Heir Yagami: Resurrection escrita por MisuhoTita


Capítulo 13
Capítulo 13 Sonho ou Realidade?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190373/chapter/13

Na madrugada fria e chuvosa de Tóquio, raios e trovoes ecoam no céu, enquanto o Shinigami Light voa pela cidade, seus olhos vermelho escarlate brilhando de tanta satisfação e em seus lábios um sorriso cruel muito semelhante ao que mantinha em seu rosto quando era humano.

Seu sorriso era uma característica que havia sobrevivido a sua transformação em Shinigami e, algo que o deixava ainda mais parecido com seu filho Kenji, que tinha um sorriso extremamente parecido com o seu.

Light continua a voar pela noite, rumo a seu destino e satisfeito por enfim começar a colocar em prática sua vingança contra Matsuda. Esperara pacientemente anos por este momento, anos em que planejara cada pequeno detalhe, enquanto assistia o crescimento e amadurecimento de seu filho. Anos em que esperara seu filho ficar pronto para assumir a missão salvadora de Kira.

Para sua sorte, Kenji odeia tanto Matsuda quanto ele, o que foi mais fácil para planejar o ataque supremo contra seu inimigo. Quando era humano, sempre achou Matsuda um idiota e fácil de ser manipulado, e, de fato o era. De toda a equipe, Matsuda era sem sombra de dúvidas o mais fácil de manipular, talvez por ser o mais novo ali... Porém, no dia de sua morte as coisas mudaram... Naquele dia, passara a odiar Matsuda com todas as forças de seu ser e, após se tornar um Shinigami, jurara a si mesmo que iria se vingar, levasse o tempo que levasse, iria se vingar.

E, esperou pacientemente... E, finalmente este momento chegara. Planejara cada mínimo detalhe com seu filho que, queria tanto esta vingança quanto ele. O plano fora genial, digno de pai e filho. Nunca em sua vida esperou ter um filho, ainda mais com Misa... Mas, tem que confessar que seu filho é seu orgulho, sua cópia, carne de sua carne e sangue de seu sangue. Sua continuação, seu legado em meio aos humanos e futuro Deus do novo mundo. O novo Kira.

E neste momento, começará a queda de Matsuda... Ela irá cair fundo... Muito fundo... Até implorar por misericórdia... E então, quando Matsuda estiver implorando por misericórdia, de joelhos perante ele e Kenji e implorando por sua vida, Kenji escreverá o nome dele no Death Note e ele morrerá sabendo a verdade e, levando-a consigo para o túmulo.

Matsuda morrerá pelas mãos de seu filho, vendo ele mostrar que realmente é o novo Kira, e que veio para se tornar o Deus do novo mundo. Matsuda vai morrer vendo a verdade absoluta, e, não vai poder fazer nada para impedir.

A chuva começa a aumentar e, com ela, os raios e trovões, que iluminam a sombra do Shinigami naquela tenebrosa tempestade. Light sorri ao perceber que chegou a seu destino, a casa de Matsuda.



*****



Matsuda dorme tranquilamente quando um Shinigami atravessa as paredes de sua casa entrando em seu quarto, e, o observa dormir com um sorriso espectral em seus lábios. A hora finalmente chegara, o pesadelo de Matsuda está prestes a começar.

O Shinigami aproxima-se da cama onde seu inimigo dorme profundamente, em seus olhos vermelho escarlate um brilho de satisfação pelo disse sabor da vingança. Esperara pacientemente por longos dezessete anos, mas o momento finalmente havia chegado...

Light abre sua mão e vê o pedaço de seu Death Note que havia tirado do caderno no quarto de Kenji, o pedaço do caderno que daria inicio a sua saborosa vingança... O Shinigami aproxima-se da cama de seu inimigo e, cuidadosamente, encosta o pedaço do caderno na mão de Matsuda, para que seu inimigo possa enxerga-lo e ouvi-lo. Após fazer isso, ele guarda cuidadosamente o pedaço de folha do caderno, não podia deixar uma prova tão importante em qualquer lugar e, acima de tudo, não era tolo a ponto de não pensar em todos os detalhes.

Com um sorriso cruel em seus lábios, está pronto para dar início a segunda parte de seu plano de vingança.

- Matsuda... Matsuda... – o Shinigami começa a sussurrar, alto o suficiente para acordar o humano. – Matsuda... Matsuda...

Matsuda começa a abrir os olhos lentamente, ouvindo alguém chamar por seu nome. Uma voz masculina que, tinha quase certeza já ter escutado antes, só não conseguia se lembrar de onde...

Olhando para os lados, no escuro da noite, o humano consegue ver olhos vermelho escarlate brilhando... Ele pisca, incrédulo e, no segundo seguinte, os olhos desapareceram...

Ele escuta um forte trovão e seu corpo treme, o que significava aquilo? Ainda estava dormindo? Havia sonhado com aqueles olhos vermelhos? Fecha os olhos por um momento e a imagem daqueles olhos vêm como um filme de terror... E, escuta novamente aquela voz estranhamente familiar... Sem conseguir se lembrar de onde a escutara antes...

Olha pela janela do quarto e vê a forte chuva caindo, os raios dando um tom mais assustador à noite, dando a ele a impressão de que tivera um pesadelo.

Um pesadelo bastante real, mas, mesmo assim, só poderia ter sido um pesadelo. Pois olhos não aparecem sozinhos no meio da madrugada, muito menos acompanhados de vozes chamando seu nome.

Ultimamente, estava trabalhando demais no caso do novo Kira, passava noites em claro na NPA, todos os dias dezenas de criminosos morrendo nas mãos de um maldito assassino, que, igual a Light Yagami, se acha um deus e, por possuir um Death Note, se acha no direito de matar a torto e a direito. Provavelmente Kenji Yagami acha que ter encontrado o caderno é uma dádiva, e não uma maldição.

Porém, aquele caderno e seu poder infernal é sim uma maldição, e, na opinião ele, uma terrível maldição, pois faz com que o dono do caderno se sinta no direito de tirar a vida de quem bem entender, achando-se o dono da verdade. Achando que tem um direito que é divino, de matar a quem bem entender sem sofrer qualquer tipo de punição.

Mas, ele está disposto a provar que não é bem assim. Está disposto a provar que Kenji Yagami é o novo Kira e fará o impossível para provar e levar o sobrinho a julgamento.

Mais um raio assombra a noite e, mais uma vez, começa a ouvir aquela voz macabra chamando seu nome.

- Matsuda... Matsuda... Sua hora está chegando...

O detetive liga o abajur da mesinha de cabeceira, mas não vê ninguém, o quarto está absolutamente vazio, com exceção de Sayu, sua esposa que dorme a seu lado tranquilamente sem se perturbar...

Seria essa voz fruto de sua imaginação?

- Sayu, Sayu acorde, por favor...

- Qual o problema, Matsuda? – Sayu o questiona, com uma voz totalmente preguiçosa e sonolenta – Ainda é noite, vamos dormir...

- Você não ouviu? Ouvi o que? Matsuda, você deve ter tido um sonho, nós estamos sozinhos aqui... Agora volte a dormir...

- Mas Sayu, eu tenho certeza de que ouvi alguém me chamando.

- Bobagem, Matsuda, você está nervoso com seu encontro de amanhã. Você comentou comigo que era algo importante sobre o caso Kira. Agora me deixe dormir, está bem?

E, dizendo estas palavras, Sayu vira-se para o lado e volta a dormir, deixando Matsuda acordado e inquieto. O detetive tenta voltar a dormir, virando-se de um lado para o outro na cama, tentando esquecer aquela voz estranhamente familiar e, principalmente, os olhos vermelho escarlate que tem certeza de ter visto.

Aqueles olhos que lhe causaram um pavor sem tamanho, quase chegando ao pavor. Olhos que, por um segundo, lhe lembraram os olhos de Light Yagami, naquele seu último dia de vida, onde, em um momento de pura fúria, conseguira atirar no filho de Soichiro Yagami.

E, foi isto o que mais lhe deixou preocupado, a semelhança daqueles olhos vermelhos com os olhos de Light Yagami. O que é ridículo, já que Light está morto e enterrado e, infelizmente, deixara no mundo uma cópia parecida demais com ele. E, se suas deduções estiverem certas, o filho resolveu seguir o pai em todos os passos, sem tirar nem por, inclusive, o fato de ambos serem criminosos procurados, ambos são Kira.

Embora o pessoal de sua equipe não acredite, nada o faz mudar de ideia a este respeito, pois as atitudes de Kenji são, no mínimo, muito parecida com as atitudes de Light, na época em que ele era Kira.

E, sua intuição lhe diz que, se contar esta sua teoria a Near, o verdadeiro sucessor de L poderá acreditar, mesmo ele não tenho nenhuma prova concreta contra Kenji. Porém, assim como Light Yagami cometeu um descuido e caiu, tem certeza de que, mais cedo ou mais tarde Kenji também cometerá um descuido e, quando este momento chegar, irá querer dar, pessoalmente voz de prisão ao sobrinho.

Só sente pena de Misa Misa, a ex-modelo amara e adorara Light e, no fim das contas, só fora usada por ele, pois tem certeza de que Light nunca a amou. E agora, o filho segue o mesmo caminho do pai e, está condenado a pagar por seus atos, pois ninguém pode brincar de deus e sair impune. Light Yagami recebeu seu castigo, a morte e, seu filho, Kenji Yagami, provavelmente terá o mesmo destino, pois, quando for preso e julgado, com toda certeza será mandado para a execução.

Tentando desesperadamente esquecer a voz e os olhos e pegar no sono, Matsuda apaga o abajur e começa a virar-se na cama de um lado para o outro, na esperança de tentar conseguir dormir e de que o sono o faça esquecer...



*****




Manhã seguinte, casa de Kenji...

O filho de Light e Misa termina de arrumar em um visual que, no passado, lembrara muito o de seu pai. Calça jeans preta e um casaco de touca branco, e, cobrindo seus cabelos, um gorro marrom.

Ryuuku observa atentamente o humano dono do Death Note e, com aquelas roupas, o moleque lembra o pai no passado. Havia alguns dias que, já tinha notado que as semelhanças entre pai e filho iam muito além da aparência física e das capacidades mentais acima da média de pessoas comuns. A semelhança entre pai e filho iam muito além dos que os olhos podiam mostrar.

- He, he, he, Lightezinho! Sabe que este seu look me lembra muito seu pai, há uns anos atrás quando ele decidiu se mostrar e matar os agentes do FBI que estavam investigando o caso Kira. O desgraça do Light começou a partir dali.

Kenji observa o Shinigami com sua habitual indiferença.

- Eu agradeço por sua opinião totalmente inútil que eu não me lembro de ter pedido, Ryuuku. – a voz de Kenji é de puro descaso. – Dá próxima vez que eu precisar de uma opinião tão inútil quanto esta, te aviso para você pensar melhor em seus argumentos.

A atenção de Kenji se volta totalmente para Light, que o observa atentamente sentado na cama do rapaz, sem dizer uma única palavra. Desde que voltara da casa de Matsuda, ainda não haviam conversado sobre o ocorrido na madrugada anterior, sobre a primeira parte do plano.

- E então, Light? Quando você chegou na última madrugada eu já estava dormindo, como foi na casa do meu “querido” titio Matsuda?

Os lábios de pai e filho curvam-se no mesmo sorriso, nos olhos de ambos, o mesmo brilho de vingança. Ryuuku observa a semelhança entre homem e Shinigami quando ambos estão sorrindo.

- Até agora, - responde Light – tudo está saindo de acordo com o plano. Anote minhas palavras, filho, a queda de Touta Matsuda começou...

- Perfeito... – diz o jovem Yagami totalmente satisfeito – E, enquanto isso, vamos dando continuidade aos outros planos.

Kenji olha para seu relógio de pulso, e, vê que já está na hora de ir, ou chegará atrasado e perderá o show principal. Planejara cada momento deste dia, cada mínimo detalhe e, não perderá este espetáculo por nada neste mundo.

- Agora vamos, Shinigamis. – diz Kenji já na porta de seu quarto e se preparando para sair. – Ou, se vocês quiserem, podem ficar, não faz diferença. Agora, não me façam perder mais tempo, preciso ir para um certo hotel, assistir de camarote a uma certa morte e, ainda de bônus, poderei ver o rosto do famoso Near sem ser notado.

- Aizawa irá morrer e você verá o rosto do sucessor de L. – comenta Ryuuku, comendo uma maça – Dois golpes de uma cajadada só. Não é a toa que você é filho de seu pai, Lightezinho.

Kenji deixa seu quarto acompanhado dos dois Shinigamis e sorrindo, sentindo-se vitorioso. Dali a algumas horas, seu show irá começar!

CONTINUA...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!