Not Alone. escrita por monkelfplus


Capítulo 2
I - Escolhas.


Notas iniciais do capítulo

Demoramos só algumas horas e está aqui o começo, espero que aproveitem o que temos para agora. Vamos tentar o máximo possível para não demorar com a continuação.
No primeiro capítulo, você só irá conhecer cada personagem, nem todos irão aparecer de primeira, mas com o decorrer da história, podemos mudar isso.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186383/chapter/2

O ano letivo já estava para terminar e a faculdade estava praticamente vazia pelo fato de muitos alunos já terem ido para casa, e só retornariam para a formatura. Esse vazio na universidade podia ser percebido facilmente no horário do intervalo das aulas, já que o pátio estava praticamente sem ninguém.

— O que vocês acham de irmos até a sala de informática? — Kaoru, um dos rapazes que já era veterano daquela instituição propôs aos amigos que logo seguiram para o local citado. Não podiam perder tempo, estavam ansiosos para a formatura e ainda tinham que escolher um local para viajar e festejar.

— 'Bora. Assim a gente dá uma olhada em uns lugares para irmos comemorar nossa formatura. — Respondeu Toshiya.

Ao que chegaram à sala, não perderam tempo. Logo trataram de ligar um dos computadores disponíveis. Kaoru, que era o mais velho, sentou-se, e antes de qualquer coisa abriu seu e-mail, apenas para checar se havia algo novo que ele ainda não tivesse lido.

— Vejamos o que temos por aqui. — Disse, antes de passar os olhos pela caixa de entrada. — Mulheres peladas... Mais pornôs... Spam... Deve ser tudo vírus.

Die ficou curioso ao ouvir o assunto dos e-mails que o amigo recebera e chegou mais perto do monitor, observando.

— Manda isso pro meu e-mail, mesmo assim. — E voltou a observar o que havia na tela, até que leu algo que chamou sua atenção. Era um e-mail anônimo, e, no assunto, estavam as seguintes palavras: Clube de Férias. — Cara, já viu isso aqui?

— Não vi não... Mas pelo jeito parece ser o que procuramos. — E clicou, abrindo o e-mail misterioso.

Havia em anexo várias fotos recentes de uma linda casa de madeira de dois andares (um deles era um sótão). Era bastante espaçosa, acomodaria muito bem o grupo de formandos e mais vários convidados, se quisessem. Também havia um gramado verdinho e bem feito, juntamente com uma piscina grande. Os amigos ficaram impressionados com tamanha beleza, esta que nunca haviam visto em casa alguma.

— É perfeita. — Manifestou-se Kyo, bastante empolgado, o que não era muito comum.

— Perfeita? É muito mais do que perfeita. — Toshiya não podia esconder sua animação. — Olha esse gramado, cara... Olha essa piscina! E imagina só quantas gatas a gente pode levar pra essa casa...

— E dá pra fazer altos churrascos! — Completou Die.

— Mas de onde saíram essas fotos? Quem foi que mandou? — Shinya não tinha entendido muito bem o motivo de o e-mail ser anônimo.

— Cara, e isso lá importa? Olha essa casa. Aposto que foi alguma empresa que promove viagens quem mandou, para de se preocupar à toa. — Rebateu Toshiya, defendendo a idéia de irem mesmo para aquele lugar.

Kaoru concordava com as perguntas que Shinya fizera, mas os outros achavam que era bobagem da cabeça deles e que não podiam perder aquela oportunidade. Nesse mesmo momento, HeeChul, que também era do grupo dos que estavam se formando, entrou na sala, e, ao que viu aquele aglomerado formado por seus colegas em volta de um computador, aproximou-se.

— O quê é que 'tá pegando? — Perguntou bem humorado, como lhe era de costume quando estava com os amigos. Mas antes que alguém respondesse, voltou o olhar para o monitor e viu aquelas fotos. — Que maravilha de lugar é esse?

— Estamos pensando em passar as férias aí. O que você acha, garanhão? — Die já sabia qual seria a resposta de Chul, mas perguntou mesmo assim, rindo-se pela última frase.

— Calma aí garanhão, vou fazer minhas malas agora mesmo. — Respondeu divertido ao amigo, soltando uma risada em seguida. Porém logo se conteve. — Agora sério. A idéia é ótima, eu dou o maior apoio. 

— O quê os meninos estão fazendo? — Jessica apareceu na porta curiosa e não demorou muito para que se aproximasse. Olhou a tela por um instante e logo voltou o olhar para Kaoru, esperando uma resposta. Este estava paralisado olhando para a caloura.

— Hã? N-Nada. A gente só 'tá vendo onde vamos passar as férias. Lembra? Eu até chamei você pra ir junto...

— E eu vou! Ainda mais sendo essa casa linda o destino... — Voltou a observar as fotos.

— Já que você vai, apareça na sala de apresentações no fim das aulas. A gente vai decidir qual vai ser o destino. — Disse Kyo, indiferente.Jessica assentiu com a cabeça e deixou a sala. O mais velho continuou paralisado.

— Ui, senti um climão aqui, hein? — Toshiya cutucou o amigo com o cotovelo, rindo da situação.

— Olha a palhaçada. — O representante não gostou muito da brincadeira, mas logo acabou relevando e rindo junto.

— Gente, voltando ao assunto. Salvem essas imagens num pendrive, assim a gente exibe na reunião. — Acrescentou Chul.

Assim fizeram. Salvaram todas as fotos que foram anexadas ao e-mail e saíram da sala de informática, já que o intervalo já iria acabar.

— Aula de quê, agora? — Toshiya perguntou a qualquer um que soubesse respondê-lo.

— História da música, infelizmente. Pelo menos a professora é gata. — Chul só memorizava os horários das aulas em que os professores lhe eram atraentes.

O riso foi coletivo a caminho da sala, menos por parte de Kaoru e Shinya, que tinham achado aquele e-mail estranho. Logo a aula começou. E Kyo, Die, Toshiya e HeeChul estavam ansiosos para a exibição. Apenas pensavam naquela casa e torciam para que os outros alunos aprovassem. Já Kaoru e Shinya torciam para que algum outro aluno tivesse uma proposta melhor. Pelo menos mais confiável. O sinal que indicava o término das aulas do dia tocou. Kaoru, que, por ser o mais velho dos veteranos, era o representante da turma, pediu a atenção de todos.

— Gente, como combinado, o dia da apresentação das propostas de lugares para passarmos as nossas férias é hoje.

Houve gritaria coletiva dos que iriam à viagem. Mas logo o silêncio voltou a reinar, já que o recado não fora dado por inteiro.

— Nós vamos para a sala de apresentações agora, 'pra mostrar as idéias de cada um. Alguém daqui convidou amigos de outras salas? — Kyo e Chul manifestaram-se. — Sendo assim vocês podem chamar os convidados para a sala também. Eles tem que ajudar a decidir, já que também vão. Encontro vocês lá no auditório daqui uns cinco minutos.

Todos deixaram a sala. Os que manifestaram-se juntos foram juntos em direção às salas dos conhecidos que iriam convidar. Kyo foi primeiramente chamar seu amigo Joon, que não demorou para atender quando bateu uma única vez na porta.

— Joon, vem. A gente vai resolver as coisas da viagem.

— Ah, claro! Obrigado por ter me convidado, Kyozin. — E estendeu a mão para o menor, sorrindo de maneira larga por ter chamado este pelo o apelido que deu para o mesmo assim que se conheceram. Kyo fez o mesmo, apertando a mão do outro em silêncio. Só sorriu de canto. — Mir... — Joon só pronúnciou o nome do outro amigo uma única vez e este veio correndo em sua direção. — Vamos, hoje vão divulgar todas as idéias que tiveram para a viagem. — O novo rapaz no local assentiu e logo ambos voltaram a atenção aos que estavam do lado de fora do quarto. — Vamos chamar a minha namorada lá do outro lado... Onde nos encontramos?

— Na sala de apresentações mesmo, Kaoru está nos esperando por lá, sejam rápidos. — Respondeu Kyo.

— Agora vamos lá na sala do Henry, vou chamar ele também. — Disse HeeChul, fazendo um gesto com a mão para que o mais velho o acompanhasse.

A sala do amigo citado era logo à frente da que estavam. Entraram, até porque o mais alto tinha acesso ali, por conhecer bem o rapaz que estava habitado no local.

— Henry! Você vai junto com a gente na viagem? — Perguntou.

— Opa, vou sim. E vou levar a HyunAh também, posso? 

— Claro, pode sim. Nós vamos decidir pra onde vamos agora, lá na sala de apresentações. Apareçam lá. — Não esperou por uma resposta e retirou-se com o amigo formando.

Dados todos os recados, os dois veteranos seguiram para o auditório onde seria a reunião. Logo todos chegaram ao local combinado e acomodaram-se nas inúmeras cadeiras espalhadas. Kaoru não perdeu tempo, apenas esperou poucos segundos para ver se não chegaria ninguém atrasado e visto que não, iniciou.

— Bom gente, vamos começar logo. Alguém aí pesquisou algum lugar?

— Eu andei pesquisando, mas não achei nada de bom. — Disse Takeru, um dos veteranos.

— Tudo bem. Alguém mais?

Silêncio. Ninguém havia encontrado uma casa onde pudessem passar as férias. Kaoru e Shinya se olharam e não tiveram outra escolha a não ser divulgar o que haviam achado, logo o representante prosseguiu.

— Nesse caso, só temos uma opção. — Suspirou. — Recebemos por e-mail umas fotos de uma casa onde podemos passar nossas férias. — Disse enquanto pegava o pendrive onde as fotos estavam salvas e e entregou para um dos amigos, no caso, Die, este ligou o aparelho no computador e então puderam mostrar as imagens na grande tela, própria para aquele tipo de coisa. — O que acham?

A aprovação parecia ser geral. Sendo assim, a reunião acabou e todos foram saindo, exceto Kaoru, que estava desligando tudo, e Shinya que esperou ficar sozinho com o mais velho e finalmente pronunciar-se.

— Sabe... No começo achei isso meio suspeito, mas acho que isso pode até ser divertido. — Disse o mais jovem.

— Também 'tô começando a pensar assim. Todo mundo gostou, então não deve ter nada de errado com a casa. — E deixaram a sala, agora, ansiosos para a viagem assim como os outros. — Mal calou-se, notou algumas presenças atrás de si, e quando virou-se, deu de cara com Henry e mais três garotas, sendo estas, HyunAh e duas amigas.

— Shinya, Kaoru... Queria dar uma palavrinha com vocês. — O mestiço aproximou-se dos mais velhos e foi direto ao assunto. — As amigas da minha namorada ficaram interessadas no local e querem saber se poderiam ir conosco. — Ele sorriu, confiante com a resposta.

— É claro. — Começou o mais velho de todos, Kaoru. — Ainda tem espaço no ônibus, pelas nossas contas, quanto mais gente, mais diversão. Virou-se até as menores e curvou-se, comprimentando-as como era de costume naquele país. Elas se apresentaram, as garotas eram GaYoon e JiYoon, ambas eram bem conhecidas por viverem grudadas com HyunAh e a mais velha daquele "grupo de mulheres", JiHyun.

Alguns dias se passaram e finalmente a tão esperada viagem seria feita. Os que participariam estavam na faculdade esperando o ônibus que os levaria até o local, estavam bastante animados e festejando antes da hora. Não foi preciso esperar muito. Logo que o transporte surgiu no início da rua e devido a empolgação dos viajantes já houve gritaria, e quando este parou em frente ao portão da universidade, todos foram entrando. Afinal, não queriam perder nem mais um minuto. As férias tinham chegado e eles estavam afim de curtir. Die e Toshiya se sentaram juntos no fundo do ônibus e HeeChul tratou de ir para um dos assentos logo à frente deles, assim, ele poderia ficar virado para trás conversando com seus amigos. Henry e HyunAh sentaram-se juntos mais à frente, assim como Joon e JiHyun. Mir sentou-se à frente dos mesmos e o assento vazio ao seu lado logo fora ocupado por Kyo, que também era amigo de Joon. Tinha dois bancos vagos atrás de Hyun e seu namorado, mas estes foram ocupados por duas de suas amigas, JiYoon e GaYoon, esse grupo ficou um próximo do outro para que pudesse facilitar a conversa, já que todos eram conhecidos e íntimos. Shinya formou dupla com Takeru. Os dois não eram tão próximos, mas conversavam às vezes, tinham pouco assunto, até porque o menor entre eles, no caso, Take, era tímido demais. Kaoru estava sentado sozinho em um banco mais à frente, mais próximo ao motorista, afinal, era o que tinha os dados do local e tinha que estar ali para ajudar a guiar o rapaz que os levaria até o clube. Estava distraído com tudo, até que ouviu uma voz feminina.

— Será que posso me sentar aqui? Não quero ficar sozinha e não vou me sentir bem lá atrás com aquele trio. — Jessica se referia a Die, Toshiya e HeeChul.

— C-claro. — Ele ficava um pouco sem jeito na presença da caloura, mas mesmo assim mostrou um pequeno sorriso simpático, afim de não demonstrar isso.

Os três amigos que sentavam-se no fundo do transporte logo viram Kaoru e Jessica sentados juntos.

— Sente só o clima. — Comentou Die com Toshiya e HeeChul.

— Será que essa menina ainda não notou que o Kaoru tem uma queda por ela? Qualquer um percebe, ele fica todo sem jeito quando ela chega perto. — Chul acrescentou.

— Talvez ela mesma não deva estar querendo acreditar nisso. — Comentou Die, arrancando um riso. exagerado dos acompanhantes.

Kaoru ao escutar aquelas gargalhadas, sabia muito bem de quem era, por isso, suspirou fundo para não irritar-se, conhecia os amigos e não precisava nem pensar o motivo para eles estarem rindo daquela maneira. Pediu licença para a acompanhante e levantou-se, parou no meio do corredor daquele confortável ônibus.

— Fiquem acomodados por toda a viagem e não fiquem andando pelo o corredor... Se alguém cair e se machucar... — Riu por causa dos pensamentos e todos o olhavam com o ar de interrogação. — Não vou estar nem aí para vocês. Agora... Boa viagem para todos. — Aumentou o tom de voz no final.

A viagem seria meio longa, mas por todo o caminho, todos estavam muito empolgados, conversaram, riam e faziam planos para aproveitar mais aquele clube que iriam conhecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, por enquanto é isso. O segundo capítulo já está sendo escrito e assim que tudo for revisado, estará disponível para vocês. Este será com mais detalhes sobre os nossos viajantes.
Desculpe-me mais uma vez se algum erro escapou, ou até mesmo alguma quebra de linha.
Reviews? ^-^