O Natal De Ino Yamanaka escrita por Cristal_black


Capítulo 7
Capítulo 7 re construindo laços de amizade


Notas iniciais do capítulo

Deveria ser o último capitulo, mas acabou ficando longo demais então acabei optando por dividi -lo.
Obrigada pela paciência em ler minha história que começou bem depois do natal e vai acabar no carnaval.
Fazer o que se a minha inspiração não segue o calendário normal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186993/chapter/7

__É assim que eu vou morrer?

__ Não posso te dizer se essa doença vai te matar, mas tudo indica que o quadro não será muito diferente.

O fantasma passa a mão na cabeça dela .

__ Chore Ino, chorar faz bem.

Quando Ino levanta a cabeça esta em seu quarto fora da cama encostada na parede e chorando.

A porta do quarto se abre e sua mãe entra no quarto.

__ Ino querida esta tudo bem? Ouvi um barulho . .. Ino  o que aconteceu?

Ino olha para sua mãe andou até o porto seguro de seus braços e chorou, como a muito tempo não fazia.

__ Ino querida o que aconteceu?

__ Um sonho!

__ Um pesadelo?

__ Sonhei com a vovó, com meus amigos... e todos me abandonaram...  – A frase estava cortada por soluços dolorosos de Ino.

__ Que é isso querida, você sabe que é querida, se não fosse não receberia os convites para as festas de natal, de ano, de aniversário ou simplesmente convites para sair para alguma baladinha.

__ convites esses que tenho recusado, para me tornar uma grande empresaria. E se um dia conseguir não terá ninguém envolta para comemorar comigo.

__ Sabe que eu e sua avó acreditávamos no livre arbítrio. A semeadura é livre, a colheita é obrigatória1 . Se você esta com medo de sua colheita, mude o que você esta plantado.Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo ...Qualquer um pode recomeçar e faze um novo final.2

Ino sorriu fora exatamente  que o fantasma do futuro lhe falara, que ainda podia mudar o futuro, mudando suas atitudes no presente.

__ Farei isso mamãe e começarei amanhã . – Dá uma olhada no relógio – digo hoje mesmo.

__Muito bem agora volte a dormir, não quer espantar seus amigos chegando lá com olheiras , parecendo um zumbi.

Algumas horas depois Ino acordou renovada e decidida a mudar o seu futuro.

Tomou um banho colocou um shortes jeans e começou a trocar as coisas de sua bolsinha de festa para uma bolsa mais despojada que parecia um mochila foi então que viu o presente que ganhará de Chouji a caixinha continuava intacta nem a abrira.

Ao abrir fica encantada com a linda gargantilha , mas o que mais chamava atenção de Ino era o lindo pingente  em forma de flor, Chouji realmente a  conhecia como poucas pessoas nesta vida.

__ Tenho que dar um presente à ele pelo menos , não posso aparecer na casa do Shikamaru depois de todo esse tempo com as mãos abanando. . . Mas hoje não vou conseguir comprar nada. . .

Olha para o relógio ,é cedo ainda para ir a casa de amigos para o almoço, não passava das oito e meia e Ino teve uma idéia. Foi para cozinha e começou a bater panelas.

Os pais de Ino que já haviam levantada para caminhar sorriram ao sentir o aroma de baunilha e chocolate que a muito tempo aquela casa não via.

___ Bom dia ! Acordou animada princesa!!

___ Bom dia !! Nossa papai, faz muito tempo que você não me chama de princesa!

__Tanto quanto o tempo que não te vejo se aventurando na cozinha, ainda mais  fazendo bolinhgos de natal;

__ Eram a especialidade da vovó, ficava esperando o natal para poder vir para a cozinha com ela, era um momento especial. Vou almoçar na casa da Sakura com meus amigos , faz tempo que não fico com eles.

__ Vai levar os bolinhos.

__ Não queria ir de mãos abanando!

__ Vai levar todos os bolinhos?!

__ Já entendi papai, vou deixar alguns aqui para você.

__ Feliz natal !

Chegara cedo na casa de Sakura onde sabia que havera o almoço de natal e logo viu a srª Haruno varrendo a varanda da casa.

__ Ino quanto tempo!! Esta tudo bem ? A mãe de Sakura a recebe com um sorriso.

__ Tudo ótimo e aqui como vão as coisas.

__ Graças a Deus aqui também esta tudo bem! Sakura tem se dedicado ao estudo junto a Tsunade para se tornar uma médica .O que tem feito ela ficar pouco tempo em casa, mas é a vida ela tem que aproveitar agora e eu sempre tenho os natais e finais de semana para curtir minha filhota.

___ A vida as vezes fica uma loucura mesmo.

__ Sim mas Sakura sabe que apesar da correria são esses momentos de reencontros como o  natal que dão sabor a vida.

Ino sente os olhos marejarem, e se sente pequena ao notar que a amiga também se empenhava por conseguir um lugar ao sol, mas que não relegara seus amigos a segundo plano.

A srª Haruno percebendo a súbita tristeza de Ino olha para a cesta e sorri.

__ Em falar em sabor esses não são os bolinhos de natal que sua avó fazia, são?

__ A receita é dela sim! Não sei se ficaram tão bons quantos os delas. Trouxe para a sobremesa do almoço.

__Aposto que estão maravilhosos!!

__ A srª precisa de ajuda com os preparativos do almoço?

__ Na verdade eu só cedo a casa, todos trazem algo e isso se torna um verdadeiro banquete. – Olha para o relógio de pulso- Na verdade se você puder acordar a Sakura, logo as pessoas começam a chegar e ela demora muito para se arrumar.

A face de Ino se ilumina

__ O quarto ainda é no mesmo lugar.

Ino entra na casa deixando a sra Haruno arrumando a disposição das flores, sobe as escadas , abre a porta do quarto tão conhecido de sua infancia devagarinho e uam idéia maldosa passa emsua cabeça.  Afinal se tinha que voltar aos amigos tinha de ser em grande estilo. Vai até a janela e abre de uma vez escancarando as cortinas deixando a luz do dia iluminar o quarto. Sakura simplesmente cobre a cabeça e resmunga.

__ Isso vai ser mais divertido do que imaginei.

 Puxa com força o cobertor descobrindo Sakura e tirando sua proteção contra a luz.

__ Que infermo esta acontecendo aqui.

__ Acorda testuda, o almoço já esta saindo e você ainda esta na cama!!

Sakura pula da cama ao ouvir o velho apelido e encara Ino com olhos arregalados como se fosse um fantasma como se fosse um fantasma.

__INO!! O que você esta fazendo aqui?

__ Te acordando, pensei que seria obvio! Disse rolando os olhos.

Sakura continuava olhando como se não acreditasse no que via.

__ Ah e vim para o almoço de natal também!

__ Você veio !

Ino começa a ficar sem graça com a reação da melhor amiga, até que senti a dito melhor amigar pular em cima dela e a sufocar num abraço de urso.

__ não acredito que você esta aqui! Faz tanto tempo!

__ e depois de tanto tempo , você quer me matar sufocada é isso!!

__Porca! Diz Sakura finalmente soltando a amiga- Eu só estava com saudade!

__ Eu também senti tua falta testudinha!

Havia lagrimas nos olhos das duas .

__ Bom vou me arrumar temos muito que conversar...Namoros, rompimentos, brigas e reconciliação.

__ Nossos amigos estão bem?

__ Você verá !

Passaram –se apenas 2 horas desde que Ino  reencontrará Sakura e as duas pareciam que nunca haviam ficado mais de um dia sem se ver.

De repente ouviram uma barulheira e uma discussão.

__ Naruto deixa de ser baka Sakura já disse que não sabe fazer esses bolinhos.

__ Mas eu vi e o Kiba disse que sentiu o cheiro.

__ É verdade,

__o que me faz pensar que teremos que comer o que Sakura cozinhou. Disse Tenten que cara de desgosto.

__ O cheiro esta bom, mas se tratando de Sakura. . . não posso nem lembrar da última vez que comi algo feito por ela.

__ Por que simplesmente estava delicioso, não é Kiba. Sakura aparece na ponta da escada rosnado para os comentários de sua comida.

__ Sakura o que faz de pé tãããão cedo, você sempre é a última a levantar.

__ Sempre tem alguém que precisa te acordar.

__ As coisa não mudaram tanto assim. Disse Ino saído de trás de Sakura – Tive que arrancar  a testuda da cama praticamente a força.

__ Ino ! Falaram Naruto, Sasuke, Kiba, Tenten, Neji e Hinata juntos.

__ Nossa parece que viram fantasma. Fechem a boca que vai entrar uma mosca! Disse com sua melhor cara de desdém.

__ humpf! Já não era sem tempo!

__ Bem que estranhei os bolinhos de Sakura cheirarem tão bem.

_-É bom revê – La Ino ! Disse hinata e Neji fez um simples sinal afirmativo concordando com a prima.  Atrás deles uma Hinata miniatura e Ino fez uma força enorme para ser gentil com o projeto mal acabado de Hyuga.

Ino sentia que estava em casa, que teria que reforçar os laços que a unia com aquelas pessoas, mas estava muito feliz.

Depois de alguns minutos de conversa furada, Ino perguntou.

__ Cadê o Chouji?

__ é mesmo, acho que eles devem ter passado na sua casa. Chouji sempre vai te chamar, mesmo que você sempre diga que esta ocupada. Ai o que foi?- disse Naruto olhando para Sasuke .

__ Nada Naruto , eu realmente passei um período de só querer trabalhar e fazer negócios em todos os momentos, mas aprendi que isso não consegue preencher todo os espaços da minha vida e quando as luzes se apagam não importa o quanto você tenha trabalhado a única coisa que se sente é a solidão.

__ Desculpe o atraso, mas o problemático aqui tinha que passar na casa da Ino. Shikamaro entra e na casa

__ Mas como sempre ela já havia saído, não sei como ainda insisti nisso – Disse Temari olhando para trás.

__ Bom , vocês não precisavam ir comigo. Respondeu Chouji

__Problematico!

__ Realmente , vocês deveriam ter vindo direto ou me avisado que passariam na minha casa, assim eu ficaria esperando.

__ Ino! Disse Shikamaro - Que bom vê – La!!

Ino se levanta e abraça o amigo de tantas traquinagens ela Shika e Chouji haviam aprontado muito quando crianças.

__ Feliz Natal Shikamaro é bom vê – lo também!

Olha para a Temari que a cara de surpresa é rapidamente substituída pelo ciúme , já que nenhuma mulher sai por aí abraçando seu namorado.

__ Feliz Natal Temari!

Vira para o Chouji e sente o coração falhar!

__ Eu disse que viria, não disse?

__ Disse sim!

Os dois não conseguiram tirar os olhos um do outro, então Ino se aproximou e o abraçou.

__ Feliz Natal Chouji! E obrigada por não desistir de mim! A última parte dita em um sussurro perto do ouvido do amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1. Lucas capitulo xx, não consegui achar o versiculo.
2 . Chico Xavier