Forever And Always - A Faberry Fanfic escrita por Letícia e Isabela


Capítulo 21
Capítulo 21:Formatura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190176/chapter/21

Rachel olhava para o céu enquanto brincava com seu chapéu de formatura, ela estava a alguns passos da entrada da escola, porém não conseguia fazer seu corpo se mexer. Sentada em um banco branco na frente do William McKinley High School, a morena se perguntava o que aconteceria quando ela entrasse naquele auditório.

Cada vez mais pessoas entravam pais, irmãos, tios e avós dos formandos tiravam fotos e escolhiam os melhores lugares no auditório, adolescentes com becas e chapéus de formatura andavam freneticamente pelo gramado procurando algum amigo ou familiar que ainda não aparecera. A maioria das pessoas do coral já estava lá dentro se arrumando, Rachel havia visto Mike, Brittany, Santana, Finn e Puck passando pelas portas da escola há alguns minutos atrás, rindo e conversando uns com os outros, porém ela não conseguia fazer o mesmo.

Entrar no auditório significava que ela teria que deixar tudo para trás, que os seus anos de escola haviam acabado e logo ela teria que arrumar as coisas para ir para Nova York, mesmo sem admitir Rachel sabia que ia sentir falta de Lima. Ela ia sentir falta das pessoas do clube do coral, da vida em sua casa em que tudo era mais fácil, pois seus pais sempre faziam tudo por ela, e acima de tudo ela sentiria falta de Quinn.

Quinn, ela mal conseguia pensar na loira sem ficar com vontade de chorar, nenhuma das duas queria ter que ir para lugares diferentes, mas Quinn ainda não havia recebido notícias de Columbia e provavelmente ela não ouviria o que significava que elas teriam que ficar separadas. Rachel mordeu seus lábios e fechou os olhos impedindo que as lágrimas caíssem “deixe para pensar sobre isso depois” ela ordenou a si mesma, pois não havia motivo para ficar triste antes do tempo.

Rachel começou a lembrar de seu primeiro dia de escola no primeiro ano, em como tudo era diferente, ela não tinha nenhum amigo, as pessoas a evitavam nos corredores, ela tinha certeza que seus anos ali seriam insuportáveis, mas não podia estar mais errada. Seus pensamentos foram interrompidos quando uma mulher morena parecida com ela sentou ao seu lado no banco:

-Oi Rachel- Shelby falou enquanto sentava – Animada com a formatura?

-Eu devia estar – Rahel falou sinceramente- Eu sempre sonhei em sair dessa cidade, eu sempre quis ir para Nova York, mas eu não consigo parar de pensar nas coisas que vou sentir falta daqui.

-Acredite, eu sei- Shelby respondeu- as pessoas fazem parecer que é fácil deixar tudo para trás, mas não é, eu e a Beth temos uma ótima vida, mas não tem um dia que eu não me arrependa por ter te deixado.

-Você teria sido uma ótima mãe – Rachel sorriu- A Beth é uma menina de sorte.

-Você é uma menina muito talentosa Rachel – Shelby falou- eu sei que eu não falo muito, mas eu tenho muito orgulho de você, e acredite você vai adorar ir para Nova York!

-Eu sei- Rachel falou sorrindo- Isso significa muito para mim, mamãe – Rachel riu, pois nunca havia chamado Shelby assim antes.

As duas se abraçaram por o que parecia ter sido uma eternidade, quando elas se separaram Rachel já se sentia muito melhor, ela nunca se sentira tão feliz de ter descoberto há dois anos que essa mulher incrível e talentosa era sua mãe verdadeira, Hiram e Leroy eram pais ótimos, mas havia momentos em que só Shelby a entendia.

-Rachel, a cerimônia já vai começar – Quinn chegou para chamar à namorada que estava sentada em um banco abraçando Shelby.

-Nós já vamos entrar – Rachel olhou para sua mãe, ela ainda não havia contado para Shelby sobre seu namoro com Quinn, mas de algum jeito a morena sentia que ela já sabia.

Shelby foi andando na frente para sentar em sua cadeira, deixando Rachel e Quinn andando juntas de mãos dadas atrás.

-Então, preparada? – Quinn perguntou com um sorriso.

-Eu estou, mas e você oradora? – Rachel falou retribuindo o sorriso- Tudo certo com o seu discurso?

-Sim, ele está perfeito- Quinn riu enquanto andava em direção aos outros formandos, desde que descobrira que seria oradora da turma a loira trabalhara em seu discurso, mas nunca deixara Rachel ler, pois queria que fosse uma surpresa para namorada.

“E sem mais demoras eu lhes apresento Quinn Fabray,a oradora da classe de 2012” A voz do diretor Figgins soou no microfone fazendo Quinn se levantar e andar até o palco.

- Como o presidente Abraham Lincoln falou “Na vida, aprendemos com o que vivemos” eu não acho que eles estivesse falando do ensino médio – Quinn parou enquanto a plateia ria- Mas eu estaria mentindo se dissesse que as únicas coisas que aprendi nessa escola foram as matérias escritas em livros. Todos sabem que os anos em que passei nessa escola não foram os mais fáceis, mas eu aprendi que se você tiver as pessoas certas do seu lado, sempre te apoiando e te ajudando, você pode dar a volta por cima, aprendi que o amor pode vir de todas as formas, quando nós menos esperamos – a loira olhou para Rachel que sorria- mas que ele nem sempre é fácil ou simples. Esses quatro anos que passamos juntos podem não serem muito, daqui a alguns anos vamos ter nos esquecido de muitas pessoas, você pode encontrar alguém na rua com quem estudava e demorar a lembrar de seu nome, mas há momentos e pessoas que serão mais difíceis de esquecer. Há momentos em que você vai querer voltar no tempo, mas não poderá então terá que se conter com fotos e lembranças, porém o que você nunca vais esquecer será as lições que você aprendeu nesse pequeno período de tempo, que mudaram sua vida e que serão levadas para o futuro. É muito importante aprender com seus erros, que nem sempre as coisas irão como planejado, mas há sempre um jeito de melhorar e de aprender, espero que todos tenham aprendido muito e tenham um futuro brilhante. Parabéns classe de 2012!

Todos aplaudiram enquanto Quinn descia do palco, a loira se sentou ao lado de Rachel que segurou sua mão e sorriu. As duas esperaram seus nomes serem chamados pelo diretor que agora entregava o diploma apara cada aluno.

Depois da cerimônia Quinn foi almoçar com seus pais e sua irmã em um restaurante que a família sempre ia em dias de comemorações, seus pais não se falavam muito mas estavam agindo civilizados, Quinn e sua irmã conversavam sobre a faculdade, sobre como seria o alojamento em Yale...

-Seu discurso foi lindo, estamos muito orgulhosos- sua mãe falou levantando a taça de champanhe para toda a família brindar- Um brinde a nossa linda filha Quinn!

 A relação de Quinn com seus pais nunca havia sido das melhores principalmente após a sua gravidez e o divórcio deles, mas ela estava feliz que eles estivessem se dando bem, talvez um dia sua família até pudesse voltar a ser como era há alguns anos atrás.

            Depois do almoço Quinn voltou para sua casa, para escolher qual vestido usaria na festa de formatura que a Sugar iria dar naquela noite.

            Rachel passaria na sua casa para as duas irem juntas, Quinn estremeceu só de pensar em Rach e como as duas teriam que se separar em pouco tempo. Ela tentava sempre parecer forte perto da namorada, pois não queria deixar Rachel mais triste ainda, mas ela não aguentava pensar em ficar longe da linda morena.

            Quinn estava animada com Yale, muito animada, mas não parava de pensar em como seria não ver Rach todos os dias, não abraçá-la todos os dias, não a beijar, não ver seu sorriso ou andar de mãos dadas com ela. A loira tentou ignorar todos esses pensamentos enquanto se arrumava, afinal, ela e Rach haviam combinado que tentariam não pensar nisso, pois tinham que aproveitar os últimos meses juntas.

            Ás nove horas a campainha da casa dos Fabray tocou, Quinn abriu a porta recebendo a namorada com um beijo. As duas andaram de mãos dadas até o carro, sem falar nada, simplesmente aproveitando o tempo que tinham juntas. Quinn sabia no que Rachel estava pensando, pois ela estava pensando a mesma coisa.

            -O seu discurso foi muito bonito! – Rachel falou quando elas entraram no carro.

            -Você acha mesmo? Eu fiquei preocupada com o fato de ser um pouco longo...

            -Estava perfeito Quinn! Eu adorei principalmente aquela parte sobre amor...

            -Foi a minha parte favorita também! – A loira sorriu e puxou Rachel para perto de si a beijando de novo.

            As duas ficaram em silêncio enquanto Rachel dirigia até a casa de Sugar, depois de um tempo Quinn comentou:

            -Sobre o que você e a Shelby estavam falando hoje antes da cerimônia?

            -Ah você sabe... Faculdade, Nova York... – Rachel falou baixinho.

            -Você já contou que nós estamos juntas para ela?- Quinn perguntou curiosa.

            -Não, mais de algum jeito, talvez seja alguma intuição de mãe, eu sinto que ela já sabe- Rachel respondeu sinceramente. - Acho que por ela está tudo bem, desde que eu esteja feliz.

            Quinn sabia que um dia ela teria que falar para seus pais sobre Rachel, mas por enquanto elas haviam combinado que ainda não era necessário.

      Quando as duas meninas chegaram à casa da Sugar, a festa já estava bem agitada, muitas pessoas dançavam no meio da sala ao som de uma música da Nick Minaj. Em um balcão ao lado da cozinha ficava o bar com vários tipos de bebidas onde vários adolescentes, a maioria já bêbados, estavam em uma fila segurando copos para pegar mais bebida.

            -Oi Quinn, oi Rach – Brittany saiu dançando da multidão – venham dançar com a gente.

            A loira e a morena obedeceram e ficaram a maior parte da festa dançando ou sentadas em um sofá bebendo e conversando com outros membros do clube do coral.

            Quando uma música lenta começou a tocar, Quinn logo chamou Rachel para dançar com ela. As duas dançaram juntas sem falar nada só aproveitando aquele momento, tentando não pensar em onde elas estriam dali a dois meses. Quinn queria poder congelar aquele momento e dançar com Rachel para sempre sem se importar com o futuro, mas ela sabia que não podia então se contentou em dançar e beijar a morena pelo resto da noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pela demora, mas depois que a gente voltou de viagem só tive tempo para escrever hoje por causa de provas, tarefas...
Espero que gostem do capítulo, comentem falando o que acharam, bjs