Reviravoltas - Parte 2 escrita por Milka


Capítulo 12
Peixes, conselhos e uma armadilha.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, pessoal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185335/chapter/12

Percebi que havia uma placa acima da porta: Peixaria do Tony. Entramos na loja. Lá dentro a iluminação era fraca, tinha cheiro de peixe e só havia um homem, que parecia estar bem bêbado.

– Tony? - Lilly chamou.

– Hum, o que? - Ele levantou a cabeça mostrando seu rosto que seria muito mais bonito se não tivesse uma cicatriz enorme bem no meio. - Me chamou?

– Sim, eu... hum... conhece um homem chamado Poseidon? - Perguntou Lilly.Tony arqueou uma sombrancelha.

– Diz o deus dos mares? - Ela assentiu e ele continuou. – Conheço, bom homem, ele mandou que vocês viessem falar comigo, certo?

– Sim. - Respondeu Lilly finalmente. Olhei para Nico com uma cara de Hã? e ele estava com a mesma cara.

– Então, pelo que procuram? - ele disse saindo de trás do balcão.

– Dicas. Para encontrar o... O Livro da Glória.

Tony fez uma cara de surpresa e pena. Ele provavelmente pensava: coitados, mais três vão morrer.

– Está escondido em uma sala. Uma sala secreta. Só pode ser aberta com a chave.

Ótimo, também tinha uma chave.

– Onde fica essa chave? - Perguntei, com um pouco de medo da resposta.

– Dizem que a Madame Luciana tem uma cópia. - Tony respondeu se sentando em um banco.

– Madame Luciana? Que porra é essa? - Perguntou Lilly.

– Uma vidente muito popular em Honolulu. Ela trabalha a uns dois quilômetros daqui.

– E essa sala? Onde fica? - Nico perguntou.Tony fez cara de preocupado. Ele começou a tremer e a suar feito um porco. Caminhou nervoso até a janela e nos chamou até lá.Quando chegamos lá, ele apontou para um...

Um vulcão.

Pegaríamos uma chave com uma vidente sinistra para acabarmos fritos dentro de um vulcão. Excelente.

– Obrigada, Tony. - Disse Lilly agarrando Nico e eu pelos pulsos e nos levando até fora da loja.

– BOA SORTE! - ouvimos Tony gritar. Sorte seria bom.

– Como vamos chegar nessa madame? - Hanna perguntou. Olhei no mapa. Sim, havia uma madame Luciana e ficava mesmo a dois quilômetros de lá. O problema era que nesses dois quilômetros havia uma floresta. Lilly fez uma cara de assombro, e deduzi que ela não devia ter boas experiências com florestas.

Adentramos naquela mata escura e fechada sem muita certeza do caminho que devíamos seguir. Pelo menos eu não tinha certeza. Continuamos andando até que vimos uma velhinha. Ela estava sentada no chão, parecia machucada.

- Lilly. - Eu sussurrei, cutucando seu ombro. - Olha lá. Acho que devíamos ajudá-la.

- Nem pensar! - Ela disse. - Aposto que é um monstro. Não podemos sair por aí confiando em tudo e todos.

- Mas ela está ferida. - Disse Nico. - Mesmo que fosse um monstro, não teria como atacar.

- Tudo bem, mas não digam que eu não avisei. - Disse Lilly, ainda sem aprovar a ideia. Fomos até lá e eu perguntei:

- Senhora, você precisa de ajuda?

- Oh, querida! Chegue mais perto. - Ela disse, com uma voz fraca e rouca. Olhei desconfiada para ela, mas ela parecia tão fraca e inocente que me aproximei. Ela tocou meu rosto com os dedos finos e gélidos. Seus olhos se arregalaram a assumiram um tom de amarelo quase desumano.

- Você... passou por muita coisa na vida, não é, meu bem? - Ela perguntou, como se pudesse ler minha mente. Fiz que sim com a cabeça e ela continuou. - Confusão... Traições...

Eu corei e olhei para Nico, mas ele parecia nem ter ouvido o que a mulher dissera. A senhora continuou:

- Parece que você está em uma perigosa missão. 

- Sim. Pode me ajudar? - Perguntei, com esperanças de que ela pudesse nos dar uma dica ou alguma coisa assim.

- Infelizmente não, querida. Só posso dizer-lhe uma coisa: Cuidado com as mágoas acumuladas. Não deixe a raiva e o ódio levarem quem você ama. 

- O que isso quer dizer? - Perguntei.

- Não posso dizer mais nada. Apenas tome cuidado para não fazer uma besteira da qual se arrependerá pelo resto da vida.

Dito isso, a velha senhora desapareceu em uma nuvem de fumaça amarela. Olhei para meus amigos esperando que algum deles tivesse entendido alguma coisa, mas eles pareciam não terem visto nada.

- Pessoal. - Chamei. - O que acham que isso quer dizer?

- Isso o quê? - Perguntou Lilly.

- O que a senhora disse. Vocês sabem, sobre o ódio e a raiva. - Eu disse, confusa.

- Como assim? Depois que eu disse a você que era perigoso, você se afastou e a senhora levantou-se e foi embora. Do que está falando, exatamente, Hanna? - Perguntou Lilly.

- NÃO! - Eu gritei. - A senhora acabou de sumir! Eu falei com ela!

- Doida de pedra. - Disse Nico.

- Cale a sua boca nojenta que beijou a Jennifer. - Eu disse. Eu já estava irritada por causa da velha, e ele ainda vem e diz isso?

- EU ME ARREPENDO, TÁ BOM? PODE PARAR DE FALAR DELA AGORA? - Ele gritou. Ele não se arrepende, tenho certeza.

- Não parece que você se arrepende. - Eu disse.

- GENTE! Voltando à velhinha. O que ela disse a você, Hanna? - Disse Lilly, voltando meus pensamentos àquela senhora.

- Ela disse... que eu passei por muita coisa na vida. Inclusive traições. - Eu disse, lançando um olhar gélido para Nico. - Disse que essa missão seria difícil, mas que eu não poderia deixar o ódio e a raiva me atrapalharem.

- Eu concordo. Agora vamos. - Disse Lilly. Estávamos andando na floresta quando, de repente, o chão começou a rachar e se abriu. Nós não conseguimos fugir e caímos lá dentro, dando de cara com um...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reviravoltas - Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.