Em Busca De Um Novo Mundo. escrita por julia_fabbri


Capítulo 10
Nossa missão faz outro caminho.


Notas iniciais do capítulo

Eu estou variando no tamanho dos capitulos.Falem qual tamanho é bom.Ai vai mais um cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182600/chapter/10

Eu não sabia o que fazer.Então eles eram mesmo muito amigos não é?Por que eles não me contaram?Ta legal,eu não estava dando a mínima se eles haviam me contado ou não.Eu estava era com ciúmes.Pronto,falei!

Como eu pude ser tão estupido a ponto de não perceber que eles se gostavam?Ahhh,eu queria gritar!Porém a única coisa que fiz foi voltar ao acampamento e espera-los voltar para podermos ir á cachoeira.

Agora pensando nisso,percebi que não era problema meu se eles se gostavam.Eles estavam felizes e era tudo o que importava.Além do mais eu não poderia ficar pensando nisso enquanto eu tinha uma missão pela frente.

Fiquei um bom tempo esperando até que os dois "pombinhos" chegaram.

-Oi.Voltamos.-disse Sam.

-É eu percebi.Demoraram bastante hein!Eu já ia sair para procura-los.-menti.-E ai,acharam água?

-Ahn?Ah,água!Bom nós...não achamos não.-respondeu Taylor meio embaraçada.

-Bom,tudo bem,porque eu sei onde podemos achar.Fomos até a cachoeira e fiquei orgulhoso de mim mesmo por lembrar tão facilmente do caminho.Lavamos nossos rostos,braços e pernas e enchemos nossas garrafas.

-Sam,me ajuda aqui.-falei mandando-o espirrar água na direção do sol.

E agora?Era só isso?Será que Carly não se esqueceu de avisar mais algum procedimento para que o holograma acontecesse?Minhas duvidas sumiram,quando formou-se um arco-íris e,o mesmo,tremeluziu mostrando a cabana dos professores de Falópia que estava destruida até então.Apesar de ter sido Carly que havia nos pedido para entrar em contato,foi Phill quem apareceu comendo um cacho de uva e estudando o mapa da floresta em que Falópia se encontrava.

-Ei,Phill!-gritou Sam.

-Ahh!-Phill se assustou e acabou derrubando seu cacho de uva.

-O que..o que foi?

-Relaxa,Phill somos nós no holograma!Olha para o lado!-gritou Taylor impaciente.

Phill relaxou quando seguiu as instruções de Taylor e nos viu.

-Ah,olá uvinhas!Têm novidades?

Por que ele teimava em nos chamar de uvinhas,que tipo de apelido é esse?Não sabia se era um insulto ou um elogio.

-Sim,nós achamos Sam e o salvamos.Carly pediu para nós avisarmos se isso ocorresse,então está avisado.-eu disse meio  mal-humorado pelo que eu havia visto poucos minutos atrás.

-Muito bom!Mas receio que Carly queria lhes avisar sobre algo também.-Phill disse meio sóbrio.

-O que é?-perguntei desconfiante.

-Não falamos antes,porque não estava confirmado,mas agora está...-começou Phill hesitante.

-O que é?!-perguntei novamente pressionando-o.

-Sabemos onde está a chave para encontrar a pedra.Na verdade a mesma encontra-se em uma caixa que precisa de chave e sabemos onde a chave está.Além disso,tendo a chave,ela irá guia-los até a pedra e assim vocês terminarão a missão.

Não estava acreditando no que estava ouvindo!Finalmente algo realmente bom estava acontecendo.Agora que eles sabiam onde estava a chave era só a gente segui-la e achar a pedra!

-Que ótimo!E onde está a chave?-perguntou Taylor.

-Bom a chave está em pedaços...-Phill estava falando tão devagar que parecia que ele estava dando aula á criancinhas que não entendem as coisas muito rápido.

-Como assim em pedaços?-perguntou Sam.Ta,talvez para ele tenha que explicar devagar.

-Ela está em três locais,porque suas três partes foram separadas e isoladas.

-Ta,mas você sabe onde estão as três partes não sabe?-perguntou Taylor já decepicionada com o andamento do assunto.

-Sim,eu sei,mas não será fácil encontra-las.

-Espera ai,como elas estão divididas?-perguntou Sam tentando seguir o raciocínio de Phill.

-Simples.Tem a cabeça da chave,o corpo e finalmente o pé.-Phill explicava como se fossemos criancinhas.Que tipo de analogia era aquela?Cabeça,corpo e pé?Não estamos no jardim de infância,mas pelo menos com essa analogia tudo ficou mais fácil de entender.

-E onde é que elas estão?-perguntou Taylor impaciente.Percebi que ela também não estava gostando do modo como Phill estava nos explicando.Taylor sempre parecia mais madura do que todos na escola e,com certeza,ela não havia gostado de ser tratada como criancinha assim como eu também não estava gostando.Sam era o unico que parecia indiferente.Se Phill percebeu nossa inquietação,não demosntrou.

-Esse é o problema.Temos o mapa,mas ele é muito enigmático e pensamos que talvez Justin conseguisse esclarece-lo e assim vocês seguiriam em busca das partes da chave.-Phill não falava mais conosco como criancinhas.Muito melhor!

-É,acho que consigo sim.-falei com muita maturidade respondendo á mudança de comportamento de Phill conosco.

-Excelente!Enviarei o mapa á vocês imediatamente.Se um elefante voador encontra-los,saberão que fui eu quem os enviou,certo?Muito bom,agora eu tenho que ir!-disse Phill respondendo á sua própria pergunta.Ele estava muito apressado e isso aconteceu de uma hora para outra.-Vejo vocês em breve,ah e qualquer novidade procurem á mim esta bem?Carly está muito ocupada tentando reconstruir Falópia,mas eu estou aqui se precisarem!

-Esta bem,Phill,muito obrigada.-Taylor respondeu por todos e depois com a mão desfez o holograma e o arco-íris fazendo com que Sam parasse de espirrar á gua na direção do sol.

-Parece que temos uma nova missão pela frente.Daqui a umas três horas,provavelmente o elefante voador chegará e ai poderei estudar um pouco o mapa durante a noite e logo cedo começaremos a procurar a..."cabeça" da chave.-falei tudo com muita rapidez e sem olhar nos olhos de nenhum dos dois.Aquele beijo deles que eu havia visto ainda vislumbrava em minha mente e eu simplesmente não conseguia ignora-lo.

Estavamos cansados,então voltamos para o nosso acampamento e me sentei em uma rocha perto da cabana,esperando o elefante chegar.Não conseguia nem raciocinar direito para falar a verdade.Havia acontecido muita cabeça nessas ultimas semanas que eu nem sabia mais quem eu era.Quero dizer,a missão é a unica certeza que eu tenho agora e quando acabar o que eu vou fazer?Continuar tendo aulas sobre como controlar meus poderes em Falópia e nunca mais ver meu irmão,Flyn?Nunca mais voltar para a escola e o pior,ficar vendo Taylor e Sam juntos enquanto me sinto um lixo novamente,porque se eles estão mesmo namorando ou sei lá o que,eles não terão mais atenção para mim e eu não terei mais amigos.Meus pensamentos foram interrompidos quando notei que Taylor estava se aproximando.Estranho,pensei que o primeiro a falar comigo seria Sam já que ele é bom com as palavras.É sério,no ano passado tinhamos que fazer uma redação e depois ler para a sala,a redação de Sam ficou muito boa e ele conseguiu fazer todos prestarem atenção no que ele estava falando.Aquele havia sido um dos melhores,porém muito raros,dias da escola.

-Oi.-ela disse meio sem graça sentando ao meu lado.

-Oi.-respondi indiferente.Estava tentando ser o mais superficial possivel,mas atuar não é um dos meus hobbies.

-Você está diferente comigo.Ainda está bravo por eu ter gritado com você ontem de manhã?-Essa era Taylor,sempre direta com o que ela queria.

-Não,eu já disse não fiquei bravo com você.-respondi,ainda indiferente.

-Então por que está agindo dessa maneira?Aconteceu alguma coisa?-ela agora estava suplicando por minha resposta honesta e eu não sabia o que dizer.

-Na verdade,aconteceu sim.-eu disse hesitante para falar a verdade,mas ela estava me encarando com aqueles olhos azuis e eu não podia ignorar.Taylor percebeu minha hesitação,então ela me deu um beijo na bochecha.O que ela estava fazendo?!Ela está querendo me deixar mais confuso,não é?

-Você sabe que pode contar comigo não sabe,Justin?Felizmente,não precisei responder,porque Sam nos interrompeu com seu grito.

-Ahhhh!Você de novo!

Eu e Taylor nos levantamos e fomos na direção da voz de Sam.Eu estava esperando por outro Repilogo,mas ao invés disso vi um filhote de elefante tentando entregar um papel enrolado para Sam,mas,este,estava gritando e tentando espantar o animal.

-Sam!É só o elefante voador!-Disse Taylor tentando acalma-lo.E pela primeira vez ele ouviu e parou de espantar o animal.

Pequei o papel que deveria ser o mapa das partes da chave e acariciei o elefante um pouco,até que o mesmo se virou e voou de volta para Falópia,agora muito distante daqui.

-É o mapa?-perguntou Sam.

-Acho que sim,vamos ver.-respondi.

Abri o papel e fiquei boquiaberto!O mapa ficou em "3D" e tinha palavras totalmente estranhas com códigos impossíveis de decifrar.Quando Phill havia dito que o mapa era enigmático,eu não pensava que era algo tão complexo.

-Você consegue mesmo decifrar isso?-perguntou Taylor.

-Não o subestime.Ele já leu toda a coleção de Sherlock Holmes e sabe muito bem o segredo de um bom detetive.-Sam respondeu por mim e eu sorri apesar de estar meio chateado com ele.Afinal ele é meu melhor amigo,quem mais me faria companhia todos esses anos e me aturaria falando de diversos livros sem reclamar?Com toda certeza,Sam era um amigo que eu não poderia magoar e que era excepicional.

-Se vocês têm tanta certeza...-disse Taylor um pouco melhor depois de ver meu sorriso.

Olhei para o mapa novamente e já fiz minha dedução.

-Essas palavras devem ser os caminhos que devemos percorrer e as coordenadas,mas ainda não sei dizer o que podem ser esses códigos.Talvez informações a mais,não tenho certeza.-eu disse feliz por perceber como eu adoro solucionar enigmas e como as soluções vêm para mim facilmente.

-Boa dedução,mas ainda não é suficiente se não sabemos o que essas palavras estão nos dizendo.-disse Taylor agora estudando o mapa.

-Eu sei,mas é nisso que irei trabalhar a noite.Vocês deveriam dormir um pouco.Hoje foi um dia cansativo.-eu disse sem tirar os olhos do mapa.

-Você tem razão,vamos Taylor.-Disse Sam louco para tirar uma boa soneca.

-Eu não estou com sono,alem do mais alguém terá de ficar de vigília enquanto o Justin estuda o mapa.Vai você eu fico aqui mais um pouco.-disse Taylor.Estranho ela não querer ficar com o "namoradinho" dela.Parece até que se sente culpada,será que ela se sente assim por minha causa?Será que ela percebeu que eu,bom que eu gosto MUITO dela?

-Está bem,você que sabe.-disse Sam já quase caindo de tanto sono.-Boa noite!-ele me deu um tapinha nas costas e um beijo na bochecha de Taylor,a qual enrusbeceu de vergonha e eu também fiquei um pouco vermelho,mas não era por causa de vergonha.

Estudei mais um pouco o mapa e percebi que aquela linguagem poderia ser latim.Minha avó tinha uma bíblia em latim,uma lingua já morta e ela falava fluentemente.Por ela saber a lingua me interessei nela também e minha avó me deu um livro de latim para iniciantes.O livro era bem velho,acho que só alguns padres da Europa têm um desses.Sorte a minha!Assim eu conseguiria entender o que estava escrito e,conforme o previsto,iriamos á procura da "cabeça da chave" pela manhã.Eu já ia começar a traduzir as palavras com o livro que eu havia trazido quando Taylor disse:

-Você viu não foi?

-Vi o que?-eu perguntei tentando entender o que ela estava querendo me dizer.

-O beijo.Meu e de Sam.Eu sei que você viu.Vi você de costas indo em direção ao acampamento logo depois que aconteceu.Não tinha certeza se era você,mas agora eu tenho.-ela falou tudo muito rápido e ela realmente se sentia culpada,mas o que me intrigava era por que?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews falando se estão gostando da história e o que mudariam nela.Obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca De Um Novo Mundo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.