A Nova Lenda De Zelda escrita por SamHylia


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Porque estamos afundo nisso?
Porque parte de nosso coração está no passado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186107/chapter/10

E assim seguiram até o castelo onde Ruto mora... Era cercado por um enorme lago... Enorme mesmo... O lugar era maravilhoso, tão bonito e repleto de flores e graciosas árvores.

Link estaciona o carro logo em frente, e seguem Ruto até o castelo.

Dentro era ainda mais gracioso... A decoração era sofisticada... Com muitos aquários e diversos tipos de peixes exóticos... A lenda da família Zora conta que nos primórdios, quando na terra havia mágica, Zora era uma espécie de humanoide, metade peixe metade humano... Mas, isso é só uma lenda.

Ruto pede que eles aguardem no salão, e entra numa espécie de biblioteca gigantesca... Passam-se alguns minutos e ela volta.


– Pessoal, vocês podem entrar – sorri.

– Certo – disseram os dois.


Eles entram na enorme biblioteca, e lá estava a avó de Ruto... Sentada em frente á outro aquário... Ela estava lendo um livro sobre criaturas mitológicas... Básico para aquela família.

Ela os vê entrarem e larga o livro...


– Bem, como se chamam meus jovens?

– Vovó, essa é Zelda Hylia, lembra-se dela?

– Oh meu Deus! Zelda Hylia – ela a cumprimenta – É tão linda como a mãe – sorri.

– Ah obrigada senhora – sorri.

– E esse é Link.

– Prazer senhora – a cumprimenta.

– Prazer meu jovem, me chamo Rutela... Devo dizer que és um jovem muito bonito!

– Hah, que isso senhora – coça a nuca – Obrigado.

– Ruto ele é seu novo namorado?

– VOVÓ! NÃO! Ele é um amigo! A senhora se esqueceu de meu noivo é?

– Noivo?... Oh sim claro! Desculpe-me querida, minha cabeça está virando uma bola de nós, haha.

– Heh, tudo bem... Vovó, primeiro de tudo, a senhora sabe que papai foi sequestrado não é? – fica triste.

– Minha querida, estou mais nervosa que nunca... O que querem com me pobre filho – sua voz tremulava.

– Vovó, eles me deram um enigma... Mas é confuso! Não sabemos desvendá-lo! Pode nos ajudar?

– Claro, querida, claro!

– Ah e... Vovó?

– Sim?

– Eles gostariam de pedir um favor... Eles vão ajudar a resgatar papai, então eles têm todo o direito, não é?

– Oh sim, sim!... O que querem jovens?

– Bem – Zelda dá um passo á frente – Eu gostaria de saber se... Existe uma maneira de eu me comunicar com minha antepassada.

– Hum... É possível... Tens alguma coisa que ela tenha usado no passado?

– Sim, esse par de brincos e esse colar – ela os tira e entrega á senhora.

– Oh... É com o símbolo da Triforce... São raríssimas... Bem, assim que conseguir descobrir o tal enigma, ajudo você querida – sorri.

– Ah, obrigada senhora! Muito obrigada!

– De nada minha querida! – sorri – Bem, Ruto qual é o enigma?

– Ele disse exatamente assim: Aquele que possui os dois, terá um de volta... JURO QUE NÃO CONSIGO ENTENDER!

– Haha, tudo bem querida, eu vou tentar...


Ela se concentra... Atenciosamente ela move as mãos... E os peixes a acompanham, era muito estranho... Cada movimento que ela fazia os peixes a imitavam... Ela começou a fazer símbolos no aquário... E os peixes também... Quando, de repente, do aquário, surge uma mensagem, escrita em hylian...


– O que está escrito aí vovó?

– Infelizmente minha neta, essa língua é a língua esquecida... Apenas sábios possuíam o dom de ler e falar hylian.

– Eu sei – diz Zelda.

– O QUE? – exclamam Ruto e Rutela.

– Eu sei ler em hylian... Minha família fez questão de aprender a língua até os tempos atuais.

– Bom que ótimo! – exclama Ruto.


Zelda se para em frente ao grande aquário e começa a ler a frase...


– Bem, aqui diz: - “Os dois que são citados vos acompanha... O um que retornará, necessita de você... Mas para isso, necessitará dos dois para ter o um de volta”.

– O QUE?! AGORA SIM QUE EU NÃO ENTEDI MESMO! – exclama Ruto indignada.

– Ora minha querida Ruto... A frase é para você... Leia com atenção – diz Rutela.

– Hum... O dois que são citados vos acompanha... Seria... Zelda e Link?!

– Continue...

– E o um que retornará, necessita de mim... Pai!... AH! Então, ele quer Zelda e Link em troca de meu pai?! Não é justo!

– Quem é esse sujeito querida?

– Vovó, eu queria saber... E vou saber...

– Link poderia ser...? – sussurra Zelda.

– Você acha...? – sussurra Link.

– O que houve? – pergunta Ruto.

– Bem, acho que temos uma pista de quem seja o tal “sequestrador” – diz Link.

– Quem? – perguntaram Ruto e Rutela.

– Nosso antigo “rival” da escola... Ganon.

– O que?! Aquele Ganon? Da escola? – Ruto pergunta para Link.

– Se lembra dele?

– Sim... Ele vivia perturbando vocês... Que raiva que tenho dele – ela aperta as mãos.

– Pois é... No caminho te contaremos sobre o que descobrimos no cemitério da família real e como temos essa leve suspeita – diz Link.

– Ok... Ah Zelda, é sua vez não é? – Ruto sorri.

– Oh sim! Venha querida – diz Rutela.


Zelda se senta em frente à Rutela... E entrega á ela, o par de brincos e o colar... Novamente, senhora Rutela faz seus movimentos em frente ao grandioso aquário com aqueles magníficos peixes que pareciam surreais.


– Minha querida... Pare-se em frente ao aquário... Me diga o que vê?

– Huh, bem... Eu... Espera!... Eu estou com um vestido rosa... E uma tiara dourada, e com as joias!... Oh meu Deus não sou eu... É a...

– Sua antepassada minha querida... – diz Rutela em transe.

– E ao lado dela... Link?!... Não... Não é ele... Mas é idêntico!... De túnica verde? Gorro?... Puxa...

– Zelda... Fale com ela.

– Huh... Olá... Zelda Hyrule...?

– Oh... Olá Zelda Hylia – sorri.


Ela fica paralisada... Sua imagem continua a falar...


– Minha nossa, você é tão bela princesa Zelda Hylia... Sinto tanto orgulho de ser minha descendente – uma lágrima escorre.

– Pode isso ser possível Zelda Hyrule?

– Sim minha querida... Conseguimos achar uma maneira de nos falar não é? – sorri.


Nesse momento Link, o de agora, se para ao lado de Zelda...


– Huh... São eles Zelda?

– Sim Link! São! – ela estava contente.

– Oh, então esse é o jovem que eu disse que a encontraria?

– Sim Zelda Hyrule... Ele tem ligação com o seu Link do passado?

– Meu Link – risos – Bem, sim. Ele está aqui ao meu lado.

– Olá rapaz.

– Huh... Oi Link... Cara é confuso dizer oi para eu mesmo!

– Haha, não é você mesmo garoto... Você é minha reencarnação... Devo admitir que permaneceu bonito, haha!

– Que?!... Bem devo admitir que tem razão, haha! – exclama Link.

– Haha, esse garoto é mesmo parecido comigo.

As duas Zeldas suspiram...


– Zelda Hylia... O que quer tanto saber? – pergunta a outra Zelda.

– Bem... Você se casou com Link certo?

–Sim – sorri.

– Você governou huh, Hyrule não é?

– Exato.

– Eu estou tão nervosa, e feliz e confusa...

– Querida acalme-se – risos – Pergunte o que quiser.

– Ah sim! Sobre a ocarina... Você tinha razão. Ela ainda emite seus poderes!

– Jura? Isso é maravilhoso!

– Mas tem um lado ruim nisso.

– O que?

– Bem, acho que descobrimos a ameaça que poderá roubar a ocarina.

– Não me diga que...

– Sim... Encontramos o tal descendente de Ganondorf... Como vocês chamavam... Ah, rei do mal.


Zelda Hyrule suspira assustada... Link, do passado, então fala...


– Escutem bem... Vocês são exatamente como éramos... Talvez até mais apaixonados – risos.


Os dois não sabiam onde se esconder...


– Mas enfim, vocês têm de impedi-lo de qualquer maneira! Ele não é um inimigo qualquer, ele tem sangue ladrão correndo em suas veias... Não deixem que ele roube a ocarina! Seria o fim das esperanças pela paz...

– O QUE? – exclamam Link e Zelda.

– Não podemos mais proteger a ocarina, porque não estamos mais neste mundo... Mas vocês podem! Não deixem que ele a roube! – diz Link.

– Mas Zelda, o que podemos fazer? Não temos poder algum, como vocês tinham e... Não somos guerreiros ao algo assim – diz Zelda Hylia.

– Bem... A ocarina é o poder de vocês... E a única maneira de proteger a ocarina... É apagando a memória do descendente de Ganondorf.

– Como?

– Com a canção do tempo – diz Zelda Hyrule.

– Ela funciona para isso também? – pergunta Link.

– Sim... Ela faz o que seu coração manda – diz Link do passado.

– Bem, então será o que faremos... Protegeremos a ocarina, custe o que custar – diz Zelda.

– Faremos por vocês Link e Zelda do passado – diz Link.

– Sabemos que vencerão... Vocês possuem parte de nós nos corações –os dois sorriem – Boa sorte, e adeus.

– Adeus Zelda... Foi a maior honra poder falar com você – diz Zelda Hylia com seus olhos cheios de lágrimas.

– E com você também Link – diz Link com seus olhos lacrimejando.

– Acreditem... A honra maior foi nossa – disseram os dois.

– Ah, Link? – diz Link do passado.

– Sim?

– Por acaso... Navi... Conhece alguma?

– Huh? Sim, minha irmã.

– Sério?... Ela... Como ela é?

– Tem cabelo e olhos azuis, e fala demais... Mas é a melhor amiga que existe – sorri.

– Bem... Agora sei que é ela – sorri.

– Ela?

– A antepassada de sua irmã... É uma grande amiga minha que mora em meu coração... Não está comigo... Porque é uma fada.

– Uma fada?!... Haha, Navi vai gostar dessa história. Ela ama fadas.

– Abrace-a bem forte quando a encontrar rapaz – sorri.

– Pode deixar Link – sorri.

– Adeus, e boa sorte. Zelda e Link. Adoramos vocês! – disseram Zelda e Link do passado.

– Adeus! Obrigada! Adoramos vocês também!– disseram os jovens, muito felizes.


A imagem desaparece... Zelda abraça Link com força e chora.


– Link... Jamais vou esquecer tudo que passamos!

– Eu também não... Pois estaremos sempre juntos.

– Sempre? – Zelda sorri.

– Sempre – sorri.

– Bem, isso foi incrível! – exclama Ruto erguendo os braços.

– Realmente, foi a experiência com antepassados mais incrível que já tive – diz Rutela.

– Foi, não é vovó, haha.

– Agora vamos atrás daquele cabeça de vento – diz Link.

– Vamos! – disseram Zelda e Ruto.


Eles entraram no carro e seguiram para a cidade onde Link mora... Já estava anoitecendo... O que seria ainda mais perigoso...

Mas eles estavam confiantes... Deveriam proteger o tesouro sagrado da família real, e a paz que ainda resta na terra... Pois quem sabe o que planeja Ganon, com algo tão poderoso...

E o que os guia?... Suas almas que um dia já lutaram bravamente pela terra...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ^^
PS NADA IMPORTANTE 2: Uma grande leitora de minha história, também está escrevendo uma fic sobre Zelda.
Leiam, pois é muito divertida!
https://www.fanfiction.com.br/historia/172879/A_Esperanca_Da_Guerra



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Lenda De Zelda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.