Em Busca De Um Novo Mundo. escrita por julia_fabbri


Capítulo 11
Brincando de adivinha.


Notas iniciais do capítulo

Ta mt legal esse cap!PODEM LER!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182600/chapter/11

Eu não sabia o que dizer.Eu ia começar a ficar nervoso e ia falar um monte de besteira.Tudo o que pude dizer foi:

–Sim,eu vi.

Taylor ficou me olhando,esperando por mais,mas eu não não disse mais nada.

–E ai?É só isso que você tem pra me falar?Você não quer explicações ou sei lá?-ela estava nervosa com aquilo,ela queria que eu a punisse,que eu falasse algo,mas eu não sabia o que.

–Bom eu,ahn...Por que vocês esconderam isso de mim?Pensei que fossemos amigos.

–E nós somos,Justin,mas é que eu,não sei,talvez estivesse com medo de que você não iria gostar e iria ficar bravo comigo.-ela nem me olhava enquanto falava,parecia que ela estava sendo sufocada.

–Eu não estou bravo,só queria que vocês não tivessem escondido isso de mim.-Ta bem,eu estava mentindo sobre não estar bravo.É claro que eu estava bravo!-Por que eu estaria?-perguntei.

–Bom eu não sei.Você não tem nenhuma objeção quanto a isso?Nada para falar?

O que ela queria que eu falasse?!Que eu não queria que ela namorasse Sam,porque...por que mesmo?

–O que você quer que eu fale?-perguntei.

–Quer saber?Nada,você não precisa falar mais nada!-gritou ela se levantando e caminhando para dentro da floresta.

Por que ela havia ficado tão brava!Eu não tenho uma bola de cristal para saber tudo o que ela pensa!Quem dera se eu tivesse!Eu não estava entendo nada.A melhor coisa que fiz foi voltar ao mapa e começar a traduzir nossos caminhos

....

Acordei com a cara no livro de latim e com o mapa das partes da chave aberto. Eu estava com uma dor nas costas impiedosa por ter dormido de mal jeito e já percebi que aquele seria um longo dia.

–Bom dia bela adormecida!Hora de acordar!-Sam deu um tapão na mesa me fazendo levantar.

–Que horas são?-perguntei ainda meio desacordado.

–Não faço a mínima ideia,mas não deve ser muito tarde.E ai conseguiu alguma coisa?-Esse era Sam,sempre de bom humor independente da situação.A não ser quando ele está com medo,é claro.

–Consegui,sim.Eu percebi que a lingua usada nesse mapa é o latim,porque minha avó me ensinou um pouco de latim,então eu traduzi a maioria das palavras e já temos o caminho para a cabeça e o corpo da chave!-eu respondi orgulhoso comigo mesmo por ter feito tanto!

–Excelente!Isso é que é boa noticia!Vamos começar então!-disse Sam animado.

–Esperem ai!E o que significam esses códigos?-Eu nem havia percebido que Taylor havia se aproximado.Isso me lembrou de nossa conversa de ontem e eu fiquei um pouco desconfortavel.

–Eu ainda não sei,são desenhos que eu não consigo interpretar.-respondi embaraçado.

–E se eles forem avisos?Alguma informação importante sobre cada lugar em que as partes estão?-perguntou Taylor.

–Por que acha isso?-perguntou Sam.

–Eu não sei.Parece ser algo importante.Não deviamos ignorar.-respondeu ela.

–Está bem,e que tal se fossemos em direção á cabeça da chave e discutirmos no caminho?-eu propus.

–Concordo.-disse Sam.

–Idem.-respondeu Taylor um pouco irritada.-Em que direção devemos ir?-perguntou ela.

–Devemos ir á leste e parar na maior árvore da floresta,a qual fica na direção do sol.-falei.

–O que?!-perguntou Sam confuso.-Como saberemos onde está o leste?

–Pressuponho que Justin saiba,não é?-disse Taylor olhando para mim.Parecia que não havia acontecido nada ontem a noite.

–Sim,eu sei.O sol sempre nasce no leste,mas eu também tenho uma bussúla,então não há problema.-eu disse pegando o objeto da mochila.

Andamos por umas duas horas com Sam perguntando se haviamos chegado toda hora.Acho que aquela floresta lhe dava tanto arrepios quanto elefantes voadores.Paramos quando vimos um mini estojinho perto de uma árvore.

–O que é?-perguntou Sam.

–Não sei,vamos descobrir.-eu disse,pegando o estojinho na mão e abrindo-o.Quando eu o abri,o mesmo,explodiu e no lugar dele apareceram dois objetos:uma varinha de mágica e um pincel maior do que o normal.Também havia um bilhete.Sam o pegou e leu em voz alta:

–São um presente de Falópia para Sam e Taylor como uma ajuda.Usem-nos para se proteger.Quando toca-los seus poderes estarão neles.PS:Justin está muito bem com o bastão.

–Legal!-disse Taylor pegando pincel.

Eu estava bem com o bastão!Nossa estou super feliz com essa super arma!

Andamos por mais meia hora e Sam começou a reclamar.

–Estamos perto,não é?-perguntou ele,de novo.

–Sim,Sam,nós estamos.-respondeu Taylor,a qual se aproximou de mim e pegou o mapa da minha mão.

–Ei!-reclamei.

–Então,você não faz nenhuma ideia do que esses desenhos significam?Vejamos,temos uma lua,seguida de uma...o que é isso um foguete?-perguntou ela.

–Eu não sei...Espera ai!É,acho que é um foguete sim.Eu não sabia o que era.-respondi.

–Então temos uma lua,um foguete,uma?-Taylor olhou para mim.Essa eu sabia.

–É uma montanha em depressão só que a outra montanha está pela metade.

–Uau,eu nunca iria pensar nisso.Retomando,temos uma lua,um foguete,montanhas em depressão,uma lança,um...

–Óculos!Parece um óculos de sol .Meu tio tem um assim,ele mora em nova jersey e vocês sabem como o sol de lá é quente.-interrompeu Sam.

–Ta legal,continuando,um óculos de sol,outro foguete,outra lança e uma cobra contorcida.O que?-perguntou Taylor incrédula.

Para mim,aquilo também não fazia sentido,principalmente depois do óculos de sol. Taylor alinhou as figuras para visualiza-las melhor.

file:///C:/Users/Julia/Pictures/canibais.png

Agora,vendo todas as figuras juntas não parece tão sem noção.Engraçado,parecem até...

–Eu já sei!-gritei.-Eu sei o que significam.Essas palavras estão juntas,porque todas são letras.Elas formam uma palvra.Vejam,a lua é um C,o foguete pela metade é um A,as montanhas em depressão um N,as espadas um I,o óculos de sol é um B,e a cobra é um S!-falei animado com a descoberta.

–Uau,você tem razão.-disse Sam incrédulo.

–Pois é,no fim Taylor estava certa.Essas imagens querem nos dizer algo,alguma informação sobre os locais em que vamos estar.E para o primeiro local temos a palavra...

–Canibais!-gritou Taylor.

–O que?!Não pode ser!O que quer dizer?!-gritou Sam de volta com o medo estampado em seu rosto.Eu não o culpava,já que canibais significa que comem carne e,bom,parte da nossa constituição é carne.Isso não poderia ser bom.

–Acalme-se talvez a gente consiga achar a cabeça da chave antes de algum canibal aparecer.Alem disso...-comecei dizendo,mas Taylor me interrompeu.

–Não,seus idiotas!Canibais!Eles estão aqui.-disse Taylor apontando para o outro lado da floresta onde os canibais estavam.E o pior,eles estavam vindo em nossa direção.

Os canibais eram criaturas horrendas com vários desenhos em torno de seus corpos,estavam semi-nus e tinham vários piercings no rosto,cobrindo toda sua face.

Sam pegou sua varinha e Taylor pegou seu pincel,eu tive que pegar o meu bastão.Isso não era justo!Eu também queria algum objeto que combinasse com meu poder.Eu poderia reclamar mais,mas agora não era a melhor hora.

–Então qual é o plano?-perguntou Sam.

–Eu e Taylor vamos lutar enquanto você procura a cabeça da chave.-respondi.

–Está bem.-disse Sam se perdendo na floresta á procura da cabeça da chave.

Voltei-me para os canibais agora pertos demais.Eles estavam com lanças na mão e com uma cara de selvagem.Com toda certeza,eles iriam ocupar minha mente durante a noite.

–Ta legal,você cuida dos da direita e eu dos da esquerda!-gritou Taylor atacando os canibais da esquerda.

Ela bateu em três canibais com o pincel para chamar a atenção deles e quando eles viraram,numa velocidade impressionante,Taylor desenhou um abismo,no qual, os canibais não tiveram tempo de desviar e cairam.

Resolvi atacar os que estavam vindo em minha direção.Um deles lançou a lança em direção ao meu pescoço,mas eu a desviei com a mente e investi contra o canibal,agora sem arma.Com toda a minha força,eu joguei o bastão contra a cabeça do canibal,o qual caiu duro no chão.Fui atrás do outro.Ele já ia me acertar com a lança,mas eu fui mais rápido.Chutei sua boca e quando ele se contorceu eu lhe dei um golpe com o joelho no estômago.

Ia atacar o próximo,quando o pincel de Taylor apareceu na minha frente.Olhei na direção em que ela estava da ultima vez qua a vi e percebi que um canibal havia conseguido lhe tirar a arma,apesar de estar todo arranhado e com hematomas provavelmente causados por Taylor,a qual estava se debatendo enquanto o canibal segurava seu pescoço.

–Taylor!-gritei.Fui em sua direção sem prestar atenção em nada em minha volta a não ser ela,o que foi um erro,pois não percebi que um canibal me atacou e eu cai no chão com tudo.Ele ia enfiar aquela lança em meu estômago quando ouvi.

–Ei seus canibais!Soltem meus amigos!-era a voz de Sam.Será que ele tinha achado a cebeça da chave?!Bom não importava,pois ele tirou a atenção dos canibais que se voltaram para ele,inclusive o que estava prestes a me transformar em ensopado para o jantar.

O que Sam estava fazendo?Ele não podia lutar com eles sozinho,mas por mais que eu e Taylor quisessemos não conseguiamos nos levantar para ajuda-lo.Os canibais estavam chegando perto quando Sam pegou sua varinha e fez uma luz vermelha forte,a qual chamou bastante a atenção dos canibais.

–Vocês querem essa luz,querem?-ele falava com os canibais como se fossem cachorrinhos.-Então faremos uma troca,vocês ficam com a luz e eu fico com meus amigos e essa peça do seu colar.-disse ele apontando para o colar de um deles.Não me parecia uma troca muito justa.

Eu não havia percebido,mas aquela peça era a cabeça da chave!Genial!

Os canibais se entreolharam e fizeram que sim com a cabeça sem olhar para Sam e sim para a luz vermelha que ele estava projetando.Eles lhe entregaram o colar e Sam jogou a luz longe e todos eles sairam correndo atropelando uns aos outros atrás da luz..

Sam nos ajudou a nos levantar e perguntou:

–Vocês estão bem?

–Sim e graças a você!-disse Taylor dando-lhe um beijo.Fingi que não vi.

–É cara,você foi demais e ainda conseguiu pegar o que queriamos!Você superou seu medo!Estou orgulhoso!-eu disse dando-lhe tapinhas gentis nas costas.

–Obrigado!-ele respondeu satisfeito com os elogios.

–Agora vamos guardar essa "cabeça" e ir em busca da próxima parte!-disse Taylor.

–Espera!E se eles voltarem?-perguntei.

–Não se preoucupe,eu fiz um feitiço em que a luz foge deles.Eles estarão muito ocupados perseguindo-a.-respondeu Sam rindo.

Até que aquela missão estava indo muito bem!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews,espalhem!Obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca De Um Novo Mundo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.