Em Busca De Um Novo Mundo. escrita por julia_fabbri


Capítulo 2
Uma onda inesperada


Notas iniciais do capítulo

o ultimo capitulo ficou muito pequeno,dai esse ficou maior.Esse tamanho ta bom de capitulo?mandem reviews e falem se ta legal ou não.Curtam o novo capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182600/chapter/2

Quando o Ônibus chegou estava cheio ,ergui a cabeça em direção ao fundo e vi que tinham mais quatro lugares.Quando chamei Taylor para subirmos Robert e seus amigos ,que o seguiam por toda a parte, chegaram .

-Acho que esse Ônibus está sem lugar para você ,crânio tonto-disse Robert me empurrando enquanto seus amigos idiotas riam.

-Ei!Chegamos primeiro!-disse Taylor com raiva.

-Relaxa gatinha, se você quiser sentar do meu lado eu mando um dos meus amigos pegar outro ônibus-Robert sorria satisfeito por Taylor dar atenção a ele.

Virei e comecei a caminhar em direção a minha casa sabendo que teria que ir sozinho,pois sabia que Robert faria de tudo para que Taylor gostasse dele e parasse de falar comigo.Parei quando Taylor disse:

-E você vai dar um lugar pro Justin também?

-Ah,ele pode ir a pé!-disse Robert meio inconformado com a pergunta dela.

-Se Justin não vier com a gente eu não vou!-disse Taylor com a voz firme e determinada.

-Taylor, não precisa eu vou sozinho.-eu disse meio tristonho.

-Não!Se me dão licensa eu e Justin vamos entrar-ela disse empurrando Robert e seus amigos e me puxando para dentro do ônibus.Fiquei olhando Robert que estava indignado com o que acabara de acontecer enquanto a porta do ônibus se fechava em minha frente.

Nos sentamos na ultima fileira e eu disse:

-Não acredito que você os enfrentou !Ele ficou parado como se tivesse visto um fantasma!

-Ah, não gosto de gente assim e não tenho paciência com ele e NINGUÉM-ela disse dando ênfase no ninguém-me chama de gatinha!

Eu assenti sorrindo pelo seu bom humor.

Chegamos na rua de minha casa na hora do almoço e pude sentir o cheiro da comida de minha vó que pairava sobre o ar ,acho que Taylor também sentiu ,pois logo falou:

-Hum,que fome .Acho que vou pra casa ver se o almoço está pronto .A propósito quer comer com a gente?-ela disse a ultima frase com tamanha empolgação que eu não poderia recusar,mas logo lembrei que o que mais gostava na minha vó era sua comida e não queria cometer o delito de não almoçar com ela.Além do mais queria contar a ela sobre Taylor ,ela ficaria feliz .

-Desculpe minha vó já fez o almoço,mas talvez outro dia nós poderiamos combinar.

-Ta legal,te vejo amanhã para irmos pra escola juntos?-ela perguntou com um sorriso e não pude deixar de sorrir também.Não conseguia acreditar que uma garota como ela gostou tanto de minha companhia!Ela era bonita,realmente bonita e simpática.No ônibus havia perguntado seu hobbie, ela falara que gostava muito de desenhar.Era fácil falar com ela,pelo menos mais fácil do que falar com as outras garotas da escola.Estava feliz com isso.

-É ,vai ser legal!-eu disse ,mal esperando pelo dia que viria.

Quando ela se virou para caminhar mais alguns poucos metros para a sua casa logo ao lado da minha ,percebi que Sam estava vindo em minha direção.

A propósito Sam é meu melhor amigo,quer dizer é meu unico amigo,pelo menos até hoje.Adoro ficar com ele .Nos conhecemos desde pequenos e ele sempre me ajuda quando alguém da escola mexe comigo e também quando alguém mexe com ele eu o ajudo .Sam usa óculos e tem cabelo encaracolado que cai sobre sua testa .Ele tem seu jeito meio bobão ,mas é um grande amigo.Ah e ele quer ser mágico. Ele é muito bom nisso ,mas quando pergunto qual é o truque ele não fala a famosa frase "um bom mágico nunca revela seus truques"ele simplesmente diz que não há truque nenhum que ele é mesmo um mágico.Bom já discutimos muito isso e ainda não acredito nele,mas desisiti de discutir.

Sam está afastado da escola,porque está donte,bom pelo visto,estava doente.

-O que está fazendo aqui ;não está de cama?-eu disse meio atordoado com sua chegada inesperada.

-Ah cansei de ficar lá sem fazer nada então pulei pela janela e vim aqui ver se você quer ver meu novo truque!-Sam disse com cara de travesso.

-Foi mal Sam,mas tenho que fazer o dever.-disse abrindo a porta de casa.-Vó ,cheguei!

-Ora vamos ,prometo que é rápido!-ele disse suplicante e me seguindo para dentro da cozinha.

-Olá rapazes,estão com fome?Tem de molho branco e vermelho!-minha avó estava perto do fogão fazendo macarrão com molho.

-Não,muito obrigado Melissa,eu já comi.-disse Sam.Minha avó não gostava que ninguém a chamasse de senhora .

-Bom então faça companhia a Justin,tenho certeza que você tem novos truques.Não sabia muito bem porque,mas minha avó gostava da ideia de Sam ser mágico.Ela sempre o incentivava e isso me icomodava um pouco.

Nos sentamos e Sam começou a mostrar seu novo truque .Ele tocou em toda sua roupa e depois disse algumas palavras de mágico que não consegui entender muito bem.De repente suas roupas mudaram e ele estava com um terno um pouco grande para ele.

-Uau,como você fez isso ?!-perguntou Melissa impressionada com o don de Sam.

-Eu não sei,mas não é legal?!Esta manhã estava com preguiça de me trocar e então mudei de roupa de repente!Fiquei praticando esse truque a manhã toda!-ele disse empolgado.

-É, é bem legal Sam.-eu disse um pouco entediado.É claro que era legal,mas já estava acostumado com essas mágicas dele então não fiquei muito surpreso.

Minha avó estava olhando de um jeito estranho para Sam desde que ele fizera o truque.Não sei se ele também notou,mas se sim não demonstrou.

No dia seguinte ele já estava melhor e já podia ir a escola comigo.

-Vamos logo Justin!Nós vamos nos atrasar!-Sam disse impaciente.

-Espera ela ta vindo-!Eu havia contado a ele tudo que acontecera na escola e sobre Taylor.Confesso que ele ficara encantado com ela ,mas acho que era porque eu falava dela com muita empolgação.-Olha ela ai.

Taylor estava com um cachicol e botas amarelas.Vinha na minha direção sorridente.

-Oi gênio!Quem é esse?-ela disse apontando para Sam.

-Este é Sam ,meu melhor amigo.Ele estava doente por isso não o viu ontem na escola.

-Oi !-Sam disse com nenhum pingo de timidez.

-Oi eu sou Taylor.

-Eu sei.Quer dizer ,Justin me falou de você.-Senti um nó garganta ,queria virar um avestruz e esconder minha cabeça em algum buraco!

-Sam!-eu disse envergonhado.

-Ele falou é ?-disse Taylor segurando a risada.

Quando voltavamos da escola , a pé, pois perdemos o ônibus, estavamos tão focados no que Sam dizia que nem percebemos que entramos em um beco até que Taylor parou e disse:

-Ouviram isso ?-Logo depois de ela ter falado ouvi algo parecido com uma cachoeira.

-O que é ?-Sam me olhou procurando uma resposta já que eu sempre tinha uma.

-Bom deve ser algum hidrante que estourou.Como viemos parar aqui?-eu disse surpreso.

-Não sei ,mas é melhor voltarmos antes que nossos pais e sua avó comecem a ficar preocupados.-disse Taylor,apesar de parecer mais preocupada do que assustada.

-Ei ,gente o que é aquilo-Sam disse só que ele sim estava assustado.

Uma onda gigante vinha em nossa direção e começamos a correr .Não conseguia acreditar no que estava vendo ,quer dizer não tinha explicacão alguma para aquilo.

-O que é isto?Não tem nenhuma represa ou área de encanamento aqui!-disse Taylor gritando enquanto corriamos da onda.

Infelizmente nossa corrida não adiantou muito ,porque senti minha perna sendo puxada pela água e vi Taylor e Sam serem puxados também.Era como se estivessemos em uma correnteza.Meu corpo foi afundndo aos poucos e não conseguia nadar com a força da água .Pelo canto do olho vi Taylor lutando para chegar a superficie,mas ela nem conseguia sair do lugar.

Felizmente eu era um bom nadador e consegui mover meu corpo para perto de Taylor e pega-la pela cintura.Dei um grande impulso para cima tentando lembrar de alguma história que eu havia lido em que a personagem se afogava e tinha que salvar dois amigos ao mesmo tempo.Sem sucesso.Não achei nada.

Usei toda a minha força e consegui ir a superficie com Taylor.

-Acha que consegue sair daqui enquanto procuro Sam?-eu disse lentamente por conta da água que entrava em minha boca involuntariamente.

-Acho que sim.-ela disse tentando nadar para fora do beco.

Fui ao fundo novamente e comecei a procurar Sam ,não conseguia acha-lo então vi algo brilhando e o segui,quando fui ver o que era, o objeto explodiu em um grito sufocante e abafado.Confesso que me assustei com aquele grito,mas logo vi Sam se debatendo para nadar .Fui até ele,o peguei e novamente dei impulso para cima com toda a força.

Quando chegamos a superficie ouvi Taylor gritando :

-Por aqui !Tem uma saida aqui!

Seguimos ela até uma janela grande o suficiente para que nós passassemos.O que era estranho,pois nunca ouvira falar em janelas em um beco,mas não tinha tempo para discutir sobre isso.Passamos por ela e caimos na rua de minha casa encharcados.Depois de tossir um pouco por conta dos litros de água que eu havia bebido, perguntei:

-Como você achou aquela saida ?

-Eu não sei,estava desesperada e nervosa e quando estou nervosa eu desenho então comecei a ....eu comecei a desenhar uma janela ,pois desejava aquilo e ela simplesmente apareceu.-Quando ela me olhou percebeu meu olhar então disse:-Olha eu sei que pode parecer loucura,mas aconteceu,eu juro!

Eu ia falar algo quando Sam nos interrompeu.

-O que é que foi aquilo?-ele disse totalmente indignado.Não poderia culpa-lo afinal aquilo tinha sido surreal.Me senti em um dos livros de piratas que eu lia.

-Eu não sei ,mas é melhor não contarmos a ninguém até eu achar alguma explicação para isso.

-Concordo-disse Taylor um pouco sóbria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews para eu saber no que melhoar!e se vcs tão gostando.BRIGADINHA!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca De Um Novo Mundo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.