Heir Yagami: Resurrection escrita por MisuhoTita


Capítulo 12
Capítulo 12 É a Vez De Matsuda?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190373/chapter/12

A causa e os detalhes da morte podem ser escritos antes do nome. Para funcionar, o proprietário tem 19 dias (conforme o calendário humano) para colocar o nome em frente à causa descrita. (Death Note, regra 21).





Ryuuku olha atentamente para o Death Note de Kenji, uma página inteira de anotações e um nome que logo lhe chamou atenção. Depois que viu o nome, o Shinigami tirou sua atenção de Death Note e voltou-se para Kenji.

- O que você tanto escreveu aí, Lightezinho? – pergunta o Shinigami.

- Você não leu, Ryuuku? – pergunta Kenji, em um tom totalmente indiferente e sem ao menos olhar para o Shinigami.

- Não, você sabe que gosto mais da surpresa! – responde o Shinigami – Se eu ler antes vai perder totalmente a graça na hora da ação.

- Tanto faz, Shinigami. – responde Kenji – Será supremo do mesmo jeito. Eu planejei cada detalhe, por menor que fosse para não dar nada errado e eu não ser incriminado. E, além de tudo, poderei ver o rosto de Near para mata-lo na melhor oportunidade. Pois, graças a Light, eu sei o nome, só me falta o rosto.

Light encara seu filho, havia lido cada linha do que ele havia escrito, para matar o penúltimo membro da NPA. E, o rapaz havia herdado toda sua inteligência, então não haveria falhas.

Porém, a morte que pai e filho tanto almejam é outra, a que, decidiram deixar por último que traçarão juntos, cada detalhe. Só de pensar neste momento, os lábios de Light já se curvam em um sorriso involuntário.

Kenji percebe o sorriso de Light, e, tem certeza de que sabe a razão daquele sorriso. E sua intuição lhe diz fortemente que a razão do sorriso de Light é a mesma razão de seu próprio sorriso, que ambos estão com seus pensamentos planejando uma certa morte...

- Aposto que sei a razão de seu sorriso, Light. – diz Kenji, exibindo um sorriso idêntico ao de seu pai.

- Com certeza sabe, meu filho. – responde Light – E, suspeito que seja a mesma razão de seu sorriso.

O sorriso de Kenji aumenta em seu rosto, enquanto é observado por Ryuuku, que come, como sempre algumas maças.

- Imagino que a razão de seu sorriso sejam nossos preparativos para a morte mais importante para o novo Kira. – diz Kenji, olhando profundamente para um par de olhos idênticos ao seu.

- Com toda certeza, Kenji. – é a resposta de Light – Mas, não a morte em si, mas, os preparativos para os acontecimentos antes de Matsuda morrer. Eu quero que que, antes de sua morte, ele se arrependa lenta e amargamente do tiro que me deu antes de minha morte.

- Nisso temos pontos de vista parecidos, Light. Porque antes de meu “querido” tio Matsuda morrer, quero que ele se arrependa por todos os anos que me olhou com desprezo. Quero que ele se arrependa lenta e amargamente de me olhar como se ele fosse um ser superior e eu um nada, mesmo com aquele intelecto minúsculo dele.

- E, conforme combinamos, vamos fazer o Matsuda enlouquecer antes de morrer...

- Exatamente. Antes da morte de meu adorado “titio” ira sofrer amargamente por tudo o que nos causou... Vamos enlouquece-lo aos poucos, tirar-lhe a razão a tal ponto de que a palavra dele nem seja levada em consideração.

- Por mais que Near queira cooperar com aquele idiota do Matsuda, o líder da SPK é inteligente demais para levar em consideração a palavra de um louco.

- Sim, porque antes de matarmos Matsuda, vamos transformá-lo em um completo louco... Gradualmente, sem pressa, dando um passo de cada vez.

- Com toda certeza, porque o plano que bolamos juntos para enlouquecer o idiota do Matsuda é um plano supremo.

- Aos poucos, Matsuda irá cair... Será uma queda lenta e torturante que nós dois iremos assistir de camarote.

- E, depois de Matsuda, será a vez de Near. E então, Kira poderá ser efetivamente o Deus do novo mundo.

Kenji liga seu computador e espera o sistema operacional carregar, em seguida ele liga o modem e, após seu computador ser iniciado se conecta à internet. Onde rapidamente começa a trabalhar.

Ryuuku, que acabara de comer mais de meia dúzia de maças, resolve prestar atenção ao que Kenji está fazendo. Parecia que o duelo de inteligência entre pai e filho já havia terminado, e, agora parecia seguro entrar na conversa. Lightezinho era idêntico ao pai e, quando os dois começavam a conversar sobre planos mirabolantes para Kira ser o Deus do novo mundo, ele sentia-se meio por fora. Se já era ruim conversar com um Light e seus planos, imagine com dois deles? Por este motivo, não se intromete nos duelos de inteligência entre pai e filho...

O moleque Yagami não é apenas o pai na aparência, também é Light na personalidade e na inteligência... Parecia que Misa havia gerado o clone de Light, e não o filho dele, tamanha a semelhança entre pai e filho. Apesar dos cabelos do Lightezinho serem mais claros, maiores e o garoto o usar para o lado... Os cabelos são só um detalhe, o olhar do novo Kira é idêntico ao do pai e, a risada, esta nem se fala!

Pobre daqueles que colocarem no caminho de Light e Lightezinho... Porque serão mortos da forma mais cruel possível, e sem nenhuma piedade. Light é, sem a menor sombra de dúvidas, o Shinigami mais perigoso que já existiu e seu filho está indo pelo mesmo caminho... Kenji já é um humano bastante perigoso... E, com a ajuda de seu pai, está se tornando mais perigoso ainda, ele já usa o Death Note com maestria, imagine quando tiver o domínio total do caderno.

O Shinigami continua observando Kenji trabalhar concentrado em seu computador, tão concentrado que nem dá atenção aos dois Shinigamis que dividem o quarto com ele. Sem conseguir conter sua curiosidade, Ryuuku aproxima-se do humano e observa, por cima dos ombros de Kenji, o que ele tanto faz no computador.

Ryuuku vê vários códigos na tela do computador, achava que o garoto estaria procurando criminosos para matar e, contrariando todas as suas expectativas, o rapaz está brincando com joguinhos de computador?

- He, he, he, Lightezinho! – ironiza o Shinigami – Já cansou de brincar de Kira e resolveu apelar para os joguinhos de computador?

Por um minuto, Kenji desvia os olhos da tela de seu monitor para olhar diretamente nos olhos amarelos de Ryuuku. Seu olhar é entediado e em momento algum ele se deixa intimidar pelo sorriso cínico vindos dos lábios azulados do Shinigami.

- Deixe de ser idiota, Ryuuku. – responde Kenji, em um tom muito parecido com o de seu pai – Eu não estou brincando, estou Hackeando os computadores da NPA e da SPK para confirmar o encontro. Com a Morte de Mogi, preciso saber se eles mudaram a data do encontro.

- Se por acaso eles mudarem a data seu plano irá por água abaixo, não é, Lightezinho? – o Shinigami não consegue deixar de sorrir.

- Não mesmo, Ryuuku. Se você tivesse lido atentamente o que escrevi, teria reparado que ainda não escrevi o nome.

- Não é? – o Shinigami de repente fica curioso.

- É claro que não. Esqueceu-se de uma das regras do caderno? “A causa e os detalhes da morte podem ser escritos antes do nome. Para funcionar, o proprietário tem 19 dias para colocar o nome em frente à causa descrita.”

- Er... – O Shinigami fica sem palavras.

Light não consegue deixar de sorrir. Ryuuku não mudara nada e, ainda continuava sem entender corretamente todas as regras e de tudo o que um Death Note é capaz.

Kenji volta sua atenção para o monitor de seu computador, onde, consegue invadir sem maiores problemas o computador de Near e, confirma a informação que tanto deseja.

- Vejam só... – diz Kenji, totalmente concentrado no monitor – Pelo jeito meu querido “titio” e Aizawa são dois insensíveis, porque o encontro com Near não foi alterado pela morte de Mogi.

- Aposto que a ideia de não adiar este encontro veio de Near. – diz Light, voltando sua atenção para seu filho.

- Isso é perfeito, Light. – diz Kenji, abrindo o Death Note e escrevendo um certo nome – Tudo está saindo de acordo com nossos planos.

- Isto significa que esta noite, poderemos dar início a nosso plano contra o idiota do Matsuda.

- Sim, Light. Esta noite, a primeira parte de nosso plano contra Matsuda será colocada em prática! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!


*****



Casa de Matsuda...

Enquanto termina seu jantar, Matsuda observa pela janela de seu apartamento a bela noite estrelada, a lua cheia, dando certa claridade a noite e dando um ar de serenidade à cidade. Aquela noite estava servindo até para lhe tirar a dor de perder dois companheiros valiosos e, acima de tudo, grandes amigos. Porque, ninguém no mundo será capaz de substituir o vazio que Ide e Mogi deixaram... Assim como após tantos anos, a falta que sente de Soichiro Yagami ainda é palpável...

E, é por este motivo que odeia tanto Light, por ele ter matado seu próprio pai da forma mais fria e cruel possível e por não se arrepender nem um pouco disso. Brincara com todos os envolvidos no caso Kira, os manipulando conforme sua vontade, como se eles fossem peões em seu joguinho de xadrez.

Mas, agora, as coisas são diferentes, ele sabe perfeitamente quem foi Light Yagami e conhece muito bem seu sobrinho, Kenji Yagami. A única desvantagem em ter se casado com Sayu Yagami foi ter se tornado tio de Kenji, que é irritantemente parecido com o pai. O que, só faz aumentar suas suspeitas de que ele é Kira, fato que, infelizmente, ainda não é capaz de provar.

“Ainda”, porque tinha certeza de que, mais cedo ou mais tarde, iria conseguir a prova suprema e irrevogável de que o novo Kira é Kenji Yagami. Ele irá conseguir o Death Note que tem certeza de que o filho de Light Yagami possui e, irá provar a todos suas suspeitas. Ele provará ao mundo que Kenji Yagami é Kira custe o que custar!

Sayu observa o silêncio de seu marido e, sabe perfeitamente no que ele está pensando. Ele ainda não se recuperara das perdas de seus companheiros de trabalho, Ide e Mogi, e, estava demasiado ocupado resolvendo novamente este caso Kira.

- Matsuda. – Sayu interrompe os pensamentos de seu marido – Você está pensando na morte de Mogi? Sei que foi ontem e você ainda deve estar muito abalado.

- Também estou pensando na morte de Mogi. – responde Matsuda, encarando de repente sua esposa – Mas, minha cabeça estava em Kira.

- Pare de persegui-lo, Matsuda! Ele já matou meu pai, meu irmão! Eu não quero que Kira te mate também, não quero perder mais ninguém amado!

- Eu não vou parar até capturar Kira, Sayu! Eu devo isto ao Chefe Yagami!

- Papai não ia querer que você morresse por causa de Kira, Matsuda. Além do mais, não sabemos do que este tal de Shougo Okada é capaz.

- Shougo Okada? – Matsuda pergunta, confuso.

- Sim, Matsuda. Shougo Okada, o Kira! Onde você está com a cabeça?

- E de onde você tirou a ideia de que Shougo Okada é Kira, Sayu?

- Você é da polícia e não viu os noticiários? O Mundo inteiro já sabe que Shougo Okada assumiu que é Kira e que matou Mogi!

- Ahá, é isso. – Matsuda se recupera do susto – É claro que Sayu não sabia, e, nem precisava saber de suas suspeitas, de que Kenji é Kira. Ela, assim como sua sogra e Misa, só saberão que Kenji é Kira no momento da prisão do jovem. – Vou me deitar, Sayu, estou com dor de cabeça.

- Tudo bem, Matsuda. Eu irei me juntar a você depois da novela.

Matsuda se retira e vai para seu quarto, onde deita-se em sua cama, e, o sono rapidamente toma conta do detetive.


*****



Casa de Kenji

No meio da madrugada, Kenji, sem sono, observa pela grande janela de seu quarto a forte chuva que cai sobre a cidade, os raios e trovões deixando a cidade com um ar mais tenebroso e misterioso.

Seus lábios se curvam em um sorriso, pois a noite está perfeita para ele e Light colocarem em prática o plano contra Matsuda. Já que o encontro entre seu tio e o tal Near está cada vez mais próximo, nada melhor do que começar a colocar em prática o plano para atormentar seu “tio” e, ao mesmo tempo, se vingar de todos os anos em que o imbecil o olhara como se ele fosse um criminoso, ou a pior pessoa da face da terra.

Ele está no caminho para se tornar o Deus do novo mundo e, Matsuda aprenderá que, com um Deus não se brinca, principalmente quando este Deus atende pelo nome de Kenji Yagami. Ele mostrará a Matsuda todo seu poder, e sua vingança será fria e calculada. Pois ele e Light já estão calculando cada passo desta perigosa e divertida vingança.

Adivinhando os pensamentos de seu filho, Light aproxima-se dele, exibindo um sorriso tão perigoso quanto o de Kenji. Em seus olhos, um brilho vermelho escarlate demoníaco evidencia toda sua satisfação pelo que seu filho está se tornando ao seguir os seus passos.

- Está pensando o mesmo que eu, Kenji? – pergunta Light, sem deixar de sorrir.

- Com toda certeza, Light. Acho que já está mais do que na hora de colocarmos nosso plano contra Matsuda em ação.

- Huhu... Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Huhu... Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Huhu... Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Huhu... Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

- Pare de rir e prepare-se para dar início ao nosso plano, Light.

Light tira de seu cinto, arrancando um pedaço de uma página de seu próprio Death Note sem deixar de sorrir um minuto para seu filho. Ele abre a janela do quarto de sue filho e, de suas costas, vão crescendo suas tenebrosas asas de Shinigami, em seguida, Light começa a voar pela noite chuvosa de Tóquio.

Kenji observa Light voando até desaparecer totalmente de seu campo de visão, sem conseguir deixar de sorrir por finalmente Matsuda começar a pagar por tudo o que lhe fez. Só lamenta ao fato de não poder assistir ao show de camarote, mas isto é apenas um detalhe. Matsuda ficará tão louco que nenhum detetive do mundo acreditará em sua palavra. E então, ele finalmente vai ter o prazer de escrever o nome de Touta Matsuda em seu próprio Death Note.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heir Yagami: Resurrection" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.