Night Watcher, a qual estava à porta da faculdade de jornal na mão… Rapidamente apercebeu-se da presença dos jovens.

Ísis - Érica, que surpresa!

Érica - Oh, andava mesmo à vossa procura… Sabia que saiam agora!

Melissa - Aconteceu alguma coisa?

Pergunta Melissa preocupada. Não era vulgar encontrar ali Érica.

Érica - Mais ou menos! Temos um novo adversário na vila… De certeza que Abaddon chamou-o por ter perdido Lunatik!

Leonardo - Como é que sabes?

Érica - Acabei de ter um encontro acidental com a pessoa em causa!

Os jovens ficaram surpreendidos…

Melissa - Desculpa, mas disseste pessoa?

Érica - Sim, na realidade é mesmo um humano… Um poderoso feiticeiro conhecido por trabalhar para demónios, na vila Erídano! Chama-se Lezard!

Melissa - Erídano não era de onde Lunatik tinha vindo?

Érica - Era! Na verdade quando eu e o Rodrigo demos com a história de Lunatik, verificámos que Lezard chegou a conhecê-lo.

Leonardo - Este Lezard… É perigoso?

Érica - Tenho de fazer mais pesquisa! Mas penso que por enquanto não haja problema! No entanto posso acrescentar-vos que ele é facilmente reconhecido. O seu cabelo é meio platinado, os seus olhos de um azul bastante claro e aparente ter cerca de 35 anos. Tenham atenção a qualquer um que apresente estas características!

Ísis - Há alguma coisa que eu possa fazer? Também lido com Magia!

Érica sorriu atenciosamente…

Érica - É melhor não Ísis… ode ser muito perigoso! E de certeza que como mago, está bem protegido!

Melissa - Ya! E hoje à tarde tens onde ir lembraste?

Nesse momento Melissa vê Filipe Mendes, que se aproximava deles…

Melissa - E por falar nisso…

Filipe - Boa tarde pessoal!

Todos olham pra Filipe.

Leonardo - Então Filipe?

Filipe - Felizmente por hoje já acabou não é verdade?

Leonardo - Podes apostar!

Ísis - Filipe, quero que conheças a Érica!

O jovem aproxima-se e cumprimenta a Night Watcher.

Érica - Muito prazer!

Filipe - Igualmente!

Responde Filipe sorridente como sempre.

Ísis - A Érica é psicóloga! Sabes, no curso em que estamos é bom ter alguém que nos ajude nos trabalhos!

Ísis detestava mentir, mas teve de arranjar algo lógico pra explicar aquela amizade ao rapaz… Não queria dizer que não fosse normal, apenas deste modo, não levantaria nenhuma pergunta difícil de responder.

Érica - É verdade!

Sorria a Night Watcher enquanto olhava para Melissa e Leonardo, os quais estavam calados com ar suspeito. Filipe não reparou.

Filipe - Boa! Bem que a mim também me dava jeito uma ajudinha de vez em quando!

Érica - Um dia… Quem sabe!

Filipe - Certo!

Responde o jovem com enorme simpatia. De seguida olha pra Ísis.

Filipe - Estás pronta Ísis?

Ísis - Claro! Onde vamos almoçar?

Pergunta a jovem a sorrir.

Filipe - Hum, não sei, ia deixar a teu critério!

Ísis - Temos tempo para procurar… Vamos?

Em seguida olha para os amigos!

Ísis - Se precisarem de alguma coisa já sabem… É só ligar!

Melissa - Está descansada! Divirtam-se!

Ísis e Filipe despedem-se e seguem caminho…

Leonardo olha para Melissa, meio confuso.

Leonardo - A sério Melissa? “Divirtam-se”? Num museu?

Melissa - Que mal tem? O que é que haveria de dizer?

Érica - Não vejo qual é o problema! Uma tarde num museu pode ser bem divertida se for bem aproveitada!

Leonardo - Com a Camila não haverá diversão, de certeza!

Érica tentou pôr as coisas de outra maneira…

Érica - Temos de compreender que a Camila tem outro estilo de vida! É normal que, por vezes, as suas acções sejam um pouco incorrectas e inapropriadas! Já agora, este jovem é aquele vosso amigo a quem decidiram não contar nada?

Melissa - Sim, é ele mesmo!

Érica - Não se sentem inconfortáveis ao estarem sempre a mentir? Qualquer dia ele vai reparar que passa-se algo estranho…

Melissa - Mas é melhor assim! É da maneira que não corre perigo! E depois há sempre o problema de não saber como é que as pessoas reagem a este tipo de coisas!

Érica - A decisão é vossa… Apenas pensem se será mesmo correcta e justa com ele.

Melissa - Ele é uma pessoa tão alegre… Não vamos tirar-lhe isso!

Érica - Como quiserem!

Logo a seguir muda de assunto, havia pesquisa a fazer…

Érica - Que tal passarmos em minha casa e almoçarmos lá? Assim podíamos dar uma vista de olhos na informação acerca de Lezard!

De repente Melissa recordou-se de algo muito importante para ela…

Melissa - E o meu armário?

Leonardo - Pois é Érica, não podemos! A Melissa partiu o armário dela e precisa que o consertem antes que alguém chegue a casa!

Érica - Oh…

Disse a Night Watcher um pouco desanimada. Melissa percebeu e ficou com pena…

Melissa - Porque não vens connosco? Não tenho ninguém em casa e mais um par de mãos a ajudar dá jeito! Depois podemos ir até tua casa pesquisar sobre o feiticeiro!

Érica sorriu comovida pelo convite…

Érica - Claro, adorava poder ajudar!

Melissa - Então vamos, já começo a ficar com fome e com isso tenho tendência a ficar mal-humorada!

Brincou Melissa… E assim, os três amigos dirigiram-se para a casa da jovem.

*

   O mercado municipal de Cila, já há muitos anos mantinha a tradição de expor as suas bancas ao longo de uma das ruas de vila, uma vez por semana, durante todo o dia.

   Os mais variados tipos de alimentos, produtos, flores, entre outros artigos, eram colocados pra venda enquanto os comerciantes atraíram clientes com todos os argumentos que lhes vinham à cabeça.

   Desta vez estavam situados na avenida principal, um dos locais mais movimentados de Cila. Assim, mais do que é habitual, a rua estava apilhada de pessoas que se deslocavam com rapidez para adquirir os seus bens antes que os comerciantes fizessem a sua pausa para almoçarem. Todos estavam tão focados nos seus objectivos que nem reparavam na confusão que estava instalada.

   Em geral, as bancas chegavam mais ou menos até à cintura e estavam cobertas até ao chão por compridas toalhas. Apenas a primeira, a que dava inicio ao longo corredor do mercado, fugia ao aspecto das restantes… A grande banca de fruta, além de ter dois andares, continha duas prateleiras e a toalha era branca, com pequenas frutas desenhadas em toda a volta. A responsável por aquele espaço falava alegremente com os seus clientes, os quais ficavam satisfeitos com a simpatia da mulher.

   Tudo estava a correr como previsto… Excepto os estranhos sons e pequenas pancadas que faziam a banca estremecer e um ou outro fruto cair ao chão. Apenas à terceira vez é que a mulher, já um pouco impaciente pelo que se estava a passar, decidiu levantar a toalha e olhar pra baixo da bancada. No momento em que o fez arrependeu-se pois apanhou um grande susto. Cinco criaturas esverdeadas, pequenas, de orelhas pontiagudas e olhos muito esbugalhados estavam debaixo da sua mesa…. A mulher gritou e recuou, mas não foi a única a ficar assustada. Aqueles estranhos seres também o ficaram e a partir daí uma sucessão de acontecimentos decorreu… A banca foi virada ao contrário com agressividade e todos os frutos que possuía foram atirados ao ar e pra cima das pessoas que ali circulavam. A multidão entrou em pânico e como era de esperar, começaram a gritar e a correr em todas as direcções. Enquanto isso, as criaturas percorriam todo o corredor do mercado derrubando as mesas e ocasionalmente, atiravam legumes às pessoas com toda a força que tinham.

   Ninguém estava a perceber o que se passava, mas quando o medo se instala em alguém, facilmente é contagioso e propaga-se com rapidez.

   Incomodados, os cinco causadores daquele transtorno pareciam não conseguir parar… À medida que avançavam pelas bancadas destruíam tudo… Algumas mesas partiam-nas, outras eram viradas e lançadas, os legumes e frutas eram despedaçados quando caiam ou quando eram atirados para o meio da confusão, as flores tentavam comê-las pra depois cuspi-las uns aos outros por entre risadas de diversão que iam dando.

   As pessoas tentavam fugir para todo o lado, inclusive para dentro dos cafés e lojas que a rua possuía. O caos estava instalado na avenida principal de Cila…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.